Coluna: Minha opinião sobre... (+ 10 fatos literários sobre mim e + A caça aos livros 5 estrelas)




Olá como está o domingo de todos? Espero que bem e atualizando as leituras! Hoje é dia de iniciarmos a coluna mensal, minha opinião sobre... Para quem não sabe essa coluna é dividida em duas partes. Na primeira (que é essa) eu peço para vocês (lindos que são) me indicarem um livro. Isso mesmo ME INDIQUEM UM LIVRO e eu vou escolher um deles para que eu possa resenhar. O objetivo é conhecer novas obras e sair um pouco da minha zona de conforto. 

Queria agradecer a todos os que participaram mês passado e convidar a todos para participar desse mês. Foi muito legal curtir cada sugestão e cada carinho, tão bom que não pude escolher apenas um e resenhei três: A seleção, a escola do bem e do mal e beleza perdida. Esses não foram os únicos livros que li esse mês, mas um fato curioso chamou minha atenção. Nenhum dos livros que li foram 5 estrelas. Por onde eles andam? Então está lançado aqui oficialmente A CAÇA AOS LIVROS CINCO ESTRELAS!

Então, você conhece um livro 5 estrelas? Simm????? Se sim, please, me indiquem, fale sobre ele, não economize palavras. Li 7 livros esse mês e dentre eles, nenhum 5 estrelas, já estou começando a achar que ou eu estou ficando extremamente chata ou eles deixaram de existir. Será???

Como uma das possibilidades de eu não achar nenhum livro muito bom é o fato que eu sou chata mesmo (risos), resolvi responder uma adaptação da tag 25 fator literários sobre mim aqui para que vocês possam conhecer mais um pouco a louca aqui e quem sabe ajudar. Porém, em vez de dizer 25 fatos, vou falar apenas 10 tá? Vamos lá...

  1. Amo, sou fã e extremamente louca por romances (leio de tudo, mas eles são meus preferidos)
  2. Leio sempre a última página do livro primeiro: Sim vocês não leram errado, eu sempre leio a ultima página antes e depois leio o livro normal, embora que ao ler o fim já me fez desistir de muitos livros.
  3. Sou fissurada por finais felizes: De triste já basta a vida, então eu não gosto de livros tristes ou que me façam chorar, filmes sim, livros não.
  4. Não leio livros de terror: Sou cagona e ponto final rsrs
  5. Prefiro ler no kindle do que livro físico: Não se enganem, eu tenho uma estante de livros e sempre quando eu gosto de um livro muito eu compro o físico, mas eu prefiro ler no kindle. É mais confortável, mais leve e posso ler no escuro rsrs
  6. AMO SPOILER: Sou ansiosa, portanto gosto de spoiler de tal modo que minhas amigas fogem de mim kkk
  7. Meu livro preferido da vida é Harry Potter: cresci com o bruxinho e foi ele que me ensinou a gostar de ler.
  8. Eu amo livros nacionais, mas desde que perdi meu medo de ler em inglês, tenho lido muito mais em outra língua, dessa forma, se quiserem me sugerir um nacional para mudar o ritmo, estou de portas abertas.
  9. Os livros me deram e me dão amizades maravilhosas que levarei para a vida e são elas as maiores incentivadoras desse blog.
  10. Eu releio livros: Quando gosto muito, muito de um livro eu releio várias vezes como é o caso do me Descobrindo Mulher da Manu Torres que é meu livro Cura Ressaca. Já li mais de 5 vezes.
Então gente é isso. Espero ansiosa a participação de vocês. Beijos



22 comentários:

  1. Olá!
    Adorei essa ideia de pedir indicações de livros com os leitores. Vou te indicar um livro, porém não sei se já leu. Ele é o meu favorito do momento e infelizmente não é de romance. Recomendo a você "O doador de memórias."
    Adorei as suas respostas e percebi que sou MUITO diferente de você, o que é bem legal.
    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Amei a iniciativa, creio que ajuda bastante! Bom, um livro que, na minha opinião, é 5 estrelas é o Gelo Negro. É uma mistura de romance e suspense, meu tipo de leitura favorito. Acredito que vá gostar! Parabéns, pelo post!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gente... que proposta genial. Adorei a ideia de pedir indicações de leitores, apesar que eu teria um medinho, eu sou muito chata com livros hehe (preciso mudar isso).
    Bom, eu vasculhei minha estante pra tentar achar um romance que eu tenha gostado, difícil encontrar, por isso vou indicar dois:

    Orgulho e preconceito da Jane Austen ( um dos meus livros favoritos e é romance! Que coisa... rs)
    O Mago de Camelot do Marcelo Hipólito (um pequeno grande livro de 140 páginas. Foi a minha melhor leitura de 2015. É uma história Arturiana nacional)

    Bom, se você escolher alguma das minha indicações eu espero que goste!
    Abs e boas leituras

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Falei no post anterior e vou repetir: adorei a sua ideia e a coragem de sair da sua zona de conforto, ainda mais sendo uma leitura indicada. Vou manter a minha indicação do post anterior também e dizer pra fazer você ler "Algo de Infinito" da Vivian Lopes. Ele é um livro triste mas extremamente lindo e bem escrito, foi um dos poucos cinco estrelas que li esse ano e é nacional! Prometo que no próximo post mudo a minha dica haha
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá, ideia bacana de pedir sugestões. Eu estou sempre buscando bons livros, através das avaliações do skoob, indicações de blogueiros etc sempre é válido. Meu livro preferido da vida é A Sombra do Vento, que eu sempre indico a todos, pra mim é um livro completo. Mas se puder te indicar um nacional que também amo é A Maquina de Contar Histórias que também é lindo. Espero que consiga ler algum deles e vou adorar ler sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Super blaster master, me identifiquei com os fatos literários sobre você. Eu também amo romances, prefiro ler no e-reader e sim, morro de medo de livros de terror. Menina, somos irmãs!!!!
    Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Assim como você, leio vários gêneros, mas o preferido é o romance. Quando me deparo com uma história envolvente, só desgrudo do livro quando chego no final. Achei engraçado você dizer que começa pelo final!
    Essa ideia de pedir indicações é muito legal e a minha sugestão, não sei se você já leu, é "A garota do penhasco" (Lucinda Riley). De ritmo tenso e original, é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.
    É um livro que está na minha lista de releitura.
    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adorei a ideia do post! Tenho algo parecido no meu blog - "Sugestões dos Observadores" - mas no meu não dá muito certo pois são poucas pessoas que comentam. Já li "O Vermelho e o Negro" que me sugeriram e apesar de não ter gostado muito, sei o significado que ele teve na época e a crítica que ele faz.
    Lendo os seus fatos, percebi que talvez seja um pouco difícil sugerir algo para você, pois apesar de ler de tudo também, meu gênero favorito é policial e terror, rsrs. Mas vou tentar indicar um. E como seu livro favorito é HP, então já temos algo em comum.
    Puxado mais para o romance/drama, gosto demais de: "Se Eu Ficar", "As Vantagens de Ser Invisível", "Um Caso Perdido", "P.S. eu Te Amo" e "A Lista" da Cecelia Ahern. Esses são alguns. Citei mais de um pois não sei se você já leu algum desses. Espero que se for ler alguns desses que você goste tanto quanto eu ogstei!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a ideia da coluna, muito legal você se propor a sair da zona de conforto com indicações.
    Baseando-me nos seus fatos literários, vou indicar um romance nacional para você: Sob a luz dos seus olhos, da Chris Melo, foi uma das minhas leituras cinco estrelas desse ano.
    Ao contrário de você, prefiro ler livros físicos, mas confesso que tenho usado o Kindle cada vez mais.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a idéia ,Olha eu amei after foi um dos melhores

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Nossa que idéia bacana é essa pessoal? Acho que não participei de cosias assim. Então boa indicar que eu ganho mais! Eu te indico Escola do Bem e do Mal I. Meu Deuzxx esse livro é muito incrível e a cada página você se apaixona e se intriga com a história! Enredo rico e com uma pegada bem original, afinal, nos somos levados a escola onde são "fabricado" os príncipes e princesas e bruxos e vilõés. Você irá aprender que nem sempre as princesas são realmente pessoas boas! Muito menos as bruxos são pessoas ruim! Espero que me escolha!
    Até mais ve

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei essa ideia!
    Eu te indico "O Outro Lado da Meia-Noite" de Sidney Sheldon e "Os Pássaros Feridos" de Colleen McCullough .
    Estou pensando até em reler para resenhar. rs

    OOLDMN - Conta a vida de duas mulheres completamente diferentes: uma, Catherine Alexander, uma americana, e outra, Noelle Page, famosa atriz francesa. Essas duas mulheres são unidas pelo amor por uma mesma pessoa, Larry Douglas, aviador estadunidense.

    Noelle conhece Larry e pouco tempo depois decidem se casar, porém Larry foge e algum tempo depois se casa com Catherine. Isso provoca a fúria de Noelle, que decide ficar cada vez mais famosa, para que um dia Larry Douglas a veja no cinema ou numa revista e lembre-se dela. Se envolve então com o terrível magnata grego Constantin Demiris. Noelle desenvolve, então, um terrível plano para se vingar de Larry.

    A história se passa principalmente durante a Segunda Grande Guerra Mundial e termina com um fantástico julgamento citado no prólogo, elemento comum nos livros de Sheldon.

    OPF - A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph. Maggie, depois de crescida, acaba se casando com Luke O'Neill, Ralph segue em sua escalada rumo ao papado, e são infelizes.
    No panorama da ficção contemporânea, ´Pássaros Feridos´ tem, sem dúvida, um lugar de honra. Trata-se de um romance denso, épico, pungente e literariamente bem estruturado. Seus personagens, sofridos e marcantes, se integram num cenário rude e fascinante: as vastas extensões dos campos australianos, povoados de carneiros e rarefeitos de homens, que forçam seus minguados habitantes a uma existência isolada, pioneira, quase primitiva, na qual os caracteres se modelam muito à semelhança desse ambiente.
    Ainda esse ano farei resenha deles em meu blog, com certeza vai mais 4 vezes que lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Garota você é das minhas!!! Esta semana terminei de ler a trilogia Insígnia, já ouviu falar? Um resumo básico, a Terra está em guerra e dividida em dois blocos distintos que são financiados por um grupo de empresas. O diferencial desta guerra é que ocorre no espaço, no virtual, ou seja, não temos destruições ou mesmo mortes. Os soldados escolhidos para o combate tem implantado em seus cérebros chips. O enredo foca em um grupo de amigos que entraram para este seleto grupo de combatentes, pois o resto da população não tem conhecimento deste chip cerebral. É uma mistura de distopia, ficção científica, aventura, e romance! O último livro foi incrível, e fechou muito bem a trilogia. Sei que você pediu a indicação de um, mas como acabei de ler este, foi o que veio imediatamente na mente. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Menina tenho que te contar, parecia que era eu que estava falando 10 fatos sobre mim... somos muito iguais, como pode haha
    Romance é o melhor de todos e terror nem pensar, fato. Amo livro fisico, mas o kindle é muito mais prático, fato. Harry Potter é VIDA!!!! E de triste já basta a minha realidade, por isso é importante um bom e belo final feliz

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu estou ficando bem chata com os livros também, são poucos que eu consigo dar 5 estrelas, no máximo que consigo dar é um 4,5. Sempre tem algo que acaba me desagradando, ou um personagem que não me conquista. Acredito que eu também não estou conseguindo gostar de todos os livros que leio kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Amo terror e odeio spoiler... Quando me dão algum, perco completamente a vontade de ler ou ver mais sobre. Já li vários livros 5 estrelas, mas confesso que esse tá meio fraco pra isso. Mas eu recomendaria Memórias Póstumas de Brás Cubas, é um dos livros da minha vida. E por que ler? Por que sim, é um clássico delicioso.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Não são os livros cinco estrelas que somem... é que quanto mais a gente lê mais a gente vai ficando seletiva e vendo que nem tudo são flores no mundo da literatura. Quanto mais a gente lê mais a gente vai percebendo os problemas (sejam nos personagens, na história ou na narrativa) e por isso que não damos cinco estrelas com tanta facilidade...
    Eu amei Beleza Perdida e daria cinco estrelas pelo conjunto todo que senti, mas se fosse dar mesmo nota não seria cinco...rs
    Você leu Sr Daniels? Não sei se será um cinco estrelas, mas foi uma boa leitura.
    A Voz do Arqueiro é um dos meus queridinhos, então também é uma dica (para mim ele foi incrível e é um cinco estrelas, amei o Asher).
    Você não gosta de chorar nem de finais tristes, então não vou te indicar um que amo mas ele é de partir o coração.... Um meio dramático embora tenha um final feliz - é Um Caso Perdido, que eu gostei bastante.
    Não sei se você leu os livros - e eu meio que me empolguei nas dicas kkkkk
    Sabe que eu também não curto terror? E gosto de spoilers, mas quando eu peço não quando me passam resenhas para ler e elas estão cheias deles sem avisos...
    Preciso perder meu medo de ler em inglês...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Que post legal!!
    Eu ainda tenho o medo de ler em outas línguas, o que me atrasa bastante em algumas coisas.... Embora eu leia muitos livros técnicos em inglês, eu tenho uma trava terrível para literatura... preciso acabar com isso...
    LEIA LIVROS DE TERROR!!!! não seja cagona!! você não sabe o que está perdendo!!! uhahuauhauha
    Tambem adoro harry potter... e só reli livros uma unica vez... :\

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ai, nem me fale em livros 5 estrelas. Também li vários nesse mês que passou e nenhum foi 5 estrelas. Acho que o principal motivo é que fiquei mais rigorosa com o que me agrada ou deixa de agradar.
    Um livro que te indico é Uma Curva no Tempo, mas ele é triste. Também te indico Prometida, da Carina Rissi, é uma obra muito delicia de ser lida com um romance apaixonante. Foi 5 estrelinhas.
    Queria falar que cresci lendo HP, mas isso não aconteceu, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que legal o post, super me identifiquei com você nos dois primeiros fatos, agora o terceiro sou ao contrário, amo finais tristes apesar de que triste ja basta a vida né? haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OOi!
    Comigo aconteceu o oposto! kKKK Ultimamente tenho gostado bastante dos livros que estou lendo, no meu caso, estou pensando se estou perdendo meu senso crítico. haha me passa um pouquinho de chatice!
    Amei os fato! Eu também sou dessas que prefiro o digita para ler, principalmente porque leio mais a noite e no ônibus. Mas ainda assim, quando gosto bastante precisooo do físico para admirar, ter, folhear...

    ResponderExcluir
  22. Que TAG legal, vontade de copiar, sério!!
    Eu ainda sou fã do livro fisico, talvez por que cansa menos a vista, nao sei você, mas sou *4 olhinhos*, e a leitura no livro fisico, cansa mais que em e-book e etc. Eu poderia indicar alguns livros par você, eu gostei muito, nao sei se ja leu, mas vam os lá, "Vale das Bonecas", "Cidade do Sol" e "Acima de nós" ( principalmente).

    Beijos

    Viviana
    *Devore um livro ou filme"

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog