Melhores do ano



Olá amores,

Fim de ano chegando e vem aquela vontade de fazer retrospectiva né? Então preparem a roupa de gala e vamos falar de coisas que marcaram o ano, pelo menos para mim. Por favor opinem sobre o ano de vocês e vamos fazer uma grande retrospectiva.

1) Filme mais aguardado - Animais fantásticos e onde habitam


Eu nunca pensei que isso iria acontecer, então acho que na ficção foi o que mais me marcou. O retorno do mundo de Harry Potter e de Hogwarts seja ele através do oitavo livro que nunca foi previsto ou no cinema através do filme Animais Fantásticos e onde habitam. É incrível que mesmo após 7 livros ela consiga trazer elementos novos e uma nova série para o cinema. Obrigada titia J.K.

2) Melhor Filme - O regresso



Na realidade esse filme foi para as telonas no ano de 2015, mas eu vi apenas esse ano logo após o Leo de Caprio, finalmente ganhar a tão aguardada estatueta do Oscar. Não teve outra! Esse foi de longe o melhor filme desse ano, com uma fotografia incrível, enredo fantástico e atuação impecável.

3) Pior Filme - Festa das salsichas


Olhem esse cartaz! Olharam? Agora me digam se não acham que tem uma mensagem subliminar e um conteúdo adulto no meio? Sim, vocês não estão enganados, esse filme é TOTALMENTE pornográfico e sem senso de ridículo. São piadas de baixo calão, chulas e palavrões sendo jorrados em 9 a cada 10 palavras que os personagens, que eram comidas de um supermercado falavam.

4) Livro que não dava nada, mas... me surpreendeu - Azeitona (Bruno Miranda)


Livro de booktuber? Bahh!!! É ruim! Não é que eu paguei a língua? O menino até que escreve muito bem por sinal e fez uma história bem engraçada e fofa. Me surpreemdeu.

5) Melhor capa - Em algum lugar das Estrelas (Clara Vanderpoll)


Capa e qualidade esse livro não fica perdendo para ninguém. Essa capa me faz sonhar. 

6) Pior capa - O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares (Ransson Riggs)


Não. Não me levem a mal. O livro é bom, mas essa capa para mim foi meio brochante, tanto que prefiro mil vezes a capa com o cartaz do filme do que essa. Passa a impressão de um livro que não é e que fala de uma coisa que não é. Não gostei!

7) Melhor Personagem - Ian (Destinado - Carina Rissi)


Uma só pergunta: Tem como não se apaixonar por esse homem?

8) Gênero Literário de destaque no ano - Romance histórico

Pode ser até impressão minha, mas acho que esse ano, o número de publicações de romances históricos aqui deu um salto. Vemos uma variedade de autoras que antes não viamos e temos séries que estão ganhando o gosto popular.

9) Troféu: melhor editora - Darkside Books


Definitivamente a caveirinha arrasou no catálogo, apostando sempre na qualidade imbatível para chamar atenção do público que não gosta de terror como eu. Quase nenhum livro da darkside é ruim... Eles estão arrasando!

10) Conquista literária do ano: Ler em inglês

Para mim, com certeza perder o medo de ler em inglêss foi libertador. Consegui fazer a leitura de vários títulos e inclusive Arcs. Em segundo lugar claro que minha conquista literária foi esse cantinho e tenho que agradecer a cada um de vocês que fazem isso possível. Que participam e que me ajuda sempre. Obrigada! Obrigada! Que venha 2017!

Aproveitando quero desejar um excelente natal!!!


20 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir sua postagem e ter me identificado com sua opiniao. Animais Fantásticos e onde habitam com certeza foi o filme mais aguardado do ano sim e eu amei demais. Impossível nao se apaixonar pelo Ian, está entre os melhores personagens. Romance histórico é um dos meus gêneros favoritos da vida ♡
    Ah, feliz natal pra você também;)
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Excelente dicas!
    Gostei muito do filme O regresso não li o livro e O Orfanato comprei o livro na Black Friday to ansiosa pra leitura.
    Que o ano de 2017 seja tão proveitoso qto esse.
    Feliz natal e ano novo!
    Bjs.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho que concordar sobre o filme mais aguardado e sobre a editora mais top do mundo. Já sobre o pior filme acho que tenho que tenho que brigar com você sobre o pior filme! Eu adorei esse filme e sobre o fato dos pontos de duplo sentido (que é o filme todo) foi o clean do fiome rsrs. Eu adorei. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Que ótimo post! Desses ai eu só leria Destinada da CR. Os demais não fazem meu gosto de leitura e assisti. Gostei da ideia, to vendo isso em vários blogs que entro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua postagem! Acredito que Festa da Salsicha pecou por não ser vendido como um filme adulto, infelizmente várias pessoas se enganaram com isso. Mas concordo com você, Animais Fantásticos foi de fato o mais aguardado e amei cada minuto dele!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Sabe que eu não vi quase nenhum lançamento cinematográfico este ano? Fiquei mais nos filmes históricos...haha' inclusive estou presa numa ressaca cinematográfica desde que vi "Pearl Harbor". Estou doida para assistir "O regresso", mas "Festa da Salsicha" parece ser muito idiota... quando vi sobre ele pela primeira vez até pensei que era infantil! "Azeitonas" e "Em algum lugar nas estrelas" parecem ser ótimos, assim como "Destinado" (só tenho o primeiro livro aqui) e "O orfanato...", apesar de a capa ser mesmo feinha *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Esta capa dá série crianças Peculiares lembra um bom e velho terror, o que realmente não condiz com o livro. Não vi nenhum dos filmes ainda e confesso não estou interessada em ver no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei sua seleção...

    Eu me surpreendi bastante com 'Animais Fantásticos', gostei ainda mais que da série original, pois esse veio totalmente do nada, eu não sabia o que esperar e novamente fomos surpreendidos com a destreza de J.K. kkkk
    Eu tbm paguei a língua com 'Azeitona', não dava nada e fiquei de cara...acho super válido quando o autor cria uma história...e essa coisa de youtuber escrever livros contando suas experiências, isso é que é chato :(

    Concordo com você...essa capa americana de 'O orfanado da Srta. Peregrine' é horrível...sou muito mais a da 1º edição da Leia...aquela marrom com o retrato borrado...ele é linda. Por sorte recebi da editora a edição antiga, no ano passado antes do bum da adaptação kkkkkk

    Super beijo

    ResponderExcluir
  9. Adoro conferir os melhores do ano de todo mundo haha nunca li Harry Potter, acredita? Mas concordo em relação aos romances de época, me apaixono cada vez mais por eles, e também sobre a Darkside, claro. Os livros deles tem edições maravilhosas.
    Ótimo post, beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Adorei como você falou sobre os melhores do ano, bem claro e com categorias diversas, gostei mesmo.
    Realmente a DarkSide se superou esse ano, e acho que em 2017 não vai ser diferente.
    Animais fantásticos é um dos melhores filmes do ano mesmo, dá até vontade de rever!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei as perguntas. Animais fantásticos é um ótimo filme, além de ter sido muuuito aguardado. A capa de Em algum lugares nas estrelas é fascinante e não me canso de olhar para ela. Jura que você não curte a capa de O lar da Srta. Peregrine? Acho ela bem peculiar, mas bonita.
    Preciso ler logo esses livros e conhecer o Ian. Claro que a DarkSide é a editora que surpreendeu.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Cat, a editora Darkside arrasou esse ano nos lançamentos e diagramação dos seus livros neh? Concordo que ela mereça esse destaque como melhores do ano. E realmente Em algum lugar nas estrelas tem uma capa linda de morrer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amo post de retrospectiva. A editora DarkSide ganhou meu coração este ano, minha meta é ter todos os livros dela.
    Sobre o filme eu fiquei muito ansiosa para assistir Animais Fantaásticos e Onde Habitam e supriu as minhas expectativas. Quanto ao filme Regresso, não assisti ainda, mas várias pessoas já me falaram que é ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ahhh essa capa de Em algum lugar da estrela é de tirar suspiros de qualquer um!
    E tenho que concordar que a DarkSide fez um trabalho maravilhoso com as obras lançadas!
    Não assisti o filme O regresso, mas meu marido assistiu e gostou muito! Preciso ver!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a capa de Em Algum Lugar das Estrelas, a Dark sempre traz diagramações lindas. Animas Fantásticos Onde Habitam mostrou como J.K consegue se reinventar e conquistar novos fãs a cada dia, com seu universo mágico.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, como está?
    O teu melhores do ano foi simplesmente fantástico! A Darkside é realmente arrasadora nas suas edições e o novo filme da franquia HP está simplesmente estupendo! Além de o Di Caprio ter merecido o Oscar ganho porque o cara faz nada menos que arrasar nas produções onde atua. Ler em inglês é um sonho que eu ainda tenho, mas minha preguicinha básica me faz procrastinar isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você que essa capa de o orfanato é horrível... Melhor a do filme... E a primeira edição, tinha uma capa esquisita, mas ainda conseguia ser melhor do que essa.....kkkkk
    Não dá para negar a dedicação da Dark nas edições do livro, mas eu ainda tenho meu pé atrás com a editora devido a algumas posturas que ela tomou com blogueiros - algo que não vem muito ao caso, mas que junto com o fato de eu não curtir terror fazem com que não me empolgue demais com a editora...
    Que filme é esse das salsichas??? E onde você achou coragem para assistir???? kkkkkkkkk
    minha meta do ano que vem é perder de vez o medo de ler em inglês. esse ano arrisquei mais acompanhando blogs e tal, mas ano que vem quero partir para os livros. Quem sabe até consiga algum ARC (jura que vou ter coragem...rs)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei o post, o meu melhor filme desse ano foi Animais fantásticos, ainda não vi O regresso mas deve ser muito boom, quero muito ler azeitona e em algum lugar nas estrelas, parece ser livros incríveis. Bom 2017.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  19. Oie, adorei a retrospectiva. Legal saber que você elegeu O regresso como o melhor filme. esse é um lançamento de 2016 que eu queria muito, comprei e acabei não lendo, espero suprir isso em breve. Bacana também que o livro do bruno miranda te surpreendeu, ele foi muito bem falado, e também tenho vontade de ler. Concordo sobre o romance histórico ter conquistado um espaço imenso, e acho isso bacana, apesar de isso também fazer eles ficarem repetitivos. E também sonho com essa conquista de ler em inglês, deve ser o máximo.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Muito legal esse melhores do ano, acaba nos fazendo pensar sobre nossas leituras e filmes que assistir, adorei o Ian como melhor personagem, com certeza não tem como não gostar dele e também acho que os romances de época estão cada vez ganhando mais espaço e o meu gênero preferido, a caveirinha arrasou mesmo esse ano e adorei a capa de Em algum lugar das Estrelas maravilhosa, assistir a Animais fantásticos e onde habitam e adorei, estava com muita saudade desse mundo de HP também !!

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog