Recebidos/Comprados de Dezembro + Minha opinião sobre


E aqui estamos nós com o último recebidos/comprados do ano, mas antes tenho algumas coisas para dizer para cada um de vocês. O mês de Dezembro é um mês reflexivo. É nele que nós tiramos alguns minutos e vemos aquilo que deu certo e aquilo que não deu, para que possamos buscar estratégias para modificar. Acho que para todos, o ano de 2016 não foi um ano fácil, mas é nas dificuldades que encontramos pequenas formas de sermos felizes. Esse blog é a minha pequena forma de ser feliz e ele só dar certo graças a cada um de vocês que me ajudaram a chegar até aqui, por isso só me resta agradecer: Obrigada a cada um dos mais de 15 mil acessos que esse meu cantinho teve desde que foi lançado. Obrigada a cada um que dedicou poucos  minutos para postar um comentário. Obrigada. Obrigada. Obrigada. Sobretudo, obrigada a todo apoio que tenho tido. Mas, vamos ao que eu li e recebi esse mês? Foram muitas coisas!

Arc

Advanced Reader Copy é o termo que se dá a um programa lançado por editoras e autores estrangeiros que fornecem a blogs e outras pessoas a oportunidade de ler antes do lançamento um livro em formato em ebook em troca de uma revisão honesta. Eu costumo pegar vários, mas esse mês só peguei um que estou lendo e amando. O nome do livro é One Careful Owner e é da Jane Harvey-Berrick. A autora é uma autora muito querida por mim e já lançou os livros a Educação de Sebastian e a Educação de Caroline no Brasil, ambos pela editora Novo Século.

E-books

Esse mês eu comprei o e-book Sorrisos Quebrados da autora Portuguesa Sofia Silva. O livro já foi lido e já tem resenha dele aqui, porém não canso de dizer o quanto eu gostei da escrita da autor e o quanto eu estou feliz pelo lançamento desse livro. 

Além dele, eu ganhei 3 e-books da autora Raíssa Nantes que me deu a honra de ser nossa parceira no blog. Eu já li o livro Verdades sobre mim e irei ler os contos Assombrados e Questão de escolha.  Embora a resenha de Verdades sobre mim esteja saindo em breve, posso dizer que eu amei o livro e me surpreendi com a escrita da autora que é fluída e sem errinhos de Português.

Livros físicos

Como eu disse mês passado, minhas compras de Novembro só chegaram esse mês, então vou contar para vocês agora. Comprei o livro Harry Potter e a criança amaldiçoada versão capa dura e já fiz resenha dele aqui. Comprei também os livros Prometida da Carina Rissi, A fera em mim da Serena Valentino, Princesa das águas da Paula Pimenta e o Minha Melodia da Camila Moreira. Desses só li o Prometida e amei, como sempre a escrita da Carina. Espero que os outros também sejam bons.

Por fim, fiz uma nova compra, mas os correios não entregaram então ficará para o recebidos de Janeiro.


Como já é de praxe, eu sempre estou fazendo o recebidos junto com a primeira parte da coluna Minha Opinião Sobre. Essa coluna consiste na escolha de um livro indicado por vocês para que eu possa resenhar. Esse mês o escolhido foi o Senhorita Aurora da Babi A. Sette que foi um livro que me trouxe gratas surpresas. 

Então, estou aqui mais uma vez para pedir uma indicação de livro, não importa o gênero, o ano ou autor. Eu gosto de sair da zona de conforto, embora não leia livros de terror e seja fã de romances. Gostaria de dizer também que nos poucos meses que essa coluna está no ar eu pude notar algumas diferenças em meus hábitos como o fato de eu estar lendo mais fantasias graças as indicações, então meu leque se expandiu. Obrigada!!!


21 comentários:

  1. Adoro ver posts de recebidos no mês.

    As minhas compras de Novembro chegaram em Dezembro também, eu estava quase tendo um infarto rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não li nenhum de seus ebooks e dos físicos também, mas estou muito afim de ler logo o novo da Série de releituras que a Paula Pimenta lançou,,já tenho os dois primeiros e amei de mais. Quero muito ler algo DA Rissi ano que vem, pois curti muito a sua escrita num conto que li da autora. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Senhorita Aurora é um livro que me trás duas sensações bem distintas... Ao mesmo tempo que fico feliz em saber que a autora conseguiu contrato para publicar o livro no físico, fico com a maior raiva que só vai sair em 2018... Para livros, isso é uma eternidade, e quem hoje é fã do estilo, pode estar em outra vibe...Enfim...
    Princesa das Aguas está na lista de primeiras leituras do ano, como atrasei um monte de coisas por aqui, janeiro será o mês de colocar todas as pendências em dia.
    Sorrisos Quebrados é um livro que só escuto falar bem,então quero super ler...
    Esse mês estou meio sem ideias de indicação. Li tanta coisa diferente/estranha/fora da minha zona de conforto esse mês que fico dividida se vale ou não a indicação... Eu também li mais fantasia esse ano - e não é que eu até que curti?
    Feliz ano novo!!!! Que 2017 venha com mais postagens e mais alegrias para você e o blog :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom está adquirindo novos livros, são novas aventuras que um leitor embarca, o que é maravilhoso. E gostei da coluna que você consegue sair da sua área de conforto, assim você conhece novos autores e novos gêneros, e quem sabe não acaba gostando. Espero que em 2017 o seu blog cresça cada vez mais e seja um ano de boas experiências.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Muito bom o post, indico pra você minhas melhores leituras de 2016: Por lugares incríveis, A guerra dos tronos, caixa de pássaros, O exorcista.
    Boa leitura para 2017.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Com certeza esse mês de dezembro acaba sendo um mês de reflexão e balanço, principalmente esse finalzinho, ainda não conhecia a Arc, mas achei uma ótima ideia, e de todos os livros só li Prometida, mas tem vários livros que quero como Harry Potter e a criança amaldiçoada, Minha Melodia e Sorrisos Quebrados, e esse mês li a serie O Protetorado da Sombria, que já fazia um tempo que estava querendo ler e adorei, acho que por ter lido muitos romances de época as ironias e a forma meio debochada nas situações ficaram muito mais evidentes o que acabou fazendo o livro ficar engraçado e adorei a historia !!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Devo dizer que estou ansiosa para ler suas impressões sobre Verdades sobre mim da Raissa. Sou parceira da autora também, mas ainda não consegui ler a obra!
    Outro livro que citou e que quero muito ler é Minha Melodia, que apresenta uma capa linda e a sinopse me deixa bem intrigada principalmente por envolver música, que é um tema que adoro nos livros.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Princesa das águas e uma releitura muito fofa, eu adorei! A escrita da autora é maravilhosa, quero muito ler os outros da série, só li esse até agora.
    Senhorita aurora ainda não li, então aguardo sua resenha, espero que goste!
    Já leu the kiss of deception, é o meu queridinho da vez a série. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Seu recebidos não tenho nenhum. rsrsrs Mas a vontade é muita, só que esse ano vou me controlar e tentar comprar só o que está na listinha mesmo.
    Quero ler Senhorita Aurora, mas acho até que ele saiu da Amazon pq vai ser lançado físico. Uma pena, agora vou ter que esperar.
    Dezembro recebi pouca coisa, mas o que recebi foi uma big surpresa. Em breve sai vídeo lpa no canal do Garotas de Papel.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Quantos livros recebidos hein? Dos livros que você mencionou, eu já li A fera em mim e amei, para quem gosta do clássico, ter a perspectiva da Fera nessa história é maravilhoso. A série Perdida está na minha wishlist, quero muito conhecer a escrita da autora.
    Bem, já que deseja uma indicação, eu recomendo O livro de memórias (Seguinte) e Clube da luta (Leya). Coloquei dois, no caso se você ter lido algum. Fique tranquila que nenhum deles é terror, e vale muito a pena conhecê-los.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que bom que a indicação que recebeu de Senhorita Aurora te agradou! Já que gosta de romance, vou te indicar o melhor que li nos últimos tempos: Amor verdadeiro, da Planeta. Não leio em inglês (nem em nenhum outro idioma estrangeiro), então Arc não é pra mim. Princesa das águas e Harry Potter e a criança amaldiçoada serão algumas das minhas próximas leituras, espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Vou aguardar a resenha do livro de Raissa aqui no blog, pois a premissa do livro dela me deixou bem instigado. Quero muito comprar o novo Harry Potter que ainda não consegui, nem sabia que tinha a versão de capa dura.

    ResponderExcluir
  14. Quero ler Carina Rissi esse ano, então, vc pediu uma recomendação... seu inglês é bom? Tenta ler Confess da Colleen Hoover (caso não tenha lido nada dela) e também indico O último Adeus e O menino feito de blocos.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Os ebooks eu não conhecia, mas conheço os físicos. Já li Perdida e amei muito.
    Eu te indico Jantar Secreto, não é terror, é um suspense mais eca! Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conhecia os livros do Arc. Dos ebooks quero muito ler Sorrisos quebrados e dos físicos Prometida. Já li HP 8 e foi uma leitur abem elgal, espero que você curta.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quantos livros bacanas. Eu li Sorrisos Quebrados e amei a história, ele se tornou o meu favorito de 2016. O livro Minha Melodia eu ganhei de amigo secreto e fiquei mega feliz. vou fazer a leitura em breve.
    Desejo um ótima leitura e que curta bastante os livros novos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    quanta coisa, Verdades sobre mim parece ser muito bom hahah que venham muitos livros novos para você em 2017

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito comprar e ler princesa das águas, amo a escrita da Paula nessa série e já está passando da minha hora de ler Princesa das Águas.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não li nenhum desses livros ainda, apesar de que já ouvi falar de todos eles. A criança amaldiçoada é um livro que tenho, mas ainda não tive tempo de ler, mesmo gostando tanto de HP.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Dos seus novos livros eu li apenas Princesa das águas e gostei muito, Paula Pimenta é uma escritora e tanto e sempre me deixo levar pelas suas histórias despretensiosas e cativantes. Adorei suas novas aquisições!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog