Resenha (+ booktour): One Step Closer - Kahlen Aymes


Sinopse:

MEIA-IRMÃ. Ele odiava essa palavra f * didamente. Quando seus pais se casaram, a única coisa Caleb Luxan tinha em comum com Wren Brashill foi que eles odiavam seus pais. Quando ele tinha dezesseis anos, Caleb descobriu um segredo muito bem guardado de Wren e prometeu protegê-la: daquele dia em diante ela se tornou a razão de cada decisão que ele fez. Ciúme e desejo de proteção feroz por parte de Caleb fez com que eles passassem uma noite proibida e inesquecível nos braços um do outro, mas a culpa deixou Caleb em pânico, Wren com o coração partido, e sua relação em frangalhos. Então, desde aquela fatídica noite, ele só a tinha visto uma vez e isso apenas tinha conseguido tornar a situação ainda pior. A morte repentina de seu pai distante chama Caleb para voltar e cara-a-cara com Wren pela primeira vez em anos. Ele é apresentado a uma escolha que o obriga a enfrentar as memórias dolorosas de sua juventude e seus muitos arrependimentos com Wren.

Goste ou não, a última, dura lição do pai, vai exigir negócio Caleb com suas emoções muito tempo negado para Wren, ou deixar de ir la para sempre.

Livro: One Step Closer / Autora: Kahlen Aymes / Gênero: Romance Contemporâneo / Ano de Lançamento: 2016 / Idioma: Inglês / Goodreads: One Step Closer




Mais um livro que é muito comentado antes mesmo do lançamento lá no Goodreads e mais um Arc recebido. Obrigada ao pessoal da Tsor pela oportunidade. Já conhecia o trabalho da Kahlen através de uma trilogia maravilhosa. Eu esperava que ela fosse lançada no Brasil com aquela trilogia, mas infelizmente não foi dessa vez. Quando eu vi a oportunidade de resenhar esse livro eu vibrei com a ideia. Juntou uma autora que amo com uma temática muito boa: meios irmãos. Tinha que ler esse livro! Agora leitura feita não sei nem o que falar. Me arrependo? Não! Leria de novo? Talvez. Mas, não é um cinco estrelas! Na verdade estou com misto de sentimentos com relação a esse livro. 

Vai ser um pouco difícil contar porque a autora pediu para não contar spoilers, então vou tentar. Aqui nós conhecemos a Wren e o Caleb, os pais deles casaram-se há 12 anos atrás e as circunstancias os fizeram se unir. Além de estarem unidos pelo casamentos dos pais, eles se unem porque os pais são péssimos e ele descobre um segredo dela, segredo esse que os tornam melhores amigos e faz ele jurar protegê-la. Porém, uma noite tudo muda. Eles passam a noite juntos e a culpa faz Caleb fugir e deixá-la sozinha. Passa o tempo a morte do pai dele, o faz voltar e encarar todos os fantasmas do passado, entre eles Wren.

Ele jurou protegê-la até dele mesmo.



A narrativa é fantástica. Com um misto de presente e passado, a autora nos leva em uma verdadeira viagem. Enquanto o presente te deixa impulsionado a saber o desfecho da história, as cenas do passado te mostram o que aconteceu até que chegasse ao dia de hoje. A Kahlen é uma escritora experiente sem vícios de linguagem que te fazem enjoar. Não, não é uma escrita chata e enfadonha, com personagens mal descritos, não foi isso que me fez não gostar muito do livro.

O me deixou com o pé atrás foi o comportamento do Caleb nos dias atuais. Ele tem atitudes imaturas e muitas vezes ele é conivente com tanta coisa que deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas dele. Sério mesmo! E odeio esse tipo de personagem e odiei o quanto a mocinha aceita tudo calada. Não gostei disso!

Por fim, eu recomendo esse livro? Claro! É um livro que fala de segundas chances e um amor proibido de uma maneira tão linda, o final foi lindo e a autora mostra que sabe escrever... pode até ser que meus receios sejam apenas convicções minhas, mas esses preceitos de minha cabeça me fizeram tirar duas estrelinhas.




25 comentários:

  1. olá, Adoro passar por aqui e conferir essas novidades lá de fora, o que confesso que ainda não tinha ouvido falar. Suas recomendações são sempre muito positivas e me deixam bem empolgada. Gosto de histórias sobre amores proibidos, segundas chances e afins. Anotei esse título aqui comigo porque realmente quero ler.
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra e adorei saber um pouco mais sobre ela.
    Não li nenhuma obra que falasse sobre meios irmãos e isso me chama a atenção.
    Sem contar que a narrativa foi elogiada. Imagino que sentiria a mesma coisa em relação ao Caleb e como ele age.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Eu ainda não conhecia o livro mas eu gosto muito do gênero e já fiquei mega interessada em realizar a leitura. Só uma questão que me incomodou um pouco mas acho que no contexto não vai atrapalhar minha leitura e parece ser uma obra que eu vou ficar grudada até terminar. Achei bem bacana a sua opinião e gostei de ler a sua resenha e saber sobre o livro. Ah, gostei da capa, achei apelativa demais, mas gostei mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    OMGGG que lindeza de capa – calor envolvido rsrsrs.
    Aiii amor proibido... curiosa por aqui.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia o livro, mas gostei sim da sinopse.
    Suas impressões me revelaram um livro diferente do que imaginava e confesso que me empolguei mais para ler por conta disso.
    Fiquei curiosa para ver o desfecho.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente essa leitura não será possível para mim no momento.
    Ainda não tenho um inglês fluente, ou melhor, sei apenas o básico do básico, mas espero um dia me aprofundar mais e poder me dedicar a livros em outros idiomas!!!

    Ótima dica para leitores fluentes em outros idiomas :)


    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sinceramente eu fiquei na dúvida se gostei ou não da premissa do lucro e curiosa para saber qual o segredo a protagonista tinha que a aproximou de Caleb e porquê ele se sente tão culpado se o dois não são irmãos de sangue.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é que nos EUA tem uma visão diferente da nossa rsrs É como se os pais se casam, eles viram irmãos, estranho né? rsrs

      Excluir
  8. Até gostei do enredo, o duro é esperar pelo lançamento no Brasil, pois não leio em inglês :(
    E complicado quando pegamos uma mocinha que aceita tudo calada, normalmente surto com isso. Vou anotar a dica é ficar de olho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bem legal mesmo, mas não faz muito o meu estilo literário. Boa resenha.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O livro parece ser bem interessante e é uma pena que o Caleb do presente tenha atitudes tao ridículas, acho que se não fosse assim, seria uma boa leitura.
    Eles não são irmãos de verdade, é isso? Seus pais acabaram se casando, pergunto porque isso não ficou muito claro para mim. Também estou bem curiosa para saber qual o segredo que Caleb descobre.
    Vou anotar a dica, pois achei a ideia interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não são. Os pais se casaram, eles são irmãos pelo casamento dos pais rsrs

      Excluir
  11. Olá!
    Confesso que essas atitudes ridículas do Caleb me irritaria bastante e isso me desanimou muito de ler a obra. No começo da resenha acreditei que era algum tipo de incesto que rolava aí e fiquei com menos vontade ainda, porque li Proibido há pouco tempo e fiquei totalmente horrorizada. Acho que vou deixar essa dica de lado mesmo porque o estilo não faz muito meu gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O Caleb e a Wren não são mesmo irmãos né? Fiquei curiosa em relação a proximidade dos dois, se o Caleb sentiu tanta culpa acredito que eles eram mesmo muito parceiros. Não parece ser muito o meu tipo de livro pelo amor proibido, não curto muito. Mas quando for lançado no Brasil acredito que daria uma chance.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, não eles são irmãos pelo casamento e viraram muito amigos. Obrigada pela visita. beijos

      Excluir
  13. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da trama.
    Me lembrou outro livro que já li, mas mesmo assim, é um livro que me chamou a atenção. Essa história de meio irmão sempre rolam uns problemas, e estou curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá =)
    A capa está pegando fogo em. Pelo jeito o livro é receado de cenas quente, posso está errada, mas eu não curto livro com cenas de hot por isso passo a dica. Hiii personagem com atitude imatura me da vontade de matar. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Minha nossa hein que livro é esse :o
    Olha eu amo esse tipo de livro... é bem intenso sabe haha
    Não conhecia essa trilogia e minha nossa... quero já!hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não fiquei muito animada com a premissa, além disso, eu não gostei dr saber que o Caleb tem atitudes imaturas e a garota aceita tudo calada. Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas gostei de conhecer a obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Achei a premissa bem legal, o que me desanimou foi saber sobre as atitudes imaturas dele e ela aceitar, me fez pensar em Belo Desastre que foi uma leitura ok, mas me incomodou bastante isso. Quem sabe eu não dou uma chance, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Olá Catie,
    Não conhecia a autora, mas sua alegria com a trilogia anterior dela me fez querer conhecê-la. Apesar do enredo de certa forma interessante, o livro não me atraiu e tbm não gostei muito da capa. Sim, sou dessas que passo livros na frente por terem capas lindas hahaha

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  19. Mais um Arc em?

    Não conhecia nada da autora ainda, mais esse estilo de amor proibido me deixa instigado para ler e conhecer ainda mais. Gostei dos personagens e como o romance se desenvolve ao longo de todo o enredo, achei alguns momentos em sua resenha que me tiraram o fôlego.

    ResponderExcluir
  20. OMG, nem.irmãos eles são!! Ok, o cenário não é dos mais favoráveis, mas não é como se eles estivessem praticando incesto!
    Não é um enredo inovador, mas curti. Só não gostei muito da capa.
    Acho que leria sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O enredo em si não me chama muito a atenção para ser sincera, no entanto, fiquei tentada a ler quando você disse que a narração é fantástica, e se tem isso, tem tudo para ser um ótimo livro. Não é uma temática que eu gosto muito, principalmente com atitudes imaturas dos personagens que me deixam irritada. Mas quem sabe um dia?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog