Um casamento quase real - Middían Meireles

Sinopse:Stephanne di Montalcino, é uma jovem recém-formada na Universidade de Nova York, onde viveu nos últimos quatro anos. Ela mesma se considera mimada, impulsiva e dona de um péssimo temperamento. Viveu cercada de luxo, adora uma balada e tem uma compulsão por compras. Mas o que a diferencia das outras jovens? Basicamente o fato dela ser a princesa de um rico pequeno País Europeu, a Campavia.
Théo Caravaggio, é um rapaz que foi criado dentre as leis rígidas da nobreza Campaviana. Depois de duas graduações em Cambridge, como braço direito do Primeiro-Ministro do seu país, seu pai, ele planeja seu próprio futuro político.
Uma princesa nada clichê. Um nobre pragmático. Os dois? Uma mistura eletrizante, que culminará em uma paixão arrebatadora.
E agora os dois vão descobrir que seus destinos foram traçados, antes mesmo de nascerem.

Livro: Um casamento quase real (Série Real #1)/ Autora: Míddian Meireles/ Gênero: Romance/ Ano de Lançamento: 2015 / Editora: Independente / Idioma: Português / Comprar: Amazon


Era uma vez, no reino de um pequeno país chamado Campavia, uma princesa chamada Stephanne. A princesa ela linda, loira, com olhos claros e muito muito... mimada! Isso mesmo, a protagonista dessa nossa história é extremamente irritante, mimada e a apronta todas em Nova York onde vivia até ser intimada pelo rei a retornar a Campavia e assumir seu principado. Para isso, ela teria a ajuda de um amigo da família, o filho do primeiro-ministro, Théo Caravaggio.

Apesar da autora trazer como plano de fundo o tema de uma monarquia muito bem estruturada com os moldes bem parecidos com o que acontece na Inglaterra, não posso classificar esse livro como um conto de fadas moderno, isso porque a autora de doce não tem absolutamente nada! Parece-me que o rei tem muita competência para administrar um país, mas não consegue administrar a própria casa e cria uma filha mimada, por partes egoístas e sem papas na língua. O típico ditado em casa de ferreiro.... Eu até entendo que a autora tenta fazer uma menina despojada e sem papas na língua, mas às vezes as atitudes infantis da Steph me deixavam nos nervos e por vezes, ela tinha atitude de uma vadia, se me desculparem o termo.

E assim vem o Théo como um típico domador de leões, tentando domar a fera. Não é que ele consegue? Aos trancos e barrancos eles vão se aproximando cada vez mais e protagonizam cenas lindas que envolvem muita cumplicidade, amor e companheirismo. Gostei muito deles no decorrer do livro. Livro este que pensei em largar várias vezes, mas tinha uma coisa que não me deixava fazer isso... era um misto de eu gostei, mas tinha momentos que a menina é tão chata que eu não quero mais. Porém o que mais me incomodou mesmo foram as frases prontas que a princesa soltava, sendo que a maioria delas acabava com ela dizendo que queria dar para alguém.

Por vezes, o que segurava a minha leitura eram os personagens secundários, que terão seus livros próprios, mas que foram muito bem construídos neste primeiro e me fizeram dar risada, ao mesmo que me deixaram curiosos com o que eles iriam fazer e qual o papel deles em toda a trama. Dou destaque ao Barão que é médico e tem tudo para ter uma história a altura dele. 

Agora que eu conclui a leitura dessas mais de 700 páginas eu posso dizer que não, não me arrependo de ter prosseguido a leitura porque as cenas finais foram maravilhosas. Os segredos foram sendo revelados de uma maneira que me deixou de queixo caído e eu posso dizer que novela mexicana nenhuma perde para esse livro que teve tudo: briga, intriga, momentos que eu não entendi nada, momentos em que eu passei a entender exatamente tudo que estava acontecendo. Enfim, não é um livro que mudou minha vida, mas é um livro que me fez ter bons momentos e creio que esse pode ser sim, o segredo de uma boa trama: entretenimento. 


12 comentários:

  1. Adoro esses romantizinhos clichês hahaha..
    Ainda mais com príncipe e princesa❤❤
    Apesar de ter um 'enredo' fraquinho, leria sim..
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom para passar o tempo amore. Pode dar uma chance sim! Beijos

      Excluir
    2. Ele é bom para passar o tempo amore. Pode dar uma chance sim! Beijos

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi!!
    Gostei muito da história do livro!! Fiquei bem surpresa por que o livro tem mais de 700 páginas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Marta!!!!, Mas olha eu achei melhor ser grande do que ter dois rsrs Beijos

      Excluir
  3. Eu admiro muitos os autores que conseguem prender a gente no livro e nos deixam boquiabertas na descoberta do mistério que envolve a trama. Adoro livros que tem príncipes e princesas na trama!
    Eu não podia imaginar que o livro tem mais de 700 páginas! A história é bem grande!

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiquei muito animada para conhecer a história. O fato da personagem se meio atiradinha e dizer que quer dar não me agrada não. Apesar de gostar muito de romances eu no momento procuro livros mais leves com romances mais água com açúcar.

    ResponderExcluir
  5. Uou, mais de 700 páginas é, definitivamente, um desafio para mim. Como li a resenha do segundo livro primeiro, o que restou por esse foi uma impressão negativa. A personalidade da protagonista não ajudou muito para mudar minha opinião, portanto, vou passar essa dica.

    ResponderExcluir
  6. Uou, mais de 700 páginas é, definitivamente, um desafio para mim. Como li a resenha do segundo livro primeiro, o que restou por esse foi uma impressão negativa. A personalidade da protagonista não ajudou muito para mudar minha opinião, portanto, vou passar essa dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, gostei da historia, mesmo parecendo que a protagonista não conquista muito o leitor, mas esse não é muito o tipo de livro que gosto de ler, por isso acho que acabaria desistindo no meio do caminho, mas para quem gosta parece ser uma historia interessante !!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei intrigada para conferir como a autora conseguiu descrever a monarquia com tais moldes.
    Fiquei em dúvida se faço a leitura por dois fatos: o primeiro é que você cita uma das personagens como sendo muito mimada e irritante, o que me desagrada na leitura; o segundo é que continuou a leitura por causa dos personagens secundários.
    Mas como você diz que não se arrepende e o desfecho a agradou, pretendo procurar mais algumas informações antes de me decidir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog