Resenha: Tocando as estrelas - Rebecca Serle

Sinopse:“Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.”








Livro: Tocando as estrelas (Tocando as estrelas #1)/ Autora: Rebecca Serle / Gênero: Romance/ Ano de Lançamento: 2015 / Editora: Novo Conceito / Idioma: Português / Comprar: Amazon.



Olá! Hoje eu vim falar de um livro que não deu muito certo para mim. Comprei esse livro nas férias de final de ano de 2015, na qual eu estava passeando com minha família em um shopping e encontrei um estante com vários títulos por 10 reais e outros por 5. Consegui fazer ótimas compras e esse livro foi um deles que comprei bem baratinho, pena que ele ficou na estante até agora e não foi lá essas coisas.

Aqui conhecemos a Paige, uma adolescente normal que tem uma vida normal do ensino médio, mas sonha em ser atriz. Esse sonho é o que a faz fazer um teste para estrelar um filme baseado em um livro de bastante sucesso e muito esperado. No teste ela se candidata ao papel de August, a protagonista, uma mocinha que se perde em uma ilha deserta após um acidente e acaba se envolvendo com o rapaz que sobreviveu junto com ela, Só que ela era noiva e agora precisa decidir qual dos dois ela irá escolher.

Após passar no teste, em pouco tempo sua vida vira de cabeça para baixo. Ela vai gravar no Caribe, vira conhecida mundialmente e conhece Rainer, um ator teen super conhecido e famoso que irá fazer o papel do menino que se perde na ilha. Aos poucos eles vão se envolvendo e se apaixonando. Tudo estaria perfeito se não fosse por Jordan, o ator contratado para interpretar o noivo da Paige no filme e também arqui-inimigo de Rainer. Será que a vida real iria imitar a ficção?

Eu me transformo em August, e subitamente o espaço que nos separa, aquelas rugas que não se resolviam, desaparecem. Eu, na verdade sou ela. A garota dividida entre a vida anterior e a nova. Estou presa em uma ilha deserta com um homem por quem estou me apaixonando e, alguém lá de fora. Não consigo mais ver com clareza. Não sei qual é a escolha certa. 
Esse livro tem uma coisa que amo e uma coisa que eu odeio: amo romances mulherzinhas e odeio triângulos amorosos. Desde o começo eu saberia que esse livro seria um do tipo "ame ou odeie" por conta desses dois motivos, mas acontece que o motivo na qual eu não gostei do livro não foi o triângulo amoroso e sim uma série de fatores. Acho que o principal motivo foi o fato desse livro não ter romance, a interação entre os protagonistas (isso falo pelos três) não me convenceu, achei fraco o romance e não achei que ela estava envolvida com nenhum deles e nem eles estava envolvido com ela. Foi muito superficial.

Os personagens secundários foram mal construídos e apareceram apenas como secundários mesmo, eles aparecem apenas de relance ou sendo citados por algum deles. Por exemplo, ela perde muitas amizades por conta da nova vida, mas isso não é explorado. Além, disso em certos momentos, personagens são inseridos do nada e o clímax acontece sem que nem pra que. 

Portanto eu não gostei, mas acho que eu sou uma das poucas com resenha negativa sobre esse livro por aí. Eu li várias e todas as pessoas parecem ter gostado muito. Pode ser que não tenha sido meu momento e a leitura é algo bem individual, mas eu não gostei mesmo! Fraco e diante de tanta coisa boa (também ruim) que tem por aí ele se perde em meio aos outros, espero que leia ache melhor que eu.




27 comentários:

  1. Olá,
    Que legal você ter conseguido comprá-lo por um preço bem camarada!
    Uma pena que não tenha gostado e realmente pode ser que o momento não tenha sido propício a tal leitura.
    Eu gostei da premissa e pretendo ler sim, até porque você diz ter várias resenhas bem positivas e vai que para mim funcione.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sou muito pé atrás com romance, já me decepcionei com muitos, na verdade não gosto do tipo de personagem mocinho e mocinha, e quando forma triângulo amoroso fica bem pior, não conhecia a obra, e entendo perfeitamente seu ponto de vista haha.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  3. Aiii que capa mais linda gente!! Fiquei apaixonada por ela mesmo, que pena que você não gostou muito da história, esse tipo de personagem certamente nos irrita e nos enjoa por demais huahauahauahu parabéns pela resenha e sinceridade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Olha também não gosto de triangulo, e ainda junta uma história com bastante superficialidade deve ser bem difícil para mim suportar, a maioria das resenhas que li também não foram positivas, por isso vou ficar lonje desse livro

    ResponderExcluir
  5. Que pena que o livro não funcionou pra você! Isso é realmente triste. Já li opiniões positivas a respeito desse livro, mas a sua me deixou com um pé atrás. Nem sempre o que é barato demais é bom né? hahaha Não gosto de triângulos amorosos também, me dão falta de paciÊncia e vontade de matar os personagens, e o pior é que os personagens secundários mal foram construídos. Decadente.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Ai que triste!
    Que pena que o livro não foi bom pra você. E pelos pontos que você apontou, acho que não é para mim também!
    Quer me fazer correr de um livro? Basta dizer que tem triângulo amoroso!! ODEIO!!!
    Obrigada pela sinceridade!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu tb não gosto de livros com triângulo amoroso, mas gostei desse livro pq ele mostra uma adolescente em sua saga para realização de seu projeto de vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?

    Que pena que você não gostou muito do livro. Eu adorei a temática , amo romances mulherzinha e também gosto de triângulos amorosos, dão um up na história.

    Beijos :*
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bah que pena que você não gostou, mas é assim mesmo, as vezes apesar de muitos gostarem não gostamos da história. Eu particularmente amei a história e estou ansiosa para ler os outros dois livros. <3

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que pena que a sua experiência não foi legal com este livro! Ainda não o li, mas pelo que você explicou, há semelhanças com a série Entrelinhas, da Tammara Webber. Você já leu? Os dois primeiros foram publicados, já li e gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha, gostei muito da sua sinceridade na resenha e tenho que dizer que eu até tenho curiosidade com o livro mas já tenho certeza que também não vou gostar muito. Eu já estive com ele em mãos algumas vezes para comprar mas nunca trouxe para casa, acho que ainda não me senti no momento para ler. A premissa parece ser muito fraquinha mas alguma coisa ainda me deixa interessada. Enfim, gostei de ver sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não curti o livro e nem o enredo, acho que este não seria um livro que eu leria, pois a história não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Você não a primeira a fazer uma avaliação negativa sobre o livro. Me parece que todos citaram esse relacionamento superficial. Acho que pelo jeito muitas coisas também me desagradariam no livro. Uma pena né quando um livro não funciona para a gente. Gostei da sinceridade.

    ResponderExcluir
  14. Oi...

    que pena que o livro não funcionou pra você! Confesso que também não gosto dos triângulos amorosos não, prefiro não ler quando é assim. e olha eu bem que gostei da capa e tal, mas tua resenha me mostrou que não é bem o que eu gosto de ler, parece meio fraco, não????

    Obrigada pela resenha sincera!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Poxa, que pena que tu não gostou, mas vou querer ler e desfrutar dessa obra, adoro romances e estou nessa vibe. Vou tentar ler nas minhas férias e volto aqui pra falar minhas impressões do livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Já vi várias resenhas, mas a sua foi a primeira negativa. O que é bom, assim podemos ver vários lados da mesma obra. Eu particularmente, não me interessei tanto pela premissa, acho que tem uma pegada mais adolescente. Parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  17. Olá, até que estava gostando do enredo, mas não gosto de livros onde os personagens secundários, ficam realmente em segundo plano e não interferem em nada na história. Acredito que um enredo fica mais completo, quando os outros personagens participam do seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Eu perdi a vontade de ler essa série depois de várias resenhas como a sua... Parece ser um livro bem fraquinho...
    Gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Bem não sei onde você viu resenhas positivas, pois até agora só vi iguais a sua. O livro parece ser muito fraco, fora essa capa que para mim é horrível. Que pena que não gostei! Obrigada pela opinião sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá;
    Eu queria muito ler esse livro, ele está na minha lista desde quando foi lançado, mas essa não foi a primeira resenha negativa sobre ele que eu leio e isso me deixa um pouco pé atras, principalmente em saber que os personagens secundários foram mal construídos, eu adoro personagens secundários e eles fazem uma baita diferença em um livro.
    Uma pena.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Confesso que a sinopse já não me chamou a atenção, a capa também não me foi muito atrativa e ao ler a sua resenha, definitivamente, não é o tipo de livro que me agrade, sei que a gente deve ler e tirar nossas próprias conclusões, mas definitivamente, não me chama a atenção... o.o

    Beijo!
    Ana!

    ResponderExcluir
  22. O triangulo foi totalmente desnecessário no livro... Ainda mais que tem tanto o que mostrar se a gente parar para pensar nos bastidores de uma gravação de filme. Eu curti a leitura, quando a fiz um bom tempo atrás, mas lembro que curti por causa dos bastidores e também porque teria uma continuação já que o final me deixou com um gostinho de que estragou todo o livro.
    Mas... já faz tanto tempo que li e a continuação não saiu por aqui que nem sei mais se tenho vontade de ler, sabia???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Cara... não curto muito essas paradas de triângulos amorosos e tal.
    Sendo assim, confesso que essa dica eu vou deixar passar.
    Adorei a resenha.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Me lembro desse livro e que eu o desejei desde o lançamento. A sua resenha não foi a primeira negativa que eu li desse livro e pra falar a verdade foi isso que me tirou o interesse na obra. Quem sabe no futuro eu não dê uma oportunidade a ele... não sei

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Sempre fico na duvida se irei gostar ou não desse livro, acho esse enrendo desse interessante, mas fico com medo desse triangulo amoroso ser daquele tipo que irrita pois a mocinha nunca escolhe, por isso esse não é um livro que leria no momento, mas quem sabe futuramente não acabou lendo !!

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro. Confesso que também não sou fã de história com triângulo amoroso, foram poucos os livros que li com essa temática e menos ainda os que gostei. Acho que Talvez um dia é um dos poucos. Então acabo deixando passar... Mas concordo com você com relação aos aspectos que influenciam na nossa avaliação da obra. O momento que a gente lê influencia com toda certeza!

    Parabéns pela resenha honesta :*

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog