Livros e... música!


Ler com música? Você consegue? Eu não sou muito adepta a ler escutando música, mas sou completamente apaixonada por livros que tem uma boa trilha sonora para que eu possa escutar e lembrar de meus personagens queridos quando eu quiser. Independente da lembrança, tem livros que tem uma trilha sonora tão boa, mas tão boa que embalam nossa vida em várias circunstâncias. E é pensando em música para ouvir nos diversos momentos que pensei na playlist de três livros que amo de paixão e tem músicas para diferentes gostos.

1. Talvez um Dia - Colleen Hoover



Essa história conta a história de um casal um pouco improvável na qual o memino é músico, porém surdo e ela tem uma voz belíssima. Uma desventura une os dois e em vários momentos eles se juntam pelo prazer que ele tem de vê-la cantar as músicas compostas por ele. O diferencial aqui é o fato da autora realmente colocar as músicas no livros, músicas que foram gravadas pelo fofo do Griffin especialmente para a diva CoHo. É uma música mais linda que a outra e quem tem o livro sabe que a autora coloca códigos para que durante a leitura você coloque o celular e possa se transferido direto para um site onde você pode ouvir as músicas, dando mais veracidade ainda a história. Só é apertar o play para ser transferido aqui também :)







2. Redenção pelo amor - Nana Pauvolih


Lançado pelo selo Fábrica 321, da Rocco, esse livro é de uma autora brasileira que amo de paixão e faz de uma trilogia de livros independentes, sendo que esse é o terceiro livro. Ele conta a história do Antônio e da Cecília que se conheceram quando jovens, porém foram separados pelo destino e voltaram a se encontrar muitos anos depois. A trilha sonora desse livro é basicamente de músicas para se escutar a todo o momento, pois faz um passeio pela boa música brasileira, com clássicos do MPB e cantores como Nando Reis, Djavan, Skank, entre outros. Gostou? Vem curtir!









3. Senhorita Aurora - Babi A. Sette

 
Esse é o mais novo queridinho! Uma releitura de A bela e a Fera que trás o amor de um maestro com uma bailarina, a playlist desse livro agrada até os mais exigentes, pois trás uma série de clássicos do rock e alguns da música clássica. Com certeza deve clicar no play né?

















Então pessoal essa foi a minha seleção de músicas. Esse post é muito querido por mim, pois ando escutando demais essas playlists. Independente do livro são músicas muito gostosas de se escutar no dia a dia e me trazem bancas e cantores por quem eu tenho muito apreço. Espero que gostem! Bom Fim de Semana!



10 comentários:

  1. Talvez Um Dia é, definitivamente, meu livro preferido da CoHo. Achei tão bem elaborado e, apesar disso, simples que meu coração foi completamente fisgado pela escrita. Estou louca para ler Senhorita Aurora também, mas vou ter que esperar um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana é o que mais gosto dela Tbm!!!! Simples e belo né? Beijos

      Excluir
  2. Eu não consigo ler escutando música não, acho tão difícil... acabo não me concentrando em nenhum dos dois. Mas consigo ler com barulho, isso é interessante. São livros que ainda não li mas gostei muito das músicas, principalmente a do Djavan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ssim tbm rsrs Não consigo ler com música, mas amo playlists e essas estão maravilhosas!

      Excluir
  3. Oi!!
    Amei a postagem!! Também não gosto de ler é ouvir música, mas adorei a playlist desses livros!! Super legal!! Espero ler esse ano Talvez Um Dia e Senhorita Aurora.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta que querida! Obrigada, espero que vocês gostem dos livros também. Beijos

      Excluir
  4. Eu até consigo ler escutando música, mas tem que ser baixinha ou se não eu não faço os dois ao mesmo tempo. As escolhas das músicas estão maravilhosas e com certeza é música pra ouvir independente do livro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi minha intenção. Trazer uma coisa que dá para se escutar aleatório aos livros. Que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Gosto muito dessa combinação de livro e musica, ainda não li nenhum dos livros, mas estou doida para ler Talvez um Dia, adorei esse cuidado de que autora teve em transforma as musicas do livro em musica de verdade, também quero ler os outros livros e gostei das trilhas sonoras !!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Depende do dia e do livro que estou lendo para conseguir ou não ler com música. Talvez um dia eu li sem a trilha sonora porque desconhecia sua existência, mas pretendo fazer a releitura ouvindo-as.
    Um livro que consegui ler escutando as músicas indicadas foi Real da autora Katy Evans e simplesmente adorei.
    Os outros livros que citou eu ainda não me aventurei a conhecer mas anotei as dicas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog