Minha opinião sobre: Senhorita Aurora - Babi A. Sette


Sinopse:
Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.



Livro: Senhorita Aurosa/ Autora: Babi A. Sette / Gênero: Romance contemporâneo/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente (mas em breve Verus) / Idioma: Português / Comprar: Não mais disponível


Olá a todos!!!!! Hoje eu vim falar de um livro que há alguns meses já estava um burburinho. Eu evito ler livros modinha, mas comprei ele mês passado e muitas pessoas me indicaram a leitura para a coluna minha opinião sobre. Muito obrigada a Michele Lopes (Leitora descontrolada), Ivi Campos (Meu amor pelos livros) e Mary Pires (Leituras da Mary) pela indicação de leitura maravilhosa desse mês. Eu amei a leitura e a bela releitura de A bela e a Fera que ela fez. Com certeza é muito merecido que a autora fechou contrato com a Verus para a publicação desse livro lindo.

Nicole é uma brasileira, filha de pais separados e que lutou MUITO para passar na seleção da melhor companhia de balé de Londres. Foram anos de muitos sacrifícios, na qual a mãe dela tinha que ficar acordada noites após noites para proporcionar a ela o sonho que era dançar balé. Até que o dia finalmente chega e ela embarca para Londres onde tem que treinar horas e horas, por dias, meses e anos até conseguir ser a solista de um balé especial, a adaptação da Bela Adormecida que seria regida pela primeira vez por um maestro de renome internacional: Daniel.

Daniel é conhecido pela sua música, mas também por seu gênio e mau humor. Um maestro recluso e um tanto mal educado que não se permite aproximar de ninguém, até o dia que conhece a Nicole, ou a Senhorita Aurora da peça. Aos poucos eles vão se aproximando e uma linda história surge. Duas pessoas apaixonadas pelo que fazem, que veem na arte a melhor forma de expressão, que veem na música a sua alma.


É lindo de ver como ocorre o romance dos dois e como o Daniel e sua alma atormentada aos poucos vai se abrindo a oportunidade de ser feliz. As temáticas centrais foram trabalhada de maneira sensacional e só me deixou com vontade de agradecer a autora. Digo temáticas, pois além de descobrirmos o motivo do Daniel ser recluso acontecem outras coisas que foram trabalhadas de uma maneira incrível. Muito obrigada Babi pelo seu trabalho de pesquisa fantástico, por passar esse conteúdo novo, pois não vi em nenhum outro livro de uma maneira delicada, real, romantizada sim, mas factível. É difícil vermos isso nos dias de hoje.

Mesmo tento uma escrita fluída, esse livro não me pegou nas primeiras páginas, isso porque no começo tem partes que me lembraram 50 tons, como a preocupação dele com a comida dela e o fato dela ir beber todas e vomitar depois, por exemplo. Porém, aos poucos, eu fui vendo traços da releitura de A bela e a Fera e eu derreti. Me entreguei a esse romance lindo com a narrativa central na Nicole, mas com trechos narrados pelo Daniel. É possível ler esse livro em poucas horas, mesmo sendo um daqueles livros é preciso sentir e não passar muito rápido. É um livro que você não quer que acabe porque é lindo.

Por fim, eu posso dizer que esse é um livro que vai entrar na categoria dos mais bonitos do ano de 2016. Eu não conhecia  a escrita da Babi, mas me apaixonei e quero ler todos os livros dela agora. Entretanto, não foi um 5 estrelas pelo começo, pelos primeiros capítulos. Fato que se eu não fosse tão chata passaria despercebido facilmente.

Ps: O livro não está mais a venda na Amazon porque a autora foi contratada pela Verus.

Pss: A trilha sonora do livro está perfeita, mas deixarei para trazer ela em um post a parte.



23 comentários:

  1. Olá!
    Que lindo isso! É tão bom quando um livro conquista a gente desse jeito. ♥
    Eu nunca li nada dessa autora e me questiono se teria a mesma reação que você teve no primeiro contato com a escrita dela.
    Fiquei curiosíssima para conhecer o envolvimento de Nicole e Daniel. <3
    Beijos!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu já conhecia ele é claro, e não vejo a hora de poder conferir por conta própria, especialmente porque já conheço a escrita da autora e sou apaixonada por seu desenvolvimento. TEnho muita curiosidade em saber mais a respeito dessa história, e estou com várias expectativas na verdade. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e espero ler logo <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Como você foi a primeira vez que eu tinha contato com a escrita da autora e me surpreendi muito, pois acabei sendo fisgada logo nas primeiras páginas. Adorei o romance e a forma como a relação se desenvolveu. Achei que o ponto central do livro, que é a revelação dos mistérios do Daniel, foi muito bem construída e autora pesquisou a fundo para tanto. Ainda bem que a obra em breve será lançada em livro físico, a autora merece muito.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. oie, que bacana saber que esse livro te conquistou. Fico bem curiosa com a trilha sonora, que é super elogiada, e gosto quando os autores abordam temas polêmicos de uma forma realista. Estou cheia de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Hi baby, tudo bem? infelizmente o burburinho sobre esse livro não chegou até a minha kkk pois só de saber que é uma releitura de A bela e a fera eu já amei e quero ler o quanto antes! o elemento da dança também me atraiu bastante! talvez também fique incomodada como você nas partes meio "50 tons de cinza" pois não suporto esse livro mas quero muito ler! já está na minha lista

    amore estou seguindo seu blog como Lily Valentim, poderia retribuir? <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li só um livro da Babi A. Sette, mas me apaixonei pela escrita da autora, e assim vi esse novo livro dela fiquei bem curiosa para poder ler, a historia parece ser linda e achei bem legal como os personagens tem que lutar para realizar seus sonhos, a capa está linda e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Fico feliz que tenha gostado da indicação, mesmo no começo a leitura sendo meio arrastada pelo fato de te lembrar 50 tons!
    Essa releitura de A Bela e a Fera é de deixar qualquer uma derretida e fico feliz em saber que em breve o livro será publicado pela editora! Que notícia maravilhosa.
    Adorei saber suas impressões!!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Conheço a Babi, fiz parceria com ela no primeiro livro. Confesso que não me prendi muito no primeiro livro, achei maçante, mas talvez porque não tenha sido o momento certo para a leitura. Eu lembro quando ela disse que queria publicar Senhorita Aurora, mas tinha medo porque fugia um pouco do que ela estava publicando, mas acabou se surpreendendo, pois foi um tremendo sucesso. Tenho vontade de ler esse seu livro, logo após essa sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie Cat,
    A Babi é tão linda sabe? Amo os livros dela porque é uma escrita que nos prende do inicio ao fim. Quero muito ler Senhorita Aurora, até mesmo porque eu li Entre o Amor e o Silêncio, A promessa da rosa, o despertar do lírio. Livros que motivam o leitor e mostram que a escrita nacional tem qualidade.
    Ótima resenha.
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz quando soube que será lançado pela Verus. Eu não li o livro mas quero MUITO fazer isso, e em formato físico. Adoro o gênero e acho que irei amar a leitura. Preciso ler algo da Babi! :D Fico feliz que tenha gostado da obra! Sua resenha ficou ótima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acredita que ainda não li nada dessa autora? Tenho até vergonha de admitir isso, mas não li e me sinto mal. Quando vi esse livro sendo lançado, quis ler imediatamente e até comprei o e-book. Adorei saber que será lançado pela Verus!
    Entendo essa similaridade com 50 tons, pois percebi isso em algumas resenhas que li, mas fico contente por saber que, no final, o livro te agradou bastante.
    Espero curtir a leitura, quando a fizer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem por aí?

    Ainda não li algo da autora e essa premissa não chamou muito a minha atenção, infelizmente :( Mas como você disse, no começo o livro não te pegou, mas depois sim, possa ser que eu me surpreendesse com ele caso chegasse a lê-lo. Não vou dar uma chance a ele agora. Foi ótimo conferir suas impressões sobre ele; sua resenha ficou ótima, inclusive. Parabéns!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que o início do livro não tenha te conquistado, mas pelo menos o restante compensou...haha' Estou querendo ler os livros da Babi desde que li a respeito dela pela primeira vez, e inclusive tenho um deles aqui, mas ainda não tive tempo para lê-lo. Mas eu sempre vejo o pessoal elogiando muito a escrita dela, espero que você também goste dos outros livros dela :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Jura que foi ter burburinho desse livro? Eu nem fiquei sabendo haha. Enfim, gosto quando o romance se desdobra dessa forma, onde as duas pessoas envolvidas crescem e evoluem. Fiquei bem curiosa com a premissa e para conhecer essa história. Eu anotei a dica por aqui. :)

    Parabéns pela resenha e boas festas! <3

    ResponderExcluir
  15. Já peguei muitos livros assim, que os primeiros capitulos não engrenavam, ai depois começava uma história que não me fazia soltar mais. Traços de Bela e a Fera? Algo bem interessante de se saber, pois vi muito esse livro nos blogs e não sabia dessa informação. Tendo uma autora nacional como criadora, vou dar uma chance sim ao livro e depois te digo minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas lendo a sinopse e as suas impressões, acho que a premissa não é do estilo que curto ler. Normalmente não costumo ler livros com esse estilo de capa, pois é utilizada em determinados gêneros - e são gêneros que não leio.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/critica-animais-fantasticos-e-onde.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Já ouvi falar muito bem de "Senhorita Aurora". Dizem que a escrita da Autora é viciante. Aquela que realmente prende o leitor!

    Me decepcionei um pouco, ao ler outras resenhas, por saber que tem partes hots no meio da historia. Mas o que me alentou, lendo sua resenha, foi saber que o livro não gira em torno destas partes e fiquei super feliz por você ter feito menção à Bela e a Fera <3

    Vou anotar a dica! Parabéns pela resenha!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí, mas nunca parei para saber mais sobre a história dele e por isso não fazia ideia que se tratava de uma releitura. Agora lendo sua resenha fui ficando bem animada com a obra, porque parece ser muito bacana mesmo, embora eu confesso que não gostei de saber que o começo é meio parecido com 50 tons.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia este livro, porém o nome da autora é bastante familiar.

    Confesso que não é um tipo de livro que me agrada, mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não conhecia o livro, mas só pelo fato de ser uma releitura da Bela e a fera já me ganhou, parece ser uma linha história e muito envolvente. Espero ler em breve. Com certeza entrou para minha lista de desejados.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  21. Como estou comentando nos posts que faltavam do top comentarista, acabei comentando sobre esse livro na retrospectiva (ou foi em uma tag?), enfim, foi agora mesmo mas não lembro...rs
    Ler sua resenha me deixou com os sentimentos ainda mais aguçados e aumentados. Tanto a alegria de a autora ter assinado contrato com a Verus... quanto a raiva por o livro só vir em 2018 e nem estar mais na Amazon... Com as vibes literárias indo e vindo, vai saber se o livro vai conseguir um grande espaço como conseguiria por agora, me entende?
    claro que está na minha lista, claro que comprarei assim que lançar - até porque mesmo com essa coisinha no começo que também vai me irritar um pouquinho (mas talvez não tanto pelo fato de ela ser bailarina e tipo não dever beber todas e tal kkkk) me parece uma linda história, que merece um espaço na estante e no coração :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Assim como você eu f8co com o "pé atrás" com os livros que ficam na moda, até porque normalmente eles fazem suvcesso num público alvo ao qual não pertenço, então eu às vezes demoro 0ra pegar um livro por ficar pesquisando bem.
    Com esse livro foi diferente pra m8m...eu somente ouvi falar dele quando já estava saindo da Amazon :/ Li recentemente um romance dessa autora que amei o "A Promessa da Rosa" e eu acreito qie amarei quando tiver a oportunidade de ler este!
    Valeu pela resenha e pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog