COLUNA NOVA: Minha opinião sobre...


Olá a todos!!! Primeiro dia do mês e com ele trouxe uma nova coluna. Será uma coluna mensal que vai ser dividido em dois Posts, esse e outro que farei ao longo do mês. Mas em que consiste essa coluna? Muito simples: A cada início de mês eu pedirei que vocês deem sugestões de livros, pode ser qualquer gênero, tamanho e editora. Ou seja, NESTE POST QUERO QUE VOCÊS SUGIRAM UM LIVRO.

Sim, apenas isso! A partir dessas sugestões, eu irei escolher um livro e prometerei ler e dar minha opinião sincera sobre a obra. Sim irei resenha o livro, mas lembrando que a experiencia de leitura é única para cada pessoa. 

Mas qual o meu propósito com isso? Simples! quero conhecer obras diferentes e conhecer um pouco gostos diferentes. 

Obs: Citarei o nome e/ou o blog da pessoa que indicar o livro escolhido.

Beijinhos

30 comentários:

  1. Oi Cat, tudo bem? Aiiii nem sei qual livro te indicar são tantos maravilhosos que li recentemente... Mas vamos lá kkkk. Não sei se você já leu mas te indico um dos meus favoritos: "E se for você?" da Globo Alt.É um romance, mas a historia vai muito além disso. Além de prender o leitor do inicio ao fim, há um "Q" de suspense que deixa a história ainda melhor. Espero que você curta a leitura tanto quanto eu. Beijinhoss
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu deuses! Qual livro indicar?! Eu li recentemente Belgravia e gostei muito. Eu gosto muito da escrita da Gillian Flynn, então te indico também Garota exemplar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, diferente a sua ideia para a coluna mas até que achei legal. Indicar um livro sem nenhuma dica de que gêneros você gosta mais é complicado mas acho que a intenção é essa mesma, né? Pode ver coisas novas, sair da zona de conforto e se aventurar por novas fronteiras. Bem, estou muito romântica esses dias, acabei de ler um livro chamado "Quando o amor bater à sua porta" da autora Samanta Holtz e publicado pela editora Arqueiro, então, minha dica de livro é essa. Eu me apaixonei pelo livro e acho que você também vai gostar, se for resenhar minha dica, me avise que depois vou querer ver o que achou do livro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito difícil ter que indicar um livro assim! haha Deixa eu ver... Um dos meus preferidos atualmente é O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss. É uma fantasia épica incrível, com uma história maravilhosa e um protagonista apaixonante! rsrs É muito difícil falar sobre o enredo, mas é muito bom! Se você ler, com certeza vou querer saber sua opinião depois! :D

    ResponderExcluir
  5. Uma coluna bem diferente para um blog que já é literário (?) A ideia é bacana e acho que vale a pena tentar, principalmente porque você vai conhecer novos livros e gêneros que não costuma ler. Você gosta de ler mangás? Se ainda não leu, está aí a sua oportunidade. Indico a coleção de Black Butler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puts... Sugerir?? Então vamos lá:
    A Noiva Fantasma, Memórias de uma Gueixa, A Cidade do Sol, Série A Seleção....
    huauhauha, Você não poe dar "asa a cobra" assim! Vou acabar indicando metade de livraria!! huauhauh
    Adorei sua ideia! Vou sempre dar uma opção nova pra você.

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Vou resenhar a seleção. Espero que goste e obrigada pelas dicas!

      Excluir
  7. UAU que diferente esse post. ehheeh confesso que curti a ideia, mas se fosse fazer no meu, ficaria um pouco assustada com os tipos de livros que me indicariam, tem vários gêneros que não gosto.... heheeh
    bem, eu te indicaria O quinze, de Rachel de Queiroz. é uma leitura intensa... espero que tenha a oportunidade de ler e gostar...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa que bacana essa coluna, confesso que não vi muitas, na qual o próprio vizir ante escolha a proposta rsrs. Então vamos puxar a sardinha para os meus xodos literário. Leia Escola do Bem e do Mal I, caso tenha lido então fique com Extraordinário. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, irei resenhar a escola do bem e do mal, espero que goste! Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    WOW que coluna mais interessante e bacana.
    Bem, eu tenho a indicação de muitos livros, mas tem um que é meu mais novo queridinho da vida e acho que merece ser lido pelo mundo que é o livro Beco da Ilusão, da Mallerey Cálgara.
    Espero que você goste da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Eu já amei a ideia da coluna! To pensando em pegar sua ideia para colunar lá no meu IG literário. Então que eu tenho duas dicas de livros que tenho certeza que você vai amar: mentirosos (melhor suspense da vida) e beleza perdida (todo mundo precisa conhecer esse romance)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu adorei essa sua coluna, é uma ótima forma de conhecer novos livros, novos autores... Nem sei que livro te indicar, são muitos que quero que as pessoas conheçam. Vou citar um e mês que vem cito outro. Minha dica é: Beleza Perdida <3 Amo esse livro e sempre indico para todos. Espero que goste.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa coluna. Já pensei em fazer algo semelhante, mas eu ando tão enrolada que tenho receio de me enrolar mais ainda. Eu não sei se você já leu, mas vou indicar o livro da minha vida... Memórias Póstumas de Brás Cubas... eu li na infância e me marcou a vida...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oi. Tudo bem?
    Achei bem bacana a coluna. Tenho certeza que você vai conhecer livro incríveis com essa experiência. Bem, gostaria de indicar um livro também. É difícil escolher um mais gostaria de saber a sua opinião sobre Os Sofrimentos do Jovem Werther, escrito por Goethe.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Menina fiquei chocada com essa nova coluna do blog, eu indicaria o livro "Doze Reis e a moça no labirinto do vendo" da autora Marina Colasanti.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Parabéns pela coragem de ousar receber indicações de leituras de pessoas desconhecidas.
    É sempre um risco de se deparar com algo que não goste, né? Eu geralmente só indico livros pra pessoas com quem eu tenho certa intimidade, mas já que você está pedindo, vou indicar Proibido da Thabitha Suzuma é um dos meus livros preferidos, mas se for o ler vá de peito aberto e despida de qualquer preconceito pois é uma leitura bem polêmica, mas é uma experiência maravilhosa.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  16. Menina que legal essa ídeia, agora sou muito indecisa e não sei qual livro te indicar, terei que pensar muito, algo nada óbvio demais, que todo mundo já tenha lido, então irei sugerir meu livro preferido ok ? ele se chama Feia e é da autora Constance Briscoe, é uma autobiografia maravilhosa que conta a vida da primeira juiza negra de Londres, recomendo demais, bjs

    ResponderExcluir
  17. OI!!


    MUito legal essa coluna, bem diferente e corajosa. Não sei se conseguiria me adaptar, mas sinceramente você ganhou meu conceito por dois motivos: primeiro ler indicações de várias blogueiras e segundo pela idéia ser tão criativa. beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela coragem, espero que seja um sucesso essa nova coluna e que você se encante com alguma das opções... Vou te indicar um Nacional maravilhoso - "Surpreendente" do Maurício Gomyde, e se tiver oportunidade e gostar de romance, te indico um romance lindo da Isabelle Fochier - "O Sentido das Palavras", da Chiado Editora... beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ideia maravilhosa, gostei muito. Te dou a dica de leitura do livro O Terceiro TRavesseiro, de Nelson Luis de Carvalho, a historia de um triA^ngulo amoroso diferente e polêmico entre um casal gay e uma mulher. Muito rolo em?

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adorei a ideia da coluna! Por mais livros que a gente leia sempre tem alguém pra indicar algo que não conhecemos ou deixamos passar. Você gosta de YA com drama? Espero que sim pois a minha indicação de hoje vai ser um livro desse estilo, que é maravilhoso: Algo de Infinito da autora Vivian Lopes. É um livro nacional que está à venda na Amazon e realmente só lendo pra saber o quão bom é.
    Espero que goste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Que ideia diferente hein..!
    O livro que vou te indicar é Azul da cor do mar, da Marina Carvalho. É um romance jovem e bem levinho, que adorei ter lido - principalmente no verão... rsrsr
    Espero que goste :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Amei essa coluna e com certeza irei pegar várias indicações
    Indico Não fale com estranhos, O ano em que te conheci, Fazendo meu filme, The kiss of deception, Em algum lugar nas estrelas e Uma carta para o paraíso(publicado independente)

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca vi uma coluna do tipo, achei muito bacana, pois além de ter um contato maior com seus leitores, ainda conhece obras novas! Bom, vou indicar uma série que eu adoro, mas acho que pouca gente conhece: Deltora Quest. É da Fundamento, e todos os livros já foram lançados. É de fantasia, eu gostei bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Achei a ideia da coluna muito boa, fico com vontade de fazer algo assim no meu blog também, mas já são tantas leituras que preciso fazer... Uma que, com certeza, indico é Além-mundos, do Scott Westerfeld. Estou terminando a leitura e já me encantei fácil nos primeiros capítulos. É fantasia e é maravilhoso <3 Espero que goste também, caso vir a ler.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Adorei esse post e achei super original. Já que é o mês do dia das bruxas, vou sugerir o livro O exorcista e Exorcismo. Que tal?

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Adorei o post, parabéns. Se você gosta de romances de época eu te indico os livros da Lisa kleypas, ela é otima e já tem duas séries de livros publicados pela Arquriro.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog