Minha Opnião Sobre... Sob a luz de seus olhos - Chris Melo

  
                                    
Sinopse:Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo."




Livro: Sob a luz dos seus olhos/ Autor: Chris Melo / Gênero: Romance / Ano de Lançamento: 2015 / Editora: Rocco (Selo Fábrica 231) / Idioma: Português / Comprar: Saraiva


Eu comecei o mês com a coluna "Minha Opinião sobre" pedindo indicações de livros 5 estrelas. Estava numa vibe tão ruim, nada mais era tão bom. Achava defeito em tudo!! Recebi muitas indicações e aqui estou eu com o segundo livro escolhido para a coluna. Esse foi indicado pela Aline Furtado do blog  Literalizando Sonhos. Aline querida, não sei se te abraço por essa indicação maravilhosa ou reclamo contigo por mexer comigo desse jeito kkk. Saí de minha zona de conforto, mas fui surpreendida por um livro brasileiro, bem escrito e bem sensível. 

Eu não posso dizer que não fui avisada porque logo na sinopse eu li que a Chris é conhecida como o Nicholas Sparks de saia. Por que será??? Tentem advinhar, pois não vou dizer (Cat malévola). Só deixo como dica ter uma caixa inteira de lenços do lado. 

Aqui conhecemos a Elisa e o Paul, eles foram namorados, um daqueles casais que se apaixonam durante um momento errado da vida (ela fazendo intercâmbio e ele lutando para virar um ator). Eles acabam se separando, mas é óbvio que não conseguiram superar ainda, ou seja, tem uma história mal contada! Alguns anos depois, Elisa, uma jornalista estabilizada, e Paul que agora é um grande ator voltam a se encontrar. Um certo dia, ela recebe um e-mail do autor dizendo que ele estará na cidade e que quer encontrá-la. A princípio, ela entra em pânico, mas resolve encontrá-lo. Afinal, existiam coisas que não foram ditas e que eles precisavam falar. Não preciso dizer que nesse ponto aconteceu tudo muito rápido e eles se tornaram um daqueles casais de comercial de margarina. Foi muito meloso, mas meu lado romântica adorou tudo isso. Foi muito romântico, até que nada mais era... e isso eu não vou dizer porque é spoiler.

Quando o assunto é amor, eu me perco inteira. As palavras sempre falham quando tentamos fazer alguém entender o que acontece dentro de nós, pois alguns sentimentos, sensações ou certezas não possuem nome, apenas pulsam, existem e nada mais.
Sobre a escrita da autora eu posso dizer que fui surpreendida. É uma escrita simples e fluída, mas nem por isso faltou emoção. Ela é boa, apenas não sei se lerei mais nada dela pelo final (quem leu os 10 fatos sobre mim vai saber). O único ponto negativo que achei na trama foi o fato de passar muito tempo. Não que isso seja ruim, não é! Amo livros longitudinais, mas acho que aqui a autora se perdeu em partes e perdemos muito da vida deles, pois se passam anos em poucos parágrafos. Nesses momentos ainda voltou e reli, mas fiquei com um gosto de quero mais. Poderia ser melhor descrito esses momentos, mas isso não tira o mérito da escritora.

Por fim, indico o livro para todos aqueles que amam Nicholas Sparks, John Green, entre outros do gênero. Eu não sou uma fã deles, mas gostei mesmo assim. Para quem não é fã? É uma boa leitura, mas depois não digam que não avisei.


Ps: Que tal conferir as novidades lá no nosso facebook também? Só é clicar no banner ao lado. Beijos

16 comentários:

  1. Oi, Cat! Ainda não li nada da autora, sobre a qual ouvi comentários muito positivos. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Ola Cat lindona estou com esse livro em casa e pretendo ler logo, amo a capa, já sei que irei me emocionar li muitos elogios a escrita da autora e sua resenha só confirma o talento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei da história, mesmo não gostando tanto de como foi encerrado. mas é uma história muito bonita.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá
    É muito bom quando encontramos um livro que nos encanta depois de um período de 'rabugentisse' XD e fico bem contente que mesmo com o detalhe do tempo que não te agradou tanto, o livro te encantou.
    Não sou fã do Sparks, acho as histórias dele meio repetitivas, mas tem uma base de fãs enorme, torço para que a autora também venha a ter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha já vi tanto esse livro pelas livrarias mas não me recordo de ter lido nenhuma resenha, gostei bastante das suas impressões sobre o livro, fiquei um pouco curiosa, irei anotar a dica e ler futuramente, parabéns pelo belo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei do título do livro, achei super fofo. A sinopse me chamou atenção, sua resenha me deixou curiosa para ler. Espero que eu me apaixone pelo livro, pois a história parece ser linda. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Só pelo fato de já no início termos citado o nome do Nicholas Sparks anotei a dica.
    Sou fã das obras dele e fiquei bem curiosa por tal comparação.
    A premissa do livro é bem interessante e fico feliz que mesmo sendo uma escrita leve e fluída o que não falta é emoção.
    Anotei a dica e na frente uma observação referente a uma caixinha de lenços rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cat.
    Venho namorando esse livro há um tempão, só que ainda não consegui lê-lo, acho que está faltando coragem, pois prevejo que irei amar e me emocionar bastante com essa história.
    Fico feliz que o livro tenha lhe tocado dessa maneira e triste pelo final não ser o que você esperava.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cat!

    Nunca li nada da autora justamente por conta dessa fama. Não gosto de livros assim, com essa possibilidade de tragédias que deixam a impressão de que não há final feliz. Falou em Nicholas já penso logo que o casal não fica junto. Ah não, tô fora! rs

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Fiquei com um pé atrás quando soube dessa fama da autora mas mesmo assim li o livro e foi uma leitura muito boa, repleta de emoção. Também não gostei muito do desfecho mas ainda assim achei um final válido para a história.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Oii, já tinha visto esse livro rolando pela internet, mas não sabia a sua história. E confesso que fiquei bem curiosa para saber como as coisas vão acontecer para esse casal. É tão bom quando um livro nos pega de surpresa né?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Esse livro é lindo! Ainda não li, mas sei que é lindo porque a Chris é muito delicada em sua escrita. E sem falar que ela é a Nick Sparks de saia, e se gosto de Nick, dificilmente não gostarei dela.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, eu adoro o gênero e adorei o enredo, parece ser uma leitura bem gostosa e emocionante que quero muito arriscar, entao mais que anotada a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu consigo ler tudo que se diz inspirado no Nicholas mas não consigo ler os livros dele...
    Ainda não li os livros da Cria mas morro de vontade. Gostei da sua resenha! E espero ler a obra em breve.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Já vi que a autora me fará sofrer. Porque ela precisa ser má como tio Nick??? Eu conheci o livro em um evento da editora e me apaixonei, estou curiosa para descobrir porque eles se separaram, mas gostei muitoooooo de saber que assim que se reencontrarem irão dar uma chance ao amor e se entregar. Estou louca para ler o livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Conheço a Chris de nome porém nunca li nenhum obra dela. Confesso que essa não me despertou tanta a atenção apesar dos seus elogios, porém acho que isso tem mais haver com a vibe de leitura no momento. Deixarei a dica passar por agora!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog