Minha opinião sobre... Fiquei com seu número - Sophie Kinsela


Sinopse:A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.





Livro: Fiquei com o seu número / Autora: Sophie Kinsella / Gênero: Chick-Lit/ Ano de Lançamento: 2012 / Editora: Record / Idioma: Português / Comprar: Amazon.




Esse post era para ter saído mês passado, eu li esse livro mês passado, então estou considerando o desafio cumprido e que desafio! Achei que o Chick-Lit por ser um gênero que eu costumo ler e por já ter lido vários da Carina seria confortável e fácil, mas não foi. Demorei muito para decidir qual livro eu leria das indicações. Amei vários e anotei várias dicas. Comprei vários livros, mas não conseguir engatar em nenhum, até que um dia, parei com o livro da Sophie Kinsela. A princípio pensei que seria um livro em que o mocinho liga por engano para o mocinho e parte daí, porém não foi isso.

Poppy (olha o nome da menina) é uma fisioterapeuta, o que eu achei fantástico porque na maioria dos livros a mocinha resolve ser publicitária, jornalista e etc. Poppy não, ela é fisioterapeuta e está muito feliz porque vai se casar com o homem de seus sonhos, um cara que é um escritor e é um gênio. A família dele também é de gênios e escritores o que faz a nossa mocinha se sentir um pouco aquém da família dele. Apesar disso, tudo ia as mil maravilhas até que um dia ela perde o anel de noivado. Não qualquer anel e sim um anel que era uma joia de família e foi dado a ela. Um muito caro anel de noivado. Ela entra em desespero porque não pode dizer que simplesmente perdeu o anel. Como desgraça pouca é bobagem, ela acaba sendo assaltada e perde o celular. Se coloque no lugar dela, imagina você enquanto procurando uma coisa de valor e sem ter nenhum lugar para que as pessoas possam te comunicar quando achasse. Eu entraria em desespero não?

Qualquer pessoa entraria em desespero, mas estamos falando de uma história que a palavra surreal deveria vir no título. Nesse mesmo lugar em que ela é assaltada ela acaba achando um celular em perfeito estado no lixo. Se valendo da máxima que "se está no lixo, não tem dono", ela se apossa do celular que na verdade é um celular empresarial que pertencia a assistente de Sam, um empresário que nunca responde e-mails e tem sua vida inteira no celular da assistente. Eis que chegamos a um empasse, Poppy precisa do telefone ao mesmo tempo que Sam precisa, o que fazer? Dividir, é claro!

Como eu já disse, esse livro é muito surreal e por ser uma coisa completamente impossível de acontecer seguido de situações completamente improváveis esse livro me rendeu muitas risadas e momentos que eu parava e ficava de boca aberta. É um livro leve e a na leveza está a beleza dele. Outra coisa que eu gostei é o fato dele ser um livro que praticamente ilustra tudo o que o chick-lit vem a ser: comédia, com acontecimentos rápidos e situações muito caricaturadas. Foi o meu primeiro livro da Sophie Kinsela (sim, nunca li nada dela, me julguem!) e pretendo ler vários outros.

Por fim, como eu disse, em agradecimento pela indicação, a pessoa que me deu a dica escolhida irá ganhar marcadores exclusivos do Memórias da Cat, mas como teve várias pessoas que me indicaram a autora também vou considerar apenas dessa vez, então, atenção, meninas vocês tem o prazo de 48 horas para mandar para o e-mail do memórias os seus endereços. E as ganhadoras são: Mariana Paiva, Cristiane Dornelas, Tamires Marins, Thaís, Pollyanna Campos, Daniele Amorin, Tamara Padilha, Rita de Cassia Lima, Crislaine Barbosa e Marta Izabel. Muitos ganhadores né? Parabéns meninas e muito obrigada! Aguardo indicações no post desse mês.


16 comentários:

  1. Olá...
    Que livro divertido... A começar do nome da protagonista... Como você colocou, um livro repleto de acontecimentos surreais e fatos que acontecem que parecem ser realmente impossíveis... Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas com certeza quero ler esse livro, pois só sua resenha já me rendeu boas risadas...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode acreditar que ee vai ser uma delicia de voce acompanhar!

      Excluir
  2. Oi.
    Não me julgue, mas nunca li nada da autora, kkkkkk.
    Sinceramente por ela ser tão conhecida acabei perdendo o interesse em ler, mas gostei do pouco que descreveu, e concordo toda essa situação é um absurdo, impossível de acontecer na vida real, mas isso é o que torna tudo divertido né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi o meu primeiro livro dela e eu adorei. Sentia que de tanto falaram eu ja conhecia tudo rsrs

      Excluir
  3. Olá, assisti apenas ao filme e ADOREI, desde então fiquei curioso para ler a obra e vejo que ela é maravilhosa também, com momentos cômicos típicos de uma boa Chick-Lit. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Você escolheu bem pra começar a ler os livros da Sophie e aviso que são altamente viciantes haha... Todas as mocinhas da autora tem a mesma pegada de Poppy, meio maluquinhas e que se metem em muitas, mais muita confusão e sempre dou boas risadas quando leio uma das histórias da Kinsella. Espero que você tenha a oportunidade de conhecer Becky Bloom (esse tem até um filme - Os delírios de consumo de Becky Bloom) e é uma série que se não me engano já conta com 8 livros e as confusões que ela se mete são surreais. Sua resenha tá ótima e o livro é bem leve e divertido mesmo, vale super a pena ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lili pode ter certeza que eu vou ler os delirios de consumo de becky bloom... coloquei varios livros dela na lista. Beijos

      Excluir
  5. Um dos livros mais engraçados da minha vida!
    Sério! Ri tanto que chorei horrores!
    Amo a escrita da sophie e quero ler mais livros dela!
    Recomendo para todos, pois é uma leitura leve e divertida!

    ResponderExcluir
  6. Ele é surreal nas situações mesmo, mas acaba sendo bom para dar boas risadas por isso né? ^^
    E a gente fica imaginando como ela vai sair dessas situações e o fim que a história vai levar.
    Gostei, é um livro leve e divertido para se ler. Mesmo que não seja o tipo de história que eu acabe lendo muito esse me surpreendeu.
    ps: perdi o prazo dos marcadores não é? Andei tão enrolada nesse começo de mês que só agora estou colocando as coisas em dia :S

    ResponderExcluir
  7. Poppy parece eu toda atrapalhada hhahaha
    Achei legal essa historia, dela pegar celular do Sam e eles acabarem se aproximando. Só espero que autora tenha trabalhado muito bem na historia pois ela pode parece ser sentido dependendo da forma que desenvolver. Torcendo muito para que tudo esteja ok, porque quero ler algum dia, e estou com alguns expectativas

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler Chick-Lit, não fazem meu gênero, acho ele um pouco bobinhos demais, talvez não bobinhos, mas normais demais, prefiro ler livros em que transporto para lugares totalmente diferentes ao invés de lugares que já conheço e com situações muito impossíveis de acontecer, mas quem sabe não estou enganada e no fim acabei gostando da Sophie Kinsela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Kinsella ♥
    E o forte da Sophie é justamente esse, histórias com situações doidas, engraçadas e por mais doidas que sejam vc acredita no que tá lendo. Gosto tanto e me divirto tanto com Sophie que não sei de qual livro gosto mais. Leia, por favor, "Lembra de Mim?", "Samantha Sweet - Executiva do Lar", "Menina de Vinte" e "A Lua de Mel" ♥
    Sam disse a melhor frase do livro: "Mandar e-mails para um monte de destinatários é coisa do demônio!"

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Imagina se casar com um escritor? rsrs Li poucos chick-lit e é claro que esse entrou na minha lista de desejados e sei que vou rir muito com a Poppy. Não vou te julgar, pois nunca li nenhum livro da Sophie Kinsela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A um bom tempo atras eu peguei esse livro para ler, mas acho que por não ter pegado no momento certo ou por essa serie uma historia bem maluca, não funcionou muito bem para mim, por isso deixei a leitura de lado, mas lendo a resenha me deu vontade de pegar novamente esse livro para ler, irei colocar ele na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog