Resenha: A escolhida - Amanda Ágatha Costa

Sinopse:Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas.
Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Livro: A escolhida / Autora: Amanda Ághata Costa / Gênero: Romance Fantástico/ Ano de Lançamento: 2015 / Editora: Arwen / Idioma: Português / Comprar: Editora Arwen.


Ariali é um anjo banido do céu por possuir o bem e o mal dentro de si, o que é representado por suas asas. Cada vez que ela faz uma boa ação suas asas ficam mais robustas, de modo contrário, quando ela faz uma coisa ruim, as asas se desintegram. Acho que todos nós temos um pouco da Ariali dentro de nós. O bem e o mal, o Ying e o Yang, pois nenhum pode ser considerado completamente bom ou completamente mal. Somos frutos de nossas escolhas e do meio em que vivemos. Por viver em um meio que sempre a rejeitava, Ari escolheu deixar o mal aflorar e cada vez mais usada de seu poder de poder hipnotizar as pessoas para cometer assassinatos, movido sempre pelo prazer da caça.

Um certo dia, durante uma de suas caçadas, a mocinha é compelida a acompanhar dois jovens e ir até uma comunidade chamada o círculo. Tal comunidade é liderada por Egran, um feiticeiro maléfico e poderoso que utiliza de seu poder para prender a jovem dentro da comunidade através de um feitiço: se ela falhar ou fugir, será sugada diretamente para a morte. Diante disso, ela se vê obrigada a ceder aos caprichos do feiticeiros, o que ela não esperava é que na comunidade ela fosse encontrar pessoas que a fizessem ter sentimentos e com isso dar a ela o poder de aflorar o bem dentro de si, até mesmo o amor.

Recebi esse livro através da parceria com a autora e antes de começar essa leitura eu fui pesquisar o que era um romance fantástico e descobri que é um gênero literário em que estão presentes criaturas tida como sobrenaturais ou incomuns, tais como anjos, lobisomens, vampiros e etc. Não sou acostumada a ler livros desse tipo, mas como já tinha lido alguns do gênero comecei a leitura sem muita expectativa, já que estava saindo de minha zona de conforto, e desde já me bati com a primeira lição: Sair do conforto é bom as vezes.. Só mais um capítulo era o que eu dizia a mim mesmo. Só um capítulo para eu decidir se é uma boa leitura ou não. Só que de capítulo em capítulo eu me vi chegando ao final do livro cada vez mais encantada com a criatividade da autora e o mundo criado por ela. Aqui vemos de tudo: guerra, assassinatos, mistério, aventura, romance, entre outras coisas.

Porém, apesar de ter todos esses elementos, incluindo o romance que é muito fofo, por sinal, creio que o ponto forte desse livro não é isso. Por ser narrado em primeira pessoa, todo pelo ponto de vista da Ariali, eu creio que esse livro vem falar da autodescoberta da mocinha sobre quem ela é e sobre o quanto nossas escolhas influenciam em nossa vida. Vemos também o poder da amizade e o quanto o companheirismo é capaz de derreter até o mais frio coração, como o da mocinha. Ou seja, por mais que o sangue fale auto e nossa essência essa predominantemente mal, são as nossas escolhas que tem o poder de decidir de que lado você está, e mais que isso, ninguém é tão bom que não possa ter um pouquinho de ruindade dentro de sim. É o equilíbrio perfeito.

Portanto, posso dizer que fui conduzida durante a trama toda, a um desfecho que ainda não aconteceu. O livro faz parte de uma trilogia cujo segundo ainda não foi lançado e várias perguntas ficaram a serem respondidas, mas isso não é um ponto negativo já que o sentimento que tive ao chegar ao desfecho foi de esperança que dias seriam melhores e que a força de vontade é capaz de tudo. Termino agradecendo a autora pela oportunidade.





26 comentários:

  1. Oi!!
    Adorei ler a resenha e descobrir um pouco mais desse livro da Amanda!! Concordo com você que todos nós temos um pouco de Ying e o Yang, o bem e o mal!! Espero que ansiosa outras resenhas dos livros da Amanda!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Que resenha incrivel menina, morro de vontade de ler esse livro e acho a autora uma fofa,é um queridinho que está na minha lista de desejados a tanto tempo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Resenha perfeita! <3 Descreveu perfeitamente como é a história e me fez ter vontade de abrir agora mesmo o meu exemplar e rever os personagens!
    Louca para comprar a sequência!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Também não sou muito chegada em romance fantástico, gosto muito dos seres que aparecem nas tramas como vampiros, lobisomens, anjos. Mas a parte ronance da trama nào me fisga, para você ter uma idéia peguei trauma de Anjos por causa de romances que não gostei nem um pouco. Por isso estou dando um tempo com o tema.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Só de saber que tem uma continuação, já fico mais animada com a leitura.
    Assim, sei que as pontas soltas terão uma resolução nos livros seguintes. E um titulo que já conferi algumas resenhas, mas anda não tive a oportunidade de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu adorei quando li esse livro, o que eu mais gosto é que ele é realmente um livro introdutório, então quando eu li ainda não tinhamos a continuação e isso me deixou louca hahaha. A Amanda escreve muito bem! E todos os elementos foram bem colocados <3
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, o livro não é de estilo que costumo preferir, mas estou lendo avaliações positivas sobre ele que me sinto tentada a dar uma chance e experimentar. Quem sabe, né? Parabéns pela resenha, ficou ótima! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, guria <3
    Tenho o livro aqui em casa e não vejo a hora de lê-lo! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que livro mais interessante!
    Ainda não conhecia o livro "A escolhida", ate ler mais dele aqui e gostei do jeito e da forma que apresentou o livro.
    Achei a arte da capa tão linda, numa livraria me chamaria a atenção com certeza.
    Adorei a resenha, leria sim e fiquei curiosa com o desfecho e o rumo dos personagens.
    A autora é uma fofa e sigo ela no Facebook.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem animada desde que eu vi a parceria do blog com a Manu, desejando conhecer um pouquinho mais sobre a trama desse livro. Agora sim posso dizer que esse livro está no top dos mais desejados. Eu gosto muito de histórias bem fantasiosas e cheias de criaturas sobrenaturais. Ainda mais quando envolve um romance!

    ResponderExcluir
  11. A Amanda é só amor. Sigo ela no FB e percebo o carinho que ela tem por seus leitores e parceiros. Há meses estou namorando A Escolhida, todos os comentários são super positivos e eu estou super empolgada, depois dessa resenha então...

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por literatura fantástica e faz um tempo que não encontro um bom livro.
    Vou pesquisar mais sobre esse livro e quem sabe me animo a lê-lo!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Achei muito interessante o tema que a autora trata nesse livro, principalmente por temos uma protagonista com esse bem e mal e que temo um caminho mal, pois geralmente sempre temos uma mocinha, fiquei curiosa para saber mais sobre a historia da Ari, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Também acho que temos um pouco de Ariali em nós, isso de não sermos de todo maus, mas também não sermos de todo bons.
    É interessante o modo como a narrativa é conduzida e a personagem principal começa a sentir amor dentro de si.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Uiiii!
    Deu até um arrepio ler a sinopse do livro! Esse livro deve ser literatura fantástica das boas, fiquei curiosa para saber mais sobre a garota delicada que esconde em si uma terrível verdade. Essa Ariali vai dar o que falar e estou anotando direitinho para não esquecer o nome do Romance! Valeu mesmo!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  16. OOi!
    Esse livroooo!
    Realmente, o romance é muito fofoooo. Me apaixonei por aquele certo feiticeiro! <3
    A fantasia também é incrível, com aquele monte seres fantásticos. :)
    que bom que ele também te agradou!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Ver como a autora conseguiu encaminhar essa leitura para algo mais reflexivo através da visão da personagem em primeira pessoa. É um tipo de leitura que eu faria, pois ainda não li nada do gênero misturando romance e fantasia. Já anotei aqui, e essa capa é algo que me chama mais atenção ainda.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Apesar da Amanda ser incrível, não me interessei pela obra, fantasia não me chama a atenção, uma pena.

    ResponderExcluir
  19. Também li esse livro! De início, não estava muito animada porque não sou a maior fã de fantasia. Conforme fui lendo, fiquei bastante irritada com Ariale, que julguei sair de uma mulher forte para uma completamente insegura... Mas ao mesmo tempo gostei da trama como um todo, principalmente daquela irmã revoltada lá... Minha personagem favorita do livro.rs.

    ResponderExcluir
  20. Gente, livro bom é assim mesmo mesmo, a gente vai lendo e querendo ler cada vez mais um pouquinho e acaba que quando vê o livro já acabou. Tenho criado uma expectativa e tanto com esse livro. Criaturas fantásticas em livros me deixam tão animadas, seres estranhos e não humanos, adoro !

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Sou apaixonada por livros que tenham a discussão entre o bem e o mal, ainda mais quando apresentam como personagens anjos.
    Concordo que cada um tem um pouco da Ariali dentro de nós e isso fica evidente quando são analisadas nossas atitudes.
    O livro parece ser incrível e fiquei mais ansiosa pela leitura, afinal ele será uma das próximas obras que lerei.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Comecei a ler esse livro e estou simplesmente amando! Acho a Ari uma personagem muito carismática e ainda não sei bem o que está acontecendo na história, mas estou torcendo muito por ela. Espero que essa leitura seja tão maravilhosa para mim quanto foi para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Tem um tempinho que desejo o livro da Amanda, mas ainda não tive oportunidade mesmo. Gosto da premissa dela e da questão dele ser romance fantástico, que é um dos meus gêneros preferidos. Essa englobação de várias coisas, torna-o ainda melhor. Adorei a resenha e ela me deixou com mais vontade ainda de ler. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom? Gostei da resenha! Já li comentários muito positivos sobre a obra e, por gostar bastante do gênero, tenho vontade de conferir também. Fora que a capa é lindíssima! Espero que os próximos sejam lançados em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Gostei da premissa e já vou colocar ele na minha lista de leituras para 2017.
    Já tinha visto essa capa, mas a real é que nunca fui atrás da sinopse e tal. Sua resenha me despertou a vontade de ler, sendo assim é aquelas paradas que acontece com geral, de nunca dar importância para um livro até que um belo dia...

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  26. Ai, gente! Que resenha linda! Amei muito, sério. Eu que agradeço por ter lido A Escolhida e pelo carinho que tratou a história nesse post. Sua opinião me alegrou demais! A Ari é uma personagem meio difícil de lidar, mas a mensagem que ela vem trazer aos leitores, de que todos temos um lado bom e um lado mal, é um dos pontos mais fortes da trama. Que bom que soube enxergar isso <3 Grande beijo!

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog