Era uma vez...Releituras de contos de fadas


Olá pessoa, hoje é o dia das crianças e quando eu penso em minha infância eu sempre lembro dos contos de fadas que minha mãe lia para mim quando eu era pequena. Eu amava essas histórias e muito do meu encantamento por reis, rainhas e princesas veio dessa época. Mas na medida que fui crescendo eu fui me apaixonando por livros que contam releituras desses livrinhos. As vezes o autor acerta, outros erram feio, mas o que importa é que existem muito livros com essa proposta e eu selecionei 10 releituras que eu fiz para trazer para vocês. Essa é minha singela homenagem para as crianças grande que nós somos. Vamos conferir?

1 - Cinder e Ella: Kelly Oran

Ganha um doce quem acertar de que história é essa releitura? Sim, da minha princesa preferida, a Cinderela. Mas, não se deixe enganar pela capa, esse livro foi a minha melhor leitura do ano de 2015 e olhe que li muitos livros ano passado. Uma história sensível, linda e muito emotiva que conta a história de Ella uma blogueira que se comunica por mensagem de texto com Cinder, um ator muito famoso, mas que ela não sabe quem ele é tal ator e muito menos sabe que ele é famoso. Na verdade os dois se escondem pelos nomes fictícios, Cinder e Ella. Eles marcam de se encontrar, mas quando ela vai responder, sofre um acidente de carro que resulta a perda da mãe e ela fica com mais de 50% do corpo queimado, o que abala a autoestima dela e a obriga a ir morar com o pai e sua nova família. Mais uma vez digo, não comprem esse livro pela capa. Esse livro é lindo e acho que chorei o tempo todo lendo ele. A Kelly ganhou meu coração com esse livro para sempre. O único defeito é que ele ainda não foi lançado no Brasil Nota: 5/5 estrelas.



2 - Beleza Perdida: Amy Harmon


Esse livro lindo publicado pela Verus é uma releitura do livro A Bela e a Fera e vem contar uma maneira ímpar toda aquela coisa da ditadura da beleza. Conta a história da Fern, uma menina doce e não tão bonita que sempre foi apaixonada por Ambrose, o menino popular do colégio que nunca deu bola para ela. Porém esse menino bonito vai a guerra com os amigos e após um acidente que resulta a perda dos melhores amigos retorna cheio de cicatrizes e culpa. A Amy é uma autora maravilhosa, todos os livros dela são de uma profundidade e sensibilidade sem igual, mas que requer um grande preparo psicológico, pois são leituras fortes. Foi a minha segunda melhor leitura do ano de 2015. Nota: 5/5 estrelas




3 - Série Encantadas : Sarah Pinborough

Esse não é apenas um livro e sim uma série, lançada pela editora única, em que cada um dos livros reconta uma história: 1) Branca de Neve; 2) Cinderela e 3) Bela Adormecida. O Slogan dessa série é "Repense seus vilões" e isso a Sarah consegue fazer com maestria, pois as histórias são recontadas mostrando um outro lado da moeda em que princesas são metidas, príncipes egocêntricos e mimados e vilões buscam se proteger. Porém a melhor sacada dessa história é que as histórias vão se entrelaçando de tal modo que independente do livro que você comece, sempre retorna ao mesmo ponto. Ou seja, a história não tem fim. O final é sempre o começo. Difícil entender né? Só lendo para saber! Outra coisa importante a se dizer é que esse box sempre é bem baratinho, cerca de 20 reais. Vale super a pena. Nota: 5/5 estrelas




4 e 5 - Cinderela Pop e Princesa Adormecida: Paula Pimenta

Esses dois livrinhos são uma versão contemporânea e infanto/juvenil dos clássicos Bela Adormecida e Cinderela. Escritos pela Paula Pimenta e publicado pela Galera, contam a história de um jeito bem diferente em que a cinderela é uma DJ e a Bella uma menina que vive e estuda como qualquer outra pessoa. O destaque desses livros está para a linguagem adolescente e jovial da Paula e a diagramação impecável da editora. São livrinhos para se ler em poucas horas, talvez em um dia domingo e que tem um Q de sessão da tarde. Nota: 3/5 estrelas






6- O perfeito Cavalheiro: Julia Quinn

Pouca gente sabe, mas o terceiro livro da Série Os Bridgerston da Júlia Quinn é inspirado na Cinderela. Preciso dizer que ele relembra apenas ao longe a história, mas como é uma releitura ela tem margem para liberdade poética. O livro é lindo e possui a marca registrada da Júlia que são mocinhas fortes e determinadas e um humor ácido, o que resulta em diálogos inteligentes. Pena que esse não é o meu livro preferido da série. Nota: 4/5 estrelas 








7 - Os desejos da Bela Adormecida: Anne Rice

A Anne Rice, publicada pela Rocco é aclamada pelo livro dela entrevista com o vampiro, logo depois ela lançou essa trilogia. Muita gente elogia, mas eu odiei! Não deu. Nessa história a Bella adormecida é uma escrava que é constantemente humilhada  e foi vendida ao príncipe. Odeio humilhação, embora já li muito livro de BDSM, mas não deu. Odiei e pronto! Nota: 1/5 estrela.





8 - Branca de neve e o caçador: John Lee Hancock


A Novo conceito acertou nessa releitura. Aqui nós temos a clássica rainha má tentando matar a Branca de neve, mas ela está preparada porque vem treinando a arte da guerra com o caçador contratado para matá-la. Para quem não sabe, esse é o filme que inspirou o filme de igual nome. Nota: 3/5









9 - Em busca de Cinderela: Coolen Hoover

Esse livro é um spin-off da série Hopeless e conta a história de dois personagens secundários do livro "Um caso perdido". Esse livro conta a história de Daniel que tem um caso breve, mas passageiro com uma garota enquanto ele está escondido em um armário de vassouras. Só que no final ela sai correndo como se fosse a própria cinderela. Um ano depois o casal se encontra e percebe que em um relacionamento os problemas não são resolvidos como em um conto de fadas. Impossível não dizer que a Hoover é uma diva né? Eu amei esse conto, porém esperava que fosse maior. Nota: 5/5 estrelas






10 - Contos de fadas eróticos: Nancy Madore

A Harlequin sai um pouco dos romances de banca com essa publicação que tem pontos positivos e negativos. Aqui temos releituras picantes dos contos de fadas. Temos o barba azul, cinderela, branca de neve, entre outros. Esses são contos muito bons, porém tem outros contos como O patinho feio que não dá! Sério mesmo que a autora achou legal botar animais fazendo lepo lepo?? kkkkk, Nota: 3/5 estrelas.






Então pessoal é isso. Tem releituras para todos os gostos e aí o que acharam?? Adoraria saber opiniões. Beijos

32 comentários:

  1. Adoro releituras, principalmente quando elas ficam melhores que as histórias originais, mas última elas têm me decepcionado muito.
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Releituras qdo bem feitas são sempre interessantes.
    Eu sou muito fã de contos de fadas e vejo que ultimamente tem sido publicado muitas releituras.
    Vamos ver no que dá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de releituras e não gosto de contos de fadas, mas dou o braço a torcer, porque Beleza Perdida é um dos meus livros favoritos de romance e embora eu não veja muito de A Bela e a Fera nele, gostei demais deste enredo.
    Não sabia do livro da Julia Quinn que tambem era releitura. Interessante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei o post, e também amo contos de fadas e suas releituras, realmente se for pela capa sua primeira dica seria descartada na hora muito feia, nas a história parece ser bem bonita. Essa série encantadas é uma que eu adoraria conhecer

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Amo releituras de contos de fadas, seja em filmes ou livros, e fiquei muito curiosa pelo livro Cinder e Ella, pois eu o vi na Amazon esses dias e o rejeitei justamente por causa da capa. Beleza Perdida é realmente emocionante, ale muito a pena ser lido. O único que tenho o pé atrás é a Saga Encantadas, pois já li muitos comentários negativos sobre a série.
    Excelente post.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, eu quase rejeitava o cinder e ella kkkk mas vai com fé. É linda!

      Excluir
  6. Beleza perfeita e O perfeito cavalheiro não sabia que era releitura. Os desejos da Anne Rice, mesmo vc não tendo gostado, eu fiquei curioso (adoro entrevista com vampiro rs. Como o gênero me agrada, até mesmo para aliviar às vezes, eu leria vários desses. Adorei o post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cat, como vai?
    Menina eu to chocada, porque realmente não sabia dessas releituras e nem que essas obras foram inspiradas em um conto de fadas, com toda certeza quero ler, quero saber como ficou, fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Releitura é tudo de bom! E mesmo tendo passado da idade, ainda gosto dos contos de fadas.
    Assisti o filme, "Branca de Neve e o caçador". Agora quero ler o livro! Ótimas sugestões.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Julia Quinn e só amor! Eu adoro as histórias dela, e esse é um lindo livro mesmo. Branca de Neve e o caçador eu já li e achei bem fraco, não gostei tanto assim da história.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de releituras de contos de fadas. Já li alguns e todos me agradaram de uma maneira ou outra. Dessa sua lista eu li Saga Encantadas e a trilogia da Anne Rice, que devo dizer é um dos meus preferidos e eu sempre recomendei pras pessoas que gostaram de 500 tons, porque o Anne sim é um bom livro. Os outros da lista eu até conheço, mas não me despertaram interesse.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Adorei seu post! Não li nenhum desses livros, mas tenho muita curiosidade com Beleza Roubada e a saga Encantadas. Um Perfeito Cavalheiro está aqui na estante e será lido muito em breve. Não sou muito fã de releituras, mas já anotei algumas dicas e espero ter boas experiências.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou a louca das releituras hahah.
    Dos livros citados já li Um perfeito Cavalheiro, Cinderela Pop e Princesa adormecida, no geral, foram boas leituras e gostei.
    Estou louca para ler A Saga Encantadas e Beleza Perdida. Não conhecia Cinder Ella, mas fiquei curiosa.
    Um livro que li e você não citou foi Se eu fosse a Cinderela, é uma história bem interessante que nos faz pensar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cat. Tudo bem?
    Nossa, eu achei a sua publicação bem criativa. Faz a gente procurar no nosso repertória as histórias que foram inspirados em um conto de fadas.Bem, achei bem legal as dicas que você trouxe. Dentre todos eles, o único que eu conhecia é Branca de Neve e o Caçador, que inclusive só assisti ao filme. Eu não tenho muito interesse pelo gênero então provavelmente não vá ler, mas gostei muito de conhecer um pouco mais dessas história. Bem, não muito dentro desses livro de conto de fadas, quando estava lendo a sua postagem, eu lembrei do livro A Menina da Capa Vermelha, que faz uma alusão a chapeuzinho vermelho. Não sei se você conhece, ou se já teve a oportunidade de ler, mas é uma boa dica também. Adorei a publicação. Achei bem original.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    aaah, releituras ♥ Eu ainda não li "Beleza perdida", mas é um livro que está na minha listinha de desejados desde sempre. "Um perfeito cavalheiro" é apaixonante, né? Um dos meus livros favoritos da série. Também gostei da série "Encantadas", mas ainda não li o terceiro livro. Até gostei de "Princesa adormecida", mas confesso que me decepcionei um pouquinho, pois esperava bem mais. Gostei de "Branca de neve e o caçador".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Adorei seu post! Também adoro os contos de infância, tão bons! Dos livros apresentados, li "Um "um"perfeito cavalheiro" e amei, muito mesmo! Não li a série Encantadas, pq minha parceira de blog disse que o primeiro livro destruiu a infância dela. Kkkk
    Quero muito ler Beleza Perdida. *-*

    Deu saudade da infância!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Alguns dos livros citados, eu já sabia que eram releituras mas os outros não. Mas esse livro da Harlequin me chamou atenção, não conhecia esse formato só os da banca...haha. Vou procurar para lê-lo com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Aiii... eu AMO seu blog! Sempre com postagens interessantíssimas <3
    Dos livros mencionados eu apenas li essa série da Paula Pimenta e diga se de passagem é um verdadeiro amorzinho de livro <3 Simplesmente AMO releituras de contos de fadas, pois, eles nos proporcionam uma versão adulta do que lemos quando criança, né?
    Estou mega ansiosa para ler Beleza Perdida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não li tantas releituras de contos de fada como você, mas todos os que li adorei. Um dos que você citou que eu já li é Branca de neve e o caçador, e tem vontade de lê os da Paula Pimenta e os da Série Encantadas. Confesso que não sabia que O perfeito Cavalheiro era uma releitura kkk vou anotar as dica para que eu possa lê-los e me desfrutar dessa maravilha que são as releituras dos contos de fadas. Adorei o poste haha

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu gosto muito de releituras e fiquei bem interessada nessas que você citou. A Saga Encantada eu tenho aqui há muito tempo mas nunca tive vontade de ler, sabia? E eu nunca que iria imaginar que esse livro de Os Bridgertons é inspirtado em Cinderela, vai ser o próximo que vou ler!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Toda lista que tem CoHo eu á adoro! Mesmo sendo um livro que anda não li, toda essa série eu ainda não li #ShameOnMe!
    Adoro releituras, tenho visto um movimento americano de muitas histórias baseadas em Bela e a Fera, acho que o filme que vai sair ano que vem deu uma animada nessa história... De novo, adorei a lista!

    Talita - viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu amo releituras! Já li alguns dos livros que você citou e adorei as histórias. Meu conto preferido é o da Bela e a Fera por isso sempre curiosa com as releituras baseadas nele. Anotei as dicas dos livros que ainda não conhecia! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Em busca de Cinderela é com certeza meu preferido da lista! E com certeza poderia ser maior, a Colleen foi malvada... Rs... Curto bastante essa coleção das princesas da Paula, há pouco tempo saiu o livro da Ariel também, né? Tive uma história de amor e ódio com a saga Encantadas, mas no geral gostei. Branca de neve e o caçador gostei também.

    ResponderExcluir
  23. A série encantadas e a série princesas são livros que quero comprar a algum tempo. A paula Pimenta tem uma escrita maravilhosa. Iniciei o livro Cinderela Pop, mas de alguma forma não pude terminar por conta da monografia. O mais engraçado é o rumo que essas novas princesas tomam: modernas e desinibidas.

    ResponderExcluir
  24. Olá se eu não tivesse tantos livros para ler, com certeza entraria para alguma releitura. Adoro Em Busca de Cinderela, Beleza Perdida, Um Perfeito Cavalheiro <3 Com certeza esses eu releria quando tivesse tempo haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, adoro releituras, a que eu mais gosto é a bela e a fera,então beleza perdida para mim foi uma dica maravilhosa, também já li a série da annie rice e odiei, ajei nojento e ridiculo e ainda nao sei como ela conseguiu colocar isso em vários livros, uma ótima dica também para releituras de contos de fada é "A fera", tem filme e tudo, é maravilhoso

    ResponderExcluir
  26. Eu sou uma pessoa apaixonada por contos de fadas e, por consequência, amo releituras desse tipo de texto. Por isso, a sua postagem é preciosa para mim, pois alguns dos livros que você citou, eu não conhecia. Tampouco sabia que o terceiro livro da Série "Os Bridgerston", de Júlia Quinn, é inspirado na Cinderela. A "Saga Encantada" eu já comprei, mas ainda não consegui ler, por conta das leituras de parceria, mas quero ver se inicio ainda este ano. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Adorei o post. Dos livros citados eu li apenas A Princesa adormecida, mas também fiquei louca para ler a saga encantadas, Beleza perdida e em busca de cinderela.
    Adorei mesmo o post.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Preciso ler Série Os Bridgerston, já li diversas resenhas e já tenho marcado na lista dos desejados. Seu post ficou encantador e curti muito. Mas dos que você citou, ainda fico com Os Bridgerston e achei incrível que o livro foi inspirado na Cinderela.

    ResponderExcluir
  29. Olá =)
    Eu adoro contos de fadas e gosto das releitura. Como você mesmo disse, as vezes os autores a certa outras vezes não. "Cinder e Ella" Eu não conhecia, deve ser realmente bom para ter sido sua melhor leitura em 2015. Ele parece ser bem diferentes das releituras que eu já li. Super me interessei por ele. " Beleza Perdida" parece ser bom também. Esses autores que não tem dó dos leitores, conheço uma bem assim. Haha' Nunca li nenhum livro da Amy Harmon mas vejo falar bem dela. "Série Encantadas" Eu li apenas o primeiro livro e não gostei. Talvez lendo a série toda eu mude de opinião e acabo gostando. Eu li apenas um livro da Paula Pimenta e adorei. Ainda quero ler todos os livros dela. Eu não li nenhum livro da Série Os Bridgerston, mas já vi algumas resenha e não sabia que o 3° livro era uma releitura de a Cinderela. "Os desejos da Bela Adormecida" não conhecia e pelo jeito que você disse parece ser nada bom. "Branca de neve e o caçador" eu vi apenas o filme, gostei da história mas não do final. " Em busca de Cinderela" Já tinha visto esse livro mas não me interessado, agora você me despertou um pouco de curiosidade. Haha' "Contos de fadas eróticos" já conhecia, porém não gosto de livros eróticos então não pretendo ler, mas talvez no futuro eu leia. Adorei você ter indicado essas releituras. Beijos'

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog