Resenha: Um Novo Amanhã (A pousada #1) - Nora Roberts

Sinopse:A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Livro: Um Novo Amanhã (A pousada #1)/ Autora: Nora Roberts / Gênero: Romance contemporâneo/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Arqueiro / Idioma: Português / Comprar: Americanas

A Nora Roberts é uma autora muito querida para mim. Ela escreve o tipo de romances que eu gosto. Um romance leve e bem estruturado, com pessoas que se assemelham muito ao real. Os romances da Nora não são aqueles romances explosivos, mas sim um romance bonito e com um conteúdo familiar muito forte. Esse livro não é diferente dos demais que já li dela.

Aqui nós conhecemos os irmãos Montgomerys. Eles são donos de uma construtora que foi fundada pelo pai deles já falecido. Os três irmãos e a mãe comandam o negócio e agora estão empenhados em reformar a pousada Boonsboro, cada um com sua função: Becckett é o arquiteto, Owen é o administrador e o Ry é o mestre de obras. Cada um dos irmãos com sua particularidade e cada um irá ganhar um livro. Esse é o livro do Beckett.

Beck é o romântico da história, ele é apaixonado por Clare desde quando eram adolescentes, mas ela era comprometida. Os anos se passaram e agora ela está viúva, mãe de três filhos e dona da livraria da cidade, a "virando a página". Eles, apesar de amigos, acabam se aproximando mais por conta da pousada, o que parece ser o momento ideal para a aproximação por parte dele. É um romance muito fofo que surge entre eles, mas o que mais me deixou feliz é que o relacionamento é construído dia-a-dia e não de uma hora para outra apesar dele gostar dela a muito tempo. Há muitas dúvidas por parte deles: ela pensa se ainda merece uma chance para ser feliz e ele tem dúvidas acerca do peso que é assumir três filhos de vez.

Achei fantástico que a família é algo muito presente, os amigos também e eles são muito próximos de modo a fazer quase todos parecerem uma grande família. As crianças são fantásticas e o jeito deles ganharam meu coração, principalmente, o Harry com toda aquela pose de hominho que tem que defender a mãe e não querer que alguma pessoa tome o lugar de um pai que ele nem lembra direito e os outros com o jeito extrovertido que conseguem arrancar dinheiro para jogar vídeo game de todos os irmãos.

Eu gostei também da pegada um pouco sobrenatural que a autora deu com a Lizzy, uma fantasminha romântica que vive na pousada e começa a deixar seus toques como o cheiro de madressilva que indica que ela está presente e algumas artes como portas abertas. Ela também acaba dando uma ajudinha aos pombinhos e sempre implica com os irmãos. Adorei ela!

Enfim... a Nora com esse livro continua escrevendo o tipo de romance que eu gosto. Aquela coisa despretenciosa e bem escrita que nos deixa com um gosto de quero mais, o que teremos, pois o próximo livro é do irmão Owen e a Avery, amiga de Clare e dona do restaurante da cidade. Já estou curiosa!



33 comentários:

  1. Oi!
    Nunca li nada da autora, mas já li muitas resenhas sobre seus livros, apesar de não curtir romances irei dar uma chance, esse livro parece ser bem levinho e simples, de vez em quando é bom ler algo light assim.
    Beijos. Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  2. Para começar, Nora é diva! Ainda não li esse livro, pois se comprar tudo que sai dela não vou ler mais nada, ela é uma maquina de historias maravilhosas. Que bom que vc gostou, espero poder ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li alguns livros sobre a Nora mas sempre acabo desistindo. Romance definitivamente não entra na minha zona de conforto. Mas talvez eu de uma lida nesse por ter um "toque" sobrenatural na história. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ler um livro da autora, daquela série Mortal, e não funcionou. Romances, eu me interessei pela serie de casamentos, mas também nem fui atrás. Este aqui me pareceu intrigante, mas vou deixar a dica passar, acho que definitivamente, não é pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu adoro a escrita da autora e estou bem ansiosa para começar essa série. Adorei poder conferir suas impressões a respeito. Os elementos que você comentou me intrigaram bastante e fiquei ainda mais curiosa. Com certeza vai entrar nas minhas metas literárias para o próximo ano!
    Beijos, Fer
    wwww.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo romances despretensiosos e reais, dá uma sensação de que aquilo realmente está acontecendo, não é? Nora é uma autora que sempre ouvi falar muito bem e até comprei o box de o Quarteto das Noivas, espero não me decepcionar com a história. Fico muito feliz que o livro deu certo pra você, espero ter a oportunidade de conhecê-lo em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu, ao contrário de você nunca li nenhum dos diversos livros dessa máquina de livro que chamamos de Nora Robert, acho que não ia gostar dessa série em questão, mas tenho curiosidade em outra da autora. Fico feliz que você tenha curtido o enredo desse primeiro livro e que os próximos te encante mas ainda doce esse. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Nossa eu tive a oportunidade de ler um livro da Nora ano passado, nunca tido tal experiência e tenho que dizer que me apaixonei pela autora. A sua resenha foi a primeira que eu li a respeito desse livro e eu só posso te dizer que eu o quero muito hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. olá!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, já tentei ler outros livros dela, mas não deram certo. Entretanto, essa série desperta muito minha curiosidade e sua resenha aguçou ela ainda mais. Adorei saber que nessa história o mocinho é apaixonado desde sempre pela mocinha e que a família e os amigos estão presentes nessa obra.
    Super anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Essa fmília só tem bom partido, hein! hahahahah
    Gostei do toque sobrenatural, achei interessante introduzir isso para esse enredo, ela deve aprontar todas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Confesso que tenho um livro da autora na minha estante desde 2012 e até hoje não li, mas é por falta de ter os outros volumes em casa.

    Porém, não gosto muito de romances, mas por este livro ter este toque sobrenatural me deixou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Embora muitas pessoas tenham gostado dessa série, confesso que me peguei largando o livro umas duas vezes, finalmente desisti e não prossegui com a história. Acabou me incomodando o excesso de descrição que a autora faz e o ritmo muito lento, me deixou bem desanimada. Ainda assim, tenho vontade de um dia tentar dar uma chance, mas fico feliz que você tenha apreciado a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu ainda não li nada da autora, mas quero em 2017 fazer um especial. Só não sei ainda por qual série começar. Haha. Adorei sua resenha, adoro romances despretensiosos e isso com certeza me chamou a atenção. Espero gostar quando ler. :D


    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nunca li nada da autora, muito legal sua resenha e sempre ouço muitos elogios de qualquer livro mas é uma autora que nunca me despertou a curiosidade, mas legal saber melhor o enredo, vai que um dia eu arrisque

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Os livros da autora são sempre bem elogiados. Gostei de saber que a família e os amigos são presentes e a história parece ser bem fofa. Quanto a pegada sobrenatural, sem dúvidas deve deixar a história bem mais interessante.
    Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Acredite ou não, ainda não li nenhuma das obras da Nora mas só ouço elogios.
    A premissa é bem interessante e os personagens parecem bem reais e palpáveis o que me chama muito a atenção.
    Saber que a família é bem presente e que tem uma pitada de sobrenatural atiçou minha curiosidade quanto à obra e espero poder ler em breve.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este enredo é muito fofo. Fiquei apaixonada por esta série. É lindo ver o amor existente na família e mais lindo ainda foi ver o amor nascer entre os dois amigos. Amo os enredos que a Nora cria e este me encantou muito. Também gostei da parte sobrenatural.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Estou louca para ler esse livro, meu primeiro contato com a escrita da Nora foi com o livro O Álbum de Casamento, e fiquei maravilhada com a escrita dela.Esse livro me encanta, por saber que os personagens não se apaixonam de cara, que é algo bem constituído. Ando vendo resenhas positivas desse livro, e a vontade de ler só aumenta.A fantasma que ronda pó lar ja estou doida para conhecer um pouco mais a estória dela r saber o que a prende ali.Beijos .

    ResponderExcluir
  19. Também curto bastante os livros da Nora, acho os romances que ela constrói encantadores e a presença familiar sempre me fascina. Adorei saber que nesse livro amigos ganham espaço, e principalmente que tem crianças (elas sempre ganham meu coração também) e essa fantasminha romântica. Espero ter a oportunidade de ler logo, sei que vou achar incrível.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito conferir esses romances da autora, adoro a escrita dela, mas conheço só os sobrenaturais e policiais. Mas, claro, fiquei interessada em saber que tem um toquezinho sobrenatural nesse também, achei legal. Gostei bastante da trama, deve ser uma leitura leve e gostosa de fazer.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu já li o livro e gostei bastante dessa história. Nora como sempre, me conqusita e traz um romance que acontece aos poucos, sem fórmula mágica ou rápido demais.
    Ainda falta o último volume da trilogia para eu ler, e estou curiosa para saber como será o encerramento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá, diferente de você não gostei muito da premissa. E principalmente, essa fantasminha romântica, acho que não colou. Muito legal a autora deixar tudo muito familiar, onde os amigos fazem parte do dia a dia dos personagens e de suas adversidade e também amores. Apesar disto, não seria uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler um dos livros da Nora, mas me decepcionei um pouco, então não tive mais vontade de ler as obras dela. Mas acho legal quando o autor aborda temas familiares em suas obras, principalmente quando o faz com profundidade. Fico feliz em saber que você gostou do livro, espero que o próximo seja tão bom quanto, ou, quem sabe, até melhor :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nunca li nada da Nora porque sempre julguei muito Nicholas Sparks, sabe? Tem hora que eu gosto de água com açúcar, mas prefiro quando tem algo mais. Mas que bom que você curtiu a leitura!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Olá =) Não conhecia a autora. Bom conhecer mais obre o livro e sobre a autora. A resenha está encantadora. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Todos os livros da Nora são divosos <3 já li várias resenhas sobre esse livro e já sou mega apaixonada por ele sem nem mesmo ler, adoro a premissa e a capa dele, então com certeza lerei futuramente. Sua resenha ficou muito boa, soube se expressar muito bem e construiu ela de forma incrível!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que tenho curiosidade em ler algo dessa autora, mas até hoje não li nada, acredita? Eu gosto muito de romances, mais ainda com forte conteúdo familiar, logo fico muito animada com a maioria das obras da Nora. Bom, a premissa desse livro é interessante e pela sua resenha o desenrolar da história é bacana. Além disso, eu adoro histórias com fantasmas e a Lizzy parece ser uma graça.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li os livros da Nora, mas eles sempre são muito bem recomendados e é por isso que eles estão sempre na minha lista.
    Adorei conferir sua opinião sobre o livro e espero que logo eu também possa ler e dar minha opinião sobre ele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oie
    Tudo bem?
    Apesar de ouvir falar maravilhas da autora eu nunca li nada dela chega a ser vergonhoso pela quantidades de obras que a autora tem. Essa serie em especial tem um feedback bacana nos blogs que acompanho sua resenha ficou linda percebo o quanto voce gostou e se identificou com os personagens.
    OBG pela sua opinião.
    Bju Mary Reis

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Você conseguiu definir muito bem o que sinto quando leio um livro da Nora, Um romance leve e bem estruturado, com pessoas que se assemelham muito ao real, adoro os livros da Nora por causa disso, ela nos trás historias muito bem escrita e parece que podemos encontrar seus personagens no dia a dia, adorei esse livro, achei bem interessante el falar sobre a família, e esse fantasminha acabou trazendo um toque especial a essa historia !!

    ResponderExcluir
  31. eu também adoro os romances da Nora, então é claro que essa trilogia está na minha lista (mas eu ando tão atrasada com as leituras da Nora na Arqueiro que ainda nem comprei esses...rs).
    Não sabia que tinha um toque de sobrenatural nessa série, tanto que achei que não tinha entendido direito o lance da fantasminha na resenha do livro dois... Mas curti esse detalhes e fiquei com ainda mais vontade de ler os livros :)
    A Nora arrasa!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?

    Sou apaixonada pela escrita da Nora Roberts e infelizmente so pude conferir ate agora, apenas uma série de todas suas obras: O Quarteto de Noivas, que inclusive me encantou.

    Quero muito ler Um novo amanha. Gostei bastante das suas impressões.

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog