Resenha: The Silent Waters (Romance Elements #3) - Brittany C. Cherry



Sinopse: Momentos.Nossas vidas são uma coleção de momentos. Alguns absolutamente doloroso e cheio de memórias dolorosas. Alguns bem esperançoso e cheio de promessas de amanhã. Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiara,. Momentos que me assustaram e me envolveram. No entanto, nos maiores, no mais devastador e de tirar o fôlego - todos incluíem ele. Eu tinha dez anos quando eu perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a única pessoa que poderia realmente ouvir o meu silêncio foi Brooks Griffin. Ele era a luz durante os meus dias escuros, a promessa de amanhã, até que a tragédia o encontrou. Tragédia que, eventualmente, o afogou em um mar de memórias. Esta é a história de um menino e uma menina que se amavam, mas não se amam. Uma história de vida e morte. De amor e promessas quebradas. De momentos.

Onde Comprar: Amazon US, Amazon UK.
Página no Goodreads: Goodreads
Avaliação: 5 MERECIDAS estrelas

Momentos. A vida é feita de momentos, momentos tão marcantes que com certeza marcam o resto de nossa vida. Esse livro com certeza foi um desses momentos para mim. Acabei a leitura agora e estou aqui extasiada, pensando como expressar com palavras o que foi vivenciar esse livro. Sim vivenciar porque esse é um dos livros para ser lido com calma, degustado, sentido. Em primeiro lugar quero agradecer imensamente a autora pela oportunidade de revisar esse livro em primeira mão. Já tinha lido algumas obras dela como o "Sr Daniels" e "O ar que ele respira", ambos lançados pela Editora Record. Porém neste livro ela se superou. Voltou ainda mais poética e sensível.

Neste livro nós acompanhamos a vida de Maggie desde os 6 anos de idade até a vida adulta. Dividido em três partes do livro é narrado na perspectiva da Maggie e do Brooks mostrando os momentos mais marcantes na vida de cada um deles e trabalhando uma temática que pra mim foi inovadora e muito bem construída. Olha que quando eu falo que uma autora fez pesquisa é sinal que ela fez mesmo! Sou muito chata com temas psicológicos, mas esse foi bem trabalhado de uma maneira que mostrou não apenas o impacto pessoal, mas o social e familiar também. 

"Nem toda coisa quebrada é consertada. As vezes apenas precisamos amar"


Eu me apaixonei por todos os personagens. A Maggie e o Brooks foram construídos de uma maneira muito humana. Nenhum dos dois são perfeitos. Enquanto ela vivia em um mundo todo particular de dor, presa no silêncio, ele se mostra paciente, querido, forte pelos dois. Ao mesmo tempo, ele também tem seus momentos de ruptura, de dor, de silêncio. A paciência dele me irritou por muitas vezes, mas acho que essa foi a maneira de mostrar como ele respeitava ela e seus momentos. Como um quebra cabeça quebrado, um completa o outro. Um sempre acha o caminho para o outro de uma maneira perfeitamente imperfeita. 

Às vezes a chuva era mais agradável que o sol. Às vezes, uma ferida era mais cumprido que a chuva e as vezes as peças de um quebra-cabeça são mais bonitas quando espalhadas


Uma coisa que me chamou atenção foram os personagens secundários. Ao contrário da maioria das histórias, na da Brittany não tem vilões, tem pessoas reais. Sim, temos pais que erram porque estão perdidos ou porque estão sofrendo tanto que não sabem como agir e temos irmãos que se perdem no meio do caminho, mas que sempre encontram o caminho de volta para a família.

Por fim, quero agradecer mais uma vez, obrigada, obrigada, obrigada pela oportunidade!




38 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder ler seus comentários a respeito, especialmente porque sou super admiradora do trabalho da autora. Suas impressões me deixavam bem empolgada e fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento e personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro será lançado amanhã na gringa. Tive a honra de receber o arquivo antecipado porque participei do blog tour. Espero que a Record não demore a publicar aqui. Bjus

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Tenho O ar que ele respira em casa, mas, ainda não tive contato com a escrita. Gostei de saber que se trata de uma história que assemelha ao real, e que não nos depararemos com vilões e sim, no máximo, pessoas que erram por não saberem como lidar com sentimentos. Gostei de saber o que o livro acompanha a vida dos personagens por anos, então já quero conferir. Espero que não demorem a lançar no Brasil.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyanna! Assim que puder leia o ar que ele respira! É uma escrita muito boa. Espero que não demorem também! Beijos

      Excluir
  3. Olá,

    Eu estou doida por esse livro e pelo segundo também. Desde que li O Ar Que Ele respira viciei na autora e quando vi que fazia parte de uma série fiquei in love.
    Acho que vou amar essa história, acho que a Brittainy tem uma criatividade bem diversificada, além de uma escrita maravilhosa, tornando a leitura bem prazerosa.
    Espero que esse livro chegue logo no Brasil, pois meu inglês ainda está ruim e demoro demais lendo um livro assim.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiana! Nesse ela se superou com certeza! Nossa, prepara os lencinhos quando chegar ao Brasil

      Excluir
  4. Oi!

    Li apenas um livro da autora, mas gostei do que você falou sobre ela escrever pessoas reais e não vilões. Fiquei curiosa com a história. E to até pretendendo ler em inglês, já que a premissa me conquistou, confesso. Hahaha. Só a capa que não, apesar do modelo ser lindo haha.

    bjs!♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOdelo lindo né? Mas achei a capa apelativa. Nada a ver com o livro! Lê sim e depois me diz o que achou!

      Excluir
  5. Esse livro está me deixando louca de curiosidade. Só vejo ótimos comentários sobre ele e adorei ver a sua resenha, ela me mostrou o quão a leitura foi profunda para você. Eu acho que vou ficar boa parte da leitura com o coração na mão e isso é o que mais me atrai gosto de sofrer com os livros kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não tinha ouvido falar desse livro, pelo menos não ainda e agora me deparo com uma resenha tão curta, mas também tão intensa sobre ele. Essas quotes me prenderam a atenção com tudo e estão me fazendo considerar a possibilidade de adquirir um exemplar, físico ou digital!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky.
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei com medo de dizer mais e acabar dando spoiler. É um livro para se viver sabe?

      Excluir
  7. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas quero muito ler O ar que ele respira.
    A premissa do livro é bastante interessante e fiquei muito curiosa para saber como esse livro te marcou.
    Gostei de saber que podemos acompanhar Maggie desde os 6 anos até a vida adulta e por tudo que ela passa e acho legal o livro ser narrado alternando os pontos de vista entre Maggie e Brooks.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas achei bem legal saber que nos livros dela não temos vilões, e sim pessoas reais. Gosto muito de personagens imperfeitos. Achei engraçado a paciência do cara ter te irritado, rs, e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre esse enredo. Gostaria de saber o que fez a Maggie mergulhar nesse mundo particular de dor e ficar presa no silêncio, parece ser realmente uma história marcante.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adorei saber seus comentários sobre o título, é bom saber toda a trajetória do personagem e sua evolução através dos anos, além de mostrar que não há total perfeição, o que traz o livro para mais perto do leitor.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu estava aqui pronta para vir comentar que eu não gosto de romance quando sua resenha me desarmou. A premissa do livro me pareceu bem interessante. Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. É da mesma autora de O ar que ele respira? Vi algumas pessoas comentando aqui... Eu gostei muito da ideia do livro. Principalmente, pela história parecer real, trazer um toque de realidade pra gente. Livros assim me motiva demais para lê-lo. E essa capa? Tá muito maravilhosa. E, só pela capa, me lembrou O ar que ele respira. Boa resenha.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sempre tive muita curiosidade de ler um livro da autora. Ganhei o Sr. Daniela de presente mas ainda não pude ler. Saber que a mesma autora escreveu mais um livro e que é tão bom quanto falam me deixou mais motivada para ler. Amei a sua resenha e espero que lancem logo aqui no Brasil.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas conseguiste deixar-me curioso... Eu confesso que não me parece o tipo de leitura que mais goste de fazer, mas vou anotar, sim :)

    Bem, eu adoro personagens reais também a substituir os vilões mauzões ahah Mas ultimamente sinto falta deles..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nunca li algum livro da autora, mas estou curiosa para conhecer a sua escrita. Achei legal você ter mencionado que ela constrói personagens humanos e imperfeitos, e que por esse motivo há a ausência de vilões em suas obras. Geralmente sempre tem algum personagem ruim nos livros que querem atrapalhar tudo ou buscam vingança, e gostei de saber que esse não é o caso e isso me deixa ainda mais curiosa para conhecer a escrita da autora.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou muito animada para ler O ar que ele respira de tanta gente falar bem dele. Não fiquei curiosa para ler The Silent Waters, provavelmente porque não tenho esse apego com os personagens ainda, quem sabe depois de ler o outro.
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia a autora nem os seus livros. Quer dizer, já vi de relance o "Sr. Daniel", mas não sei muito bem do que se trata.
    Como eu não leio ainda livros em inglês, já ficaria um pouco difícil de ler esse, porém a sinopse e pelo que você falou dele não me interessaram, mesmo você tendo amado ele.
    Por enquanto, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Menina que babado essas capas da brittany pra essa série viu , tõ louquinha, ainda nem li o primeiro mas agora com a reseha desse já estou louca para começar, a britanny realmente sabe como nos pegar e nos fazer chorar e ter um misto de sentimentos maravilhosos

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Impossível não querer ler essa obra após ler uma resenha tão apaixonada assim... Nunca li nada da autora, mas, pelos seus comentários acredito que estou perdendo muito em não fazê-lo.
    Acho muito interessante quando o autor deixa os personagens com uma pegada mais humana, pois, bem sabemos que toda aquela perfeição literária não existe, né?
    Beijos e dica anotada!

    ResponderExcluir
  19. OI!!!

    Parabéns pela confiança depositada para revisar a obra. Pelo que compreendi a autora fez o dever de casa, a mesma pesquisou para escrever e isso a cativou. Os quebra-cabeça, a realidade do nosso cotidiano e o amor transpassado em paciência foram os ingredientes evidentes e belos que me cativaram pelo livro. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Parabéns pela resenha foi por causa dela que fiquei muito interessada na leitura,apesar de um "q" de drama e eu não curtir muito esse gênero já inclui esse livro na minha listinha,nunca li nada dessa autora e já quero começar por esse!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

    ResponderExcluir
  21. Olá amore,
    Então não conhecia a autora e nem a editora, gostei de conhecer.
    A capa do livro está muito linda.
    É sempre uma alegria quando ganhamos um presente como esse de um autor né.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Eu não sabia que esse livro é uma série, eu até cheguei a ver uma resenha do primeiro livro e eu imagino que deve ser o único até agora lançado aqui no Brasil. Me interessei bastante pelo primeiro livro e espero ler em breve :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Pelo visto essa autora ganha muitos pontos no quesito escrita poética e gosto muito disso.
    Ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele interessante, principalmente, por acompanharmos a vida da protagonista desde muito nova até ser adulta.
    Muito legal você ter se apaixonado por todos os personagens. Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Caramba, acho que captei sim um pouco do que você sentiu em relação à esse livro. Sua resenha está super linda.
    Os comentários que você trouxe me deixaram numa curiosidade eufórica para ler o livro e mesmo não tendo lido nada da autora ainda, acho que vou gostar demais demais.
    Adorei saber que existe tanta humanidade nos personagens e os quotes que você trouxe são perfeitos e expressam muita intensidade.
    Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Então eu tenho ouvido falar muito dessa serie pelo menos do primeiro livro já lançado aqui no Brasil e que por sinal eu quero muito fazer a leitura eu adoro a escrita da Brittainy sei que ela escreve com o coração e sempre nos pega de jeito.
    Eu amei saber mais das suas impressões e espero amar tanto quanto você.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  26. Ola tudo bem? Ja tinha visto a capa por ai,mas ainda nao tinha lido nenhuma resenha.gosto bastante de dramas e e bom saber que nesse o sentimento e o lado humano se sobressaiu. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Fiquei curiosa para fazer a leitura dessw livro, principalmente porque falam super bem da autora e seus livros são muito elogiados aqui no Brasil. Como não leio em inglês deixarei a dica passar por agora, mas espero que eles sejam publicados por aqui, tenho certeza que fará muito sucesso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog