Tag: Outubro Rosa


Bom dia pessoal, hoje eu vim falar para vocês de um tema muito importante: a prevenção ao câncer de mama. Infelizmente, o câncer de mama é um dos canceres com maior índice de mortalidade em mulheres, o que é triste visto que esse tipo da doença quando identificado cedo tem uma grande chance de cura. Mas aí surge a pergunta? Tem como prevenir ou identificar cedo? Sim! Claro que tem e é essa a proposta do Outubro Rosa. O mês de Outubro foi escolhido como o mês para conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar o auto exame, mamografias regularmente e consultar médicos com frequência. O câncer de mama mata, mas pode ser evitado maiores prejuízos.

Agora vocês devem estar se perguntando: para que todo esse papo em um blog literário? Simples! Resolvi responder essa tag, que é bem simples, e aliar duas coisas legais. Ao mesmo tempo em que dou dicas de livros, deixo o meu recado de uma maneira simples, porém direta! Essa tag consiste em mostrar os livros "cor de rosa" que tenho em minha estante, ou pelo menos aqueles que são predominantemente dessa cor. Vamos conferir?

1- O diário Internacional de Babi - Chris Salles

Esse livrinho super divertido publicado pela Editora Planeta conta a história de Babi uma adolescente que se vê obrigada a mudar para Orlando junto com a família. Porém a mudança para lá não é o conto de fadas da Disney e sim uma atrapalhada atrás da outra. Eu amei esse livro. É fofo, divertido, engraçado e apesar de ter uma pegada infanto/juvenil trata de temas importantes como relações familiares, diferenças entre culturas e Bullying. Nota: 4/5 estrelinhas





2- Azeitona - Bruno Miranda

Esse livro não é completamente rosa, mas o fundo dele é todo rosa e os olhos da capa também. Azeitona é um livro do Youtuber Bruno Miranda que possui o canal Bubarim. Foi lançado pela planeta através do selo outro planeta como uma grande aposta, pois a editora investiu muito em propaganda. Confesso que comecei a ler ele com preconceito, pois existem milhares de youtubers lançando livros, mas esse foi uma grata surpresa. Com uma narrativa leve, inteligente, engraçada e cheia de reviravoltas esse livro me prendeu do início ao fim. O Bruno fez o trabalho dele direitinho. Nota: 3/5 estrelas.


3 - Razão e sensibilidade/ Orgulho e preconceito/ persuasão - Jane Austen

Esse livro é a edição de luxo das obras da diva jane Austen lançado pela editora Martin Claret. São dois livros, o rosa e o azul, sendo que cada um deles contém obras diferentes. Essa edição é linda e super bem trabalhada, diagramação impecável e ainda com capa dura. Além disso, contém meu clássico queridinho que é o Orgulho e preconceito. O único defeito são as letras que são pequenas tornando chato ler. É uma edição de colecionador mesmo. Nota: 5/5 estrelas.





4- Trilogia Redenção - Nana Pauvolih


As capas desse livro não são rosa, mas as lombadas e todas as páginas possuem toques dessa cor, o que torna essa trilogia lançada pelo selo Fábrica 321 da Rocco um luxo. Cada um dos livros conta a história de um personagem diferente: 1) Arthur, 2) Matheus e 3) Antônio. São histórias bem hots, mas com uma escrita perfeita como só a Nana tem. Nota: 4/5 estrelas




5- Tocando estrelas - Rebecca Serle

Esse coração cor de rosa na capa me representa! Lançado pela Editora Novo Conceito esse livro é lindo demais apesar de ainda não ter lido esse livro. Na verdade, ele tem uma história curiosa porque comprei ele em uma feira de livros por 10 reais, mas ficou entocado na minha estante. A história me chama atenção, só ainda não clicou de eu começar a ler, então nem posso dar nota.






Então pessoal... esse foi o meu recadinho através da tag. Espero que surta efeito em pelo menos uma pessoa entre milhões. Se pelo menos uma pessoa que ler esse post fizer ao menos o auto exame eu ficarei feliz da vida. É um ato de amor consigo mesmo mulheres! Pensem nisso! 












58 comentários:

  1. Olá,
    Adorei seu post, especialmente por conta da importância, e é sempre bom poder fazer divulgações assim.. quanto aos livros, já li alguns, inclusive o último que li foi Azeitona e adorei. Também li Tocando as estrelas e é muito bom. Gstaria de poder ler O diário internacional de Babi.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho sempre bem interessante esses meses temáticos, como o setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, etc. Sobre seus livros rosas, amo esse da Jane Austen, ele é lindo demais, acho que tenho só um livro rosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Gostei muito dessa tag, é muito importante essa conscientização sobre o Câncer de mama, e ainda por cima essas super dicas de livros que tem a cor rosa. AMEI!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona parabéns pela postagem e incentivo a essa campanha de suma importância a mulher. Adorei suas indicações, da Nana li apenas o primeiro e estou doida para ler esse da Jane com capa rosa que está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já tinha visto a tag agorinha pouco. E confesso que eu adoro e as suas indicações, pois quero muito ler Tocando as estrelas, pq tem uma sinopse muito bacana. Nunca li nada da Jane, e me envergonho disso kkk. Adorei seus post por, além de dar ótimas dicas, também concientisar as pessoas. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, sempre é bom a conscientização sobre essa doença com índice tão alto entre as mulheres. Parabéns pela iniciativa. Dos livros que você mostrou ainda não li nenhum, mas teve um que me chamou a atenção que foi "O diário internacional de Babi" gostei muito da proposta. "Orgu6e Preconceito também é meu amor, e essa capa está realmente linda. Pena as letras serem pequenas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Oii lindinha, como vai?
    Menina eu adorei essa tag, pena que não tenho livro rosa se não eu faria também, Jane Austen é a edição mais linda que já vi dessa cor <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela ideia, achei super criativa e linda.
    Devemos conscientizar nossas leitoras. ♥
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que tag incrível! Amei!
    Livros cor de rosa são tão lindos e desses, o que mais chamou minha atenção foi "O diário Internacional de Babi".
    Amei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Que tag linda! Parabéns pela iniciativa e criatividade! Adorei! Quanto aos livros citados, Jane Austen é minha favorita e Persuasão meu livro favorito de todos! Com exceção de Jane, os demais conheço, mas não li ainda! Parabéns pelo post! Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu conheço a tag mas não é exatamente essa, tem mais questões e na sua ficou faltando as perguntas para os livros que você indicou, ficou meio solto, tipo: porque motivo indicou tal livro? entendi apenas a relação com a cor rosa, não sei se essa tag que você respondeu é assim mesmo, mas se eu quisesse responder seria apenas colocar um livro que tenha a cor rosa? achei estranha. Mas enfim, não li nenhum dos livros mencionados mas Quero muito ler todos os livros da Jane Austen e essa edição está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz essa é uma tah diferente da maioria que estão fazendo agora. Ela é digamos que uma versão resumida que vi alguns bookstubers fazerem. Optei por ela por ser menor e querer chamar atenção para o tema. A edição da Jane é diva né? Beijos

      Excluir
  12. A importância da informação e da lembrança da prevenção do câncer de mama aliada a boas dicas de leitura. Destes eu li apenas Tocando as Estrelas, que aliás me surpreendeu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Jura que tocando as estrelas é bom ? Tem fim né pq fiquei sabendo ser uma trilogia .. obrigada!

      Excluir
  13. Oi Cat,
    Eu não conhecia essa Tag. Mas achei muito interessante nós (blogueiros) postarmos sobre este assunto. Já que ainda tem muita "mocinha" por ai que não liga.

    Sobre os livros escolhidos? Adorei todos. Eu li o primeiro livro da trilogia da autora Nana Pouvalih. Li também os livros da Jane Austen...gostei das suas escolhas ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Linda tag e ótimas recomendações. Estou muito curiosa para ler Azeitona e a capa de Tocando as estrelas é uma da mais lindas que já vi.
    Adorei as indicações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi. Em 2015 e 2016 tive na família problemas graves de câncer, inclusive de mama. Aprendi muito, mas é doloroso. imaginei que aparte mais difícil fosse perder o seio, mas não é, é mesmo manter a esperança pela vida. Gosto de postagens informativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Liliam sinto muito que já vivenciou isso. Espero que tudo tenha corrido bem. Obrigada querida. Mil beijinhos

      Excluir
  16. Hey! Legal o post...
    É realmente muito importante cuidarmos da nossa saúde, não apenas em outubro, mas todos os dias.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, e é super importante mandar uma mensagem pra cuidarmos da saúde, do jeito que pudermos, e adorei o jeito que você escolheu!
    Dos livros eu só ouvi falar em Azeitona e O diário internacional de Babi e tô curiosa pra ler ambos, adorei seu resumo sobre!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Primeiro, achei super legal essa tag, pois se trata de um assunto importantíssimo que merece destaque. Sobre os livros eu ainda não li nenhum dos que foram citados, já estou com Orgulho e Preconceito da Jane Austen na minha estante, mas morro de vontade de adquirir essa edição de luxo. Apesar dos livros de Youtuber não serem bem a minha praia tenho vontade de conferir alguns como Azeitona e Traços (Edu Cilto), espero ter a chance de lê-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá amore,
    Vi essa TAG em alguns blogs e estou mega curiosa pra responder, mas a sua é um cadinho diferente das que já li até agora.
    Parabéns pelas escolhas e pela conscientização na postagem.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Também respondi uma tag literária em meu blog, mas, ela é um pouco diferente da sua. Acho muito importante essa conscientização a respeito do cancer de mama, então, fico mega feliz quando encontro algum post incentivando o auto exame.
    Quero ler esse livro da Jane Austen...
    Acredita que não tenho livro de capa rosa? Kkkk... Seria meio difícil responder essa tag.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. adorei a Tag. Acho importante ajudar na divulgação, e principalmente quando fazemos de maneira criativa... de sua lista já li Tocando as estrelas... essa edição de Jane Austen tá muito linda :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    O auto exame é algo tão simples, e ainda acabamos não fazendo com aquela ideia de que nunca acontecerá com nós. Adorei a ideia da postagem, assim como dos livros indicados. Parabéns!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Olá =)
    É super importante esta com sobre o Outubro rosa, legal você divulgar no final uma foto com os cuidados. Dos livros citados, tenho vontade de ler "Jane Austen" e "O diário Internacional de Babi". Beijos'

    ResponderExcluir
  24. Olá Cat,
    Adorei a TAG e as dicas.
    Infelizmente, não tenho muitos livros rosas e não li nenhum dos livros citados, apesar de estar bem curiosa para ler Azeitona.
    É necessário que nós façamos o auto exame, nós podemos nos cuidar e descobrir essa doença tão cruel antes, pois ela pode ter uma cura.
    Parabéns pela postagem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Adorei os livros rosas da sua estante, particularmente me interessei em Azeitona! Adorei a tag, ficou super demais!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem? Achei sua Tag super válida para conscientização e prevenção do câncer de mama. Eu não tenho muitos livros cor de rosa ou com detalhes rosas na capa como você mas vou tentar achar alguns.
    Bj

    ResponderExcluir
  27. Muito legal a TAG, temos que nos cuidar mesmo. É importantíssimo!
    Adorei os livros. Tenho os da Nana e preciso ler. O da Jane é belíssimo, quero ter! <3
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?
    Adorei a tag e sua atitude de conscientizar o pessoal por aqui! Essas campanhas são super importantes pois, o quanto mais cedo se tem o diagnóstico, mais tranquilo é o tratamento. Quanto aos livros indicados, amo Jane Austen e tenho vontade de ler Azeitona, mesmo com a classificação de três estrelas. Amei o post!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  29. É incrível ver tantas pessoas se unindo para ajudar na prevenção ao câncer, uma doença tão seria e cruel. Confesso que os livros citados aqui eu só conheço pelo nome, não tive a oportunidade de ler nenhum, mas já anotei algumas dicas! Parabéns pela iniciativa <3
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Acho legal essa conscientização que ocorre em torno do cancer de mama no mês de outubro, mas pra mim isso devia acontecer todos os meses do ano e não apenas em um.
    Mas isso é melhor que nada né hehe
    Achei legal a tag, só conheço o da Jane Austen hahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Adorei sua forma de conscientizar os leitores do seu blog sobre um tema tão importante, e de forma bem descontraída né. Sou louca para ler Tocando as estrelas, mas acabo sempre esquecendo de por no carrinho quando vou comprar meus livros 🙄😰

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que legal essa tag, principalmente por lembrar todos os leitores do blog de um tema tão importante. Tocando as estrelas eu já li e curti bastante, e esse coração rosa na capa é lindo demais! O diário internacional de Babi vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Achei essa tag linda e vou acabar fazendo também. Eu não li nenhum dos livros que você mencionou, embora queira muito ler 'Tocando as estrelas' que parece ser excelente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  34. Tag bastante interessante do outubro rosa, e as suas escolhas foram muito bem selecionadas. Tenho a Trilogia Redenção e as páginas tem um toque todo especial, e a escrita da autora é realmente diferente e inovadora, apesar dos clichês ela consegue deixar a história diferente.

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Eu não conhecia e apesar de ser bem simples consegue passar a mensagem de um tema tão importante como o câncer de mama. Eu não sei se conseguiria responder essa TAG por não ter nenhum livro de capa rosa (pelo menos é o que eu lembro).
    Gostei das suas escolhas, porém não li nenhum deles. Quero muito ler alguma obra da Jane Austen - devo ler "Orgulho e Preconceito" em dezembro. E essa edição da Martin Claret é LINDA!!! Ótima para colecionador.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  36. Oi Cat, a temática do seu post é super relevante. Já li um livro que a personagem lida com a patologia, e vale a pena ser lido. Pelo seu estilo de leitura, talvez você até já leu, o Slow Burn da K. Bromberg. Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Eu vi uma tag sobre o outubro rosa hoje também, mas era diferente e achei essa tão bacana quanto a outra. Bom, parando para pensar eu não tenho muitos livros rosas e dos citados eu tenho vontade de ler esse da Jane Austen.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  38. Adorei a postagem e a campanha se conscientização.
    Eu acho que não tenho nenhum livro com a capa predominantemente rosa...que eu me lembre só O Despertar do Lírio, que tem vários tons...amanhã vou dar uma olhada, agora já estou deitada! Hahaha
    Não li nenhum desses livros, e sou apaixonada desse edição da Jane Austen.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Legal a ideia da tag e, é sempre bom e importante falar sobre se cuidar. Eu ainda não fiz uma postagem sobre isso no blog, mas na lateral deixei um banner pois acho a campanha mais do que necessária!
    Adorei ver os livros :)
    Não sabia que os livros da Nana tinham a mesma palavra em destaque na lombada. Achei isso estranho (parece o mesmo livro) ao mesmo tempo diferente e legal...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  40. Olá! Parabéns por esse post sensacional e criativo, muito bom envolver a literatura com uma causa nobre e conscientizar várias mulheres para fazer esse exame e prevenir. Vamos fazer esse post bombar!

    ResponderExcluir
  41. Olá, adorei a iniciativa de divulgar a prevenção do câncer de mama no outubro rosa de um jeito bem divertido e com o que a gente gosta, livros.
    fiquei curiosa sobre o último livro, achei a capa linda e esse coração rosa super fofo, queria saber mais sobre história, irei dar uma pesquisadinha

    ResponderExcluir
  42. Oie
    essa tag é muito legal e adoro quando vejo incentivos a esse projeto que esta bem famosos e espero que melhore ainda mais, muito legal seu post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi
    Essa TAG é mesmo muito especial, pois precisamos conscientizar a maior quantidade de pessoas possível.
    Adorei as capas escolhidas. Pensando assim, não consigo lembrar quais eu tenho dessa cor.
    Parabéns pela iniciativa
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog