Sinopse:
Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.
Livro: Cinder & Ella / Autora: Kelly Oram / Gênero: Romance/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Pandorga / Idioma: Português / Comprar: Saraiva.
Cinder & Ella foi um dos primeiros livros que me arrisquei ler em inglês e felizmente foi o melhor livro que li em 2015. Nunca fiz nenhuma resenha sobre ele, mas em virtude do lançamento dele aqui no Brasil, acho que esse é o momento ideal para poder falar do amor que eu tenho por esse livro e por essa autora. Sim, ele é uma releitura do famoso conto da Cinderela, mas a autora trouxe elementos que fizeram desse livro um dramão que me fez chorar do princípio ao fim.
Aqui nós conhecemos Ella, uma menina super animada, blogueira e viciada em uma série de livros em específico. O amor dela pela série é tanta que faz ela participar de vários bate-papos e fazer amizades virtuais com algumas pessoas. É através da internet que Ella conhecer Cinder, nick usado por Brian para debater sobre o mesmo livro que eles gostam em comum, o que Ella não sabe é que na verdade o nome dele é Brian, um famoso ator que irá interpretar o filme adaptado da série dos cinemas. Decidido a acabar com a farsa e se envolver verdadeiramente com sua amiga ou quem sabe seu algo a mais, Cinder marca um encontro pessoalmente com Ella, porém no dia que ele faz a proposta de se encontrarem, a mocinha acaba sofrendo um acidente de carro que mata a mãe e faz com que 80% de seu corpo fique queimado. Óbvio que esse acidente ocorre antes que Ella pudesse dar a resposta a Cinder, o que faz ele pensar que ela não quer nada com ele e que fugiu quando ele fez a sua pergunta.
Conseguimos acompanhar as inúmeras cirurgias que a Ella faz para enxertar partes do corpo, assim como a evolução de seu luto pela mãe e a adaptação a uma nova casa com a madrasta e as irmãs que não são tão solícitas assim. Embora romantizado em partes nós acompanhamos a superação desta menina e o quanto o acidente abalou a sua autoestima. É muito gradual a sua abertura ao mundo externo e o modo como ela aos poucos vai retornando a sua antiga vida e seu contato com Cinder. Para além disso, Ella terá que decidir até que ponto ela se acha digna de acompanhar ele e seus holofotes, uma vez que ela não se acha bonita, tem cicatrizes e quer viver e esconder seus defeitos a sombra.
Com um final digno de Hollywood, esse livro é para destruir e aquecer seu coração. A melhor parte? descobri que irá ter uma continuação desse livro, embora desnecessário. Espero que a autora não estrague o meu amor por esse história.