Minha opinião sobre...


Olá a todos, não sei se vocês perceberam, mas esse mês não houve a coluna minha opinião sobre. Isso porque, infelizmente, não tive tantas indicações. Acho que a coluna estava muito vaga e por isso, aconteceu o que aconteceu! Porém, para regularizar isso eu resolvi trazer incentivos e umas regras. A partir desse mês, as indicações serão por gêneros, na qual eu fiz sorteio sobre a ordem deles. Irão entrar 12 gêneros variados, incluindo terror, para provar que estou me desafiando mesmo! Vamos aos meses e os gêneros?

  1. Fevereiro - Chicklit
  2. Março - Biografia / memórias
  3.  Abril - Aventura / ficção / ficção científica
  4. Maio - Romance (NA, YA, Erótico e etc)
  5. Junho -  Fantasia
  6. Julho - Terror / Policial
  7. Agosto - Drama
  8. Setembro - Histórico
  9. Outubro - Romance fantástico
  10. Novembro - Clássico
  11. Dezembro - Romance Epistolar
  12. Janeiro - Thriller

Então vamos lá, preciso de indicações de livros Chicklits, romances florzinhas e fofinhos. Essa é bem minha zona de conforto, mas não foi por querer. Foi sorteio!! Então preciso de dicas. Eu escolherei um e lerei, sendo que a pessoa que me indicar, ganhará marcadores exclusivos do memórias da Cat, o que acharam? Vamos indicar?


32 comentários:

  1. Olá,
    Uma pena que não teve tantas indicações e achei legal que tenha separado por gênero.
    Fiquei feliz que tenha sido um gênero que já gosta o sorteado para fevereiro e gostaria de deixar algumas dicas porque estou bem curiosa para saber suas impressões sobre!!

    1. Anexos - Rainbow Rowell
    2. O segredo do meu marido - Liane Moriarty

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia siim!
    Eu não leio muito chick-lits então não tenho muitas dicas, mas teve um que eu li e gostei muito que foi Uma Prova de Amor de Emily Giffin. Espero que você goste :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Achei bem interessante esse novo jeito da coluna, temos gêneros bem diferente e com ótimos livros, os chick-lits que li e mais gostei foram Procura-se Um Marido que como foi o primeiro livro que li da Carina se tornou um dos meus favoritos e Álbum de Casamento, adoro essa historia da Nora Roberts e esse quarteto de amigas me conquistou !!

    ResponderExcluir
  4. Oiee, gostei da ideia de indicações, e espero poder contribuir com algumas em fevereiro pois o genero escolhido é um dos meus favoritos, então todos da Carina Rissi já são figurinha carimbada!


    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat!!
    Adorei a postagem!! Vou indicar um livro que li recentemente À procura de Audrey e Fiquei Com Seu Número ambos da Sophie Kinsella esse último será uma das minhas próximas leituras. Espero que goste da indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ola.
    Adorei o post.
    Não sou muito de ler chick-lit, mas vou indicar As grandes aventuras de Daniella. To com ele pra ler e pela sinopse parece ser um livro bem divertido.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia!
    O livro que vou te recomendar é Uma Pitada de Amor. Ele é bem clichê mas é bem divertido. Espero que gosto assim como eu gostei!

    ResponderExcluir
  8. não sei qual dica, não leio muito chick-lit. Mas se for filme que tem livro indico Os delírios de consumo de Becky Bloom pras vc reler se já tiver lido, hahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cat!
    Qualquer livro da Sophie Kinsella, Meg Cabot oiu Carina Rissi. <3 Amo as três!
    Duas incações de livros avulsos:
    O Diário Secreto de Lizzie Bennet
    Quase Casados
    Espero que leia e goste. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Carina Rissi é sempre uma boa aposta quando se trata de chick-lit. Particularmente, eu amooo No Mundo da Luna, então fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  11. Chicklit é um dos meus gêneros favoritos e quero indicar TODOS os livros da Rachel Gibson, que além de humor, traz romances um pouco mais apimentados.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?
    Tomara que desse jeito você consiga mais indicações moça! Eu por gênero literário sou bem lesada, por isso de cor não me lembro de nenhum Chicklit, mas nos próximos post que conheço mais livros dos gêneros irei lhe indicar uns bem legais! =D
    BJss

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Adorei esta ideia do post.
    Vamos ver... Chick-lit
    Qualquer coisa da Carina Rissi ou Marian Keys é uma ótima pedida. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  14. O único Chick-lit que conheço é No mundo de Luna

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a ideia de organização por tema, fica até mais fácil para analisar, não é mesmo? Venho indicar os livros fangirl- Rainbow Rowell, Acampamento de inverno para músicos nem tão talentosos- Clara Savelli e qualquer livro da Carina Rissi, especialmente a série Perdida e No mundo de Luna.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a organização!
    Indico os livros da Carina Rissi, Paula Pimenta, Sophie Kinsela ou Rainbow Rowell.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Nossa, agora ficou dificil escolher rsrs
    Mas os livos da Carina são os melhores, tem momentos fofinhos e muito divertidos. Sem contar que o romance é maravilhoso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oie, bacana suas divisões. Quanto a chicklit eu gosto da emily giffin e da sophie kinsella,

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Ficou super bacana a forma pela qual você se organizou, realmente terror também seria um desafio.
    Te indico os livros da Andressa Guerra, são ótimos " O encontro com o acaso" você irá adorar ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Hummm... Acho que vou te indicar Lembra de mim? ou Dizem por aí... O primeiro é fofo, o outro foi uma das leituras em que mais ri na vida. :)

    ResponderExcluir
  21. Os meus gêneros preferidos são romance,então quando chegar esse mês acho que vai dar um texto das minhas indicações p/ você hahaha

    Em relação á chick-lit,as autoras que mais se destacam no gênero são Marian Keys,Sophie Kinsella e Rachel Gibson,aos quais,pelo que eu sei,todos os livros dela são nesse gênero..Recomendo muito Rachel Gibson se tiver querendo algo mais focado no romance....Mas minha sugestão pessoal de um livro que eu li,e até têm filme,e adorei é "O Diário de Bridget Jones" da autora Helen Fielding....
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom?
    Vou indicar vários, posso? rs Não sei se estou roubando, mas, vamos lá! Fiquei com seu número é muito bom, Os segredos de Emma Corrigan também!Manual para românticas incorrigíveis também é um amorzinho. Super previsível, mas super fofo também! Enfim! Espero que goste das indicações!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    Aaa eu tb amo um cjick lit.. então, vamos lá
    Todos da Carina Rissi... muito amor por essa mulher!! Sophie kinsella
    Muitos bons tb.
    Boa sorte!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Oi Cat, tudo bem?
    Adorei a sua iniciativa! É ótimo nos aventurarmos em outros gêneros, pois ao sairmos da zona de conforto podemos descobrir coisas que não imaginávamos gostar. Não li muitos do gênero, mas posso recomendar um que é um dos meus queridinhos: Anexos, da autora Rainbow Rowell. Eu simplesmente adorei essa história, o romance é MUITO FOFO e para quem curte, com certeza não vai se decepcionar. Espero que leia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  25. Que iniciativa legal, é sempre bom explorar algo novo, acabamos descobrindo coisas fascinantes.
    Pra ti eu indico " Primeiras Impressões " é uma adaptação maravilhosa do Orgulho e preconceito. Um beijo, espero que goste !

    ResponderExcluir
  26. Olá Catiele,
    Sinto muito, mas não sei nenhum livro deste gênero para te indicar, na verdade, acho que nunca li nada neste meio. Mas achei legal você querer sair da zona de conforto, acredito que eu precise fazer isto também.

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Que bacana essa sua coluna, achei realmente bem interessante e desejo que receba ótimas indicações e faça ótimas leituras. Bom, para fevereiro eu indico À Procura de Audrey.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Caramba, fiquei pensando aqui e não lembro mais nenhum para indicar a não ser od da Carina Rissi. Tem também os da Sophie Kinsela, mas eu nunca li nenhum. A verdade é que eu não curto muito o gênero, só os da Carina mesmom gosto muito de No Mundo da Luna, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Já leu Fiquei com o seu número? Não sou muito de ler coisas assim, esse tipo de livro é meio que na curiosidade pelo que estão falando que acabo lendo. Mas lembro que gostei muito desse. É da Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  30. Gostei desse estilo de coluna, assim muitas pessoas aprendem sobre os diversos gêneros literários e podem discutí-lo também!

    Parabéns pela ideia!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. Olá...
    Achei a ideia super bacana.. Como já estamos no finzinho de fevereiro e só vi esse post agora, vou aguardar para te indicar uma leitura no próximo mês...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  32. Muito boa a ideia, gostei muito.
    Eu adoro chicklit, meus preferidos são da Sophie Kinsella: Menina de Vinte, O Segredo de Emma Corrigan e Samantha Sweet, Executiva do Lar. Pretendo ler outros dela esse ano.
    Mas vou indicar pra você um que eu ainda não li, caso você já tenha lido esses da Sophie. Mas parece ser ótimo. Se chama Desaparecida da autora Catherine McKenzie.

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog