Tag: Situações Literárias



Olá amores, hoje é dia de Tag e eu trago uma que se chama Experiências Literárias. Ela consiste em responder o que faríamos em determinadas situações descritas abaixo. Essa tag eu achei no blog Sempre romântica e eu amei, mesmo não sabendo quem criou. Vamos conferir?


1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Difícil!!!!!! Mas vamos lá, Contemporâneo eu ficaria com qualquer um livro da série With me in Seatle da Proby. Fantasia, eu ficaria com qualquer um da série Harry Potter. Não-Ficção eu ficaria com A cabana e um gênero da minha escolha eu ficaria com o Grey.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

Acho que eu indicaria o livro de Harry Potter sem dúvida alguma. Só o primeiro ele viciaria.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Leio um romance fofo, com um toque de comédia.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
Algum da Ághata Christie.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Eu levaria meu Kindle e lá eu escolheria rsrs

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Com certeza o livro da Manu Torres, os livros da Nana Pauavolih e os livros da Camila Moreira que ganhei de uma amiga muito querida.

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Letra A: Na verdade eu fingiria não me importar, mas nunca mais emprestaria nada para ele.

E aí pessoal o que acharam? Me indicam alguma tag?

23 comentários:

  1. Adorei a ideia dessa TAG.
    Não sei como responder a primeira pergunta, mas com certeza iria querer ficar com The heart of betrayal e Boo.
    Ainda não li HP, espero que depois de terminar a série eu fique ainda mais apaixonada pela leitura.
    Eu empresto meus livros, e se a pessoa não me devolver fico exigindo, e se estragar peço outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem??? Nunca leu HP? Nossa recomendo começar a ler agora e urgente!!!

      Excluir
  2. Que massinha :3 Gostei da TAG e me lembrou meus tempos de blogueiro kkkk

    Você gosta de Agatha Christie, aaahhh ❤

    O que mais me chamou foi a última pergunta. Eu já passei por isso ao emprestar Belo Desastre novinho e receber o livro como se tivesse sido retirado de uma lixeira após 30 dias lá :( É horrível, e sigo sempre o mesmo ritmo: finjo não me importar, mas não empresto mais nada. Vamos combinar, tudo bem não ter o mesmo amor que eu aos meus livros, mas tratar dessa forma é exagero.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Essa tag foi difícil hahah principalmente na hora de escolher um de cada gênero.
    Acho que se eu fosse assaltada eu torceria para que a minha série Hush Hush e o livro Caixa de pássaros ainda estivesse na minha estante! haha
    Adorei a tag! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag!
    Muito dificil saber quais livros desses gêneros ficar!
    Fantasia eu tenho vários legais!
    E a última pergunta eu tbm escolheria a letra A!
    Sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,adoroo tags *-* Eu indico também a TAG: PERGUNTAS LITERÁRIAS,que vi no blog Gettub.
    Também vou responder essa !!

    1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
    R: Contemporâneo: A Redenção de um Cafajeste (esse livro eu guardo e cuido como se fosse ouro,não desfaço dele nem me pagando kkk); fantasia não tenho nenhummm livro acredita?! Não sou fã desse gênero ; não ficção eu só tenho a bíblia mesmo haha,e outro que eu escolho é de romance histórico,o livro Tentação os Pôr do Sol da Lisa Kleypas,pois além de ser o meu preferido da série e ter a capa lindaaa,foi o primeiro livro que comprei na vida,então é meu xodó!

    2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
    R: Eu recomendaria um livro da série “Fala Sério” da Thalita Rebouças,pois são livros de leitura fácil e muito divertidos! Eu comecei por eles e olha a situação atual: viciada em ler kkk

    3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
    R: Tenho o mesmo lema que você “Leio um romance fofo, com um toque de comédia”

    4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
    R: Algum da Thalita Rebouças ou gibis da Turma da Mônica Jovem <3

    5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
    R: Uma Noite e Nada Mais da Whitney G., Whitney Gracia Williams,para mim já reler a trilogia de uma vez...passar os 4 dias só lendo #sonho haha

    6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
    R:Nãoooo acredito que você também têm os livros da Nana Pauvolih,minhaaaa divaaaaa nacional ahhh *-* já gostei de você haha ...Então,eu salvaria o livro “Quando eu Te Beijar” da minha outra diva Lucy Vargas,por que eu comprei e venho autografado,então misericórdia roubarem,eu vou atrás deles kkkk
    7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique
    R: Também faria igual a você,e nunca mais o falsiano veria um livro meu...amigo de verdade cuidaria dos meus bebês,então já desconfiaria dessa amizade também haha
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente amei suas respostas!!!! Nossa tambpem gosto da Thalita!!

      Super curti a tag e vou responder sim, amei a dica!! Beijos

      Excluir
  6. Bem legal essa tag. E meu Deus, se escuto alguém falando que não gosta de ler eu dou uma surtada básica e saio falando tudo que é livro bom que já li xD
    Agora emprestar é que é tenso. Dá um troço no coração, um medo de voltar todo ferrado. Ainda mais porque leio livro com pena de amassar a capa, imagina se fazem alguma atrocidade com meu bebê! Mas acho que iria ficar calada também e não emprestar mais. É o jeito né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk só quem é leitor sabe o quanto é tenso emprestar né??? kkkkk Beijos

      Excluir
  7. Gosto muito de TAGs mas, acho muito difícil responder não tenho apenas um livro favorito... fico muito em dúvida nessa escolha. Mas, acho divertido imaginar essas situações :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline, sabe que também fiquei na dúvida? Afinal é tão dificil escolher entre livros e histórias queridas ne? Beijos

      Excluir
  8. Olá, adorei a tag e concordo com você, qualquer pessoa que começa a ler Harry Potter acaba se tornando um leitor assíduo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso Alison? HP cativa qualquer um. Beijos

      Excluir
  9. Gostei da tag, mas se tivesse alguma garotinha que tivesse entre 12, 13 anos, indicaria a série Princesas da Paula Pimenta, pra quem nunca leu nenhum livro, acho que é uma leitura super fácil.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da Tag. Difícil escolher livros para salvar hein! Na adolescência eu lia tanta coisa que nem sei qual citaria, talvez O Imperador da Ursa Maior, que li quando tinha onze anos e se tornou um dos meus favoritos. Se um amigo meu estragasse um livro que emprestei eu faria como você, mas no fundo mesmo eu ia é querer que me desse outro...hahahha...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adorei a tag, você é uma das minha por que escolher um se eu posso levar meu Kindle e ler vários? kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Confesso que não gosto nem um pouco de Harry Potter tentei ler mas não rolou para mim, o que é uma pensa realmente, mas quem daqui a alguns anos ou meses eu não mude de ideia né.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Cat, amei a tag, principalmente a resposta da pergunta número cinco, você foi muito espertinha kk. Mas vamos lá, tentarei responder ♥

    1- Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
    Contemporâneo- Qualquer livro do Sparks, menos "Uma carta de amor", não consegui gostar desse livro.
    Fantasia- A Seleção da Kiera, meu amorzinho ♥
    Não-Ficção- Como a Danielle, eu só tenho a Bíblia, mas mesmo se tivesse outro não me desfaria desse.
    E um gênero da minha escolha- Ficaria com "Como eu era antes de você", da Jojo.

    2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
    Se for uma garota recomendo a série da "A seleção", se for um garoto "O doardor de memória ou Warcraft"

    3- Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
    Isla e o final feliz, esse livro é um chuchuzinho.

    4- Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
    Qualquer um da Paula Pimenta

    5- Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
    Como não tenho o Kindle kk, o jeito é levar "Eu amo Nova York", que também é um amor.

    6- Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
    Ficou difícil essa, mas com certeza qualquer um do Nicholas, na verdade todos dele, porque foram três anos batalhando duro para completar a coleção dele kk.

    7- - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique
    Já aconteceu isso comigo, fiz ele comprar outro :)

    Faz uma tag literária tipo: Livro recomendado para ler em um apocalipse zumbi, se sua casa pegasse fogo qual livro tu salvaria... Perguntas assim :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cat!
    O livro que eu salvaria e também o que eu indicaria para qualquer pessoa poderia ser qualquer um da Sarah J Maas! Tenho lido os dela ultimamente e todo mundo pra quem eu recomendei também se apaixonou! <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cat!!
    Adorei a tag. Também indicaria para alguém que não gosta de ler os livros de Harry Potter. Acho que não conseguiria responder as outras pergunta por que sou uma pessoa que fica muito em indecisa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi Cat...
    Amei a TAG.... Mas escolher um único de cada gênero é simplesmente impossível... Meus xodós são os livros da Jojo Moyes... E se algum dia emprestasse um livro para alguém e o mesmo voltasse em péssimas condições, além de pedir um novo exemplar jamais emprestaria algo novamente a essa pessoa...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag e as suas respostas.
    Mas é impossível pra mim responder a primeira pergunta. Sou uma pessoa completamente apegada e não saberia escolher. Quando estou tendo um mal dia e quero me animar pego um livro bem leve, mas se estou triste e não me importo muito de ficar mais eu pego um drama mesmo. Li essa sétima pergunta e eu ri bastante pois me lembrei de algo que ocorreu comigo quando eu tinha uns 11 anos. Vou contar apesar de saber que podem acabar me achando meio má. Eu emprestei um livro para uma menina da minha sala, e mais de uma semana depois que já estava com ela um dia na hora da saída eu estava arrumando minhas coisas junto com a minha amiga e só tinha a gente na sala, quando olho para o outro lado da sala e vejo o meu livro embaixo da cadeira. Calmamente fui até lá, peguei o livro, vi que era o meu (porque eu escrevi um M bem fraquinho de lápis na última folha) e guardei comigo. Fiquei completamente chateada e revoltada por ela não ter tido um pingo de cuidado com o meu livro. E resolvi fazer o que? Fingi que não sabia que ela havia largado meu livro lá e pedi para ela comprar outro. E acredita que ela nem sabia qual foi a última vez que tinha visto o livro? E ele ainda estava um pouquinho amassado. Hoje em dia eu não faria isso. Mas na época fiz e até que não me arrependo. Quando se pede um livro emprestado para alguém tem que haver cuidado, afinal é algo de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Muito legal essa tag, sempre que vejo situações na qual tenho que escolher um só livro acho muito dificil e acaba trapaceando, mas adorei a resposta do kindle, com certeza uma ótima forma de se ter todos aqueles livro ao mesmo tempo, e comigo e a mesma coisa, se a pessoas me devolve meu livro detonado não fala nada, mas também nunca mais empresto nenhum outro livro !!

    ResponderExcluir
  18. Amei a TAG e resolvi responder também ((((:
    1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
    Essa é muito difícil, eu seria incapaz de escolher entre meus livros kkkk
    2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
    Também indicaria HP, ou o Ladrão de Raios do Rick Riordan
    3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
    Algum livro de fantasia que tenha muitas aventuras
    4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
    A coleção de Percy Jackson e os Heróis do Olimpo
    5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
    A ideia do Kindle foi a melhor kkkk como eu não tenho e não gosto de ler pelo celular, eu levaria o que eu estivesse lendo no momento
    6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
    Meus livros da Sarah J. Maas <3
    7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
    Com certeza eu fingiria não importar, mas não emprestaria mais nada. É dever do amigo cuidar do livro com exímio cuidado kkkkkk

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog