Resenha: O eterno Namorado (A pousada #2) - Nora Roberts

Sinopse:Uma trilogia contemporânea encantadora e excepcionalmente cativante. – Booklist Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada ¬ dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu “eterno namorado”.

Livro: O eterno namorado (A pousada #2)/ Autora: Nora Roberts / Gênero: Romance contemporâneo/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Arqueiro / Idioma: Português / Comprar: Saraiva.


Semana passada eu fiz a resenha do primeiro livro dessa série, na qual vocês podem conferir aqui, porém eu não me aguentei muito de curiosidade e fui correndo conferir o segundo livro dessa série que tem como protagonista o Owen, o meticuloso da família. Tudo na vida dele é organizado com o auxílio de uma prancheta e ele tem que pensar em tudo o tempo todo. Mas eis que de repente ele começa a pensar, e muito até, em Avery, a dona do restaurante local e uma menina que parece ser ligada no 220v, faz tudo ao mesmo tempo e é viciada em seu trabalho.

É importante dizer que ela era apaixonada por ele quando criança, bem quando eles tinham 6 anos por aí. Tão apaixonados que chegaram a trocar anéis de plástico e juraram se casar algum dia, o que foi esquecido ao longo dos anos quando cada um seguiu rumos diferentes em suas vidas e não pensaram mais um no outro dessa forma, até que em um belo dia e com a ajuda de uma fantasminha cupido eles passaram a se ver como algo além de apenas amigos.

Sim, neste livro a fantasminha Lizzy continua aparecendo e dessa vez ela está bem mais presente na trama. Isso porque Owen resolve investigar o passado dela e descobrir quem é o rapaz que ela está esperando todo esse tempo. Isso acaba gerando um mistério em torno de quem é ela e qual a sua descendência. Para mim isso combinou muito com a história e ainda nos deu uma pequena amostra do que podemos esperar do próximo livro da séria.

No entanto, o primeiro livro foi melhor que esse. Mesmo com a família sempre presente e vermos a união de todos, os diálogos espirituosos e engraçados, em alguns momentos as cenas arrastadas, como se não passasse o tempo, ou como se todo o dia fosse sempre igual, faltando um tempero, uma mexida no bem-estar de todo mundo.

No fim, esse livro vem mostrar que a Nora nunca decepciona, pois mesmo com partes não tão boas, ela mantém o padrão de escrita e sabe contar uma boa história. Amei como ela consegue amarrar tudinho e nos deixar curiosa para o próximo livro.

Livos da série:


PS: Amei que a Arqueiro manteve o padrão das capas internacionais.




31 comentários:

  1. Olá,

    Acompanhei a primeira resenha do livro e como disse anteriormente, não consegui prosseguir com a leitura desses livros da Nora. Já larguei outros dela, da mesma forma que já li loucamente outras histórias. Uma pena esse livro conter partes mais lentas, imagino que incomode um pouco, mas como você gosta da autora, acredito que deve ter aproveitado um bocado da história. Espero que o primeiro volume também seja bom.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Gosto muito da autora e não vejo a hora de começar a acompanhar essa série. Os elementos citados em sua resenha me deixaram bem curiosa, especialmente sobre o desenvolvimento dos personagens e suas ações. Gosto muito dessas capas e acho legal a editora manter o padrão mesmo!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu ainda não li a autora e acho que vou começar por essa série. Eu tenho algumas expectativas, mas não muitas, então estou mais tranquila quanto as suas ressalvas e ainda tenho interesse em conhecer essa série. Parabéns pela resenha sincera e bem pontuada!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e confesso, que nunca tive muito interesse. Mas esta serie aqui me parece interessante e acho que eu poderia apreciar.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Conheço muitas fãs dos livros da Nora Roberts, mas nunca me interessei pela leitura. Já vi alguns filmes, mas também não agradei. Vi que você gostou muito do primeiro livro e já emendou outro da autora em seguida e pela sua resenha da pra ver como a autora é boa. Infelizmente romances não são o meu gênero no momento, por isso deixarei a dica passar. Adorei conhecer o seu blog.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas pretendo botar na meta do próximo ano, pois, eu simplesmente AMO essa autora e concordo com você que ela nunca decepciona :)
    A premissa é muito boa e quero ler mais do que nunca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que o segundo livro diminuiu um pouco a qualidade, acho tão chato quando isso acontece.. Tive a oportunidade de ler a primeira resenha e tinha ficado bem interessada, e mesmo a nota diminuindo, ainda estou curiosa frente a leitura. nora é uma autora bastante renomada.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li esse livro nem nada da Nora (sou um E.T) mas enfim, leio muitas resenha sobre seus livros, acho a capa muito bonita mas romance não é meu forte haha, talvez um dia eu de uma chance para essa série, parece ser uma leitura bem levinha. Espero que o terceiro livro seja melhor.
    Beijos.
    Novo blog >> Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Morro de medo de ler segundos volumes de séries, pois eles parecem ter um trauma enorme e serem piores que os primeiros.
    Gostei de conhecer suas impressões e entendi que a obra é um pouco ruim por conta de cenas arrastadas, mas acho que a leitura, ainda assim, vale muito à pena, pois tem pontos positivos entre tantos negativos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    NUnca li nada da autora, pois é, sou dessas...Vejo todo mundo falando muito bem dela. Vc pelo visto gostou bastante da série, teve que logo ler o segundo, isso é muito bom. Fico feliz que tenha gostado, quem sabe em algum momento eu resolva ler tbm.
    Bjo
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler um livro da autora, porém ainda não tive oportunidade.
    Tenho um livro em casa de uma série, só que os próximos livros estão sempre caros, o que acabou me desanimando de ler.

    Confesso que esta serie não me chama atenção, porém eu acho que daria uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    sua resenha está muito bem feita, parece ser um livro bem legal mas ainda não li nada da autora apesar de sempre ouvir varios elogios, interessante o enredo e quem sabe eu arrisque lendo esse

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem por aí?

    Não me interessei tanto pela premissa, mas a Nora é sensacional. Sei disso porque todos elogiam ela e, inclusive, lerei "Natal Mortal" logo logo para o projeto Natal Literário do meu blog. Sua resenha ficou ótima e super explicativa, parabéns!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para conferir a escrita da Nora, em especial essa série, que vejo todos ressaltando impressões positivas. Estou intrigada em saber como uma fantasma tem um papel nessa história e achei legal saber que os personagens se gostavam quando crianças e até planejaram se casar um dia, e lá estão eles juntos depois de tanto tempo. Isso é muito legal! Adorei ler a sua resenha e espero conferir a série em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Hey, confesso que não conhecia a obra e que não sabia que havia um toque de sobrenatural nela como um fantasma (mesmo que ela seja amigável, graças a Deus). No entanto, acho que essa não conseguiu me atrair tanto no enredo quanto outras obras da autora, mesmo que tenha me despertado o interesse em saber mais sobre Lizzie. Acho que é uma boa leitura, e que assim como você eu irei gostar mais do primeiro livro do que esse. Mas definitivamente não é uma obra que deixarei de lado e manterei em minha mente para ler futuramente!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    A premissa desse livro não me chama tanta atenção, apesar de que a escrita da autora ser sempre muito bem elogiada. Que ótimo que a escrita da autora consegue ser boa ainda que em partes ruins. Adorei poder conferir sua opinião!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Menina, não imaginei que tinha fantasma no meio haha nunca li nada dessa autora, mas de todos os livros dela, essa série foi a que mais me chamou atenção. Vou tentar ler sim e ver no que dá essa fantasma né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Que pena que em alguns momentos você sentiu que ficou arrastado, que faltou um tempero, mas ainda bem que a Nora não decepcionou nem assim. Tenho muita vontade de ler essa série e adorei saber que nesse livro a fantasminha fica mais presente, acho que vou adorar essa personagem quando tiver a oportunidade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Estou louca para ler esses livros, mesmo não lendo nenhum já sou fã da fantasminha que ronda por lá e quero conhecer um pouco mais sobre a estória dela.Minhas expectativas para essa série estão lá em cima, pois ela é cercada de elogios.Amei saber que a Arqueiro manteve as capas, pois são lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem
    Catiele, não gosto muito da escrita de Nora, já tentei ler um livro dela e achei tudo bem arrastado e chato. Li uma resenha do primeiro livro, não sei se aqui mesmo, mas essa fantasminha é algo que vejo que não tem nada haver com o enredo, algo que foge até da história, me corrija se eu estiver errado.
    Bom saber que a editora buscou manter os padrões das capas internacionais.

    ResponderExcluir
  21. Olá Cat,
    O livro tem até um início interessante, mas confesso que coisas com fantasminhas, estilo cupido, não me agradam, e por isso deixarei a dica passar no momento,para mim, só o romance em si estava ótimo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Mas a Nora arrasa corações de leitores né? hahahha Acabei de ler outra resenha de uma série dela hahahha
    Eu nunca li nada da autora, apesar de todos os elogios. Acho que os livros dela não são muito o meu estilo, sabe? Sei lá. Mas só mesmo lendo para ter certeza, porque né? Talvez algum dia eu leia algo para experimentar e quem sabe me apaixonar por ela também, mas sei que ainda não é o momento :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cat, eu ainda não li Nora Roberts... Eu sei, já deveria ter lido faz tempo, já que gosto muito de romances, mas ainda não o fiz! Essa série parece ser bem legal, talvez eu comece por ela! Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá querida!

    Eu ainda não conferir nenhum livro da Nora, na verdade, nunca li nenhum livro de romance de época. Mas como quero começar com a Julia Quinn, eu não leria esse livro agora, mas dica é boa e eu vou anotar.
    Achei a trama interessante, mas fiquei na dúvida se a fantasminhas que você citou é mesmo uma fantasminha ou foi só um apelido. Enfim, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem??? Eu passei muito tempo embaixo da pedra e demorei demais pra conhecer alguma coisa na Nora. Meu primeiro contato foi o primeiro livro da trilogia Primo O'dwyer, A bruxa da noite, e A-M-E-I! Os personagens são bem construídos e a interação deles faz com que vc se sinta parte da família. Agora tô paquerando o quarteto das noivas, mas essa série também me chamou atenção! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie, também adoro a nora e já li toda essa trilogia. Acho ue concordo com você em ter gostado mais do primeiro livro, principalmente porque achei o relacionamento nesse livro meio rápido. E essa história da fantasma é sensacional. Nora arrasando sempre. Espero que goste do terceiro livro, eu amei.

    ResponderExcluir
  27. A Nora sempre arrasa mesmo. Essa mulher é uma máquina de escrever, escreve de tudo, é impressionante. Acho que mesmo você tendo achado o primeiro livro melhor o saldo foi positivo, né?
    Achei fofo eles terem trocado aníes de plástico! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Nora é incrível.
    Infelizmente não acompanho essa série e confesso que esse livro não chamou muito minha atenção. De qualquer forma, os temas abordados são bem interessantes e só por isso valeria a pena dar uma oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei muito da historia desse livro e principalmente desse casal, que parece ser muito fofo, também achei interessante saber mais sobre a Lizzy e também gostei de temos o mesmo padrão de capa que parece ter tudo a ver com a historia e achei linda, essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Tem previsão de lançamento do próximo volume?
    A premissa do livro é bem interessante e estou curiosa para saber se Owen continua tão meticuloso quanto no volume anterior com todos esses acontecimentos!
    É bom saber que mesmo tendo algumas partes meio arrastadas, que o livro cumpre bem o seu papel e não deixa de ser uma boa leitura graças à escrita da autora.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei das capas internacionais, mas fiquei com a sensação de que Arqueiro conseguiu manter o padrão, mas deixar as capas mais bonitas *-* eu amei!!!!
    A Nora tem alguma coisa que mesmo quando ela é ruim, ela é boa. Não que ela seja ruim, mas é como você disse, mesmo com partes não tão boas, com alguma falta de uma pitada de tempero ou partes não tão boas a história ainda convence, ainda deixa querendo o próximo, ainda faz com que a leitura seja interessante ou no mínimo um entretenimento gostoso.
    ela não deve ser real..... isso e a quantidade de livros que ela escreve? tenho para mim que é um robo...hehehhe
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog