Resenha: O erro (Série amores improváveis #2) - Elle Kennedy




Sinopse:
"Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. Conteúdo adulto."

Livro: O Erro (Série amores improváveis 2)/ Autora: Elle Kennedy / Gênero: Romance Contemporâneo / Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Paralela / Idioma: Português / Comprar: Amazon.




Mais um livro encantador dessa série. Dessa vez, temos como protagonista o Logan, ele está na maior bad porque acha que está apaixonado pela namorada do melhor amigo Garret, estes que são também os protagonistas do primeiro livro da série. 

Em uma noite em que ele está na maior fossa, Logan resolve ir a uma festa em um dos dormitórios da universidade para evitar ver o casalzinho no maior aconchego. Eis que ele erra o local da festa e acaba batendo na porta do dormitório da Grace, uma menina doce, estudiosa e apaixonada por filmes de ação. Eu achei um pouco de coincidência demais, mas Grace estava assistindo um filme que os dois gostavam e ele meio que se convida a assistir o filme também, o que acaba rendendo um maior amasso. Tudo bem! até esse momento eu estava achando a história muito sem noção. Vamos pensar comigo, qual a probabilidade de um cara lindo e astro do esporte bater em minha porta e se convidar para ver um filme? Quase 0 né? Mas aconteceu!

Essa noite foi o passaporte para eles começarem a se conhecer e quase rolar uma coisa bem legal entre os dois. Eu digo quase, porque Logan age como um asno e resolve acabar com um relacionamento que poderia ser bonito com medo de estar usando a mocinha para esquecer o verdadeiro amor dele que é a Hannah. Não demora muito para ele cair na real, mas nesse meio tempo as férias surgem e quando ela retorna, está mais madura, mais segura e vai provar que se ele quiser reconquistá-la terá que provar que é realmente com ela que ele quer ficar.

“Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda.”

Gente esse livro é muito fofo! Vocês não imaginam como o Logan é apaixonante e como a leitura é fluida. Tudo bem! tem momentos que queremos bater nos dois, mas eles não demoram para assumirem os erros e tentarem superar as adversidades. Os diálogos são super engraçados e a interação entre eles e os amigos (que são os personagens secundários) são muito legais. O relacionamento dos dois é fluído sabe? São aquele casal totalmente improvável, ele cara jogador e ela uma menina estudiosa que tem tudo para dar errado, mas que é um encaixe perfeito. Ela é a companheira para lidar com os problemas familiares e ele é o que ela precisa para se chacoalhar um pouco, se bem que as cenas dele tentando reconquistar ela são as mais hilárias da vida! 

É muito legal vermos livros em que os personagens são mais novinhos, principalmente quando eles estão na universidade. As indecisões perante o futuro, as primeiras vezes, as descobertas, todo esse universo quase mágico que é a universidade é uma delícia e foi trabalhada de uma maneira muito leve nesse livro. Gostei do modo como a autora trata de temas importantes como o alcoolismo de um jeito que não ficou muito pesado. 

Porém, esse não é um livro cinco estrelas. Acho que todas as coisas fantasiosas do começo me fizeram tirar uma estrelinha desse livrinho lindo. Mas e vocês já leram? O que acharam? 














34 comentários:

  1. Tenho visto tantos comentários a respeito desse livro, mas... Ele não consegue me ganhar. A sensação que eu tenho é que é mais do mesmo e que teremos sempre uma história clichê e sem emoção a cada página, por mais que eu sempre veja comentários parecidos com o seu: fofo e fluído. Ainda não me decidi se quero ou não colocar na minha lista de próximas leituras.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que no começo pensei o mesmo que você? Depois fui curtindo. Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Cat, eu adorei esse livro. A cena da foto no divã (imagem que eu acho que deveria ter como anexo no final do livro - risos) e o poema foram hilárias. Logan também me cativou, e achei esse livro até melhor que o primeiro. Gostei de ler suas considerações! Abraços

    ResponderExcluir
  3. oie, ainda não li esse livro mas tenho sentido bastante vontade disso de tão bem que ele tem sido falado. Confesso que não gosto muito de livros mais juvenis, mas que bom que traz temas sérios como o alcoolismo. Acho que eu também considerarei meio fantasioso isso de o personagem bater na porta da menina, do nada. Mas espero ler e gostar, e que os próximos venham logo para o brasil né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara. Tomara que os próximos venham logo para o Brasil mesmo. Ja li o tbe score em inglês, mas achei meio arrastado

      Excluir
  4. Olá
    Eu ando vendo muitas resenhas sobre essa série e no quanto o pessoal está amando rsrs. Confesso que não dou tão fã de livros nessa pegada, mas os que li foram ótimas experiências. Adorei a sua frase de "Um mundo quase mágico que é a universidade" kkkk rachei de rir, e você é razão :-| Enfim, outra coisa que está sendo compatível com a maioria das resenhas é o fado do pessoal amar o protagonista kki. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado Manoel um mundo mágico que lá nos EUA quase sempre é festa kkkkk aqui nao kkkk

      Excluir
  5. Amei a resenha Cat! Com certeza me incentivaria a ler o livro, se já não fosse a minha paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danii... Menina li o The score também é agora to ansiosa pelo The goal

      Excluir
  6. Olá,
    Ainda não me aventurei pelo primeiro livro da série, mas tenho visto muitos comentários positivos sobre ambos os livros.
    Sua resenha me deixou com bastante vontade de sair correndo e procurar o primeiro livro para ler. Logan parece ser realmente apaixonante e fiquei curiosa para saber o motivo pelo qual você adoraria bater nos dois rsrs
    Amei a capa e a resenha!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele esses são os mais chatos e os mais engraçados .. procura pela cena da foto na poltrona vermelho kkkk

      Excluir
  7. Olá!
    Apesar de sua resenha está super gostosa de ler.
    A historia não me agradou, não sei, me pareceu meio previsível sabe, tipico romance que o cara quebra a cara que foi um idiota e aí começa sua luta para reconquistar a obstinada mocinha. (Acho que ando insensivel) RSS
    Vou passar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk como diria um amiga você tá com o coração peludo kkkk Mas é bom Marcia, vai com fé kkkk Beijos

      Excluir
  8. Eu acabei de ler esse livro e me apaixonei pelo Logan, eu quero um Logan pra mim <3
    Achei a leitura supre fluída e a trama é super gostosa de ler, gostei muito de ver como o relacionamento vai se desenvolvendo e como o #gato do Logan vai entendendo seus próprios sentimentos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cat,
    ao que me parece O Erro é uma daquelas obras que começamos a ler sem nenhuma pretensão, pois falam simplesmente da história de amor entre um casal e ponto, eu gosto de livros assim, pra relaxar, por isso acabam se tornando obras das quais eu não tenho muito anseio, mas caso haja a oportunidade eu leria sim. Porém acredito que ela deva fazer muito mais sucesso entre outro publico alvo do qual eu não faço parte.
    beijoooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris ela é uma obra assim mesmo. Bom depois de uma leitura mais densa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Um só livro reuniu várias coisas que não gosto: séries, usar uma pessoa pra esquecer outras, e outras coisas... nossa, não rolou nenhum interesse por esse. É uma pena, mas fico feliz que a leitura tenha sido prazerosa pra você.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk realmente tem alguns elementos chatinho mesmo. Obrigada pela visita flor. Beijoss

      Excluir
  12. Olá!
    Já li umas três resenhas desse livro e todas elas foram super positiva. Pelo jeito "O Erro" é um livro para dar uma atenção.
    Não costumo ler romances, mas esse me interessou. Parece tratar dos dramas que passamos nessa fase da vida: universidade, formatura, incertezas quanto ao futuro... gostei!
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Estou com o livro O ACORDO e O ERRO aqui em minha estante esperando a leitura, mas, infelizmente até hoje não consegui encaixá-los em minha interminavel lista de leitura!
    Sempre leio bons comentários sobre o livro, assim como o seu, e espero que eu aprecie também.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito empolgada com sua resenha. Eu amei o primeiro livro, mas fiquei ansiosa para conhecer melhor Logan e saber como ele lidaria com sua paixonite pela namorado do amigo, rsrs.
    Gostei de saber sobre a trama. Parece uma leitura incrível e rápida. Eu vou ler esse mês! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Tem tanta gente falando desse livro, falando bem, que eu preciso ler o primeiro livro da série para ler esse. Hehe. Logan me parece ser apaixonante e já quero conhece-lo. To em busca de livros fofos, quem sabe eu não compre na black friday? Haha

    beijo =)

    ResponderExcluir
  16. Tenho lido tantas resenhas encantadoras sobre esse livro que é quase impossível deixar ele na lista de leitura por muito tempo. Quero conhecer Logan, ele realmente parece ser apaixonante, o início é realmente um pouco fantasioso, mas o resto do enredo encanta.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Sabe um livro que parece que tu vai gostar e não ao mesmo tempo? Pois é, sou eu com esse. Eu não li o primeiro livro da série mas pelo que vi na resenha da pra entender tranquilamente.
    O personagem desse livro me parece ser interessante de acompanhar. Dentre romances prefiro narradores masculinos, logo acho que talvez eu goste desse livro caso venha a lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Me pareceu um enredo clichê e mistura de after com belo desastre. Não sei. Como não li o primeiro livro fica até difícil de opinar, mas é como vc falou algumas coisas fantasiosas demais já me tiram do sério. Mesmo alguns blogueiros falando bem desse livro eu passo a leitura!
    Beijos,
    Amanda pelo comentando pelo I Love my Books.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Que bom que esse livro é fofo, ele pareceu ser melhor que o primeiro. Digo isso, pois achei o Garret meio machista...
    Como assim, Logan está apaixonado pela namorada do melhor amigo? OMG!
    Que encontro mais inusitado ele tem com a Grace, imagino como algo pode surgir daí.
    Vou ler esse livro em breve e espero, realmente, gostar da leitura, ou desistirei de vez haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Olha, não consigo... As resenha que tenho lido sobre esse livro são positivas, mas para mim, é mais do mesmo... Posso estar sendo intolerante ao tachar o livro, mas ele não me conquistou nem pela sinopse, e olha que eu leio de tudo! Começa pela capa que é totalmente sem sal... Quanto a resenha, ai sim, eu curti, você tem um jeito bem carismático de descrever o que sentiu ao ler. Adorei!

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu daria 4 estrelas para o livro, apesar de uma leitura fluida, achei que faltou personalidade para alguns personagens e que fizesse o romance dar uma guinada maior.
    Creio que os autores estão caindo no mesmo, e as historias estão com muitos clichês. Realmente é muito bom, historias com personagens em fase de mudança, de crescimento.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cat!
    Eu ainda não me rendi aos encantos dessa série por parecer muito mais do mesmo, casais batidos que caem sempre nas mesmas situações :/
    Tenho priorizado mais leituras diferentes, que vão me tocar de alguma forma, e acho que a história do Logan e da Grace não vai ser assim. Não sei como são os casais dos outros livros, mas se um dia bater o interesse, vou começar pelo primeiro pra conhecer a Hannah e entender essa paixão do Logan por ela.

    ResponderExcluir
  23. Não leria o livro pelo simples fato dele ser hot, mas acho legal que o enredo seja bem leve, mesmo que as vezes nesse tipo de livro tudo seja facilmente resolvido, o que fez você tirar 1 estrela. Fico feliz em saber que O acordo teve uma continuação digna, com personagens secundários bem explorados e um romance conquistador. Talvez bem em breve eu leia

    ResponderExcluir
  24. Os elogios a essa série não param, fico impressionada com tamanho sucesso. Mas eu, particularmente, não me interesso muito pelo gênero. Fico feliz que para você o livro tenha sido encantador. Também acho ótimo que a autora tenha tratado com leveza temas como o alcoolismo, que é sempre tão pesado. Talvez isso contribua para o sucesso da obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Sabe que sou louca para ler esse livro, adoro obras adolescentes que se passam na faculdade e retratam essa loucura toda, ainda mais quando tem um romance bonito envolvido. Fico feliz em ver sua resenha e saber que o livro te agradou, com toda certeza tentarei ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog