Resenha: O Diário Internacional de Babi - Chris Salles

Sinopse:

Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. “Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” Paula Pimenta. Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora vencedora de dois prêmios Wattys 2015, com mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad.

Nota: 3 estrelas

Olá pessoal hoje vim falar de mais um livro que paguei a língua, mas primeiramente queria agradecer a Planeta dos Livros que está arrasando no catálogo e na escolha dos novos autores. O livro de hoje é de uma autora brasileirinha que começou postando no Wattpad e deslanchou ao ganhar o prêmio Wattys 2015. Vamos Conferir?

Babi é uma adolescente e como todas as outras adolescentes ela vive dramas. O drama da nossa mocinha aumenta quando ela é forçada a se mudar de país pela mãe que com problemas financeiros vai atrás do sonho Americano. O local de destino é a terra mágica de Orlando, mas a experiência para ela não vai ser tão mágica assim. Longe de seus amigos, com família estranha e sem saber falar muito bem inglês ela passa por altas aventuras que a fazem duvidar se realmente ela deveria ter se mudado de seu país natal.

Devo ser mesmo uma experiência que deu errado. Não há outra explicação para o meu grau elevado de demência. Eu realmente e totalmente me O-D-E-I-O.”
Durante a sua adaptação em Orlando ela conta a ajuda de Theo, um menino lindo, fofo e muito gentil que ela conhece durante a viagem de avião. Com o tempo eles vão se aproximando, vivendo altas aventuras e quem sabe engatando um romance muito fofo e que me fez suspirar a cada cena que passa dos dois juntos.

O que mais gostei do livro, além da capa e a diagramação, foi a escrita que além de ser super fluída é em formato de diário o que nos dá uma sensação de aproximação com a Babi e as maluquices dela. O toque de humor ao falar de coisas sérias também me conquistou. Enfim… amei a Babi e seu jeito adolescente maluquinha. Fiquei muito feliz ao ver que a autora está escrevendo o segundo livro na Babi. Espero que a Planeta também possa publicar.

3 comentários:

  1. Maravilhoso Cat gatinha, como sua marca registrada, esse texto é maravilhoso. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Cat gatinha, como sua marca registrada, esse texto é maravilhoso. Bjos

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog