Crítica filme: O lar das crianças peculiares


Dia 29 de Setembro estreou nos cinemas a adaptação para as telonas do livro "O Orfanato de Srta Peregrine para Crianças Peculiares". Porém, como eu estava atarefada só consegui ir conferir o filme esse fim de semana, então hoje estou trazendo para vocês o que eu achei desse filme. Em primeiro lugar preciso dizer que eu nunca assisto uma adaptação para os cinemas de um livro que eu li porque sempre me decepciono. Portanto, se eu fui ver esse filme é sinal que eu não li o livro e minha opinião é única e exclusivamente para o filme tá?

Nesse filme nós conhecemos Jake, um garoto como todos os outros que após a morte de seu avô de uma maneira bem estranha (ele foi morto na floresta perto de casa com os olhos arrancados), viaja com seu pai para uma ilha indicada por seu avô em busca de algumas respostas. Na verdade, seu avô lhe contava algumas histórias sobre um orfanato que ele viveu e na qual algumas crianças com poderes mágicos.

Ao chegar a ilha ele tem uma decepção. O lugar onde seu avô dizia existir o orfanato está em ruína, pois foi destruído por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar mais na área ele descobre uma fenda temporal criada pela Srta Peregrine (diretora do orfanato), onde ela vive e protege as crianças com poderes especiais. Através dessa fenda a diretora consegue manipular o tempo e assim, as crianças vivem sempre o mesmo dia, o dia antes do míssil atingir o orfanato. Após o dia terminar eles retornam ao mesmo ponto do dia anterior. Ao descobrir essa fenda, Jake também começa a descobrir uma série de informações sobre seu avô e sobre ele mesmo, além de começar a desvendar uma série de perigos que ameaçam assolar a ele e as crianças que vivem no orfanato. 

Eu fui assistir o filme com a mente limpa, pois nem a sinopse eu tinha visto. optei por ver em 3d e de cara me surpreendi com a qualidade gráfica e de som. Foi o primeiro 3D que eu vi que realmente tiveram efeitos que fizeram juz ao preço a mais (Quase 30 reais na sessão). A qualidade de som também estava impecável tornando a experiencia de mais de duas horas de filme uma coisa muito confortável (mesmo com gritos histéricos dos fanáticos atrás de mim hahaha)

O enredo é fantástico, a história se desenrola de uma maneira muito amarradinha e nos prende a cadeira sempre com vontade de ver o que acontece depois e como aquilo vai terminar. Lógico que junto com a história, vem os efeitos. Estes poderiam ser mais caprichados. Eu achei que os efeitos foram simples para a história do filme, mas foi um simples bem feito sabe? Sem erros, mas também sem nenhum efeito que nos deixou estasiado (olha que o filme pedia tais efeitos, ficaria bem mais rico com eles). Acho que isso prejudicou a fotografia do filme que poderia ser mais bonita do que realmente é (entenda, está bonita, mas poderia ser melhor). 

A atuação dos meninos, foi muito boa, com destaque para a atriz que fez o papel da Senhorita Peregrine. Ela arrasou no papel, não pensaria em ninguém melhor para fazer o papel dela, assim como não tenho o que falar de nenhum dos outros atores. 

Enfim... eu super indico o filme, mas vão com a mente limpa como eu. Já ouvi críticas de quem leu o livro e realmente não gostou. Disseram que o livro é bem mais rico e falaram da questão dos efeitos. Eu como não li o livro, eu gostei bastante e indico sim (inclusive fui com dois amigos bem chatos e eles gostaram bastante). É uma história com ação, com uma pitada de romance, algumas ceninhas assustadoras e até tem uma cena ou duas de suspense. Indico. Vale 4 de 5 baldinhos de pipoca!

18 comentários:

  1. Olá
    Eu ainda não li o livro, mas pretendo, por mais que já tenha assistido o filme.. mesmo porque fiquei ainda mais curiosa por conta dos detalhes envolvidos. Quanto ao filme, eu achei maravilhoso, me envolveu demais, e as atuações estão incríveis, digno de um filme do tim burton mesmo. Fico feliz que tenha curtido, e eu também super recomendo!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Linda, eu assisti esse filme essa semana e infelizmente minha opinião é totalmente diferente da sua. Eu odiei!!! O livro é um milhão de vezes mais emocionante e os personagens mais consistentes que na telona. Para mim, foi uma decepção monstra.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, geralmente é assim quando lemos o livro e depois o filme né? Acho que só gostei pq não tinha lido o livro kkkk

      Excluir
  3. Oiiii tudo bom?

    Essa acho que é a primeira opinião boa que leio sobre o filme, muita gente não gostou, por conta de mudanças que ocorreram no enredo. Bom, eu por enquanto, não vou assistir, porque tenho ainda os livros pendentes para ler aqui em casa e quero conferir os livros primeiro e a adaptação depois. Espero gostar tb.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, então acho que minha opnião positiva foi pq não li o livro, acho que isso facilita

      Excluir
  4. Eu iria ver o filme antes do livro, mas acho que vou mudar a ordem. Apesar de sua crítica positiva, os comentários de quem leu me deixaram com o pé atras.
    Acho que o que aconteceu com esse filme foi a mesma coisa que em alguns vários filmes baseados do Nicholas Sparks, amo os livros, porém quando chega no filme coisas que não tinha necessidades de serem mudadas o roteiro mudou.
    Pelo elenco o filme realmente deve ser bom, já que tem alguns nomes de peso. Mas apesar do livro não ter me chamado tanta atenção vou dar uma chance e comprar com o filme.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. OI!

    Tudo bem?

    Pretendo ir nesse domingo ao cinema para assistir esse filme, entretanto li o livro pq vi o trailler do mesmo e me despertou atenção. Depois que li o livro e fui rever o trailer já vi muita coisa que não condiz com a narrativa, mas mesmo assim estou disposta a pagar o preço. Sua resenha ficou muito boa. Gostei bastante e preciso ser mais que nem você, deixa pra assistir antes e ler depois. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Realmente, para assistir uma adaptação você tem que ir versem pensar no livro que você leu,;pois como foi dito: é uma ADAPTAÇÃO rsrs. Eu também já vi muitas críticas sobre as grandes diferenças entre a obra e o filme. Mas com ouçam oo diretor do filme, sem dúvidas irei assistir em breve. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    As pessoas precisam entender que livro é diferente de filme e há coisas que precisam ser mudadas para o filme acontecer. Eu ainda não vi o filme, vi algumas críticas e fiquei com um pé atrás, mas quero ir ver para tirar minhas conclusões e porque confio no Tim Burton. Adorei a sua review =)


    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Eu assim como você tento limpar a minha mente quando vou ver algumas adaptação a gente já sabe que nunca vai ser igual o livro é ótimo o livro também vai ser na medida do possível. Porém este filme eu ainda não fui ver e confesso que saber que de algumas coisas que foram mudadas me desapontou um pouco ainda assim vou vê-lo.
    Adorei saber das suas impressões
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu ainda não assisti o filme porque quero ler o livro primeiro. Mas ao contrário de você eu sempre gosto de assistir as adaptações e fazer comparações entre os filmes e os Livros. Claro que nunca o filme vai ser igualzinho a história do filme e por isso em alguns casos nos decepciona mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A minha amiga assistiu e já tinha lido o livro disse que foi uma decepção total. Eu sempre gosto de ler o livro antes de assistir o filme e, mesmo sabendo que nunca será igual, a minha amiga falou que mudaram muitas coisas e apenas o começo foi semelhante.
    Gostei de saber que você, com a mente limpa, conseguiu aproveitar ao filme e que valeu ter pago para assistir 3d. Vou ler o livro e, quem sabe, depois dou um pulinho no cinema para ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho o hábito de querer ler o livro antes do filme como a maioria dos leitores, mas este livro em específico não me deixou nada curiosa para ler. Acho que vou dar uma chance pro filme primeiro e ver se me animo de ler, o ruim é só pegar os spoilers; adorei a review, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  12. E adoro a atriz que faz o papel porque eu vi um seriado om ela e sei que ela arrasaria no papel então acho que neste ponto não me decepcionaria. Mas assistir em 3d realmente é por coragem porque nem sempre tem um bom efeito. Ainda não li o livro e acho que prefiro ler antes de ver o filme.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver muitos filmes e vi alguns comentários negativos sobre esse, logo nao fiquei muito animada. Mas assim como voce não li o livro, logo acredito que a experiência com o filme seria mais proveitosa do que se tivesse lido. Só que eu prefiro ler os livros antes de ver as adaptações kkkk Enfim, fico feliz que tenha gostado do filme e espero ver algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Como eu não li o livro, talvez não note a falta de detalhes, que sempre acontece em adaptações. Mas se na adptação conseguiu pegar a essencia da história, acredito que o filme está muito bom. Ainda preciso assistir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Gostei de sua critica sobre o filme, bom ler antes de eu ir ver. Ainda não li o livro como você, mas quero ir ver pois a adaptação é do Burton e ele tem uma veia artistica belissima.

    ResponderExcluir
  16. Eu não assisti ao filme e nem quero porque achei o trailer uma coisa meio X-men de crianças. Realmente o povo que leu o livro está caindo em cima, falando que a adaptação ficou muito ruim. Que bom que você aproveitou o filme e que ele valeu o ingresso. Heheh
    Beijos

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog