Resenha: Um amor real - Míddian Meireles


Sinopse:Edward di Montalccino, era o amado Rei do pequeno país da Campavia. Como monarca maior do país, ele fez tudo aquilo que esperavam que fizesse, sendo o herdeiro do trono que seu pai queria que ele fosse quando finalmente assumisse o trono. Só que ele carregava muito mais do que uma coroa, era um homem marcado pelo seu passado e com ele carregava a culpa e tantos segredos não apenas da sua vida, mas também da história da sua família, que fizeram com que ele se fechasse para o amor.
Lourdes Paraizo, era a plebeia que havia crescido no castelo e por anos viveu a vida de uma princesa, mesmo sem nunca ter carregado uma coroa. Ainda muito nova se viu apaixonada logo pelo Rei, aquele quem a viu crescer e que tão logo percebeu seus sentimentos por ele preferiu afastá-la.
Anos se passaram, mas o que Edward não esperava, era que a menina que ele havia carregado no colo e considerava como se fosse da família, era a nova peça que a vida havia lhe pregado. Para ele era errado demais como se sentia por ela, mas depois de tanto lutar contra o que sentia, ele finalmente se rendeu e decidiu se entregar novamente ao amor.
Só que Edward e Lourdes não imaginavam que o passado voltasse para assombrá-los e fazer com que a relação até então de conto de fadas que tinham ficasse balançada.
Um Rei com um passado marcado.
Uma Plebeia que sonhava com seu conto de fadas ao lado dele.
Um amor do passado.
Mentiras e omissões sendo desmascaradas.
Passado e presente balançando o coração de um só homem.
Agora chegou a vez do Rei contar a sua história.
Um Amor Real é o Segundo Livro da Série Real.

Livro: Um amor real (Série real #2)/ Autora: Míddian Meireles / Gênero: Romance / Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente / Idioma: Português / Comprar: Amazon


No primeiro livro da série nós conhecemos a Steph que é a filha do protagonista desse livro. Para não dar spoiler, no primeiro livro começamos a compreender um pouquinho do Edward e na verdade sabemos todos os segredos que ele esconde, portanto, compreendemos um pouco da carga que ele carrega e a culpa que ele sente diante de tudo que aconteceu. Para dar uma situada esse livro acontece paralelamente ao primeiro livro, ou seja, nós vemos aos olhos do rei tudo aquilo que acontece com Steph e o Théo e, portanto, se não quiser spoilers ainda maiores é altamente recomendado que você leia o primeiro livro antes desse.

Um dos segredos que o rei esconde é atração cada vez mais evidente pela filha da governanta do palácio, a Lourdes, uma menina que ele viu crescer e que sente-se muito culpado por estar desejando aquela menina que ele pegou no colo ainda tem uma relação mais estreita com sua vida. Ao mesmo tempo ele ainda tem uma culpa muito grande por causa de coisas que aconteceram no passado e que influencia diretamente a forma como ele vê os relacionamentos amorosos. Ele não se sendo digno de estar perto de alguém, se sente sujo e desmerecedor de receber amor, o que acaba fazendo ele desenvolver um Transtorno, assim que ele permite se aproximar e reclamar a Lourdes para si.

O Transtorno Obsessivo Compulsivo é o ato da pessoa fazer um ritual compulsivamente, elaborada pela mente dela para tentar compensar algo que sua mente cria. Na verdade, a sua cabeça cria um pensamento disfuncional catastrófico e se ele não realizar o ritual, é como se essa catástrofe acontecesse. Ex: o rei sente-se impuro toda vez que deita-se com uma mulher, logo para purificar-se e ser merecedor de novo deve lavar-se compulsivamente, chegando a ferir a pele. A autora coloca isso direitinho no livro, mas ela dá uma cagada feia quando relata a técnica de psicoterapia que foi usada.

Creio que o pecado do livro foi o fato dele ser paralelo ao "Um casamento quase real". Tudo do livro se baseia no outro livro e por vezes eu senti que ele era apenas o primeiro livro contado por um narrador diferente. Tudo girava em torno do primeiro casal e o segundo perdeu um pouco o encanto, na verdade, eles tiveram mais encanto no primeiro livro do que no livro dele mesmo. Isso aconteceu tanto que o encanto de um conto de fadas no estilo Cinderela de uma plebéia com um nobre perdeu o encanto. Ele praticamente não aconteceu porque a autora não deixou o casal contar a sua história.

Mesmo assim, não é uma leitura ruim. Não tem erros e é despretenciosa, mas faltou dar um plus e explorar mais questões como a autodescoberta da Lourdes, o amadurecimento dela, o possível triângulo amoroso, as consequências do grande segredo. Correndo até o risco de ser injusta, acho que esse é um livro que nunca deveria ter sido escrito. Se houvesse a vontade do Rei contar sua história, acho que um conto daria conta de tudo o que aconteceu e ainda mais um pouco.




36 comentários:

  1. Olá!
    Achei o enredo até interessante, mas não sou fã do gênero.
    No entanto, fiquei curiosa a respeito de Lourdes e do rei.
    Vou indicar o livro pra uma amiga que sei que vai adorar!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A premissa não me conquistou tanto quanto a capa e saber que o livro parece o primeiro só que narrado por outra pessoa dá um desanimo sim, uma pena que isso não foi tão bem trabalhado.
    Mas ainda toparia ler o livro sim.
    Parabéns pela resenha, pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que pena que o livro teve problemas, teria sido uma bela história se a autora tivesse focado no 'casal do livro' não me interesse pelo primeiro, então passarei essa dica também

    ResponderExcluir
  4. oi
    Gostei da resenha :D bem legal, fiquei curiosa para ler o livro.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oii, confesso que eu não conhecia a história nem o livro. Mas também não fiquei tão animada, gostei da sua resenha sincera e falando os pontos de pq não te animou a leitura. Parabéns pela sinceridade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha e a sinceridade, percebi que a avaliação foi meio baixa né.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Que pena que o segundo livro teve um encanto maior que o primeiro. É tão desanimador quando isso acontece comigo, porque fico pensando seriamente se leio o próximo livro da série ou não, quando ele tem. Uma pena não ter funcionando com você!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Poxa que pena que o livro não funcionou com você 😢 é muito ruim quando isso acontece.
    Mas pelo o que eu vi não é um livro ruim só não trouxe uma novidade.
    Gostei da sinceridade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei pensando: será que não é realmente isso? Beijos

      Excluir
  9. Olá
    Gostei da resenha sincera.
    Pelo que vc fala na resenha, tb não iria me agradar.
    Quem sabe para outros leitores, ele seja mais interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Nossa, a autora deve ter dado uma mancada bem feia ao explicar o Transtorno Compulsivo Obsessivo. Fiquei curiosa!
    É uma pena que a impressão deixada é que é mais do mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Que pena que esse livro não é tão bom quando o primeiro!!! Gostei da premissa do livro mais não sei não acho que a autora erro em algumas coisas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que ruim que o livro não foi como o esperado. Quando eu leio livros que parecem contos de príncipes e princesas eu sempre crio muita expectativa. É um gênero que me agrada.
    Eu não pensei que esse livro a autora tenha perdido um pouco o fio da meada no desenvolvimento. É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo livros que se assemelham a contos de fadas. Beijos

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa odeio quando livro não é aquilo como esperado no sentido negativo. A capa é bem chamativa por isso crie um pouco de expectativa, mas agora não sei se leria. Obrigada pela resenha sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar de vc não ter apreciado muito o livro, sabe que me interessou? Não conhecia e fiquei curiosa! Acho que vou ler e tirar minhas conclusões1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, lê sim. Temos experiêcias literárias diferentes então pode ser que você goste, aliás espero mesmo que você goste. Beijos

      Excluir
  15. Poxa, que pena que vc não curtiu o livro. Eu, honestamente, gosto muito de ler outro livro com outro ponto de vista, mas quando fica repetitivo, putz, desanima total a leitura. É bom quando tem coisas novas e mesmo a gente vendo o que já vimos antes, a parada precisa vir diferente, já que é uma outra perspectiva. Acho que tem autores que se enrolam pra escrever outro ponto de vista, sei lá. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto de ver pontos de vistas diferentes, mas esse nem do casal anterior era, aí não gostei muito. Beijos

      Excluir
  16. Oie!
    Nossa, já vi que não vou gostar desse livro, uma trama que não me conquistou nadinha.
    Muito obrigada por ser sincera na sua resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado nem que seja pela sinceridade meu bem :)

      Excluir
  17. Olá, não conhecia esta série ainda, e achei interessante trazerem a tona o TOC dentro do enredo, é algo que consegue despertar as pessoas para este transtorno; Apesar disto não consegui me encantar pela premissa, você resenhou muito bem, mas esses personagens não me cativariam.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia essa série, mas pelo que você contou na resenha, ela também não me atrairia tanto, ainda mais pelas falhas da autora. É de época? Se for, dificilmente farei a leitura também. De todos modos, o livro não me atraiu.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    A premissa é bem interessante e desconhecia ambas as obras.
    Infelizmente fiquei bem decepcionada que esse tenha deixado a impressão que é a mesma história apenas contada por um narrador diferente e me faz pensar se irei anotar a dica ou não.
    Bom, acho que arriscaria, afinal você diz que ainda assim não foi uma leitura ruim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que pena que você não gostou tanto assim desse volume. Eu dei uma conferida na resenha do anterior e realmente tinha tudo para ser ótimo, uma pena que passou a impressão de ser a mesma história, apenas por uma ponto de vista diferente. Infelizmente, por isso, vou deixar essa dica de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a capa tão interessante, mas a classificação dele me desanimou muito. Amo o gênero, mas muitos pontos que você citou na resenha não me agradaram tanto assim...

    ResponderExcluir
  22. Eu achei a capa tão interessante, mas a classificação dele me desanimou muito. Amo o gênero, mas muitos pontos que você citou na resenha não me agradaram tanto assim...

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Eu desconhecia essa "continuação", mas fiquei bem empolgada quando li a resenha do primeiro livro. É uma pena quando um (a) autor (a) não consegue passar com clareza o quer para seu livro, e é um pouco decepcionante também.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Realmente uma pena que esse livro não agradou tanto quanto o primeiro, acho interessante quanto temos um segundo livro de um outro personagem e podemos ver os personagens do primeiro, mas parece que esse livro acabou só contando a mesma historia pelo olhar de um outro personagem !!

    ResponderExcluir
  25. Não tem nada que me deixe mais frustrada que terminar uma leitura achando que um livro não deveria ter sido escrito, que é desnecessário, então com certeza fugirei dessa obra. Uma pena que o casal não tenha ganhado o espaço merecido.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Cata, sua linda, tudo bem?
    Que capa mais linda!!!! Pensei que seria um livro lindo, um verdadeiro conto de fadas. Que pena que na verdade não foi o que aconteceu e que a autora não explorou o casal. E olha que ela trouxe um tema diferente, esse transtorno, é importante falar sobre esses assuntos, eu por exemplo, acho que nunca li nada a respeito. Por isso dessa vez passo a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    A premissa do livro até é boa, mas pela sua resenha dá de notar que a narrativa desce ladeira abaixo. Eu sinceramente não leria, apesar da premissa, esse tipo de leitura em si só se eu estiver de folga e querer ler algo mais breve.


    By Patty

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog