Minha opinião sobre... A voz do Arqueiro - Mia Sheridian


Sinopse:Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar

Livro: A voz do Arqueiro (Signos do amor #4)/ Autora: Mia Sheridian / Gênero: Romance; Drama / Ano de Lançamento: 2015 / Editora: Arqueiro / Idioma: Português / Comprar: Saraiva.




Olá a todos! Para quem não sabe, essa coluna consiste em vocês me indicarem livros e eu escolheria um para dar minha opinião. Mais um mês em que foram dadas muitas sugestões e eu amei saber sobre cada um dos livros. Obrigada a todos que participaram e esse mês, mais uma vez escolhi dois livros, na qual um deles eu vim falar hoje: A voz do Arqueiro que foi indicado pela Lica Vargas do blog Amores e livros. Antes de mais nada queria dizer que a opinião de cada um é pessoal, portanto esse livro pode ser assim para mim, mas para outros pode ser perfeito. Ah, mas por que você está dizendo isso? Simples, esse livro vem sendo aclamado por todos como um dos melhores livros de romance contemporâneo e sei que vai ter muitos defensores, só que para mim não é bem assim. O livro é bom? Sim, muito, a Mia Sheridian é uma das melhores, mas não é para mim tudo que andam dizendo por aí. Acho que fui com muita "sede ao pote", como diz minha avó e acabei esperando uma coisa muito maior do que realmente temos aqui.

Neste livro, a mocinha é a Bree. Após perder um pai em uma tragédia, ela resolve se mudar para uma cidadezinha chamada Pelion. Lá ela começa a fazer novos amigos e conhece novas pessoas, mas quem realmente intriga ela é um cara isolado: Archer. Gosto de pensar nele como um pária, pois o isolamento dele advém de muitas coisas que ele vem sofrendo ao longo do tempo por parte de todos na cidade.

Havia algo em Archer Hale que me intrigava... algo que eu não conseguia compreender.

Conforme o tempo passa, Archer e Bree vão se aproximando e um vai auxiliando a curar as feridas do outro. Enquanto Bree vai começando a superar a morte dos pais, Archer vai tornando-se mais sociável, passa a interagir. Eu não gosto muito de pensar nessa coisa de o amor que cura feridas, o amor que supera tudo... se for assim? para que existem os psicólogos? Por outro lado, acho que esse livro mostra com muita clareza como o Suporte Social pode ser positivo ou negativo. Enquanto relação dos dois mostra o quanto o papel do apoio de família e amigos é importante, o que a cidade fez com ele mostra como esse apoio quando disfuncional pode ser prejudicial. Essa parte sim, eu achei fantástica!

Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos

Ao longo do livro nós vamos vemos temáticas que são exploradas com maestria pela autora: depressão, dependência, violência doméstica, etc. Tudo isso tinha tudo para ser um drama muito pesado, mas que felizmente não é. É trabalhado de uma maneira bem limpa e quase poética, com cenas que nos deixam muito felizes, assim como cenas que partem o coração. Eu amei isso até certo ponto e é esse ponto que me fez não gostar tanto assim do livro. Ele é simples, até demais! Não me levem a mal, a autora sabe escrever, mas eu esperava um "Boom" que não veio, esperava algo mais que não teve... acho que por todo o burburinho eu esperava ... mais!

Se eu indico? Claro! É uma bela história de amor junto com uma escrita maravilhosa. Só não é uma obra que pode ser enquadrada em uma das melhores histórias escrita atualmente. Temos livros melhores dessa mesma autora, assim como autoras com histórias muito melhores. Bem... é isso, espero que gostem, mas fiquei curiosa, o que vocês acham? Já leu essa obra?


Ps: Tem sorteio rolando lá no Instagram do livro Janeiro, série Garota do calendário. Só clicar nas fotinhas rolando aí em cima para entrar lá e saber mais!

27 comentários:

  1. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e adorei. Sou suspeita em falar, mas adoro a série e gosto do estilo de desenvolvimento feito pela autora. E acho bem legal a forma como ela explora todas as temáticas, ainda mais por conta de suas respectivas importâncias na história e na sociedade de um modo geral. Realmente é uma bela história de amor, e fico feliz que tenha curtido a leitura também. Adorei poder conferir suas impressões a respeito e acho essa coluna muito legal ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. oie, sabe que eu li esse livro e achei o mesmo que você. Adorei a história, ela me prendeu, fiquei querendo mais, mas fiquei pensando Ok, cadê o drama intenso ue as pessoas falaram? porque se consideram isso um drama dos pesados eu queria ver o que achariam de outros livros mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Nossa realmente a história prometia um boom e não teve. Li ele a MUITO tempo, mas lembro que foi até uma leitura agradável. Digo é esse é um livro detox, para ler sem pressão e altas expectativas.
    Apesar dos poréns eu adorei o Archer. *-*

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou super curiosa para conferir essa série de livros a um tempo.
    Porém, mesmo os livros podendo ser lidos independentemente tenho a incrível mania de ser séries seguidas e me incomodaria muito não poder fazer isso com essa já que nem todos os livros foram ainda lançados por aqui.
    Adorei saber suas impressões e que a autora discute com maestria e de forma leve assuntos que acho bem pesado como depressão e violência doméstica

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia exatamente do que se tratava. Lendo a premissa doa obra, achei a narrativa muito comum, com o de sempre: duas pessoas magoadas que se unem e "curam" um ao outro. Mas chei muito bacana a autora ter explorado assuntos variados e realistas como violências, dependência... Pois deixa a leitura mais intensa e crítica. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Li esse livro algum tempo e realmente fiquei intrigada com a história, é linda e apaixonante. Adorei o fato da autora, se basear nos signos, além de que o mocinho é muito encantador não é? O romance então, é maravilhoso e me vi devorando as páginas muito facilmente. Pela sua resenha, tivemos impressões bem parecidas! Esse livro é um dos melhores da série e também indico muito.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    EU já ouvi falar do livro mas nunca li... E confesso que não tenciono faze-lo, ate porque não faz nada o meu género, esse tipo de romances..! :)

    Mas ainda bem que gostaste.. Contudo, percebo perfeitamente que tenhas pensado que fosse "algo mais", também não acho bem quando o livro e demasiado.. Simples! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já tinha ouvido muito falar desse livro, ele me chamou a atenção quando li sua sinopse.
    Eu confesso que achei a mesclagem dos temas um pouco pesado, mas como você me disse que a autora explorou com maestria, fico menos preocupada em ler para entender.
    Uma ótima opinião sobre o livro *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por esse livro, acho o Archer o personagem masculino mais apaixonante de todos, um crush eterno! Claro que cada um tem a sua opinião e devemos sempre respeitar cada uma, mas eu não acho o livro simples e eu vi esse boom durante a leitura. Mas a leitura é diferente para cada leitor, cada um enxerga da sua maneira.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Que legal ver minha indicação por aqui...
    Eu fui uma das que me empolguei em dizer que o livro é muito bom, tanto que eu ainda não fiz uma resenha para ele por que senão iria sair só elogios - e essa é a parte ruim de uma indicação... é exatamente o que você escreve na sua postagem... um livro pode ser uma coisa para mim e outra para um outro leitor.
    Lendo sua resenha, entendi muito bem o que você quis dizer, e penso que sim, ele é um pouco simples demais e sim, ele pode não ter esse algo a mais que você esperou.
    Acho que o momento em que se lê um livro também conta e fico pensando se eu teria a mesma impressão hoje se eu lesse o livro novamente pela primeira vez. Como isso não é possível, sempre que ler vou olhar com carinho para o Archer :)
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura já que 4 de 5 estrelas é bem mais do que muito livro por aí...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica não de engane. Não teve boom mas acho que sua indicação foi excelente! Obrigada pela dica de leitura tão sensível e bonita! Beijos

      Excluir
  11. Olá,

    Não conhecia o livro, mas imagino que por conta de ser bastante aclamado, as expectativas vão alto mesmo, porém uma pena você não ter achado o livro isso tudo. Gostei dos temas que a obra aborda, como a depressão, dentre outros. Acho que leria para conferir e conhecer a escrita da autora.
    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ao contrário de você eu li esse livro esperando uma história bem mais ou menos por causa da questão dos signos do zodíaco e por isso acabei me surpreendendo. Gostei tanto do livro que se tornou um dos meus favoritos e foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Gostei muio da forma como a autora explorou todos os temas e não deixou o romance cair no clichê, isso pra mim deu todo um diferencial a trama. É uma pena que o livro não tenha te agradado tanto quanto você esperava, mas ao menos não foi uma leitura de todo ruim.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  13. Olá amore,
    Começando pela capa desse livro... que MEOOO DEOSSS é lindíssima.
    Já aconteceu isso comigo de não achar “tudo isso” num livro tão falado por ai... Adorei os temas que a autora trás no livro, por isso anotei a dica por aqui.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que legal que você está lendo os livros que estão sendo indicados e, melhor, está curtindo a leitura. Sabe que sua resenha descreveu bem a impressão que tenho da obra, mesmo sem ter lido. Ela parece ser boa, mas não parece ser tuuudo o que falam. Talvez você tenha ido com muita sede ao pote, ou talvez você veja a história de uma forma diferente dos outros. Entretanto, achei legal esses temas que foram abordados pela autora e gostei de saber que foi uma abordagem feita com maestria. Vou ter que ler para ver o que acho, logo rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive contato sequer com a sinopse. Juro que quando vi a capa pensei logo que era um daqueles hots pesados, mas pelo visto não é.
    Eu também não gosto de pegar um livro, ver que a história tinha tudo para desenvolver algo inesquecível e o autor deixa a desejar nesse quesito.
    Ainda assim, irei ler esse livro futuramente. Como você mesma disse, cada um tem uma opinião.

    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olaaa, pela capa também achei que era hot, está muito comum capas com partes de corpo masculinas... Mas pela resenha vi que pode e dever ser um romance leve muito gostoso de ler... Eu acho sim que o amor pode ajudar uma pessoa. Mas não que ele cure problemas. Se a pessoa não estiver de cabeça boa não dá pra manter o relacionamento estável. Todo mundo precisa de amigos. BJ BJ
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu sempre vi muitas, muitas resenhas elogiando esse livro. Apesar de ter até curiosidade, nem espero que seja uma obra incrível e esplendorosa. É apenas um livro bacana né? Confesso que não gosto das capas dessa série. Adorei suas considerações, quem sabe um dia eu não leia né? haha


    beijos =)

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei este livro, e ao contrário de você, não senti falta deste "boom" que você citou. Concordo que a autora soube tirar o peso existente da história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá =) "... o amor que supera tudo... se for assim? para que existem os psicólogos?" RISO, muitos risos! Achei bacana que mesmo a autora abortando temas que são pesados a trama não ficou pesada. Normalmente livros que aborda esses temas vem acompanhado de cenas que partem o coração. Que chato que não teve aquele "algo mais" no livro. Bom saber que a escrita dessa autora é maravilhosa. Gostei de saber sua opinião sobre o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse Livro se sagitário embora já tenha visto outros da série mas sinceramente não é uma história que chqjw minha atenção e como não li não posso dizer se concordo oy não com sua opinião.
    Entendendo perfeitamente quando diz que o livro não era tudo aquilo que esperava. As vezes essaa coisas acontecem comigo também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Jura que você ele muito simples? Eu acho o livro sensacional, um dos melhores que li ano passado. Realmente não tem um 'boom", mas é a aintenção, a história é singela, é para atingir o emocional. Mas claro, opiniões divergentes sempre existirão. Super normal! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    É chato quando vamos com muita sede ao pote e o livro nem é tudo isso né? Algumas vezes as autoras tentam tratar de temas muito pesados de uma forma leve, simples e acontece o que aconteceu com esse livro: fica simples até demais. Falta aquele "q" que marca a gente né?
    Confesso que esse é um romance que não chama minha atenção, mas, se algum dia eu lê-lo já vou sem expectativas. Adorei a resenha e sinceridade!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Oieee, tudo bem??? Eu comprei esse livro assim que lançou e nunca li hauhauhauhaua chega dá vergonha confessar, mas a gente que tem blog sabe que os livros de parceria tem prioridade né? As vezes não da tempo mesmo... Mas sempre vejo as pessoas falando super bem desse romance e ainda tô louca pra ler sim, apesar das suas ressalvas. Bjosss

    http;//porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    tenho escutado muito sobre esse livro e também maravilhas sobre a autora, mas ainda não bateu aquela vontade. Sou dessas sabe, se olho e não sinto aquele sexto sentido não leio.
    Pela sua resenha sinto que é um livro ótimo, que trabalha muito bem temáticas fortes, mas de forma leve, e gosto muito desse tipo de escrita, ao mesmo tempo o enredo me pareceu comum, garota encontra rapaz, um dos dois é sofrido e tem um passado triste e o amor faz tudo ser belo outra vez.
    Vou deixar passar.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Tudo bem?
    Eu já li esse livro por indicação também e ameii aff fiquei no lixo lendo tive uma ressaca apesar de também ter esperado um BOOM como você mesmo disse e ele não ter acontecido eu chorei, ri e lembrando aqui deu vontade de ler novamente.
    Amei saber da sua opinião.
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu não estou lendo romances ultimamente, mas em compensação tenho uma lista enorme de romances indicados para ler. Apesar de trazwr temáticas interessantes como depressão e violência doméstica eu não me interessei pela obra, talvez porque não tenha aquele "boom". Por isso não vou adicioná-lo nas minhas próximas leituras, quem sabe no futuro?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog