Resenha: Unexpected Reality - Kaylee Ryan

Sinopse: 

ESPERE O INESPERADO. 
Isso é o que eles dizem, mas é mais fácil dizer do que fazer. Como esperar por uma mudança tão grande que balance o seu âmago? Como se preparar para um evento que vai mudar a sua vida para sempre? Uma respiração. Um segundo. Um minuto. Uma hora. Um dia de cada vez, assim você aprende a viver com a sua Realidade Inesperada.



Livro: Unexpected Reality / Autora: Kaylee Ryan / Gênero: Young Adult / Ano de Lançamento: 2016/ Idioma: Inglês / Compre: Amazon / Classificação: 3/5




Desde que esse livro lançou na gringa e eu vi a resenha da Joy do blog Livros a go-go que estou curiosa com a obra. Eis que chegou o momento e posso dizer que eu não me decepcionei. Poderia ser melhor? Claro!  Não é um cinco estrelas, mas é um livro fofo, doce e com um bebê que me fez derreter de amores. Vamos conferir?

Ridge é sócio de uma empresa de construção junto com mais 4 amigos. Em uma noite de Happy Hour após o trabalho ele conhece Melissa, uma menina que tinha acabado de perder os pais adotivos e está no bar afim de esquecer as tragédias da vida. Eles acabam tendo uma noite que deixa o mocinho pensando nela por um tempo, pois a mocinha foge no meio da noite e não deixa nenhum rastro de para onde tá indo e o que faz da vida.

Oito meses depois eles se reencontram após uma circunstancia bastante peculiar: Melissa sofre um acidente que a leva a óbito, mas a surpresa é que o contato de emergência dela é Ridge. O motivo? ela estava grávida e ele agora é pai solteiro!

Embora assustado ele assume todos os cuidados para com o filho, inclusive ele começa a amar a ideia de ser pai. Isso acaba aproximando ele de uma menina que ele estudou no ensino médio: kendall. Ela é a enfermeira da clínica pediátrica e a proximidade acaba acontecendo, eles ficam tão próximos que ele começa a perceber o quão doce e amorosa ela era. Mas será que ele podia conciliar os cuidados com o filho com um namoro?

Esse livro é bem fofo, eu amei o quanto ele doce Ridge era com o filho. Ele era espetacular! kendall também era doce amorosa e apesar dela ter alguns defeitos bem bobos como o fato de tirar conclusões precipitadas sem conversar antes, eu gostei que o relacionamento deles foi construído dia-a-dia, sem nada muito ligeiro. Existiam cenas hots sim, mas era um nível de hot bem mais levinho do que outros livros do gênero.

Entretanto, apesar da história ser uma delícia, a autora coloca dramas exagerados onde não cabia, já em outros momentos ela só pincela, de modo que o livro ficasse redondinho demais, tudo muito certinho e se encaminhando para o desfecho final de uma forma muito linear, sem nenhuma coisa que te deixe angustiada ou ansiosa para o desfecho. É um livro para ser lido rapidinho, até porque a escrita é fluída e não tem nada que te faça parar a leitura para digerir alguma informação ou cena. 

Indico? sim. Indico principalmente para quem não tem muita vivência com livros hots. Esse é um pequeno Hot e pode ser lido por pessoas que ainda estão se acostumando com o gênero. Além disso, eu super indico para pessoas que como eu, ama livros com bebês.







9 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, achei a premissa do livro bem interessante, muito legal o mocinho assumir o filho e cuidar dele com amor. É uma pena que a autora tenha inserido dramas onde não existia e não inserido onde precisava. Apesar disso, vou anotar a dica, pois acho que vou super curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Essa capa me deixou encantada!!!! Não sou muito de ler livros com bebes, mas esse me conquistou pela capa.
    Pena que a autora levou tudo de forma muito linear, fazendo com que a gente sinta que faltou alguma coisa - pelo menos foi o que senti com sua resenha. mesmo assim, o livro está na lista e espero ler logo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu não conhecia esse livro, mas que capa é essa??
    Amei a sua resenha e fiquei realmente curiosa pela obra, será que ele vem para o Brasil? Me interessei muito :D

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livro e pela capa eu já não leria, mas ao descobrir mais sobre a trama eu fiquei interessada. Mas acho que nãos seja um YA, por vários motivos, o principal é a idade dos personagens (YA os personagens são mais novos) e também por ter um pouco de hot, ainda que sendo leve. Em YA não chega a ter cenas hot, rola cena quente e até pode ter sexo mas não se aprofunda como no hot.

    Eu gostei do enredo, fiquei curiosa para saber mais e como vai ser a vida dele com a neném.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da sua resenha! Confesso que não curto muito o g^nero, mas o enredo me deixou curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Lendo sua resenha dá para perceber que a capa conversa bastante com a história.
    Achei bacana que o pai assuma e cuide da criança porque isso meio que vai contra as coisas socialmente conhecidas, né? Mas apesar disso, esse gênero de livro não me atrai muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei interessada. A capa está maravilhosa, o enredo parece ser bem clichê, mas eu amo um bom clichê. Amo histórias que tem bebê, parece ser um romance bem dramático quando você disse que a autora coloca drama demais. Mesmo assim fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da história. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu vi algumas pessoas comentado sobre o livro, mas ainda não havia lindo nenhuma resenha. A premissa é até interessante e bem do gênero que gosto, mas acho que para mim não é o momento para ler esse tipo de livro, acho que estou meio saturada da mesma fórmula de romances e que tenho encontrado bastante por aí. Talvez eu leio mais para frente.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por História]

    ResponderExcluir
  9. Sabe que apesar de ser um romance eu esperava que podia ser um livro sobre um pai solteiro que fosse continuar assim por um bom tempo sem ter que ter uma mulher entende? Seria uma coisa um pouco diferente e acho que seria legal, mas a capa por si já mostra algo bemmm diferente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog