Resenha: Uma incontrolável atração - Cris Barbosa

Sinopse:
Gabriela é funcionária do luxuoso Resort "Sun & Sea", em uma paradisíaca cidade do Nordeste brasileiro. Ela vive para o trabalho e leva uma vida tranquila e estável. É uma garota tímida, vinda de uma cidade do interior. Teve uma criação bastante rígida e severa por parte de seu pai. Muito esforçada, formou-se em hotelaria com muita luta e dedicação. Avessa à tietagem, jamais se imaginou tendo um relacionamento, mesmo que passageiro, com qualquer uma das celebridades que já se hospedaram por lá.  Sam Williams é um ator inglês. O mais novo queridinho de Hollywood. Após uma intensa jornada de trabalho devido ao lançamento, quase simultâneo, de dois filmes e uma série de TV, os quais ele protagoniza, resolve aceitar o convite de um amigo para passar uma temporada num Resort no Brasil. Sam nunca se envolveu com nenhuma garota que não fosse do seu meio de trabalho, por acreditar que sua fama e dinheiro atrairiam pessoas interessadas em se promover através dele. Além do mais, as atitudes de algumas fãs obcecadas o assustam um pouco. Até que numa casa noturna os destinos se cruzam. Gabriela e Sam descobrem o poder de uma "Incontrolável Atração"!
Um esbarrão... Um olhar... Aquele olhar... E tudo muda...

Livro: Uma incontrolável atração/ Autora: Cris Barbosa / Gênero: Romance/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente / Idioma: Português / Comprar: Amazon


Preparem as malas! Coloquem muitos biquinis, saídas de prais, óculos escuros e shorts porque vamos para uma cidade chamada Jericoacoara, mas popularmente chamada de Jeri. Essa cidade fica no Ceará e é conhecida por suas belezas naturais que incluem belas prais, dunas e resorts maravilhosos. Vamos conferir algumas fotos?





Jeri também é conhecido por abrigar pessoas de todos os tipos inclusive celebridades, como Sam Williams, autor inglês muito famoso e o mocinho dessa história. Atraído pelos encantos da cidade e buscando umas merecidas férias ele embarca em seu jatinho particular e vai para o resort Sun & Sea que pertence a um amigo pessoal seu. Em seu primeiro dia ele encontra uma moça, na qual sente uma incrível atração, a Gabriela. Qual não é a sua surpresa ao descobrir que a Gabi é funcionária do resort em que ele está hospedado e ele não vai medir esforços para conseguir o que ele quer. Esforços não, porque acho que esforço foi uma coisa que Sam menos empregou, bastou um sorriso, uma piscada, uma saída, uma noite e umas 30 páginas do livro para que os dois estivesse irremediavelmente apaixonados e com um cenário de lua de mel ao fundo.

O romance de Sam e Gabi é um típico conto de fadas da Cinderela em que uma menina simples se apaixona e fica encantada por uma pessoa rica e famosa, ou seja, só faltava ser um príncipe! Mas vamos nos atentar a alguns detalhes como o fato de uma simples empregada do hotel ter tanta liberdade para andar entre os hóspedes de tal maneira que fosse liberada dos seus afazeres quando bem entendesse e chegasse a hora que quisesse porque estava saindo com um hospede, mas não um hospede qualquer e sim, alguém famoso. Qual a probabilidade disso acontecer? Quase zero! E isso vai mais além, essa mesma empregada do hotel teve um caso com ninguém menos que o dono do hotel antes e ele acha que isso está tudo bem quando ela sai com outros hospedes e ninguém menos que um cara famoso.

Os personagens principais foram bem construídos, mas eu notei também algumas inconsistências como o fato dela menina ser vista como uma mocinha, recatada e não deslumbrada com a fama, mas era só ver uma menina chegar perto que a Gabi ficava com muita raiva e dizia coisas com vocabulário chulo, vocábulos como "meu homem" e "meu macho" são encontrados nesse livro. Por sua vez, os personagens secundários como a melho amiga da Gabi é ótima, apesar ter o clichê de melhor amiga fazer par romântico com o assessor do mocinho como visto em livros como O deputado.

Voltando ao cenário esse foi o ponto forte da trama, foi uma delícia pode acompanhar e com muita propriedade vários lugares da cidade que só pela descrição me fez ter a sensação de estar lá. Com certeza depois de ler esse livro eu quero visitar Jeri e quero visitar cada um dos pontos turísticos que é apontado pela autora. Então, apesar de defeitos claros quanto a possibilidade disso acontecer na vida real e algumas inconsistências, esse não é um livro ruim, pelo contrário, a narrativa flui e tem uma coisa que não te deixa largar até você chegar no fim. É uma leitura despretenciosa e isso não é uma coisa ruim, é um sinal que esse livro é para ser lido quando você não quer pensar demais e até agora nesse período de férias, quem sabe até em frente a praia? 


40 comentários:


  1. Ola
    Ainda não conhecia esse titulo, mas parece ser interessante, e claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Amo esse estilo de ambientação e entre outros elementos que você comentou, então com certeza gostaria de ler também. Por falar em cenários, fiquei bem curiosa sobre as características que podem tornar o ponto forte da trama. Dica anotada!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que bacana, acho que nunca li nada que se passe perto da minha casa, e esse foi a cidade mais perto que já encontrei (apesar de ser lonje ainda) Tenho muita vontade de ir nessa cidade e visitar essas belas praias. Enfim, falando sobre o livro, eu não o conhecia mas pelo que vi viu, eu já estou bem empolgado kkk. Espero poder ler, então, dicamasi que anotada. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Lendo a sinopse do livro eu me interessei bastante por ele, todavia depois de ler os pontos negativos que você citou na resenha, não sei se o leria ainda. Quem sabe mais adiante!
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra, mas acabei lendo um livro com a mesma ambientação e embora não goste de terras enroladas, fiquei super encantada com a descrição do local. Achei bem interessante o romance, embora os pontos negativos citados tenham me desanimado. Futuramente pretendo dar uma chance e tirar minhas próprias conclusões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia nem a autora nem seu livro. Achei interessante a cidade escolhida. Mas não me prendeu o enredo da historia. Espero que outra vez eu sinta vontade de ler!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Tô no chão com esse livro!!!! Pra começar, o Ceará é o lugar do Brasil que eu mais quero conhecer, então, essa ambientação e as fotos que você postou, me deixaram fascinada.
    Adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia livro, mas essa sua ambientação pela cidade me deixou com vontade de ler o livro e de visitar a cidade também. Fui pra Fortaleza ano passado, mas perdi a oportunidade de ir pra essa cidade.
    Mas adorei a trama do livro, e apesar do detalhe da inconsistência que você citou, acho que vou adorar ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro mas gostei da sua resenha, soube ressaltar vários pontos do livro. Apesar de gostar de livros despretensiosos, para ler de boa, não sei se gostaria desse por causa dá mocinha, parece que vai ser meio enjoado, mas vou colocar na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não conhecia o livro. Achei a ambientação interessante, e até estava pensando em ler só por isso, mas depois de saber que a mocinha tem esse comportamento possessivo e ridículo quando outras mulheres se aproximam "do macho dela", eu não quero mais ler, me irrito demais com autores que representam assim as personagens femininas.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Não conhecia esse livro mais gostei da história mesmo sendo um pouco clichê!! Achei a ambientação muito legal!! Só fiquei bem intrigada quando a personagem começa a falar palavras ridículas no livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Que resennha linda... E as fotos mais ainda!
    Achei a premissa da obra bastante interessante e a ambientação mais linda ainda. Fiquei com vontade de ler ;)
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro até ler sua resenha. Confesso que não fiquei muito interessada, não gosto de personagens com inconsistências e acho que essa personagem me irritaria um pouco, não sei o motivo, mas é uma forte impressão rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia esse livro até me deparar com a sua resenha. Adorei o fato de ser escrito por uma autora brasileira - estipulei como meta ler mais livros nacionais, desde que nossa literatura é riquíssima - e, principalmente pelo fato de ter como ambientação o Ceará, um dos lugares do Brasil que mais tenho interesse em conhecer. Confesso que não seria um livro que eu veria na livraria e me interessaria, não achei a capa muito atrativa, mas em compensação gostei da premissa do livro. Enfim, amei poder ler suas impressões sobre o livro.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro bem gostosinho de ler..romântico e com clichês ..Apesar disso, aparece coisas absurdas como você ressaltou, ela sair do trabalho na hora que quiser.. Parece ser bem irreal hahaha
    Mas fora isso, parece bom !

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro. Adorei essas fotos do lugar. Se pudesse faria minhas malas agora e viajaria para esse resort. Não sei se leria por agora. Apesar de parecer ser bem legal o livro. Vou esperar mais um pouco e quando surgir uma oportunidade, farei a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora e a obra, a capa me lembra aquelas novelas dos anos 80~90 que passam no.. Vale a pena ver de novo!

    Pela resenha, é um livro que eu ia me pegar lendo e não gostando, apontando os mesmos pontos negativos que você. Não gosto de personagens incoerentes e os autores devem saber o que fazer de seus personagens. Com perfeição.

    Não pegaria esse livro para ler não...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Realmente é difícil uma emprega ser tão live de seus afazeres e sair com um famoso na hora do serviço... Apesar das inconsistências que bom que os personagens principais foram bem construídos. Que bom que foi uma délica acompanhar a história. É legal quando uma história faz a gente querer conhecer alguns lugares. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    É uma pena o desenvolvimento da trama ter esses probleminhas de lógica, pois a sinopse prometia que seria uma estória interessante e talvez tivesse um final diferente do usual, em que eles notariam que o caso deles era um romance passageiro e curtiriam tudo até o rapaz retornar a sua rotina e a moça à sua.
    Mas como você mesma mencionou em sua resenha deve ser uma leitura interessante para quem deseja ler coisas simples, sem ter que se ligar em muitos detalhes e apenas curtir a leitura por ser uma leitura!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Desde que li a sinopse do livro e vi essa capa que eu estou louca pra ler!
    Eu gosto de saber quando os livros são bem escritos, pra mim é muito importante a escrita do autor fazer com que você se sinta dentro do livro, que você se envolva bastante... por isso que adoro quando o livro tem bastante característica.
    Está na minha lista de leitura pra Janeiro!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Não conhecia este livro, mas a capa não me atraiu. Provavelmente se eu tivesse que comprá-lo apenas olhando ela, passaria despercebido. Mas o enredo até parece ser interessante. Vou deixar o título anotado aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    É uma pena que falte consistência e veracidade na história porque achei a premissa bem bacana. Sou dessas que lê os livros de acordo com o tempo/local em que estou, principalmente quando levo para viajar. Amei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Meu sonho conhecer Jericoacoara, acho o lugar lindoooo. Amei saber que ele retratado na trama fiquei muito curiosa, apesar da história não ter me chamado muita atenção. Gostaria de ler para saber como cenário foi descrito, muito mais do que pela história em si.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Mentira que este enredo se passa na cidade do meu Ceará que mais amo. Jericoacoara é uma cidade linda, linda mesmo. Assim como o enredo que você trouxe nesta resenha. Gostei dos personagens criados pela autora, e da forma como tudo se desenrolou. Fiquei bastante curioso.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    é uma boa dica pra quem curte o gênero, mas no momento não é o que procuro pois não curto muito o gênero, mesmo assim, quem abe umas amigas minhas gostem pois vou indicar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie!!
    Achei muito interessante esse livro, não o conhecia, mas tenho que dizer que infelizmente a sua resenha não me chamou tanta a atenção, por isso, acho que não o leria no momento.
    Quanto a resenha eu ri com as palavras chulas, meu bemmmmm não tem uma bela, recatada e do lar que resista ao ciumes kkkkkkkkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. não conhecia o enredo nem a autoria. Livros nacionais são sempre bem-vindos para leitura!
    Com essa paisagem então?!
    Vamos lá poiar nossos autores!
    Parabéns pela resenha!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Gente, que funcionária é essa que pode tudo ?!
    Muito sortuda de ainda ficar saindo com o dono do hotel.
    Gosto quando os personagens são bem construídos e quando é feito um estudo do local pra escrever sobre onde a história se passa.
    Bora conhecer Jeri, Sam e Gabi!

    ResponderExcluir
  28. Oi querida,
    Eu já me apaixonei pelo livro na sinopse. Logo mas percebi que tem os famosos clichês...
    É bem surreal uma mocinha e um ator famoso. A melhor amiga de gabby namora o amigo dele, e Gabby se apaixona pelo mais cobiçado ator do momento. Não vou mentir que fiquei interessada na leitura, e achei tudo muito bem ambientado. Mas... fiquei com aquela pulga atrás da orelha. Gostei da resenha, então vou apenas anotar essa dica.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  29. Oie
    Tudo bom?
    Nossa essa história é bem rapidinha não?
    Ela sai com o patrão, circula livremente pelo hotel e depois te um caso com um cara rico, lindo e autor.
    Não comprei a história não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Confesso que não fui muito com a cara dessa história, nem sei porque, apesar de ter quase certeza de a inconsistência quanto a personalidade me deixou um pouco pé atrás. De qualquer forma, parece ser uma boa leitura para quando se está com ressaca literária.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Assim, a premissa do pop star e a mocinha que se apaixonam e fazem sexo até morrer não me atrai em nada, mas tendo a praia belíssima de Jericoacoara como ambientação já melhora. Agora, como você mesma disse, um vocabulário chulo desses realmente já deixa o leitor com um pé atrás kkkkkkkk enfim... talvez num outro momento. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. oie, bacana a premissa do livro e essa cidadezinha de praia, tenho certeza que eu adoraria acompanhar essas descrições. Por outro lado, fiquei com um pé atrás em relação a isso de a mocinha ter essas liberdades e acabar ficando inconsistente para a obra, não me atrai quando um autor não pensa em todos os pontos, mas quem sabe posso vir a dar uma chance.

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Sou do Ceará e infelizmente ainda não conheci Jeri pessoalmente, mas pelo que ouvi de amigos é linda. Saber de um romance que se passa lá me agradou muito e me deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  34. Olá!!
    Praia MARAVIGOLD do meu estado!!! Da vontade de ir pra lá e não voltar mais hahahaha..não conhecia esse livro e nem a autora e já quero ler dica super anotada aqui.Apesar da estória ser bem clichê fiquei curiosa com essa liberdade toda que a Gabriela tem no hotel quero saber que segredo é esse =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Maravilhoso esse cenários, com certeza um locou perfeito para se contar um romance, ainda não conhecia esse livro e a historia parece ser mesmo bem clichê, mas não me chamou atenção, acho que a trama acabou não me convencendo e estou vendo que irei me irritar muito com esse casal, principalmente pelas atitude deles, essa não é uma leitura que iria gostar !!

    ResponderExcluir
  36. Ai, que lugar maravilhoso!! Um sonhos só, rsrs. Não achei a premissa convidativa, pareceu-me mais do mesmo. Você citou sobre o vocabulário e as contradições da protagonista e isso me distanciou mais da obra. Enfim, vou deixar passar essa dica...

    ResponderExcluir
  37. Ai, que lugar maravilhoso!! Um sonhos só, rsrs. Não achei a premissa convidativa, pareceu-me mais do mesmo. Você citou sobre o vocabulário e as contradições da protagonista e isso me distanciou mais da obra. Enfim, vou deixar passar essa dica...

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Confesso que o que mais despertou minha atenção em relação à obra foi a ambientação que fiquei mega curiosa em conferir pelo fato de você dizer ter se sentido lá em Jeri, um lugar tão maravilhoso!
    Fiquei um pouco desanimada ao saber de algumas inconsistências da personagem e também as atitudes no trabalho que não são nada reais.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  39. Eu li o livro e amei!! O lugar é realmente lindooooo e a história apaixonante!! Quanto as inconsistências que você mencionou, não são muito verdadeiras. A mocinha sai algumas vezes com o mocinho sim, mas em seus dias e horários de folga e isso fica bem claro no decorrer da trama. Além do que, as palavras de baixo calão que você citou é um pouco de exagero. Em momento algum ela o chamou de "meu macho" e as horas que disse "meu homem", não foi da forma que você enfatizou na resenha. O romance dela com o dono do Risort aconteceu anos antes dela conhecer Sam e serve para apimentar a história. Mas enfim... Eu recomendo a leitura e tenho certeza que quem se interessar em ler, vai ver que as coisas não são bem assim e vão gostar também. Quanto ao clichê, quem não gosta de um?? rsrsrs

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog