Jogo dos 10 erros: Filme 50 tons mais escuros



Fui assistir a adaptação de 50 tons de cinza na última sexta feira no cinema e saí de lá sem ter muito o que falar. É um bom filme aleatório, mas não é uma adaptação do livro. Tem muitos erros, muitas cenas incongruentes e, com certeza, os cortes de cena me deixou perdida em vários momentos como se fossem várias cenas aleatórias. Por não saber o que falar e ter passado o filme todo apontando erros, resolvi apontá-los aqui. Apenas 10 das inúmeras coisas que temos de diferente. Vamos lá?

  1. No livro, o Christian se oferece para levar a Ana  a exposição de José que é em Portland e eles vão de Helicóptero, mas nesse livro não. A Ana vai para exposição magicamente, já que ela não tem carro e o Grey aparece lá por causa dela. Invenções? Talvez!
  2. Não houve leilão da primeira dança no filme, sendo que no livro isso é bem explorado como o momento em que Ana conhece o psiquiatra do Chris. Precisa dizer que assim como não houve o leilão, não houve psiquiatra não né?
  3. Após o baile, ocorre um acidente com o carro da Ana e eles vão para um hotel e só depois para o barco, mas no filme só existiu o barco.
  4. No livro, a Ana é convidada a ir para Nova York com o chefe, porém o Christian impede como CEO da SIP, mas no filme a Ana apenas acata a vontade do namorado depois que ele pede. Bem submissa né?
  5. Ainda falando do trabalho da Ana, o chefe ameaça ela por causa dos e-mails que Ana manda para Crhistian e ele briga com ela porque ela não usa o seu Blackberry, já na adaptação para as telonas, não existe e-mail e sim, sempre o celular e o mocinho nem briga com ela.
  6. No segundo livro da série, a Ana após se decepcionar com o Grey com a ex submissa em seu apartamento, ela sai com o irmão da Kate, motivo pelo qual ela passou no apartamento dela, pois ele estava hospedado lá. Mas, no filme, o irmão da Kate nunca existiu e não aparece em nenhum momento e a Ana sai sozinha e na chuva. Acho que faltou dinheiro para a contratação de mais um personagem.
  7. O Chris pede a Ana em casamento após ele contar da mãe dele, mas no filme não. É após um pesadelo.... Agora eu só aproveito para comentar que o Chris submisso foi muito mal feito.
  8. A Ana dá o embrulho com o presente do aniversário de Christian antes de falar com o psiquiatra, mas no filme como não houve psiquiatra foi mais uma das cenas cortadas e aleatórias.
  9. No acidente, o Chris corre e não dá sinal de vida porque está preocupado porque José, amigo de Ana ia passar a noite na casa deles e ele está com ciúmes. Ele iria passar lá porque era de Portland e Ana está morando em Seatle, mas José nunca chegou a passar uma noite lá no livro. 
  10. A Mia é morena e não loira e é ela que na festa de aniversário do Christian chama a Ana com um dos coqueteis querendo saber como conquistar o irmão de Kate, mas como não houve irmão, não houve isso na festa.
Falei que ia citar apenas dez, mas na verdade existem muitos outros. É um bom livro, mas eu esperava mais. A atuação dos atores ficou muito boa, incluindo o riso safado lindo do Jamie. Mas, os cortes e a liberdade poética para mim foi demais, Estou um pouco decepcionada porque se por um lado sobrou cenas quentes faltou o que mais importava: coerência.


16 comentários:

  1. Confesso que não gosto nada desses livros e a adaptação até que conseguiu me deixar mais animada do que ao ler. Mas vi que tem muita coisa aleatória nesse filme. Só de gente falando...fugiu de coisas do livro e coisas que poderiam ter tido muita graça na tela. Algumas outras foram bem mudadas pelo visto. Mas agora só vendo pra entender. Não lembro muito bem desse enredo dos livros, mas é interessante saber o que pode ter mudado na tela. E já digo que estou com medo de uma coisa: a coerência. Não é a primeira vez que vejo falando disso e já estou ficando encucada com esse negócio...

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu não sou nem fã dos livros e nem dos filmes, mas tenho que concordar os cortes foram absurdos deixando o filme sem nexo em algumas cenas, fiquei impressionada com o quão bem lembrou das cenas isso na verdade é bem interessante uma pena que não foi tudo o que esperava.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, como toda adaptação é impossível que haja uma total fidelidade com os livros, mas é MUITO chato quando inventam coisas inexistentes e sem explicações pois sendo um filme CRIADO a partir do livro os diretores tem quem ter no mínimo bom senso né? Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Cat, confesso que não li os livros e nem assisti às adaptações, mas essas obras nunca conseguiram me atrair, nem mesmo para eu assistir ao filme. Acho que o que mais me desmotivou foi saber que tudo isso era uma fanfic de "Crepúsculo", então nem consegui ler o primeiro livro. E esse filme está igual "Percy Jackson" mas diferenças do que semelhanças, mas para meros mortais que só viram o filme, sem ler o livro, essa adaptação foi esplêndida.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat!
    Confesso que não consegui nem ler o primeiro livro por completo, muito menos ter interesse pelas continuações... Mas realmente já tinha visto outros comentários de que o filme não estva lá essas coisas comparado ao livro. O que eu achei que mais fez diferença foi esse amigo da Ana que causaria ciúmes no Christian.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cat!!
    Que pena que o filme excluiu várias cenas tão legais do livro!! Como ainda não consegui assisti o filme não vi essas diferenças. Mas normalmente prefiro o livro do que o filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Eu tô é bem surpreso pelo modo como escolheu falar do filme no post, KKKKKK, mas eu te entendo! Já aconteceu comigo, isso de ter decepções grandiosas entre livro/filme.

    Nunca li a trilogia e nem tenho o mínimo interesse, mas acredito que todos os fãs, ou no mínimo as pessoas que leram e assistiram, se encontraram tão decepcionadas quanto você, o que é ruim :|

    Imagino como devam estar suas expectativas caso haja um próximo filme :/

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cat...
    Não sou fã nem dos livros nem dos filmes dessa trilogia... Isso aconteceu comigo quando assisti Insurgente e Convergente... Bons filmes, mas de jeito nenhum são adaptações dos livros da Veronica Roth... É uma pena os produtores alterarem tanto a essência do livro e tirarem cenas importantes...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Cat,eu li o primeiro livro da série e não gostei nada do livro,e nem é pelo fato de ser erótico,apenas que não achei que a trama foi intensa e não me identifiquei muito com a escrita da autora,masss eu assisti o primeiro filme e me apaixonei <3 Falo de cara lavada que com certeza não é o melhor filme que assisti,masss gente,o Grey do filme ganhou meu coração totalmente (por que Ssnhorrrr hahaha),e foi impossível para mim não me apaixonar pelo filme! O segundo não li o livro (e nem pretendo),mas o filme estou doida p/ ver,e não iria notar nenhuma dessas carências,mas agora que você compara com o livro,vejo que vou notar as cenas de ciúmes,a do pedido de casamento e do leilão que não foram remetido de forma fiel no filme :/ Poxa,parecem cenas bem interessantes,uma pena terem ficado de fora :/ Chato isso,então por um lado é até bom eu não querer ler o restante dos livros dessa sÉrie,pois o filme cairia no meu conceito.

    Mas por incrível que pareça,a maioria dos filmes que eu assisti que eram adaptações de livros eu gostei bemmm mais do filme,como o Simplesmente Acontece e Um Amor Para Recordar,que no caso do último,acho que o filme dá de 1000 a 0 no livro,conseguiu transmitir muito mais emoção e foi lindo,sem falar nas escolhas dos atores principais que foi certeira *-* O único que não curti muito em comparação com a fidelidade do livro foi os da saga Crepúsculo,digo na questão de terem deixado muitas cenas de fora...Mas enfim,de modo geral sempre temos nossas expectativas elevadas com filmes de adaptação,e os roteiristas parecem que esquecem de ler os livros,e no final o resultado é só frustração por parte dos expectadores :/
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Não gosto dessa série, parei no primeiro livro e não tenho o mínimo interesse em continuar ou assistir aos filmes. Mas adorei esse joguinho dos erros. E eu ri bastante e a falta de algum personagem importante só pode ter sido falta de dinheiro pra contratar mesmo, ou preguiça, né, vai saber o que aconteceu. Tem algumas adaptações literárias que eu amo, ficaram muito bem feitas. Agora tem umas que ficaram sem pé e nem cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Acho que tem alguns eventos que da até para relevar por ser um filme, mas como assim faltou personagem, se o personagens está no livro, pelo menos na maioria das vezes ele é importante para a historia, seja diretamente ou indiretamente, ai no livro muitos personagens secundários acabam não ganhando muito destaque e os que ganham o filme acaba cortando, e também achei a parte do pedido de casamento mal feito !!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho interesse em 50 tons de cinza, assisti ao primeiro filme, mas foi só. Que pena que o filme não é tão fiel ao livro, é muito ruim quando isso acontece, sabemos que não tudo ao pé da letra como no livro, mas deve haver coerência e aqui não houve né. Gostei deste post embora não seja fã da série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Não sabia desses erros, pois não li os livros!
    Eu até que gosto dos filmes, acho os livros bem pesado.
    Mas ainda não vi o segundo filme.
    Realmente deve ter vários erros.
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Confesso que não gosto da série. Não li os livros, nem assisti o primeiro filme, mas acabei vendo o segundo por falta de outros filmes no cinema. Como leiga e sabendo só partes da história, achei que realmente faltou coerência, não dá pra saber quanto tempo se passa no filme, se é uma semana ou é um mês e acho que a história não foi bem trabalhada. E como no que escreveu, por ser uma adaptação do livro, o filme deveria ser mais fiel, é uma pena quando os roteiristas resolvem inventar demais. Gostei do post, nem sempre os filmes e os livros são mil maravilhas e é necessário mostrar os erros. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não leio livros desse gênero, por conta da idade. Mas minha irmã assistiu e também percebeu as diferenças, saiu do cinema bem decepcionada. Gostei desse jogo dos 10 erros, e fiquei pasma por tantas mudanças que ocorreram nessa adaptação. É uma pena que focou mais no lado poético do que nas cenas que eram desejadas pelo público. Você elogiou, mas eu li muitas criticas negativas quanto a atuação, por causa da cena do pedido de casamento que decepcionou geral.

    ResponderExcluir
  16. Estava super animada em assistir o filmes, depois que descobrir fiquei pouco triste. Por que gosto demais quando o filme é fiel ao livro, porque foi ali que tudo começou poxa. Enfim, mesmo assim vou ver o filme por pura curiosidade haha

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog