Resenha: Algum tipo de amor - Letícia Kartalian




Sinopse:
Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte.
Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom.
A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu.
O amor pela música os uniu.
Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração?
Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma história sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita… Já era.

Livro: Algum tipo de amor/ Autora: Letícia Kartalian / Gênero: Romance / Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente / Idioma: Português / Comprar: Amazon


Há um tempinho atrás, a Letícia entrou em contato comigo falando desse livro dela e me convidando a ler. Como tinha sido indicação de uma grande amiga minha, que por sinal amou o livro eu resolvi aceitar após ler a sinopse. Na verdade, algo me chamava a esse livro. Essa capa linda com a prerrogativa de ser um livro feito especialmente para o dia dos namorados, tinha tudo para ser o tipo de livro que eu gosto de ler. E foi! Li esse livro em poucos dias e terminei com uma sensação de coisa boa, de completude que só poucos livros conseguem e esse conseguiu, mesmo não sendo um daqueles livros com uma carga dramática intensa.

Makena Taylor é uma musicista, conhecida no ramo da música por suas letras autorais. Meu corpo, minhas regras, o álbum da autora atingiu níveis gigantescos de vendas, escutas, dentre outras coisas. Um certo dia comum de estúdio, a Mak escuta um solo de piano em uma das salas que chamou a atenção dela e em um ímpeto, ela resolve fazer um dueto com esse músico misterioso que nada mais é do que um novo cantor que conseguiu seu público e fama através de sua carreira como youtuber: p Chuck. Desse encontro nasce a mais linda amizade que se pode existir. Só que a medida que o tempo passa, a linha tênue entre amor e amizade vai se borrando e o que era para ser apenas isso se transforma em algo mais... sublime, misterioso, improvável e proibido.

Não quero que vocês imaginem esse livro como algo mais do que ele é. Ele é um livro clichê e doce. Mas a narrativa é tão bem construída que não deixa brechas e nem faz cenas a mais do que o necessário. Essa é a maravilha de ser um bom escritor, contar uma história simples, de forma clara e sem delongas. Essa foi a história da Mak e do Chuck e pronto. O resto está a cargo da imaginação que é a maravilha e o presente de poder ser um leitor... a capacidade de imaginação. Porém, isso não significa que o livro não te faça sentir, pelo contrário, ele faz! Mas ela consegue, com uma narrativa que mescla presente e passado, contar uma história linda, sem a aquela coisa feia de um escritor que se apegar aos personagens a tal ponto de ter receio de colocar o ponto final. 

Ao longo da trama também nós vemos vários temas importantes sendo lançados de forma sutil, como o fato da música ser uma forma de expressão para Mak e, sobretudo, aqui nós temos uma visão de família. Família por laços de sangue, de amizade ou de trabalho, mas que está ali para a pessoa assim que ela precisar. Aqui você não vai encontrar uma ex louca perseguidora, nem pessoas tentando sabotar e nem muito menos a vida louca de sexo, drogas e rock in roll. Vemos muita pesquisa sobre música, vemos sentimento e amizade. Não há vilões e nem mocinhos, há as escolhas certas e erradas de cada pessoa e as consequências que ela trás.

Até agora deu pra perceber o quanto eu gostei de fazer essa leitura, mas alguns detalhes, a autora deixou passar despercebido. Detalhes bobos na verdade, mas que me fizeram, chata como sou, tirar uma estrelinha do livro. O primeiro é o fato histórico. Aqui temos um livro ambientado nos Estados Unidos, mas que a data do dia dos namorados colocada é a 12 de Junho. O que mais me dói é que esse detalhe poderia ter ficado oculto na narrativa e nem ser mencionado porque não fazia diferença nenhuma. O segundo detalhe são pequenos errinhos de português, nem erros de gramatica e sim de digitação. Nada que uma boa revisada não dê conta. 

No fim,  eu quero agradecer a Letícia pela oportunidade e dizer que me encontro aberta para ler qualquer um de seus livros porque é uma escrita muito gostosinha e que nos deixam com aquela sensação de coisas boas quando terminamos. 





29 comentários:

  1. Olá
    como sempre suas resenhas me fazendo querer ler cada vez mais ♥ Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação linda!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e estou muito curiosa sobre esse livro, a historia logo pela sinopse me conquistou, adorei esse começo dos personagens e como eles vão estabelecendo uma relação de amizade, em vez de temos aquela paixão inescapável logo no inicio, também gostei muito da forma que a autora fala sobre a musica e como a protagonista parece estar envolvido com ela e a forma que ela acaba se expressando através dele, parece ser uma historia leve, envolvente, doce, mas muito bem escrita, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou apaixonada por livros que abordem de alguma forma a música e esse por conter um pianista encheu meus olhinhos de brilho.
    Desconhecia a obra e a autora, mas essa capa chamou bastante minha atenção e em seguida conferindo sua resenha fiquei feliz que terminou a leitura com essa sensação de plenitude e quero ler para saber se a obra irá ter o mesmo efeito em mim.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cat!
    Que capa mais linda!!! Fiquei apaixonada. <3
    Um romance bem gostoso para ler em um dia preguiçoso. Adoro!!!
    Fiquei curiosa com livro, mas esperaria a revisão, pois esses erros me deixam agoniada e eu nunca consigo aproveitar a leitura. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat!!
    Que livro mas interessante!! A sinopse já é bem instigante!! A resenha ficou maravilhosas!! Bateu aquela vontade de pegar o livro e começar a ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Bem, livros de romance não me cativam e muito menos quando soam clichê, como é o caso aqui, mas saber que a autora soube dosar tudo, sem enrolações e dramas desnecessários me dá uma pontinha de esperança no gênero hahaha. Adorei sua resenha e anotei a dica, beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem ?
    Pela sinopse eu havia me interessado pelo livro, achei a proposta legal. Mas...(sempre tem o mas), entendo que o livro quando é fornecido para parceria deve ser revisado, isso me incomoda muito, já deixei de ler livros de parceria pela quantidade de erros encontrados, pode ser uma chatice minha, mas enfim, fico muito chateada e acabo perdendo o gosto.
    Além disso, tem a questão do Dia dos Namorados, uma pequena pesquisa teria sido útil, ou como disse, nem ter sido mencionado. Enfim, acho que pelo menos por enquanto, eu vou deixar para um outro momento.
    Adorei a sua sinceridade.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro mas parece bem a minha cara mesmo. Um romance simples, clichê, com leitura bem fluída e aproveitada. Bom saber que a autora consegue amarrar os ganchos com uma proporção certa para fazer com que a trama funcione muito bem. Espero poder ler um dia!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eita que eu já cometi erros bobos assim em meus textos, ainda bem que eu tive uma amiga que me apontou eles, as vezes passa despercebido mas faz a diferença na leitura! Eu não conhecia o livro, mas amei demais a capa dele! Com certeza irei procurar para ler!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Senti mesmo que é uma história de um romance bem água com açúcar. Eu já gostei porque os personagens são ligados ao ramo da música e eu adoro isso.
    Gosto quando trata de alguns temas de forma tão bem como a autora parece fazer. Eu vou ver se acho em alguma livraria aqui perto pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Eu amooo clichês. Não tenho absolutamente nada contra, desde que ele seja bem escrito e, se é exatamente isso que eu vou encontrar nessa obra, já estou super empolgada, haha. Não conhecia a história, mas estou animada.

    ResponderExcluir
  12. oi, bacana esse livro e o fato de falar de amor, amizade, sem ter coisas muito dramáticas nem muita ação. mas achei um problema isso que você mencionou de a data de dia dos namorados mesmo nos eua ser considerada como 12 de junho,precisaria de uma pesquisa bem básica para ver que não é... Mas quem sabe eu dê uma chance para a obra e quem sabe a autora muda isso em uma próxima edição

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o livro, pois eu vi ele no amazon e me interessei na mesma hora pela história. Parece ser um romance gosto de ler e pela sua resenha deu para ver que é o tipo de livro que estou lendo recentemente! Pela questão da data, acredito que os pontos positivos vencem esse detalhe.

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    A história parece encantadora e fiquei com vontade de ler! Realmente a música é uma forma de expressão e acho que me identificaria com Mak em alguns aspectos. Uma pena os detalhes que a autora deixou passar despercebidos terem feito você tirar uma estrelinha do livro. Adorei a resenha e pretendo ler a obra!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não gosto la muito da premissa ou do género de romance... Mas ainda bem que apreciaste a leitura! :)

    E ótimo quando um livro nos agrada assim... Mas e uma pena que existam esse "pormenores" que passam a autora e impediram uma melhor classificação...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho visto tanta gente falando sobre esse livro ultimamente que não me aguento de ansiedade para ler, até porque traz tudo que eu mais amo e confesso que amo romance e clichê! Já sei que terminarei a leitura totalmente apaixonada, não é a primeira pessoa que fala sobre o livro e já me falaram que acham que vou amar e não vejo mesmo a hora! Amo quando envolve música e até um pouco de mistério no início. Acho que vou sair daqui direto já para adquirir o meu kk Amei a resenha <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Oie! :)
    Ainda não conhecia o livro, e confesso que fiquei interessada, pois gosto de livros clichês, mas para conquistar mesmo precisa ter uma boa narrativa, e esse parece ser bem envolvente.
    Os personagens me deixaram curiosa, principalmente pelo relacionamento, e o fato de você comentar que tem algo proibido na trama.
    Parabéns pela resenha!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Deu para ver mesmo que você adorou o livro e também fiquei morrendo de vontade de ler também. Eu adoro um clichê, então não vou ler esperando muita coisa, mas tenho certeza que vou gostar. Entendo porque você tirou uma estrela, esse dias dos namorados no dia 12 de junho, sendo que a história se passa nos Estados Unidos, ficou meio estranho mesmo. Mas no geral achei uma história muito interessante e pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas já amei essa capa. Não sou uma pessoa muito musical, então essa parte não chamou muito minha atenção, mas a história parece ser gostosinha e eu acho que daria uma chance ao livro. Que pena esse detalhe do 12 de Junho e dos erros de revisão, mas é só ela corrigir e atualizar o livro lá na na Amazon.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Ri com esse negócio de 12 de junho e se passar nos EUA, hahaha. Não me importo com esse tipo de coisa, mas poderia ter sido evitado né? Sem falar dos erros, odeio leituras com muitos erros. ):
    A obra me interessou, mesmo com o clichê e tudo, eu gosto de tramas que trazem temas importantes assim. Eu não conhecia o livro, mas quero muito ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Cat! Gostei da sia dica e anotei. Adoro um clichê bem desenvolvido, ainda mais se consegue envolver o leitor. Erros também me incomodam, ando lendo alguns nacionais que trazem expressões sem sentido e fico indignada. Uma pena isso acontecer quando o autor promete. Abraços

    ResponderExcluir
  22. Essa capa é linda e saber que a trama é sutil e envolvente me deixa curiosa. É inevitável alguns enredos não conter buracos, mas o ambiente dos EUA, a data dos namorados. é um contorno que deixa atraida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem??? Quem nunca se encantou por um livro recheado de clichés que atire a primeira pedra. Muitas pessoas reclamam de cliché mas eu, particularmente não vejo nenhum mal neles, muito pelo contrário, o que importa é a forma como a história é desenvolvida e os personagens construídos e parece que a autora acertou em cheio na construção da Makena né? É uma leitura que eu faria sim e tenho certeza de que gostaria. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oieee
    Tudo bom?
    Mesmo você dizendo que o livro é clichê, eu fiquei curiosa para conhecer a obra e a escrita dá autora, pena que ela pecou em alguns pontos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ola lindona eu adoro um bom clichê romântico, uma pena esses detalhes passaram despercebidos pela autora, para quem lê são bem notáveis, gostei da premissa do livro, dica anotada para ler um final de tarde. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  26. Gostei da fonte utilizada na capa, não conhecia a autora.

    A sinopse já não me atraiu muito, uma vez que romance pelo romance só não me atrai muito... E por alguma razão, lembrei de Taylor Swift, haha!

    Apesar de todos os elogios a autora, e acredito que sua escrita deve ser gostosa de seguir, pelo gênero de seu livro, não é um livro que entraria agooora na minha lista de desejados!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto de histórias simples e doces. Adoro um cliche e acho que tudo tem a ver com a forma como ele é colocado nas páginas. Me parece que, embora não seja nada tão novo assim, o livro tem seu valor e encanta pela simplicidade...
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada. Adoro livros assim para ler depois de alguma leitura que cobrou um pouco mais de mim :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    A capa é muito lindinha, teria me chamado a atenção desde o princípio. A gente reclama reclama reclama dos clichês, mas no fundo adora um clichê bem construído hahahah esses problemas de ambientação no espaço-tempo das histórias me desanimam um pouco, mas daria uma chance com certeza.
    Sucesso pra Letícia, beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha do livro pois você soube pontuar bem o que te agradou e os pequenos motivos que te fizeram tirar uma estrela. Eu, particularmente, não me senti atraído pelo livro. Por mais que seja um clichê bem escrito, não senti vontade de lê-lo

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog