Resenha: Shielding Liily - Alexa Riley

Sinopse: É o primeiro dia de Lily Parker em uma nova escola. Ela é um Sênior terminando seu último semestre, e tudo o que ela quer fazer é ir para a faculdade e sair da cidade. Sua vida em casa é um inferno secreto, e ela está tentando encontrar uma saída. Mas tudo muda quando Ren diz Olá e vê a verdade através dela.
Ren Hendrick faz sucesso em tudo que ele toca, incluindo o futebol. Mas, ele nunca esteve apaixonada por nada. Ele é calmo e isolado, o que irrita as pessoas. Ele viveu uma vida sem cor, até que Lily entra e acende o seu mundo.
Essa história é de jovens que encontram o seu para sempre antes que possam sequer sonhar com o que é. É a história que fala de proteger o que lhe pertence e ter a coragem de seguir seu coração, não importa sua idade.
Aviso: Ligue para o seu dentista e agende uma consulta, porque este livro é açucarado. Ren e Lily começar tão inocente, mas no momento em que se descobrem, você vai precisar de uma ducha fria. Estamos falando de dois virgens que se transformam em maníacos. Seja bem-vindo! 
 *** 4 estrelinhas com louvor *** 


Este livro é a prova da versatilidade desta autora. Já tinha lido algumas coisas dela, principalmente com gordinhas, mas esse livro foi além de qualquer expectativa que eu pudesse ter. Esse livro é um Young Adult (YA), mas daquele tipo que nos fazem esquecer que estamos lendo esse gênero embora nos mantenha suspirando pelo mocinho. 


Lily é uma menina doce que convive diariamente com um pai abusivo e dependente. O sonho da vida dela é passar despercebida durante seu ultimo semestre na escola e, finalmente, poder ir para faculdade e começar a viver a vida livre. Mas, como o destino adora pregar peças, ela conhece Ren. Ele é um menino popular, joga futebol, mas nunca foi apaixonado por nada até que ele conhece Lily e de repente quer conhecer aquela menina.

Essa foi uma história que me encantou, pois vamos acompanhando o desenrolar de uma história de amor através de várias primeiras vezes: o primeiro beijo, o baile da escola, as dificuldades, a perda da virgindade (Sim, o mocinho é virgem, podem suspirar!). É uma história doce, mas ao mesmo tempo tão quente que você em momentos você precisa esfriar as coisas um pouco (leia com um ventilador). Por fim, a escrita da Alexa é sua marca registrada. Tudo bem rápido, sem enrolações e com uma leveza que só ela consegue dar.

** ARC kindly provided by the author in exchange for an honest review

Onde Comprar: Amazon USAmazon UK






30 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas fiquei bem motivada para ler depois de ler sua resenha. Parece ser uma história que eu gostaria muito de conhecer, e fiquei mega curiosa a respeito dos personagens e o desenvolvimento de modo geral. Que bom saber que você curtiu a leitura. E claro, adorei poder conferir seus comentários por aqui. Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei feliz que tenha gostado, é uma leitura bem delicinha!!!!

      Excluir
  2. Primeiramente, que cantinho lindo! Fazia tempo que eu não lia uma resenha de me fazer suspirar, eu adorei, de verdade! Me parece um romance leve e ainda assim intenso, tá na minha lista de proximas leituras. E parando pra pensar bem...Acho que to apaixonada pelo mocinho haha

    ResponderExcluir
  3. Não seria um livro que eu compraria devido ao estilo, mas acredito que dependendo da forma que a estória for contada pode, de repente, agradar. Pela resenha eu gostei, o "açucarado" da sinopse que me assustou um pouco. Não gostou de enredos muito melosos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Evandro, creio que esse livro da diabetes kkkkk pode não ser muito atrativo para ti. Mas ele é fofo e bem escrito. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Achei a trama leve e bonita e pelas suas considerações, eu leria e tenho quase certeza que ia gostar do livro. Mas achei a capa bem apelativa e ela me desanimou um pouco. Mas vou relevar isso e procurar ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso Cat gatinha, me inspirou a lê - lo. Bjos estrelados, virei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a sua resenha! Ainda não conhecia esse livro e fiquei encantada com a premissa, pois gosto de obras que envolvem relacionamento abusivo. Fiquei bem curiosa para entender essa fascinação do mocinho pela mocinha e vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro e tenho de admitir que senti falta de saber um pouquinho mais... :)

    mas ainda bem que gostaste!! :) Confesso que não faz muito o meu género, mas fico conente que esteja repleto de descobertas... de primeiras vezes!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Ei não gostei muito dessa capa e ela não condiz muito com os personagens uma vez que eles ainda são novos ( já que estão na escola ainda). Também não curti muito o enredo do livro nas são poucos os romances que me atrai. E com um enredo cheio se primeiras vezes a história rende a ser clichê...
    Fica para a próxima dica..
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro e nem a autora mas fiquei curiosa com a trama, apesar da premissa me parecer bastante clichê, sem falar da capa que não é das melhores, ainda assim o romance parece ser instigante e por isso vou anotar a dica para o futuro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desconhecia a obra e também a autora, mas fiquei muito curiosa para conferir essa trama de perto.
    O que me chamou a atenção é que o livro é cheio de primeiras vezes (até para o mocinho) e que isso não é muito comum de se ver. Sem contar que fiquei super intrigada com as cenas que precisam de ventilador rsrs. Adoro livros do gênero.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem a autora e apesar de gostar do gênero YA, esse em si não me desperta muita vontade de ler - até porque puxa mais para o lado hot e não curto muito essa parte.
    Então passo a dica. Mas que bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Ah um mocinho virgem! Que diferente! Não conhecia essa história e a autora, mas já fiquei curiosa com os outros trabalhos dela, principalmente quando comentou por ser livros com protagonistas mais cheinhas. Já gostei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olha, não gostei do enredo. Eu ainda não li a obra mas pelo que parece, é um livro onde a sexualidade está bastante presente para uma obra caracterizada com YA. Tá certo que hoje em dia, vivemos em um mundo onde adolescentes não são inocentes para certos assuntos, agora um livro que exponha o ato sexual na adolescência e ainda torna os personagens maníacos (segundo a sinopse) eu não vejo como adequado. Bom, se não são personagens adolescentes (YA- jovens adultos) acho que seria um NA (novos adultos), até porque o enredo mais apimentado mostra que seja isso mesmo). De qualquer maneira, a premissa não me agradou, não achei todo esse romantismo atraente aos meus olhos, mas pode ser impressão. Você falou pouco sobre a história em si e talvez por isso eu tenha ficado com essa má impressão da obra, não me agradou em nada.

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    Não me senti realmente interessada por ler o livro, mas adoro quando encontramos um romance que nos faz sentir assim (rs). O enredo me pareceu um tanto clichê, apesar de não vermos todos os dias um mocinho virgem. No entanto, pela idade dos personagens, é natural que isso aconteça... Só acho que o livro não deveria ser erótico (com descrições tão quentes).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu não conhecia o livro nem a autora. Ele não me despertou interesse. Parece puxa bastante pro lado hot, e eu não curto livro assim. Mas sua resenha foi bem descrita. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Young adult é um gênero que curto bastante normalmente, mas essa coisa de dois virgens que se transformam em maníacos que está no final da sinopse foi o que me fez desanimar e desistir mesmo da leitura. Não curto cenas hot, e pelo jeito é algo frequente no livro, já que você disse que é bom ler com.um ventilador... Rs... Só por isso, passo a dica.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    Apenas com a sinopse eu fiquei suspirando pelo Ren. Não sei mas ele me lembro um bad boy mas virgem. Acho que tenho que parar de ler livro New Adult!! (rsrsrs)

    Esse livro tem um enredo ÓTIMO, e os personagens te fazem querer entrar no livro. A autora era desconhecida para mim (Sim, ERA desconhecida, porque agora vou anotar seu nome como autora favorita).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? É um gênero que curto bastante e já tinha ouvido falar da autora. Em certos momentos gosto de romances açucarados, mesmo esse parecendo mais um clichê talvez, mas se for escrito da maneira correta eu posso amar e muito! Ótima dica, anotada.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu amo esse gênero. As história são empolgantes e prende o leitor do começo ao fim. Pela sua resenha deu para ver que os personagens são cativantes e nos mostra como é o amor na adolescência e como vamos nos descobrindo como homem e e mulher.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ainda não conhecia a obra, mas gostei bem da proposta e o gênero também faz o meu estilo. Apesar de parecer um pouco clichê adorei a dica e espero que Ren seja realmente encantador.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Não se pode julgar um livro pela capa, sim eu sei, mas não sei se leria esta historia ao ver a capa, mesmo sendo bem fofinho, ou como você disse, ser muito açucarado.

    Hoje deixo sua dica passar, flor, mas parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Cat

    Não curti nada essa capa. Eu não consigo olhar pada esse modelo e associar a virgindade do personagem à ele! Hhahaha
    Mas o fatodo mocinho ser virgem é um diferencial bacana, acho que nunca li nada assim. Mas a autora deve tomar cuidado com as capas do livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Esse não é bem meu estilo de leitura, mas a historia se parece bastante com a do livro "Cicatrizes", primeiro volume da serie "Torn", talvez você curta ler ele. Enfim, a dica do livro está anotada, quem sabe um dia eu o lei, né?

    Abs,

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ter achado o enredo repetitivo, diante de sua empolgação me atrevo a me arriscar a dar uma chance a esse livro espero gostar tanto quando vc da estória, personagens e escrita !

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog