Resenha: A fera em mim - Serena Valentino


Sinopse:Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!






Livro: A fera em mim / Autora: Serena Valentino / Gênero: Romance/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Universo dos livros / Idioma: Português / Comprar: Saraiva.



Era uma vez... um mercador que tinha 3 filhas, Certo dia, na promessa de receber muito dinheiro ele perguntou as filhas o que queriam de presente antes de viajar. Duas das filhas responderam que queriam joias e roupas e a terceira filha, chamada Bella, disse que queria apenas uma rosa. Assim o mercador saiu... só que a viagem não teve bons frutos e ele não recebeu muito dinheiro. Voltou sem poder dar o que as filhas pediam, apenas queria fazer o gosto da Bela e pegar uma rosa. No caminho para casa ele achou uma velha casa com um belo jardim e resolveu retirar uma rosa... Um erro, pois o dono da casa era uma fera que deixou a Bela como prisioneira do castelo.

Todos nós já ouvimos falar dessa história não? A história da Bela.  Só que pouco ou nada era contado sobre a fera, até agora. Esse livro escrito por Serena Valentino tem a promessa de contar a história sob a ótica da fera, inclusive os motivos pelo qual a fera ficou assim. De cara, eu que sou apaixonada por releituras descobri que eu precisava ler esse livro! Pena que o livro que eu esperava que seria uma releitura acabou sendo um livro da Bela e a Fera contado sob a ótica da Fera. O que tinha para ser de diferente virou algo mais do mesmo. A mesma história, linda como era para ser, mas que poderia ser ... mais, muito mais! De certa maneira, a autora conseguiu, aqui conseguimos a mesma história, pela ótica da fera. Ficou fofo e eu li em pouquíssimas horas. Não é um romance denso, mas em quesito de entretenimento é legal.

Acho que se eu pudesse definir a minha experiência com essa leitura, ela seria chamada de decepção. Não que a história seja ruim, não, não é. A Bela e a Fera sempre será uma linda história, um belo conto de fadas. Só que eu esperava algo mais que só um conto de fadas. Na realidade esperava não apenas a mesma história, e sim, uma releitura ou até mesmo um livro um pouco mais adulto do que o que eu li nesse livro. É quase um conto de fadas, quase um livro infantil.

Porém, isso não quer dizer que eu não indico esse livro, sim, indico. Só estou decepcionada porque me venderam o livro como algo que ele não é. Ele não é uma releitura, é o conto escrito. Se você ler por aí, será um livro lindo, fofo mesmo. Só saliento mais uma coisa negativa: a qualidade do livro impresso está um pouco inferior a outros livros da Universo dos livros. Não gostei disso, acho que a qualidade poderia ser melhor.


14 comentários:

  1. Por isso que não vou com tanta expectativa quando pego um livro para ler. Logo pela capa pensei que era um conto mesmo mas contado pela perspectiva da Fera, então se eu lesse não me decepcionaria tanto quanto você. Mas como fizeram propaganda de um produto inexistente concordo pelo motivo de você estar tão decepcionada com o livro. É difícil encontrar um livro que seja uma releitura mas que se desprende do original.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Uma pena que o livro não foi tudo o que esperava, eu inicialmente pensei que seria uma leitura mais adulta ou coisa assim, mas como se trata de uma livro mais fofo, não iria funcionar para mim não, apesar de que adoro contos de fadas, e tudo mais, adorei a capa e bem bonita.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tinha vontade de ler os livros dessa série mas como você, esperava que fosse uma nova história baseada nesse universo, com uma trama mais dark (como Encantadas). Uma pena que a autora tenha acabado no mais do mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse conto e fiquei bem feliz quando vi um livro que falasse mais do lado da Fera. Mas pelo jeito não é tudo isso heim...
    Fiquei meio triste porque também esperava alguma coisa mais adulta, uma releitura ou algo mais interessante. Mas parece que não é bem assim.
    Tirou muito da minha vontade de ler e não sei mais se pego =/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat!!
    Também fiquei um pouco decepcionada quando vi que o livro não é tudo aquilo que imaginava!! Mas mesmo assim vou dá uma chance para esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Hey! E não é que eu vim perceber somente agora como a história da Fera pouco é explorada nos livros e nas releituras deste clássico?

    Devido a isso, eu fiquei bastante curioso para ler o livro, porém, as suas considerações finais me desmotivaram bastante, e por não querer ter a mesma decepção, vou deixar para uma próxima :/

    Mas parabéns pela resenha e pela sinceridade! B

    ResponderExcluir
  7. Oi Cat...
    Como é difícil quando vamos com tanta vontade de ler um livro e ele nos decepciona... Achei que esse livro fosse uma releitura... Bom saber realmente do que ele trata... Não que eu não vá ler, mas prefiro releituras dos contos... Talvez em algum outro momento eu dê uma chance a esse livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Cat,nossa,eu nem li o livro ainda mais já me senti decepcionada também rs' Pela divulgação e sinopse também imaginava que o livro fosse diferente,e pelo fato de ser narrado pela Fera,um personagem que realmente não se têm tanto destaque,sempre vemos aí o engrandecimento dos vilões da história,livros dele são lançados direto,mas contando os fatos sob a perspectiva da Fera nunca tinha visto,e aí estava uma mega oportunidade de trazer algo novo e não apenas a mesma história que todo mundo já conhece de cor e salteado,pelo pov dele :/ Como isse,não li o livro,mas pelo que você fala,creio que teria que ter focado em mais aspectos da vida dele antes de se tornar a Fera e outros aspectos nÃo tão vinculados diretamente com o conto de fadas,para depois adentrar nessa parte,porém tentar dar uma boa inovada,visto o conhecimento já saturado do leitor sobre esse conto....Uma pena realmente,ainda mais que o livro acabou pendendo para o fofo e praticamente infantil,coisa que eu não imaginava desse livro,e isso é bem frustante,poxa,vamos dar uma ousada,ainda mais que creio,que a maioria dos leitores dessa obra serão adultos!

    Adorei a resenha Cat,uma pena o livro ser assim...será que por isso só os vilões é que andam ganhando mais livros,eles têm mais a contar será?! rs' fico curiosa para saber se os livros dos vilões que a editora também está lançado,seguem a mesma linha.

    Bjos,ótima resenha :*

    ResponderExcluir
  9. Muito ruim quando o livro não é tudo aquilo que você esperava. Eu gosto muito de releituras e não me incomodo de ler um livro levinho, principalmente depois de um livro pesado. Mas como você disse não é bem uma releitura. Ainda sim estou com vontade de ler. Quando eu estava na livraria dei uma folheada e percebi que a qualidade não está igual a dos outros livros e não entendi porque isso. Não é porque é um livro com menos páginas que não merece qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quando vi o livro fiquei muito curiosa para poder ler, mas lendo a resenha também acabei me decepcionando, por ser um livro no qual conta a historia da fera, também achei que eles iriam modificar algumas coisas para ficar uma releitura, por isso não esperava que fosse a mesma historia, ainda quero ler mas já abaixei minhas expectativas para com esse livro !!

    ResponderExcluir
  11. Ah que pena que o livro te decepcionou. Eu também imaginava uma releitura, mas é só a mesma história contada por outra perspectiva, mas confesso que mesmo sendo repetitivo eu fiquei com muita vontade de conferir. Eu gostei da capa, uma pena que a diagramação não apresente um padrão tão bom.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Droga! Realmente pensei que o livro fosse bom!
    A capa é linda e a sinopse é muito atrativa!
    Mas li sua resenha e vi que não é tudo isso.
    Acho que nem vou mais ler.
    Valeu a opinião!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Olá! De cara, só pela sinopse eu já me apaixonei, eu acho realmente faltava um livro contando a história pela perspectiva da Fera. Que pena que o livro te decepcionou, mas ainda assim eu fiquei com muita vontade de lê-lo, só vou baixar as expectativas kkkk Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito feliz no lançamento dessa releitura, A bela e a fera sempre foi meu conto favorito, e estava com altas expectativas.
    (Porém, até agora a editora não enviou o livro, acredita?)
    Mas estou lendo tantas resenhas negativas e fiquei decepcionada já, pensei que a leitura passaria de um entretenimento, e seria algo reflexivo e mostrando melhor o passado da Fera e suas lembranças.
    Mesmo assim vou ler, a edição ficou linda, e gostei da editora ter investido em histórias focadas nos vilões.

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog