Resenha: Amor nos tempos de #like

Sinopse:Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).






Livro: Amor nos tempos de #like / Autora: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira / Gênero: Contos/ Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Galera Record / Idioma: Português / Comprar: Saraiva.


Quem me conhece sabe que sou cismada com contos. Acho que sempre ficam furos na história e que elas precisavam ser melhor desenvolvidas. Porém, resolvi conferir esse livro tanto por conta da proposta fenomenal ao trazer releituras de grandes obras da literatura quanto por ser um livro lançado para o dia dos namorados, trazendo romances baseados nos dias de hoje, os tempos de likes, youtubers, etc. São três contos, cada um trazendo uma releitura de uma história, sendo que cada um é escrito por um dos autores: A Pam escreve a releitura de Orgulho e preconceito, A Bel traz a releitura de Dom Casmurro e o Pedrugo trás a releitura do Romeu e Julieta.

Não consigo dizer que tem um conto que eu goste mais ou menos porque não teve, cada um deles me conquistou de um jeito especial e eu vi devorando as histórias em poucas horas. Pude notar que os contos trazem muitos dos autores, por exemplo, o conto 337 km que é o Pedrugo conta muito da história do Pedrugo que é um casal super fofo e que eu passei a conhecer e acompanhar após o livro. É incrível como eu posso passar horas no canal dos meninos e dando risada do que eles aprontam. Já me sinto íntima deles e foi uma delícia curtir como é namorar a distancia com esse conto.

O conto da Pam touxe um tema que eu gosto de ler, menina sonhadora e meio que lutando por sua liberdade e ao mesmo tempo lidando com os pais. Eu queria mais da Liz, um livro, uma trilogia, mas me senti contemplada pelo conto dela. Já acompanhava o canal da Pam, então não houve muita novidade com relação a isso. Por sua vez, o conto da Bel trás os olhos marcantes da mocinha que não se chama Capitu, mas só o olhar dela me trouxe uma boa lembrança da obra de Machado, além de trazer a música que é presença marcante da Bel.

Para além das histórias, a diagramação do livro está belíssima, Tão bela que eu saí pintando e colorido todas as gravuras. A edição em si, na verdade está de uma qualidade belíssima. E só posso agradecer a editora por isso. 

Por fim, eu gostaria de ver mais dos três em novos projetos ou até mesmo em livros novos. Sei que a Pam tem o livro Boa noite, mas o restante ainda não tem livros. Por favor Pedrugo, gostei de vocÊs trazerem um casal homossexual, acho que precisamos vencer essa barreira que ainda temos, e Bel, a junção sua com a música está incrível. Quero ver um trabalho só seu.



24 comentários:

  1. Achei a resenhs desse livro bem interessante... não li ainda, mas pretendo. Adoro contos e deve ser divertido ver a releitura de obras clássicas,de uma forma mais moderna, principalmente por já acompanhar esses canais no youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol realmente esse livro está lindo mesmo. Vale a pena ler principalmente se você curte contos.

      Excluir
  2. Eu adoro releituras <3 Mas têm que ser bem feitas, diferente daquela coisa tosca da indústria cinematográfica que chamam de "Alice e o novo País das Maravilhas" porque, credo, você já assistiu?

    Mas vamos ao que interessa, eu já conhecia a obra, e mesmo gostando de releituras, esse é um dos livros que pouco me chamam atenção (pouco, pois só me interesso pelo último conto, na verdade). Nunca tive nenhum contato com nenhum dos autores, o que me deixa com um pé atrás quanto a arriscar a leitura 🌚

    Mas você falou tão bem dos contos que, talvez sim, talvez eu dê uma chance :3

    Abs,
    Jhon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são releituras mas na verdade são lembranças do livro sabe? Como a distância representanta o impedimento de Romeu e Julieta, a mãe tradicional representa a família de orgulho e preconceito e os olhos representam Capitu. Tá sutil mas bem feitos sabe??

      Excluir
  3. Adorei esse livro. Sempre fui alucinada por releituras, e mesmo não lendo as obras originais, fiquei curiosa para ler esses contos, e me surpreendi. Também nunca fui próxima do gênero, mas sinto que quebrou as barreiras do meu preconceito com contos kkk. O meu conto favorito foi o da Bel, pois eu imaginei ela em cada palavra, ela narrou com seu jeito de ser, e isso fez de sua história unica. Também adoraria ver cada um com seu livro solo. Bom mesmo são os temas tratados, bem atuais, e em todos a tecnologia estava presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o conto da Bel foi lindo mesmo, mas não consigo gostar de nenhum em especial... me apaixonei pelo PEDRUGO, amei a Pam, sou fã da Bel...

      Excluir
  4. Oi! Tirando Romeu e Julieta, nunca li nada sobre Orgulho e Preconceito e Dom Casmurro (sim, pois é). Mas acho vale a pena ler o livro e ir conhecendo as histórias. Não sou fã dos contos, mas não custa sair da zona do conforto algumas vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro e acho ele lindo.
    Mas estou com muita preguiça de começar.
    Sei que é fino, mas não tenho vontade.
    Vou tentar ler ele no final do ano.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Catiele,até hoje nunca li nenhum tipo de releitura de um clássico propriamente dito,mas fiquei interessada nestes. Das três propostas, a que mais gosto é de Romeo e Julieta,pois sou uma das diferentonas que não curto Jane Austen haha e eu já li Dom Casmurro mas fiquei ao léu com o final da obra :/ Fiquei curiosa para saber o rumo desses contos,principalmente de Romeo e Julieta se será fiel ao final do original :'( Megaaa surpresa que têm um casal homossexual,e apesar de nunca ter lido nenhum livro em que tivesse um casal desse gênero,acho super válido ter para quebrar preconceitos mesmo.
    E que bacana que,em cada conto,você conseguiu visualizar as características que cada autor imprimiu ao seu conto,adoro isso de identidade de um autor na sua escrita!

    Eu como você também não sou fã de contos,mais pelo fato que gosto de uma história bem desenvolvida,e em poucas páginas isso não é possível :/
    Masss fiquei super curiosa para conferir pelo tema da releitura em si,creio que seja bom até p/ refletir mesmo!

    Ótima resenha,bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele... tenho certeza que você vai gostar pois percebi que cada um colocou muito da sua vida e de seus gostos nos contos. É muito eles sabe? Acho que você irá gostar mesmo não seno tao fiel assim. Beijos

      Excluir
  7. Eu adoro livro de contos e é pela sensação de que fica faltando algo que acabo gostando mais xD
    Sei lá, acho legal ficar imaginando as coisas, criando ideias e teorias.
    E esse vi muita coisa boa sobre ele. Acho que todas as histórias acabam conquistando mesmo, cada uma tem um jeitinho que acaba envolvendo e pelo visto é bem gostoso de ler. Eles tem umas referências bem legais também. Achei muito interessante por fazer pensar em outros livros, autores e coisas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn, eu acho que é por faltar alg que acabo não gostando de contos, mas eu concordo que é legal criar teorias né?

      Excluir
  8. Olá, o livro tem uma trama diferenciado e peculiar, como sou apaixonado por contos já adicionei a obra na minha listinha de livros pendentes, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Também tenho um certo preconceito com contos, sempre acho que fica curto demais, só gosto se for spin-off de algum livro, mas esses quero ler, acho legal essa proposta de trazer o romance para os dois atuais, porque mesmo vivendo nessa época, ainda são raros os livros em que mostram como isso tudo pode afetar nossa vida amorosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de contos e gostei deste livro. Gostei dos contos que você citou, principalmente do conto que se refere a Dom Casmurro. Não li Orgulho e Preconceito ainda, então não posso falar muito sobre sua releitura, mas já li Romeu e Julieta e ter uma releitura apresentando um casal homossexual é incrível. Não acompanho nenhum canal do autores, mas gostei muito dos contos. Sua resenha ficou ótima.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu amo livros de reconto, apesar de também ter um certo preconceito justamente por ser na maioria das vezes pequenos, mas eu mas dorei a premissa de Amor em tempos de #likes, principalmente que se trata de velhos clássicos que particularmente não sou muito fã, gostei que ele trás uma coisa nova, diferente do que estamos acostumados a ver por ai, irei ler com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Cat, sou apaixonada em releituras, ainda mais quando as obras são tão marcantes no mundo literário. Fiquei mais ansiosa pela releitura da Pam, ela vai ter uma facilidade com as palavras então creio que a releitura dela foi uma das melhores. O livro por completo deve ser incrível, por estar relembrando obras consideradas "fora de época" por alguns mas introduzidas nesse novo mundo tecnológico e atual. Com certeza pretendo ler todos os contos e me apaixonar de uma maneira especial por cada um deles.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cat!
    Já acompanho o canal da Pam há um bom tempo e acompanhei o preparo e lançamento do livro, mas até hoje ainda não o li! Porém já li Boa Noite, e gostei muuuuuito, a Pam escreve muito bem. Quanto aos outros, não acompanho seus canais, mas gostei bastante da premissa dos contos, principalmente do da Bel.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cat!!
    Adoro livro de contos. Ainda não li esse livro mais como sou muito fã de releituras de contos de fada fiquei bem entusiasmada para fazer essa leitura. Gostei muito da indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Cat...
    Amo releituras e estou louca para ler esse livro, sabendo que se trata de releituras de diferentes clássicos da literatura... Dom Casmurro é uma de minhas leituras favoritas... Espero poder ler esse livro em breve para poder me apaixonar também de uma forma especial por cada um desses contos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Quero muito ler esse livro, adorei essa ideia de um livro de contos com autores nacionais e expirados em livro que gostamos tanto, parece ser historias incríveis e que a cada resenha que leio me conquistam mais, estou bem curiosa sobre a historia inspirada em orgulho e preconceito e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  17. Estou querendo ler mais livros de contos esse ano. Com certeza esse está na lista.
    Uma das coisas que mais me interessou é o fato de que os contos são bem variados um do outro, pelo o que eu pude perceber com a resenha, mesmo sendo todos nos dias atuais. Mesmo não tendo lido todas as obras que originou as releituras sei que vou gostar bastante. Só faço uma observação de que a capa poderia ser mais bonita. Amo azul demais. Só que parece que ficou faltando algo, ficou meio apagada.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Sempre gostei de contos, por serem histórias breves que dão para ler entre um livro e outro. Achei muito interessante os autores se basearem em livros já renomados para narrarem seus romances. Gostei muito do livro e embora eu não conheça nenhum dos autores, não custa dar uma chance. Espero lê-lo em breve. Beijos!

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog