Tag: Natal literário


Mês de natal e eu já me antecipei e trouxe uma tag natalina (bem antecipada porque eu já estou querendo expulsar o ano kkk). Eu encontrei ela no blog Colecionadora de Frases e ela é do ano de 2015, mas como eu não conhecia está válido né? Vamos as respostas?

1)  Cite um livro natalino!


Acho que não conheço nenhum livro mais natalino que esse. Ele tem capa do natal, enredo de natal e se passa no natal, além de ser muito fofo!

2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!

Esqueceram de mim, óbvio! Não podia ser outro já que passa 500 vezes essa época do ano. Sorte que ainda não vi nenhuma propaganda a respeito.

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino



Esse livro se passa quase no natal, mas o espírito natalino e o companheirismo é tão presente que acho que ele ocupa bem o lugar.

4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal


Eu li esse livro já adulta e acho que li no momento ideal para entender tudo que ele se passa. Além disso, li em um momento todo especial e por isso ele foi o escolhido como a estrela de minha árvore.


5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo: Bayley de Beleza Perdida, eu acho ele fantástico e muito importante para a obra.

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos: Stephan, melhor amigo da Bianca, em in flight. Sem ele, ela não seria nada.

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta: Marie, mãe dos personagens dos livros Os Sullivans, da Bela André.

- Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar: Grey? Só me vem ele a cabeça. É que depois desses livros com personagens todos lindos, fico confusa kkkk

6) Cite um personagem nada Natalino.

Rumpelstilskin, será que acertei o nome? kkk


Então pessoal é isso. Já ouviram falar dessa tag? Espero que gostem!




29 comentários:

  1. Não, eu nunca nem tinha ouvido falar dessa tag, mas achei ela bem divertida. Achei bem legal suas considerações sobre os personagens em cargos natalinos. Aliás, morro de vontade de ler o pequeno príncipe, principalmente agora que você o colocaria no lugar da estrela.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que tag legal haha, o pequeno príncipe foi l primeiro livro que li, não só colocaria no lugar da estrela mas tatuaria ele na minha testa hahaha, parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei poder conferir essa tag por aqui, que por sinal, nunca tinha visto. Adorei suas respostas e me identifiquei com algumas, como por exemplo Anjos a mesa, eu com certeza citaria essa!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oo Fê. Eh engraçado pq eu acho esse livro o mais natalinokkk

      Excluir
  4. Amo tags!
    Amei a resposta da árvore, hahaha. Com tantos personagens coloridos é difícil mesmo. Tenho muita vontade de ler Beleza Perdida, tenho até ele em casa e espero ler em breve. Adorei suas respostas e bem-vinda ao clima natalino.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando leio posts relacionados a época em que estamos vivendo. Adorei suas indicações, principalmente, o Pequeno Príncipe, que é um dos meus livros favoritos da vida. Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Também não conhecia a tag, e acho super válido postar ela mesmo que seja do ano anterior haha adorei, muito legal as suas respostas, mas confesso que se eu tivesse que responder ela ficaria um pouco perdida, não sei como responder várias, tipo, não li nenhum livro e natal ainda. Da pra acreditar nisso?

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto essa TAG, mas achei bem legal! :)
    E você se adiantou mesmo, hein? Hahahaha
    AMO Esqueceram de Mim, vejo sempre, adoro!
    Gostei das suas respostas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adoro esta época do ano é a minha favorita.

    Reservei dos livros que tem como tema Natal para ler este ano e espero conseguir ler os dois.

    ResponderExcluir
  9. Oi, nunca ouvi falar dessa tag até agora, mas achei bem interessante. Apesar de que eu demoraria um mil anos para pensar em um livro que combinasse para cada coisa. Mas com sua tag me deu vontade de ler Beleza Perdida que eu ganhei e ficou na minha estante por falta de tempo de ler, acho que irei trazer ele para as próximas leituras e conhece-lo e descobrir porque o colocou na tag como um dos personagens. Amei mesmo, sou apaixonada por ver tag e descobrir o que cada livro deixa e o porque de se encaixar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que TAG mais legal lol
    Ainda não li Anjos à Mesa, mas a capa dele me lembra muito Natal, o mesmo acontece com a capa do livro da Nora Roberts. É impossível não querer dar um destaque grande para O Pequeno Príncipe, pois é um livro incrível.
    Preciso muito ler Beleza Perdida.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei a tag e os livros que escolheu para respondê-la.
    Fiquei bem curiosa para ler Beleza Perdida por você o ter colocado como papai noel com o personagem Bayley! Vi a capa e achei simplesmente linda.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tinha visto a tag uma vez mas não me recordava, acabei recordando agora e adorei sua escolha de Pequeno Príncipe como livro pra por na ponta da árvore, é um livro muito lindo e reflexivo. E natal que se preze tem que ter esqueceram de mim, é um clássico de que não pode faltar. Adorei a tag e quero muito responde-la.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da tag e das suas respostas, principalmente quando eu vi o Bayley como um representante do papai Noel. Ele é fantástico e realmente foi muito significativo para o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu não conhecia a TAG, mas estava procurando uma para fazer no Natal esse ano e essa pode ser uma boa escolha.
    As perguntas são bem interessantes e gostei das suas respostas. De todos os livros citados só conheço a história do "Pequeno Príncipe" por questões óbvias. Os outros eu não conheço.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia ainda a tag mas ela deu muito certo suas respostas! Confesso que não saberia o que responder, mas fiquei morrendo de vontade de fazer também! Esqueceram de mim é realmente um clássico, todo natal precisa ter.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo TAGs mas não conhecia essa ainda. Gostei das escolhas, a maioria dos livros citados eu não li, mas as suas justificativas me fazem crer que fez as escolhas ideais rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu não conhecia essa tag e eu ameiiiiiiiiiiii!!!!
    Não li a maioria dos livros, mas tenho que te confessar que se Esqueceram de mim virasse livro, eu compraria kkkkkkkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Amei essa tag, achei ela super lindinha. Amo qualquer coisa relacionada ao Natal! 💗
    Concordo com muitas das escolhas que você fez nessa tag, principalmente sobre o Bailey. Ele é um personagem incrível e maravilhoso. No lugar da minha estrela eu colocaria, é claro, qualquer volume de HP. 💕
    Amei a tag.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Amo o Natal e todo o clima maravilhosa que só ele proporciona.
    Super legal essa TAG, mas nem consigo pensar quais eu escolheria.
    Mas vendo suas respostas, gostei da escolha do Papai Noel, de Grey <3 e Anjos à Mesa.
    Adorei o post.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Amei essa TAG e espero fazer no meu blog em breve. Gostei muito das suas escolhas e já adc alguns livros a minha lista de leituras. Acredita que até hoje não li Pequeno Principe? Vejo muitas pessoas falando bem sobre o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    Amei!
    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Adorei a TAG e suas escolhas, ficou muito bom! Vou tirar um dia para fazer no meu blog com certeza, achei super divertida e se encaixou no clima natalino de agora! Parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag. Como você, também colocaria Pequeno Príncipe no topo da árvore. Acho que como livro natalino citaria O Presente do Meu Grande Amor, minha leitura atual.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Sabe que eu não conhecia nenhum livro natalino? Esse livro que você me apresentou, Anjos à mesa, é o primeiro, com o tema, que eu conheço.
    E concordo com você sobre o livro O Pequeno Príncipe, ele realmente é substituiria uma estrela.
    Adorei essa tag. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Muito legal essa tag, quando falou em um filme o primeiro que me veio também foi Esqueceram de mim, pois mesmo não achando tão natalino assim, sempre passa, e ainda não li Anjos a Mesa mas fiquei curiosa e com certeza não existe um personagens menos natalino que o Rumpelstilskin !!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Adorei essa tag e devo dizer que vou fazer em meu blog também! ahahah adoro esse clima natalino e suas respostas foram muito boas, apesar de eu não ter lido nenhum desses livros citados e não conhecer os personagens, me deixou bem curiosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Achei a tag muito interessante e mais ainda suas respostas.
    Mas, posso confessar uma coisa? Eu não curto muito o natal... Menos ainda na literatura, embora tenha lido alguns livros natalinos e tal, não é minha praia, então essa tag eu teria muita dificuldade em responder....rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog