Resenha: Era uma vez o amor (Série Destino 1) - Míddian Meireles


Sinopse: Sophia Montenegro é uma mulher linda e completamente determinada a correr longe de relacionamentos. Depois de pegar uma das suas melhores amigas na cama com seu namorado, ela jurou não se magoar e muito menos perder o controle sobre sua vida, mesmo que isso significasse deixar o pai da sua filha para trás. Com a ajuda dos seus pais, dos seus amigos - que são como os irmãos que ela nunca teve -, do seu vício por compras e sapatos, da profissão que ela tanta ama e, principalmente, da sua linda filha, ela consegue aproveitar a vida sem se apegar a ninguém, e o melhor: sem se apaixonar.
Só que, depois de cinco anos sozinha, eis que surge Luca Campanaro. Luca é simplesmente o homem dos sonhos de qualquer uma e um dos solteiros mais cobiçados do país: lindo, gostoso, atencioso e ainda por cima bilionário. Clichê, não? Poderia ficar pior? Sim! Luca parece estar determinado a conquistá-la e fazê-la sua. Em outras palavras, ele é seu pior pesadelo! Será que ela vai se render a Luca e deixar de lado o medo de magoar seu coração novamente? O que fazer quando sua razão briga com o coração? Simplesmente fugir ou dar uma chance e se permitir viver essa paixão? Será que Sophia se renderá a Luca e deixará de lado o medo de magoar seu coração novamente?
Onde Comprar: Amazon Br.
Editora: Nix
Estrelinhas/ Avaliação: 3 de 5 estrelinhas
Faz algum tempo que não leio nenhum nacional. Apesar de amar alguns escritores brasileiros, venho ganhando muitos Arcs e com isso me apaixonando por alguns autores gringos. O resultado disso? Estou, cada vez mais, praticando meu inglês e conhecendo os autores de lá. Assim, qual não é a minha surpresa quando eu estou passeando pelo Facebook e me encanto com essa capa. Que capa linda! Sensual e de extremo bom gosto. Além disso, a sinopse me chamou atenção porque amo livros com bebês. E caras ricos então? Ploft! Meu fraco! Não deu outra, acabei comprando esse livro e entre altos e baixos ele não me decepcionou.  

Esse livro é todo narrado na perspectiva da Sophia, tendo apenas um trecho narrado por Luca (Confesso que senti um pouco de falta de ver o ponto de vista narrado por ele). Ela é uma arquiteta e mãe solteira que tem um extremo dedo podre para homens. Ela é tão azarenta que entre mil homens solteiros e de família e apenas um cafajeste, ela irá escolher o safado e sem vergonha! Essa sorte dela parece acabar quando ela conhece Luca Campanaro no elevador do prédio em que ela trabalha. Após vários encontros e paquera no elevador, eles voltam a se encontrar em uma boite, que por sinal era dele, e eles acabam, finalmente, conversando e começando a se entender.

Luca, como homem, é o meu sonho de consumo, e tenho certeza que é o sonho de consumo da maioria das mulheres e não estou apenas sobre beleza. Ele é lindo de viver, doce, educado, rico e além de tudo é compreensivo com ela, que muitas vezes acaba agindo como uma menina mimada devido as inseguranças que ela sente, devido a não se achar digna dele. Essas inseguranças são tratadas de forma leve e engraçada, às vezes até leve demais pro meu gosto! Sim ela tinha problemas, mas tinha horas que me dava vontade de entrar lá e dar uns tapas para essa menina largar de ser boba!

Outra coisa que me deixou querendo mais foi a presença da Giovanna, filhinha da Sophia. Amo livros com bebês porque eles roubam a cena e deixam os homens babando com sua travessuras. Nesse primeiro livro, a pequena pouco aparece. Embora nas vezes que ela aparece eu fico babando por ela, assim como todo mundo do livro.

Apesar desses pequenos percalços, eu gostei do livro. É um livro estilo sessão da tarde. Uma daquelas comédias românticas, um pouco picantes para ser lida em um domingo de tarde ou num dia chuvoso. O final me deixou com um gostinho de quero mais e eu corri pra Amazon para comprar o resto! Em breve conto o que achei para vocês.


18 comentários:

  1. Olá
    Eu achei essa capa muito bonita e quero poder fazer essa leitura também. Bem sensual mesmo... Adorei poder ler seus comentários por aqui, ainda mais porque não conhecia o título, mas gostei da premissa sim. Fiquei bem curiosa a respeito do desenvolvimento e personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra, mas achei a premissa do livro bastante interessante e a capa muito bonita.
    O personagem Luca me chamou a atenção pelo fato de ser doce, educado e compreensivo. Acredito que já iria gostar dele de cara.
    Fiquei com bastante vontade de ler a obra, pois adoro comédia romântica no estilo sessão da tarde e já estou indo pesquisar mais sobre a série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Fico feliz em saber que você leu um nacional depois de tanto tempo. Eu, ao contrário de você, não leio um estrangeiro há muito tempo (rs). Engraçado, não? Então, sobre esse romance, confesso que não me interessei por ele. Não estou numa vibe de ler sobre homens gostosos e ricos, que acabam "dominando tudo" (incluindo a mulher). Eu gostei e li vários romances com tal enredo, mas acho que me cansei um pouco disso. Mesmo assim, fico feliz em saber que foi uma boa leitura para você.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho o costume de ler nacionais com frequência e sempre gosto dos livros que leio, vou intercalando, sabe?
    Adorei ler sua resenha e não gostei muito da premissa do livro, infelizmente. Não foram os percalços que foram apresentados na obra que me fizeram sentir assim, acho que não senti meu coração tocado mesmo.
    Acho que se a filhinha da Sophia estivesse mais presente a obra seria mais interessante.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Livros com bebês também me ganham, principalmente quando eles têm um foco bacana na narrativa. Eu não conhecia o livro e pela sinopse eu não sei se leria, mas gostei muito da sua resenha e anotei a dica aqui para quem sabe ler futuramente. Vou aguardar suas resenhas dos próximos :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Amei a premissa da história e a capa achei um tanto sensual, mas na medida certa. De cara já me identifiquei com a personagem quando você disse que ela tem dedo podre. Gostei de saber que o livro é narrado em primeira pessoa, assim como você as vezes sinto falta da narrativa masculina para saber o que o personagem está achando daquela situação toda.Livros com bebê é a coisa mais fofa do mundo .Pretendo ler futuramente beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Simplesmente amo nacional... então sou meio suspeita a falar.
    Que capa belíssima, e a história pelo que li em sua resenha não parece passar longe.
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi. Tudo bem? É uma pena que na vida real não existam esses contos de fadas e homem assim...pois já estou aqui suspirando pelo personagem. Rsrs.
    Dicas anotadas.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Que graça a resenha, o livro parece ser muito fofo e agradável.
    Bjinhos!
    Kátia Caruso
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. A capa é mesmo linda e sensual, só por ela já me chamou atenção. Já me identifiquei com a Sophia que tem dedo podre e apesar de não ler muitos livros onde bebês são envolvidos, esse parece ser ótimo. Já quero lê-lo logo!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu particularmente gosto quando o livro é narrado por ambos os personagens, uma pena que neste não ocorreu isso. Bebês tem este poder mesmo, ainda mais com homens. Não conhecia o livro, e vou anotar sua dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Por mais que a historia idealize um relacionamento dos sonhos, a capa me causou um bloqueio, pois não consigo me adaptar a este gênero.

    Mas que bom que gostou! Isso por si só já vale a pena! (:

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gosto muito de livros do gênero hot e embora eu tenha dado uma pausa neles, gostei muito da indicação deste, que mesmo com um enredo um bocado clichê, parece ter o seu encantamento e personagens bem atrativos. Só uma ressalva para a capa, que não achei bonita e lendo somente a sinopse, eu passaria esta dica, mas com sua resenha e sabendo um pouco mais sobre os detalhes dessa história, vou querer conferir em breve esse enredo.


    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Diferente de você eu não gostei da capa desse livro, pois nao acho bacana capas assim. E a premissa é bem clichê mesmo e ao ver que é uma história tipo sessão da tarde, eu não fiquei muito animada. Mas acredito que iria ser conquistada pelo Luca, ele parece ser o tipo de homem que toda mulher quer mesmo kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia desse livro mas também não me interessei pelo enredo, já que não leio livros eróticos, mesmo que bebes nas obras sejam um dos meus pontos fracos. Eu também amo livros com vários pontos de vista e pelo que percebo seria sim necessário a parte masculina narrando.

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Assim como você eu achei belíssima a capa! Pela sinopse não conseguiria saber ou imaginar se a criança teria muita participação nesta história e eu realmente imaginei que fosse somente a visão dela.
    Amo quando a estória é contada do ponto de vista de vários personagens, pois acredito que enriquece a trama!
    No mais por sua resenha o livro realmente parece ser bem leve e gostoso de ler, mas será que tem a sensualidade da conquista? Só lendo pra saber, né?
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Diferente de você, eu não gostei nenhum pouco da capa e se fosse só por isso provavelmente não compraria a obra. Mas achei a história muito interessante e gostei de saber que a bebê tem um grande destaque no livro, realmente deve derreter o coração de todos.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho que o fato de o livro trazer os dois como narradores é algo muito positivo. Ainda assim, não me senti interessada pela premissa da obra. Gostei muito da sua resenha, mas vou passar a dica dessa vez.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog