Resenha (+ blogtour): A veil of Vines - Tillie Cole


Sinopse:Para a maioria das pessoas, príncipes, princesas, condes e duques são encontrados apenas nas páginas dos mais famosos dos contos de fadas. Coroas, jóias inestimáveis ​​e tronos dourados pertencem apenas aos sonhos da infância. Mas para alguns, essas fantasias frívolas são verdade. Para alguns, eles são vida real. No Upper East Side de Manhattan, as pessoas sempre me trataram como alguém especial. Tudo por causa do meu nome ancestral e legado. Tudo por causa de uma conexão que eu compartilho à família a mais importante de nosso país de origem de tudo. Sou Caresa Acardi, a duquesa de Parma. Um sangue azul da Itália. Nasci para casar bem. E agora a data do casamento está marcada. Vou casar-me em casa Savona. A família que teria sido a realeza teria a Itália não abolido a monarquia em 1946. Mas para os aristocratas de minha casa, a abolição não significa nada. E tudo mudou. Os Savonas ainda mantêm o poder onde mais importa. Em nosso mundo apertado de dinheiro, status e bolas mascaradas, eles são tudo e muito mais. E logo vou me tornar um deles. Logo vou tornar-me a esposa do príncipe Zeno Savona ... ou pelo menos eu era, até que eu encontrei Achille.

Livro: A Veil of Vines/ Autora: Tillie Cole / Gênero: Romance contemporâneo/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente / Idioma: Inglês / Comprar: Goodreads.



"Eu não tô bem". Essa foi a minha reação quando eu soube que eu tinha recebido esse Arc. Afinal quem não quer ter o prazer de resenhar a Tillie? Todos os blogueiros nacionais que já leram algo dela e todos os gringos estão nessa lista porque ela é fantástica. Na verdade, eu tenho medo dela! Sim porque ela é tão versátil e excêntrica que não sei o que posso esperar dela. Não sei se ela vai vim com uma carga dramática intensa ou vai enlouquecer e matar todos os personagens e só restar os créditos no final. Isto é exagero, mas sei que ela tem uma carga dramática forte e por essa sinopse eu esperava o melhor livro que ela já fez na vida! Pena que não foi bem assim.

Aqui nós conhecemos Caresa, uma Duquesa dos dias de hoje em uma terra que não aceita mais a monarquia como uma forma de governo. Não existem mais reis e rainhas, porém os sangues azuis ainda descendem entre si e pretendem fazer seguir seus legados nas próximas gerações. Por causa disso, os casamentos são arranjados entre si, de modo que a fortuna e o prestígio entre eles sejam mantidos. Caresa foi criada assim e ela aceita o seu destino. Ela sabe que irá casar com o príncipe Zeno e assumir o cargo que seria de rainha se houvesse a monarquia. Sabendo disso ela sai do EUA e parte para a Itália para conviver e morar com seu noivo para que se conheçam melhor. O que ela não esperava era encontrar com o Achille, um enólogo triste e solitário que apesar de não ter muito tato com as pessoas consegue fabricar o premiadíssimo vinho Merlot que é tão único como a pessoa que o fabrica....


Mas não estava em seu poder me fazer feliz. Essa honra pertencia a outra pessoa


Não vou negar. Essa história é linda e bem escrita, mas eu não consegui sentir ela em sua totalidade.  Eu amei o Achile e a forma como ele foi descrito, mas o tempo todo eu passei procurando a Tillie na escrita. Ela que tem uma escrita única, capaz de emocionar e me fazer rir e chorar estava ausente até 85% do livro. Pensei que seria mais, o livro tinha turo para ser mais, porém foi apenas um livro ok. Um livro extremamente bem escrito, mas ok. Apenas ok! Ainda assim, quando em 85% eu senti a Tillie e toda a emoção dela no livro eu fiquei pensando em todos os poréns existentes. Ainda acho que a rota tomada para o desfecho foi a mais fácil e a autora tinha capacidade de mexer um pouco mais com todas as proibições. 

Apesar disso, eu indico a todos, assim como todos os livros da Tillie eu indico porque ela é uma excelente autora. Ela consegue criar enredos impossíveis e esse, que é quase um conto de fadas moderno, foi uma bela história e que me arrancou suspiros

Foi escrito nas estrelas, muito antes de nascermos

** Arc cedido pela Ardent Prose em troca de uma revisão sincera




17 comentários:

  1. Olá
    Eu ainda não li nada dela, mas já ouvi mesmo muitos comentários a respeito. Esse livro também despertou meu interesse, e não tenho dúvidas de que deve mesmo ser uma história linda. Fiquei bem curiosa sobre a premissa, parece ser diferente eu acho. As vezes você não tenha conseguido sentir totalmente a trama por conta de expectativas.. pode ser isso também né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e não lembro de nenhum que tenha lido que traga essa discussão sobre a queda da monarquia como forma de governo e achei bem intrigante.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi ter um personagem enólogo, o que ainda não vi em nenhum dos livros que li.
    Uma pena que tenha sido apenas uma leitura Ok, porque no inicio da postagem eu achei que seria muito mais por causa de tantos elogios que reservou a autora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a autora para poder dar uma opinião mais profunda mas gostei da sinopse do livro e gostaria de poder ler este livro, mas só que em português, porque gostei da ideia, mas se você que conhece ainda não se achou tanto na história, talvez não tenha sido tão instigante.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não conhecia a autora, mas só de ver sua empolgação acerca das obras dela fiquei curiosa... hahahaah Achei a premissa incrível, toda essa questão do sangue azul no mundo contemporâneo me deixou com vontade de ler a obra para ver como a autora montou esse mundo no livro. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Devo dizer que achei a capa desse livro super linda, apesar de simples. É uma pena que apesar das altas expectativas com a obra, por conta de você já conhecer a escrita da autora e ter se impressionado com as outras histórias, esse livro não tenha sido tudo aquilo que você havia esperado. Adorei essa premissa e espero encontrar esse livro traduzido um dia, já que vai levar um bom tempo ainda para melhorar meu inglês, haha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu percebo que essa é uma autora muito bombada lá fora, já perdi as contas de quantas vezes ouvi falar de seus livro. Tenho muita curiosidade em ler algumas de suas obras, mas não leio em inglês :( e por isso tenho que esperar a bondade de alguma editora. Apesar de você ao ter sentido a história 100%, ela me chamou bastante atenção e gostaria de lê-la e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Eu não conheço essa autora (me sentindo uma alienígena agora), mas depois de tantos elogios as suas obras, fiquei curiosa para ler algum livro dela. Eu fiquei interessada nesse livro em questão, me parece ser uma história diferente. Mas, acho que você tinha uma alta expectativa do livro, por causa das outras obras da autora, então, eu acredito, que mesmo você achando uma "leitura ok", eu iria gostar desse livro, porque eu não conheço a escrita da escritora, então minhas expectativas não são altas.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Ainda não conheço a autora, o que é uma vergonha considerando o número de elogios que você dedicou a ela. Adorei, no entanto, o enredo do livro. Isso porque foi o que enfrentamos. Quando a monarquia caiu, a burguesia tentou manter o capital apenas entre si. Fiquei curiosa por ler algo sobre esse período, ainda que não se passasse no Brasil. Mesmo sendo um livro ok, quero conferir.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Já conheço a autora e realmente ouvi muitas coisas boas sobre sua escrita e suas histórias. Esse enredo de A Veil Of Vines me pareceu promissor, uma pena que foi só um livro ok. Apesar de conhecer a autora, ainda não li nada dela, vou tentar começar por outro mais certeiro. Ótima resenha, muito sincera. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li um livro dessa autora e foi uma leitura muito agradável e destruidora.
    Quando vi que você tinha postado a resenha de outro livro dela fiquei mega animada, mas tomei um banho de água fria em alguns sentidos. É péssimo quando não conseguimos sentir uma história em sua totalidade e, mesmo que seja uma leitura que você indica, é um livro que vou evitar ler por enquanto.
    adorei sua sinceridade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas conheço de nome suas obras, então fiquei bem interessada por essa também. Que pena que não foi uma experiência 100% para você, talvez porque você estava com muitas expectativas. Mas gostei de saber que mesmo assim foi uma leitura muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Li, tudo bem? Nossa que chato no ter curtixo tanto a leitura do livro Szim e autora no ter te transportado para as emoções que ela costuma trazer com sua escrita.
    Eu não gostei da premissa do livro que me lembra muito um romance de época embora não seja. Não faz meu estilo.
    Fica para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não leio em inglês e não conhecia essa obra, mas confesso que achei a premissa até que curiosa. No entanto, realmente parece ser só mais um livro ok e isso não me deixou animada, juntando com o fato de eu não ler em inglês.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da autora, mas compreendo perfeitamente sua frustração. Não tem nada mais desanimador do que saber que o autor tem potencial e não usou de forma adequada para tornar a história surpreendente. Quando tiver a oportunidade de conhecer a escrita da autora, procurarei as outras opções. Obrigada pela sinceridade de sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer a trama, eu nunca li nada assim e achei bem contagiante. Com certeza irei atrás para ler algo dela e essa obra está bem curiosa. Amei sua resenha, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora. Confesso que a história só me chamou a atenção pelo romance. É muito ruim quando o livro não supera as nossas expectativas. Espero que o próximo livro seja melhor.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog