Resenha dupla: Era uma vez outra vez e Era uma vez para sempre (Destino #2 e #3) - Middian Meireles


Sinopses:

Era uma vez Outra Vez (Destino livro 2)

Até conhecer Luca Campanaro, Sophia Montenegro era uma solteira convicta por causa dos seus relacionamentos fracassados. Ele tentou de todas as formas transpassar as barreiras que ela construiu em torno de si e mesmo com todos os seus medos, Sophia resolveu dar uma chance ao Amor. Os dois se entregaram de corpo, alma e coração ao outro e pouco tempo depois de ficarem juntos, eles ficaram noivos. Um conto de fadas até então. E aí Sophia descobre que a vida tem um jeito estranho de nos fazer encarar a realidade e nos mostrar que às vezes vivemos em um “conto de falhas”. Novos encontros, descobertas e lutas estão por vir. Ela pode tentar negar, ou até mesmo esquecer, mas Luca não desistirá de provar, outra vez, o quanto a ama e que a felicidade ela só encontrará ao seu lado.


Era uma vez Para Sempre (Destino Livro 3)

Sophia & Luca se conheceram e mesmo com tantas diferenças entre eles, se apaixonaram perdidamente. Depois de uma armação para separá-los, os dois descobrirão que há muito mais por trás dessa história. 
O medo e a insegurança de Sophia falam mais alto, mas Luca não vai deixá-la temer pelo desconhecido. 
Ainda haverão descobertas e muitas lutas pela frente, mas mesmo assim nada será suficiente para afastar quem não consegue viver sem o outro. Afinal, “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... até que a morte nos separe...” 
Limites foram ultrapassados, o amor é posto à prova, surpresas inesperadas, mas à cima de tudo os dois farão de tudo lutando pelo seu final feliz.


Editora: Nix
Onde Comprar: Amazon Br.
Nota: 2,5 estrelas/ 5

Minha opnião:

Há um tempo atrás fiz a resenha do primeiro livro da série (clique aqui). Gostei bastante do primeiro livro então resolvi continuar para ver onde ia dar rsrs. Eu confesso que cometi quase um crime literário nesses dois livros: pulei várias partes, mas o pior não é isso. O pior é saber que mesmo pulando várias partes, o livro continuava praticamente no mesmo ponto que eu estava, ou seja, pular ou não, não fez diferença alguma. Daí já pode tirar como o livro foi cansativo para mim, em partes.

Nesses dois livros nós vemos o casal passando por muitos problemas, o que acaba acarretando a separação do casal. Concordo que tudo conspira contra eles e isso me deixou com o coração pequenininho, afinal eu estava torcendo muito, muito por eles. Algumas coisas, no entanto, me incomodaram bastante. A Sophia está cada vez mais inconsequente. Pensei que a tendencia natural seria ela ir amadurecendo, visto que ela é mãe, mas não foi isso que aconteceu. Notamos várias festas e bebedeiras, sem contar farras com os amigos. A pequena Gio pouco aparece. Até parece que ela vai seguindo e de vez em quando lembra que é mãe e fala da filha. Tirando isso, é só! Eu estava torcendo para ter mais da Gio e não menos!

A respeito do Lucca eu tenho pouco a falar. Ele continua apaixonante, lindo e responsável. Por ser tão certinho, quando ele interagia com as bebedeiras da Sophia me parecia que ele estava bancando o pai e não o noivo, namorado, ex...enfim... tive dúvidas quando ao status do relacionamento deles durante a leitura.

Porém, apesar dos contratempos, lá pro meio do terceiro livro a autora tomou as rédias da situação de novo e conseguiu nos dar um final lindo!!! Eu fiquei babando por tudo: casamento, lua de mal e principalmente o epílogo. É inegável o potencial da autora, afinal já li outras coisas dela e gostei bastante. Acho que por serem os primeiros livros, ela ainda estava aprendendo ou até mesmo ela se apegou tanto aos personagens que não conseguiu se desligar deles. Eu entendo, cara autora, as vezes é difícil colocar o ponto final, né?

Por fim... indico a leitura sim, para pessoas que, assim como eu, curte esse gênero água com açúcar, romance bobo e uma pitada de novela mexicana.


42 comentários:

  1. Oie,
    Gosto de livros água com açúcar apesar de não está muito inclinada a lê-los nesse momento.
    O enredo dessa trilogia me chamou a atenção e vou anotar a dica para uma leitura futura. Só fiquei meio sem entender, essa personagem que é mãe e "esquece" disso. rsrsrs
    Acho que se a filha dela aparecesse mais vezes, iria gostar mais, pois adoro livros com crianças.
    Mas vou tentar conferir a leitura, para não falar merda.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite estou amando essa série mas, não consegui baixar e nem comprar o segundo livro da série, como faço

      Excluir
  2. Olá, boa tarde! Estava a procura de uma resenha sobre essa trilogia, ja vi que não vou gostar, não curto muita sofrência e poxa, mãe " esquecer" o filho não rola pra mim. Talvez para começo a autora tenha se perdido um pouco. Gostei da resenha crítica e sincera viu, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, amo livros com bebê, mas a autora se perdeu em alguns pontos, apesar de ser uma boa leitura

      Excluir
  3. Dei risada do seu "crime literário". Acho que nunc afiz isso, mas se sentisse muita enrolação, faria o mesmo. Fiquei curiosa com o final lindo que você mencionou e espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A premissa dos livros é bem interessante, mas fiquei um pouco desanimada pelo fato de certa parte não sair do lugar e se tornar um pouco cansativo.
    Mas ainda bem que a autora tomou as rédeas e conseguiu dar um final maravilhoso. Pretendo procurar para ler e conferir essas bebedeiras e como Lucca age com isso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um sério problema com isso, nunca consigo pular páginas ou abandonar um filme pela metade, às vezes até demoro e empurro a leitura, mas abandonar está fora de mim rsrs Infelizmente muitas pessoas agem como Sophia na vida real e são mesmo inconsequentes. Eu ainda não conhecia essa série, e embora não goste do água com açúcar, tem alguns elementos no enredo que me chamaram a atenção.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não curto nada o gênero e sabendo que em várias partes você pulou páginas e mesmo assim não mudou muita coisa, me deixa mais longe ainda de um dia poder ler os livros, rsrs.
    Mas que bom que lá para o final a leitura melhorou e você curtiu a conclusão. Porém essa personagem principal parece ser chata... Só lendo a sua resenha já percebi que não iria gostar dela.
    Passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Gosto bastante de livros nesse gênero, mas essa história me parece ser bem cansativa. Gosto de personagens bem construídos, com aqueles diálogos que fazem você ficar toda ''awn'', não diálogos repetitivos/cansativos que fazem você desistir do livro logos nos primeiros capítulos. Bom, vou pular a dica de hoje mas adorei a sua honestidade com a resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler os livros dessa série. Acho as capas lindas e tenho certeza de que a história vai me agradar muito. Algumas coisinhas podem me decepcionar, mas acredito que no final eu vou terminando amando os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÊ sim Beatriz. Cada pessoa tem uma experiencia de leitura diferente e o final é lindo. Vale a pena ler sim!

      Excluir
  9. Oie!
    Nossa, você pulou partes do livro ele ainda não foi desenvolvido... nossa, imagino como foi a sua leitura. Eu já cheguei a fazer isso em alguns livros para chegar no final e não saber o porquê eu parei para ler a história kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas, pelo que li, achei totalmente desnecessário ser uma trilogia, principalmente, se a autora ficou focada em várias partes repetitiva que não levavam a lugar nenhum. Não me agradou nada a protagonista não ligar para a filha e lembrar dela apenas em alguns momentos, sabe? Não acho isso legal.
    Mesmo o final te fazendo suspirar e eu também achando que é normal uma autora se perder um pouco porque está começando a escrever agora e estar apegada demais aos personagens, não fiquei curiosa para ler e vou deixar essa dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Tem épocas que procuro um romance água com açúcar bem levinho e docinho principalmente após ler um livro com uma carga dramática mais intensa.
    Mas pelo que li desta sua resenha o conteúdo dos três livros deveriam formar dois livros bons e não dois livros enjoativos de ler como foi o que aconteceu.
    Eu detesto quando estou lendo e percebo que certa parte do livro é pura embromação para aumentar o número de páginas e por parecer que foi o caso vou deixar passar essa sua dica.
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vocÊ disse tdo!! Mais uma duologia bem feita que uma trilogia que enrole

      Excluir
  12. Oie!
    Não curti muito as capas, apesar de gostar de romances, de livros eróticos, não curto muito quando as capas são assim tão exibicionistas rsrs.
    Mas, gosto muito de romances água com açúcar com um quê de novela mexicana. Só que já na sua resenha eu fiquei com raiva das atitudes da Sophia em relação a filha, imagina lendo três livros!!!! >__<
    Valeu pela dica.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia os livros, mas achei interessante.
    Eu gosto mto de romance, ainda mais esses mais agua com açucar e tudo que a gente tem direito.
    Fico feliz que tenha tido um final feliz, eu sempre espero isso dos romances que leio.
    Vou tentar ler depois.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Que pena que foi um pouco cansativo. Quando sentimos vontade de pular algumas páginas, fia tudo tão maçante. Confesso que acabei não ficando muito curiosa pela história, mas gostei de ver sua opinião.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo certo? Adorei conhecer esses livros. Não sei eu estou no clima para esse tipo de leitura no momento... Que pena que não gostou tanto dessas sequencias. Também acho quase um crime pular partes de um livro, mas fazer o quê? Alguns são extremamente monótonos. Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OI!1


    EU curto filmes açucarados, entretanto não me senti atraída por essa trilogia em nenhum momento. Acho que isso é referente ao fato que algumas obras não deveriam ter continuação, para que "aumentar" capítulos se não proporcionar qualidade??? Enfim, obrigada pela dica e admirei você por não abandonar a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nao conhecia essa série, mas confesso que fiquei na defensiva ao saber que você havia pulado partes. Isso só deduz que a história não andou e foi entediante, haha, só por isso não senti vontade de ler. Mas ainda bem que a autora retomou o controle na metade do terceiro livro e deu um desfecho digno. Hehe.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas acredito que por chegar ao ponto de você ter que pular partes porque o livro parecia a mesma coisa o tempo inteiro, eu fiquei bem receosa e vou deixar essa dica de lado por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Socorro, você pulou várias partes e mesmo assim parecia que tudo estava praticamente no mesmo ponto? Não conseguiria ler livros assim, ia enlouquecer, foi por isso que parei de ver novela, achava enrolação demais... rs... A Sophia ficar mais inconsequente ao invés de amadurecer me incomodaria muito. Que bom que o final foi lindo, mas passo a dica.

    ResponderExcluir
  20. olá!

    Eu desconhecia tanto a obra quanto a autora até ler sua resenha.
    Adorei como expôs sua opinião (cheia de sentimentos 💕)
    Deve ter sido desapontador pular partes e ainda estar "no mesmo ambiente", mas fico feliz que tenha gostado e que a autora tenha feito valer a pena tal leitura!
    Beijos ⚓

    ResponderExcluir
  21. Olá! Apesar de também não gostar de fazer isso, acho que pular páginas é um direito de todo leitor hahaha que bom que o final foi gratificante depois de ter sido uma leitura cansativa, não sei se encararia, romance água com açúcar não é pra mim. Beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oi flor, somos duas que pulam páginas as vezes, quando o livro é bom começo e termino direitinho, mas quando está cansativo dou um pulo pra ver se na frente fica legal.
    Pelo visto este eu teria parado no segundo volume, não sei, acho que o comportamento da protagonista não consiste com o tipo de leitura que eu gostaria de ler agora.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não consigo pular páginas, mas confesso, que quando estou sofrendo muito com o destino dos personagens, às vezes olho o final, risos... Que pena que a história não andou em determinados momentos. E pela falta de amadurecimento dela também, não sei se conseguiria me envolver com a história deles, apesar do final ser lindo. Gostei muito da sua sinceridade e da resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Não conhecia essas histórias e fiquei bem interessada em ler e saber como as histórias vão se desenrolar.
    Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Não conhecia as obras, mas gostei muito da premissa e essa pegada hot no livro é bem atrativa. Gostei muito da suas duas resenhas, ambas ficaram bem sincronizadas. Vou anotar a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e confesso que não fiquei animada, a premissa não é muito curiosa e não gosto de romances bobos. Além disso ler que você pulou partes e mesmo assim parecia que estava no mesmo lugar me desanimou bastante. Sem contar que eu não gostaria da Sophia, por conta dessa coisa dela não amadurecer e deixar a criança de lado. Enfim, gostei da resenha, mas dispenso a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. De vez em quando cometemos esse crime literário, mas só quando a leitura está muito, mas muito cansativa, então imagino a linha de sua leitura. Apesar de gostar de um romance mais água com açúcar, essa obra não me chamou tanta a atenção, por isso, vou deixar essa dica passar hoje.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Oi querida,
    Adorei a resenha DUPLA, nunca tive essa experiencia de saber sobre dois livros. A leitura é envolvente e apenas com a sinopse eu fiquei com suspiros para saber mais sobre os personagens.
    Eu senti falta de uns quotes da história para conhecer a escrita da autora.

    P.S Posso falar uma coisa, quem entra no seu blog nunca vai adivinhar que você lê livros do gênero.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  29. Oieee, tudo bem? Eu até curto livros "água com açúcar", porém esperar três livros para um final arrebatador, não sei se eu conseguiria... pelo que entendi a rotina do casal acaba deixando a leitura um pouco maçante já que vc pulava e não perdia a linha.Sei não hein, mas acho que vou pular essa dica! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa que capa quente, não? haha
    Sou uma pessoa apaixonada por romances... principalmente nesse estilo. Não conhecia os livros e tenho quase certeza que o leria se tivesse a oportunidade

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Oi
    Confesso que não conheço essa série e fiquei um tanto perdida.
    Mas gostei das suas indicações e confesso que pela capa, jamais esperaria um romance água com açúcar e sim um bem hot.
    Anotei a dica para conferir no futuro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Concordo com a Rízia ali em cima, pela capa, eu imaginava que o livro era erótico, e não romance água com açúcar *-* Mas, de qualquer forma, não me chamou a atenção. Saber que a protagonista não amadurece ao longo das obras, e que o segundo livro tem tanta coisa desnecessária no meio me desanimou. Mas fico feliz em saber que pelo menos o desfecho do terceiro foi bom :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adoro essa combinação que você citou. Não conhecia esses livros, mas já vou procurar na Amazon e ler em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Eu não tinha ouvido falar da autora ainda e nem mesmo de seus livros.
    Ri com algumas partes de sua resenha, confesso. Embora eu tenha ficado um pouco perdida em relação à trama, pois não conheço o enredo do primeiro, fiquei até com curiosidade para saber de onde vieram esses personagens e para onde vão. Mas essa não seria um tipo de leitura que eu faria agora, porém gostei da dica, vou anotar.

    Beijos.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  35. Oi! Como vai?
    Já tinha ouvido sobre essa trilogia e confesso que a trama dela até me atrairia, exceto pela Sophia, que me parece uma daquelas protagonistas bem complicadas de se lidar. Gente, como é que pode a pessoa conseguir fazer isso dessa forma? Não dá pra entender, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se bem que a vida real tem muitos exemplos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Menina, sobre sua fala de "crimes literários": Acontece (kkkk)

    Tem livros super cansativos que não da para evitar!

    Já li inúmeras opiniões sobre esta série, porem ela não me atraiu, apesar de ser do gênero de romances bobos. Ultimamente estou no clima de suspenses pesados e terror.

    Achei super interessante que mesmo com pontos falhos na historia, você achou algo de bom e indicou! Quem sabe um dia eu não a leio e compartilho contigo minha opinião?!

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  37. OI

    ME TIRA UMA DUVIDA, O TERCEIRO LIVRO ESTA FALTANDO ALGUM CAPITULO, POIS FIQUEI SEM ENTENDE, QUANDO EU LI ELE PELA PRIMEIRA VEZ FOI PELO CELULAR E AGORA FUI LER DE NOVE E VI QUE ESTA SEM SENTIDO.

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog