Resenha: Cinder & Ella - Kelly Oram

Sinopse:
Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.


Livro: Cinder & Ella / Autora: Kelly Oram / Gênero: Romance/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Pandorga / Idioma: Português / Comprar: Saraiva.



Cinder & Ella foi um dos primeiros livros que me arrisquei ler em inglês e felizmente foi o melhor livro que li em 2015. Nunca fiz nenhuma resenha sobre ele, mas em virtude do lançamento dele aqui no Brasil, acho que esse é o momento ideal para poder falar do amor que eu tenho por esse livro e por essa autora. Sim, ele é uma releitura do famoso conto da Cinderela, mas a autora trouxe elementos que fizeram desse livro um dramão que me fez chorar do princípio ao fim.

Aqui nós conhecemos Ella, uma menina super animada, blogueira e viciada em uma série de livros em específico. O amor dela pela série é tanta que faz ela participar de vários bate-papos e fazer amizades virtuais com algumas pessoas. É através da internet que Ella conhecer Cinder, nick usado por Brian para debater sobre o mesmo livro que eles gostam em comum, o que Ella não sabe é que na verdade o nome dele é Brian, um famoso ator que irá interpretar o filme adaptado da série dos cinemas. Decidido a acabar com a farsa e se envolver verdadeiramente com sua amiga ou quem sabe seu algo a mais, Cinder marca um encontro pessoalmente com Ella, porém no dia que ele faz a proposta de se encontrarem, a mocinha acaba sofrendo um acidente de carro que mata a mãe e faz com que 80% de seu corpo fique queimado. Óbvio que esse acidente ocorre antes que Ella pudesse dar a resposta a Cinder, o que faz ele pensar que ela não quer nada com ele e que fugiu quando ele fez a sua pergunta.

Conseguimos acompanhar as inúmeras cirurgias que a Ella faz para enxertar partes do corpo, assim como a evolução de seu luto pela mãe e a adaptação a uma nova casa com a madrasta e as irmãs que não são tão solícitas assim. Embora romantizado em partes nós acompanhamos a superação desta menina e o quanto o acidente abalou a sua autoestima. É muito gradual a sua abertura ao mundo externo e o modo como ela aos poucos vai retornando a sua antiga vida e seu contato com Cinder. Para além disso, Ella terá que decidir até que ponto ela se acha digna de acompanhar ele e seus holofotes, uma vez que ela não se acha bonita, tem cicatrizes e quer viver e esconder seus defeitos a sombra.

Com um final digno de Hollywood, esse livro é para destruir e aquecer seu coração. A melhor parte? descobri que irá ter uma continuação desse livro, embora desnecessário. Espero que a autora não estrague o meu amor por esse história.




12 comentários:

  1. Que história linda tem Cinder e Ella, eu também amei e criei uma ternura enorme por Ella, é impossível não sentir aquele sentimento de proteção para com essa personagem e torcer muito por ela. Também tô com receio da autora estragar a história que já é linda e não precisava de continuação em minha opinião, com esse segundo livro, mas a escrita da autora é ótima, e podemos sempre ser arrebatadas por mais uma história linda <3 :)

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu confesso que não dava nada por essa historia.
    Que lindo, adorei saber que poderei acompanhar a superação da mocinha, ela passou por algo realmente difícil e quero saber qual será o papel de Cinder nisso tudo, espero que ele esteja lá para ela e que tudo se resolva.
    Amei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro uma boa releitura e fiquei curiosa com esse livro quando vi que iriam lançar aqui. Ele parece cheio de sentimentos, desses livros que envolvem e fazem a gente se emocionar e chorar. Esses são os melhores, adoro quando histórias são assim. E como é uma coisa que lembra o conto de fadas tem esse fator de interesse pra mim também. Ultimamente dei pra ler releituras de contos de fadas que tá uma coisa!
    Parece ser muito bonito e se tiver oportunidade vou ler com certeza ^^
    Não sabia era que teria continuação...tomara que seja boa né.

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse livro é uma verdadeira novela! A história exala drama e emoção, tenho a impressão que a obra deve ser lida com a caixa de lencinhos do lado. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que loucuuuurade historia
    Ella é personagem bastante forte, ela passou por tanta coisa. Imagina ter serio acidente e ainda ter morar com pai que havia abandonado, não é pra qualquer um. Brian no enquanto vive em seu mundo, cheio de marra, e aquele e-mail mexeu de forma com ele. O que me fez pensar que ele tiveram algo antes. Enfim, adorei a historia, essa capa é linda. E fiquei curiosa como sera o fim dela.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas adoro releituras e adoro a Cinderela, ou seja, vou amar esse livro, adorei a história dele e a forma como a garota consegue enfrentar todos os problemas que aparecem, quero muito ler ele, de preferência o mais rápido possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler esse livro!
    Quero meu coração destruído!
    kkkkkkkkkk
    Muito louco essa história!

    ResponderExcluir
  8. Olha, só pela sinopse, não leria a livro. Gosto muito dessas releituras de clássicos, mas fico bem indignada com esses dramas que compõem a história. Gente, quanta desgraça pra uma pessoa só: perder a mãe, ter 80% do corpo queimado e aleijada. É tanta coisa ruim que minhas expectativas com a leitura vão as alturas pq quero que a personagem tenha o melhor pra compensar as coisas ruins.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li esse livro a algum tempo e ele me emocionou de uma forma que virou um dos meus preferidos, adorei essa historia e como a autora mostra esse processo de adaptação da personagem, com com certeza não é fácil e deu para sentir as emoções da personagem através da escrita da Kelly Oram, adorei saber que iria ser lançado aqui e estou doida para poder ler essa continuação !!

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Vai destruir meu coração? Então já quero rsrs amei o enredo e sua resenha, já queroooo!

    ResponderExcluir
  11. É muito bom pegar livros que nos dão uma animadinha e nos fazem rir.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não li esse livro mas adoro historia da cinderela, adorei a dica.
    gostei do blog que ja estou seguindo.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog