Resenha: A noiva devota - Mari Scott



Sinopse:
Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Livro: A noiva Devota / Autora: Mari Scott / Gênero: Romance de época/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente / Idioma: Português / Comprar: Amazon


Esse é o primeiro livro cedido em parceria com a autora Mari Scott e por coincidência o primeiro livro que leio da autora também. Lógico que já tinha ouvido falar muito bem dela, mas diante de tantos julgamentos falsos eu tenho um pé atrás com todo mundo, eu preciso ler e saber qual é a da autora para depois julgar e olha... esse livro me conquistou do início ao fim e não apenas por um romance, porque isso todos falam, mas por narrar costumes, linguajar e roupas de época de uma maneira muito delicada, de forma tal que não deixou em momento nenhum a leitura cansativa. Esse livro me ganhou a tal ponto que ele roubou lugar na fila e hoje teremos duas resenhas em vez de apenas uma.

Nesse livro nós vemos aquela síndrome do irmão mais novo que acha que tudo e todas as atenções são sempre dedicadas ao irmão mais velho e não para eles. Assim é com Rosalina, filha mais nova e com uma deficiência em uma casa onde toda a atenção era dada a sua irmã Isabel por ser mais bonita e ter vários pretendentes atrás dela. Rosa esconde um segredo que é o fato de amar Samuel desde que tinha 6 anos. Sua paixão platônica é tão grande, de forma que na tentativa de chamar a atenção dele ela acaba usando um espartilho de tamanho menor que o dela e acaba passando mal deixando Samuel em maus lençóis por tentar ajudá-la. A mãe dela exige reparação e um casamento é anunciado, o que seria o sonho da menina, mas em seus sonhos ele se casaria com ela por amor.

Samuel, assim como Rosa, é o segundo irmão. Só que ao contrário da menina que mostra maturidade ele vive agindo como se fosse jovem. Advogado, mas sem exercer, voltou para faculdade para tornar-se engenheiro e abandonou os estudos no meio e pensa em talvez lidar com a terra. O maior agravante no caso dele é o fato do irmão herdar o ducado do pai e ele ser sempre a segunda opção, o que no caso dele não acontece. Quando o escândalo acontece e ele se vê obrigado a casar com a irmã da pessoa que pensa nutrir sentimentos ele se desespera ao mesmo tempo que quer fazer de tudo para provar que ele pode se sustentar por conta própria e que ele não é mais um menino e sim um homem, e homens, honram a palavra. Um ponto interessante é que embora ele tivesse atitudes que eu não aprovasse, em momento nenhum eu tive raiva, até entendia o ponto de vista dele, afinal é muito difícil crescer em uma família unida e sentir-se que não se encaixa no lugar.

Geralmente em livros de época vemos mulheres um pouco a frente de seu tempo, diálogos inteligentes e cenas engraçadas. Porém esse livro tem uma conotação diferente, a mocinha é uma típica mocinha de época, inocente e que não sabe o que vai acontecer na noite de núpcias e o humor não é tão presente. Por outro lado, o romance sobra em detalhes sutis, principalmente, do flerte naqueles tempos em que pegar na mão da noiva era tido como um gesto ousado e beijar na boca era motivo suficiente para ter um casamento.

Por fim, algumas considerações como o fato desse livro ser o segundo de uma série. Como já devem ter visto, eu não li o primeiro e espero muito poder ler em breve, mas isso não influenciou em nada a leitura, pelo contrário, nem parecia que haveria um livro antes desse e esse é o tipo de série que estou procurando por hora, com livros individuais. Vou pedir a autora o primeiro com a carinha do Shrek e ver se ela me cede, não custa ter esperanças né?


29 comentários:

  1. Olá
    Tenho muita curiosidade em ler algo da Mari Scott.. Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Legal que, apesar de ser o segundo de uma série, esse pode ser lido sem ter lido o primeiro, apesar de que eu gosto muito de seguir a ordem de publicação! Espero poder ler em breve ambos!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, fico feliz que você gostou!! ESpero qe você tenha a oportunidade de ler em breve também. Beijos

      Excluir
  2. Olá ♥
    Bom já escutei vários elogios referentes a escrita da autora, mas até hoje ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Gostei de saber que a estória faz jus a época desde de os costumes até o linguajar, pois tem uns romances de época que não me convencem. A premissa dessa estória me deixa encantada, quero conhecer um pouco mais sobre a protagonista que me parece ser uma pessoa maravilhosa. A capa do livro está perfeita, amo as capas de romances de época por isso, elas tem charme sem igual. Fico muito feliz que você tenha gostado da estória, e parabéns pela parceria com a autora. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cat,
    Não conhecia esse livro e nem a autora. Achei bem fofa a premissa e fiquei mega interessada em ler. Acho que esse livro traz uma ambientação mais fiel aos tempos, pois quando leio Julian Quinn sinto que ela traz protagonista desenvolvidos demais para sua época e o recato as vezes acaba ficando sem sentido. Mas eu adoro os livros delta também. rsrsrs
    Espero que consiga ler o primeiro. As histórias parece ser bem independente, mas quando gostamos ficamos na vontade de ler tudo.

    Bj,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante que esse livro mostre uma mocinha mais timida, que não seja a frente do seu tempo porque isso mostra a realidade de muitas moças na época e é bacana saber como funcionava tudo, principalmente os costumes, sem romantizar. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eita! É a segunda vez que encontro uma resenha desse livro no mesmo dia, como eu disse na outra, amei a capa dele e já o adicionei na minha lista de leituras, pois ele parece ser um livro de época muito bom e diferente do que encontramos por ai!
    BJss

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros de série que tem que ser lido seguidos mas as vezes é bom ler as séries de livros que podem ser livros separados porque não vai influencia na história. A capa está linda e tá bem condizente com o título do livro. Espero poder conhecer a história dessa protagonista que é diferente das mocinhas fortes que vêm aparecendo nas novas histórias.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora, mas também já ouvi falar muito bem dela. Não tenho costume de ler romances de época, embora eu tenha interesse, e esse em especial me chamou bastante a atenção pelo fato de que não colocou a principal como avançada em seu tempo, quando é assim gosto quando condiz com a realidade. Ótima resenha.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Não conhecia esse livro mais a história é bem legal!! Gostei muito da resenha!! Espero que você consiga o primeiro livro para ler!!! Espero a resenha!! A capa desse livro é muito bonita!! E o enredo promete!! Adorei a indicação!!
    eijoss

    ResponderExcluir
  9. Já quando eu vi a capa desse livro fiquei encantada! Eu pensava que ia ser mais um romance de época igual aos outros mas parece mesmo que não. Que bom que encontrei esse livro - que com certeza vou ler - porque eu estava com saudade de ver mocinhas sendo as mocinhas da época mesmo, e todo esse romance de pegar na mão, como você disse.
    Eu vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
  10. Oieee...
    Confesso ter grande dificuldade com romances de época, até por alguns pontos que você mesma citou, como o linguajar, por exemplo. Tenho um pouco de preguiça...
    Mas achei a premissa desse livro interessante, e com as resenhas que tenho lido dele, talvez um dia eu dê uma chance rs
    Parabéns pela resenha..
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gosto muito de romances de época, adoro ver como elas se saiam quando eram a frente da época, mas esse vc diz que ela é a típica garota da época mesmo que vive segundo às regras da sociedade, apesar de ter curiosidade em ler até pq li outras resenhas e gostei. Vai demorar um pouquinho por ser série , eu tenho sérios problemas com séries tenho que ter todos, se não acho um desperdício rs mesmo vc dizendo que não interferiu o fato de não ter lido o primeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da autora, e adoro romances de época, então, quando vi que este era um, fiquei curiosa. Mas eu gosto dos romances onde as mocinhas são "adiantadas" à época, com diálogos engraçados e com personalidades fortes que não se importam com as regras e tudo o mais. Então saber que a Rosa não é assim me deixou desanimada *-* Não sei se o leria...
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oii, conheço a autora mais ainda não li nada dela, somos parceiras dela e como curti bastante a resenha, fiquei com vontade de ler este livro em especial. Vou agora mesmo providenciar haha. Sua resenha ficou ótima, realmente me deixou com vontade de ler agora mesmo. Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu não conhecia a história, mas já tinha ouvido falar da autora. Eu adoro esses romances de época e fico muito feliz que a autora conseguiu descrever tudo de forma muito delicada. Fico feliz que a história é apaixonante também, porque ninguém merece historias que não nos envolvem né? Adorei sua resenha e com certeza vou atrás para comprar!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Também recentemente fiz parceria com a autora e preferi fazer a resenha do primeiro volume primeiro, já que meu toc não me permite começar pelo segundo hahaha Mas até o momento estou amando a escrita da autora e mal posso esperar para começar também Noiva Devota, que parece ser, de alguma maneira, ainda melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, não conhecia a autora e nem imagina que seria nacional pelo nome, mas me parece ser um bom romance, e pelo que vc falou a história é boa, espero poder conhecer em breve!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Normalmente não curto romances de época porque acho que as mocinhas são pra frente demais. O que me interessou nessa obra foi o fato da mocinha ser inocente e nem saber o que acontecerá na noite de núpcias, eu gostaria muito que mais livros do gênero fossem assim, acho que isso faz parte da caracterização da época também. Não sabia que a Mari escrevia o gênero, nunca li nada dela mas fiquei com bastante vontade de começar por esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã desse tipo de mocinha inocente e submissa. Prefiro as mais fortes. Mas gosto de romances de época e pelo que parece a autora se dedicou muito a repassar tudo que ocorria naquele tempo e como viviam as pessoas. Gosto disso, pois mostra como ela pesquisou antes de escrever este tipo de livro. Gostei do tipo de escrita da autora,e e espero poder conferir em breve.

    ResponderExcluir
  19. Ai eu to loca para conferir a história do primeiro livro e depois desse. Só vejo o pessoal elogiando as obras da autora e tenho certeza que irei amar as histórias!<3

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Eu já vi comentários sobre a autora e confesso que estou curiosa.
    Gostei de saber que a autora deu atenção aos detalhes dos costumes da época sem deixar a narrativa cansativa. E gostei da premissa do livro: o mocinho se vê obrigado a casar com a irmã da pessoa que ama e o faz por honra.
    Acho que é uma leitura que eu gostaria de fazer.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Parabéns pela divulgação de mais um autor nacional.
    Já li algumas resenhas deste livro, e gostei bastante.
    Só não li ainda porque ainda tenho uma pilha de livros na frente.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e confesso que a maioria dos livros dela não chamam a minha atenção. No entanto, eu já li alguns comentários sobre esse livro em questão e o mesmo me deixou curiosa, agora lendo sua resenha fiquei ainda mais, pois parece ser uma boa obra mesmo. Achei interessante a mocinha da história ser típica mocinha de época, porque realmente é difícil achar personagens assim e embora eu gosto de humor nas histórias, gostei de ver que aqui há muito mais romance sutis. Enfim, parece ser uma história bem agradável, por isso vou marcara dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Estava bem intrigada para saber suas impressões sobre a obra ao ler o título da postagem porque esta será uma de minhas próximas leituras da autora.
    Estou lendo da Mari O cobiçado e gostando muito de sua escrita cativante e espero encontrar do mesmo nesse sentido na obra.
    Saber que a personagem aqui é mais tradicional, com aquele ar ingênuo me deixa bem curiosa. Sem contar que quero conferir as descrições sobre trajes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Você gostou mesmo da leitura, hein? Até me deixou animada pela obra. Romances de Época são os meus queridinhos e, com todos esses comentários, fiquei curiosa pela escrita da Mari. Vou correndo alí no site da Amazon.

    ResponderExcluir
  25. Você gostou mesmo da leitura, hein? Até me deixou animada pela obra. Romances de Época são os meus queridinhos e, com todos esses comentários, fiquei curiosa pela escrita da Mari. Vou correndo alí no site da Amazon.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Quero muito ler esse livro da Mari, já vi ele faz um tempo, mas ainda não tinha parado para ler a resenha da historia e ela acabou me conquistando, gostei muito do tema que a autora trata e os personagens parecem acabar nos conquistando, me deixando muito curiosa para ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  27. Já li várias resenhas desse livro e até me interessei por ele. A história parece ser muito intrigante e, pelo que você disse, mesmo que não se leia o primeiro, este por si só já é encantador.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oieee
    Estou doida para ler esse livro é saber como vai se desenvolver essa historia, pois tive a oportunidade de ler o primeiro e me apaixonei.
    Beijos

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog