Papo sério: Novidades + Top Comentarista


Eu estou muito feliz!


Bom dia! É com muita alegria que venho aqui hoje. Meu cantinho completa seus dois meses e cada vez mais eu recebo carinho das pessoas e tenho o apoio de meus amigos que estão me ajudando a dar forma a esse cantinho. O Memórias da Cat entra em seu terceiro mês com uma cara mais organizada. Meu bebê está virando uma mocinha e isso não seria possível sem vocês. Agora vamos ao que interessa? Temos novidades. Novidades boas, muito boas!

Primeiro nossas postagens agora terão dias fixos e novas colunas irão fazer parte de nossa rotina. Vamos conhecer?
  1. Resenhas: Já é comum todos conferirem nossas resenhas, mas elas serão agora dias de Segunda e Quarta. 
  2. Tags: Já respondi algumas tags aqui, mas a partir desse mês responderei 2 delas. Toda primeira e toda última terça-feira do mês, com exceção de hoje que é o primeiro dia do mês, este terá um post diferenciado todo mês.
  3. Filmes: Sim, vou fazer criticas de filmes. Uma vez por mês (terceira quinta do mês) irei trazer uma dica de filme e dizer o que acho.
  4. Colunas: Eu tenho uma coluna que vem dando muito certo que é "Minha opinião sobre...", nesta eu peço dicas a todos sobre livros, na qual eu escolherei e lerei uma indicação (ou mais) por mês. Como ela irá funcionar? Todo último dia do mês pedirei sugestões e as resenhas sairão em uma segunda ou quarta no post de resenha, ok?  Agora atenção! Uma nova coluna farpa parte do blog e se chamará "Papo Sério", nele vamos discutir temáticas serias que os livros trazem como depressão, suicídio, entre outros. Ela será uma coluna mensal, indo ao ar toda segunda Quinta do mês.
  5. Aleatório: Toda sexta bateremos um papo sobre coisas aleatórias, preferencias, listas, indicações, entre outros.
Complicado de entender? Não se preocupem que em breve todos se acostumam! Mas, vamos continuando por aqui que ainda tem a maior novidade!

Top Comentarista do mês


A partir desse mês, nosso blog enviará livros para aquelas pessoas que mais participarem nos comentários. Logo no primeiro mês separei dois livros, na qual o ganhador poderá escolher um deles para ser todinho seu.


O primeiro dos livros selecionados é Geek Love: o manual do amor nerd (Skoob do livro) e o segundo é o formaturas infernais (Skoob do livro). Vamos as regras?

  1. Deve residir em território nacional
  2. O participante deve ser seguidor do blog e curtir a página Memórias da cat no facebook.
  3. Deixar um comentário nesse post confirmando a sua participação. Coloque e-mail e nome de seguidor do blog.
  4. O período de participação será de 02/11/2016 a 30/11/2016
  5. Será premiado o seguidor que mais pontuar. Lembrando que só será válido um comentário por post.
  6. Em caso de empate, será feito um sorteio pelo Sorteios
  7. Os comentários deverão ser condizentes com o post (o objetivo é premiar quem participa sempre do blog e lê as resenhas, comentários do tipo “resenha ótima”, “gostei muito”, “ainda não li”, “participando” ou sem fundamento não serão considerados).
  8. Todos os posts que estiverem participando do Top Comentarista terão o banner no final.
  9. O resultado será divulgado no primeiro dia de Dezembro e o ganhador terá 48 horas para entrar em contato com o blog através do e-mail memoriasdacat@gmail.com informando o endereço e o livro escolhido (será apenas um dos livros)
  10. O livro será enviado no prazo de 30 dias úteis.

Por fim, queria convidar a todos a nos seguirem no instagram (@memoriasdacat), pois um passarinho me contou que haverá sorteio por lá também. Gostaria também de agradecer a minha amiga Joy do livros a go go por todas as artes e o layout, se vocês notarem todas as artes estão com cara nova! Obrigada amiga, sem você não seria possível.  E aí o que acharam???




36 comentários:

  1. Participando!

    Eduarda Rozemberg
    maahduda3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir as novidades, e é ótimo quando há essa organização referente a posts na semana. No meu caso, não consigo fazer isso, infelizmente, e por hora fico apenas com as resenhas no blog. E que legal, saber sobre o top comentarista, acho essa interação muito forte, além de incentivar mais os leitores para participarem de seu cantinho. Enfim, só posso desejar que venham muito mais coisas/realizações e afins para cá.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que ideia bacana! Além de atrair novos leitores, prova que isso é uma via de mão dupla onde todo mundo se ajuda e ganha! Te desejo muito sucesso com o blog, espero que cresça cada vez mais, e parabéns pela genialidade da ideia!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acredito que agora seu trabalho será bem mais organizado, não que não fosse antes.
    Adorei saber as novidades e estou curiosa para ver os debates que surgirão com a coluna Papo Sério.

    Participando do top comentarista.
    Seguidora: Michele Lopez
    e-mail: lp_michele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente acho que o blog ganhou muito quando organizei as colunas na semana, deixando-as fixas. Facilitou o meu trabalho e o blog ganhou em qualidade, por isso espero e creio que será a mesma coisa com você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Acho muito bom a organização das postagens por dia. Também tive essa ideia logo que comecei o blog, mas acabou que na correria sempre esquecia de postar ou programar o poste ou então me sentia muito restinguida, quando queria postar logo uma resenha de um livro que gostei muito. Então tenho feito aleatórios, mas tentando manter os dias certo. rsrsrsrs
    Adorei a ideia do Papo Sério, no meu blog tenho o Papo Aleatório, onde falo de tudo um pouco dentro do universo literário, ou situações que o leitor passa.
    Espero que funcione tudo bem com sia organização.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa organização de postagens facilita muito nossa vida de blogueiras. Adorei a variedade de postagens que haverá sempre aqui no blog, com resenhas, tags, críticas a filmes... A variedade de assuntos sendo postados aumenta a interação entre leitores e os escritores de cada post. Parabéns pela organização! Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Digo por experiência que essa ordem que vc deu, vai ajudar muito.
    Sucesso para seu blog e vou continuar acompanhando para ver as novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Cat, parabéns pelos dois meses de vida do blog e que ele possa ter ainda muitos e muitos anos de vida para que eu possa acompanhar.
    Adorei a forma organizada que você elaborou suas postagens para os próximos meses. Queria ser organizada assim. Rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, é muito bom isso! Quando consegue fazer essa organização, fica mais fácil para fazer tudo. Gostei bastante, e espero que dê certo, vai dar sim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também vou fazer umas mudanças no blog, vou acrescentar uma coluna falando de filmes e séries baseados em livros.
    Curti muito sua organização, o meu estava bem organizado, mas depois da Bienal está Tsunami rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ano acabando e fazendo mudanças no blog! muito bom!!!!
    Parabéns!!!
    Tudo de melhor e sucesso pro seu blog!!!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Também adotei um método de organização para o blog, não fiz post nem nada, foi apenas para eu ter um controle melhor, pois às vezes eu deixava inúmeras resenhas se acumularem :/ Organização é uma coisa maravilhosa! Prezo bastante por isso, agora.
    Muito sucesso ao blog e que ele cresça cada dia a mais.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Cat. É sempre bom colocar essas regras, assim a pessoa não se perde e fica mais organizadinho. Eu prefiro colocar os posts na ordem que eu preferir e de necessidade, acabo não conseguindo cumprir se regras.
    Boa sorte com a nova era do seu blog, espero que consiga cumprir tudo certinho!

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei seu metodo de organização, pois assim facilita para você e seu publico e confesso que não tenho um metodo de organização para o meu blog, porque sou uma pessoa desorganizada em si,kkkkkk, mas prometo que vou fazer uma em breve, pois acho que irá facilitar e muito a minha vida, ter uma agenda, um cronograma. Meus parabéns.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pelo sucesso do blog nesses 2 meses. Enquanto blogueira há 2 anos e meio sei o quanto é difícil manter o blog organizado, ter conteúdo interessante e que agrade a todos. Desejo que você consiga manter esse espaço com boas postagens, pois vejo que você tem boas ideias, adorei a coluna das sugestões de livros e o top comentarista também. Quero participar, claro!!!

    Nome de Seguidora: Gleyse Vieira
    Email: gleysenet@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua iniciativa de se organizar. Garanto que isso irá te ajudar bastante. E achei diferentaço a sua ideia para "sorteio", por assim dizer, de livro, parabéns pela ideia inusitada. E parabéns pelo seu blog que tá virando uma mocinha. 🌸🎉

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Parabéns pela continho e é sempre bom deixar tudo organizado .. tenho dificuldade nessa parte, mas as coisas vão se encaixando..
    O Top comentarista está com ótimos livros.. e desejo boa sorte aos participantes!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que incrível esse top comentarista menina, espero que seja um sucesso mesmo, eu não irei participar porque já me estressei demais com esses tops, mas espero que alguém muito legal goste e tenha boas leituras e que renda muitos comentários.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. OIEE!!! Gostei demais da sua organização para as datas de cada post e colunas, o layout ficou excelente e amei essas artes e rosas com temas róseo em aquarelado.... já curti lá no face e estou seguindo para divulgar. quem se compromete assim merece sucesso!!! BJS

    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  21. Olá Cat, tudo bem?
    Parabéns pelos dois meses de blog, espero que venham muito mais pela frente. Adorei saber das novidades e mal posso esperar para ver suas tags, dicas de filmes e principalmente a coluna papo sério, achei bem legal a ideia e acredito que fará os leitores refletirem bastante sobre os temas que você irá trazer. O layout do seu blog está lindo!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Gostei da organização! Preciso fazer isso lá no meu também, pois sou super desorganizada!! hahhaa Seu blog é uma graça! Muito bonito. Já estou seguindo :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Participando!
    Luciana Campos
    lucianna.e.e@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Adorei a novidade e o novo formato que terá o blog... acho bem interessante essa diversidade de conteudo. Muito boa sorte e pode deixar que eu irei acompanhar <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Hey! Parabéns pelos dois anos de blog e gostei bastante do novo formato do blog, logo logo todo mundo já se acostuma e vai estar esperando os posts ansiosamente <3 Logo volto para conhecer mais um pouco do que vai acontecer! Sucesso!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Eu adoro tags, seja para eu mesma responder ou vendo outras pessoas responderem ♥ não vou participar do top comentarista (nossa, faz tempo que não participo de nenhum *-*), pois já li os dois livros que estão ali, mas vou ficar de olho no blog :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o seu esquema de postagens, mas eu nunca conseguiria criar um e seguir ainda hahah, sou apressada e quero postar tudo em uma semana rsrsrs. Adorei seu prêmio de top comentarista,mas infelizmente não conseguirei participar porque estou sem tempo de acompanhar :/ boa sorte aos participantes!

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Primeiramente parabéns pelos dois meses de blog, com certeza ser um blog iniciante é um desafio (comecei o meu a poucos 5 meses também), mas você claramente está indo muito bem e desejo muito sucesso ao blog. Quanto a suas postagens, gostei muito do esquema, eu queria me organizar assim, embora só poste mesmo no inicio da semana, mas ter dias certinhos já ajuda um bocado. É sempre bom falar sobre filmes, mesmo aqueles mais antigos, já que as pessoas estão sempre em busca de entretenimento. Adorei a coluna "Papo Sério", tratar de assuntos mais 'polêmicos' e que refletem no nosso dia a dia é muito bom e com certeza virei conferir os posts. Por fim, lhe desejo muita sorte e só não irei participar, porque estou com a agenda apertada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo "mesversário". Quando um sonho começa a tornar realidade é algo que enche nosso coração de alegria.
    Gostei muito da divisão dos posts e isso serve para organizar você e os leitores também.
    Não vou poder participar do top comentarista porque estou em época de vestibular, mas os livros parecem ser ótimos e acho que temos muitos participantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ooi,
    Parabéns pelo blog! Nunca tinha entrado, mas está lindo! Adorei as novidades, acho muito importante a gente se organizar com os posts e as datas. Fiquei curiosa para a coluna Papo Sério e com certeza vou voltar aqui conferir.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  31. Oi
    Parabéns pela organização do blog. Realmente não é fácil ter nosso cantinho organizado. Dá um trabalhão mesmo, mas gostei do "esquema" de post que você montou.
    Boa sorte e estamos sempre por aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. É tão gostoso ver nosso cantinho crescendo, não é mesmo?
    E eu adorei a ideia das colunas e postagens. Espero conseguir conferir tudo com mais frequencia, pois parece que vem muita coisa boa por aqui :)
    Vou tentar comentar mais - pois estou curiosa com o que vem nas postagens - mas dessa vez não vou participar do top pois já tenho os dois livros e prefiro deixar a chance para quem não tem e quer ler :)
    Quem sabe no de dezembro???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  33. Admiro muito quem consegue montar uma programação fixa organizadinha para o blog, nunca consegui fazer isso... E te desejo muito sucesso com o top comentarista, não vou participar porque simplesmente não consigo me organizar pra isso também não... Rs...

    ResponderExcluir
  34. oi, Amei teu blog <3

    Esta variedade de postagens e a organização sempre é bem vinda, além de atrair vários fãs e curiosos também!

    Acho super bacana esta ideia de top comentarista e tenho certeza que vai dar super certo!

    ResponderExcluir
  35. Olá, que bela organização você fez! Adoro blogs assim <3 Muito sucesso!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ola Cat parabéns pelas novidades, que seja um sucesso, e continue firme em seu cantinho especial, vou acompanhando e desejando tudo de bom. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog