Conhecendo os autores: Raíssa Nantes (Entrevista + Nova Parceria)

Olá a todos, hoje eu gostaria de apresentar para vocês uma autora que fez parceria conosco recentemente e me deu a oportunidade de ler seu livro, seus contos, além de conceder uma entrevista maravilhosa que eu trago hoje. Mas primeiro vamos conhecer a autora?


Raíssa é Resendense, 27 anos. É blogueira do blog literário Livros Românticos, apaixonada por gatos, heavy metal , ama por no papel as fantasias que tem na cabeça. Divide seu tempo livre após o trabalho de auxiliar administrativo com trabalhos artesanais e muita leitura. Rascunha romances desde os 16 anos, mas só em 2014 se aventurou a mostrar seus escritos utilizando a plataforma Wattpad para publicar Se Eu Fosse Cinderela - título antigo de Verdades Sobre Mim: Revelações - que bateu a marca de 45.000 leituras, sem a obra estar completa. Hoje a autora não publica mais pela plataforma.

Obras:

VERDADES SOBRE MIM 

                                                                                       


Sinopse: Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detesta tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos. Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.

ASSOMBRADO





Sinopse: Conheça a loucura de um homem assombrado por seu passado.  OBS: Esse conto foi encaminhado para uma seleção de antológica, então não está disponível para venda.


QUESTÃO DE ESCOLHA




Sinopse:
Alberto Braga tinha tudo o que o dinheiro poderia comprar. Mimado, nunca se preocupou com nada além de seus caprichos, até que um acidente de carruagem o leva à casa dos Albuquerque onde Dr. Augusto e sua jovem filha dedicam seus dias a cuidar daqueles que necessitam. Conhecendo o outro lado da moeda, caberá a Alberto decidir voltar para o mundo fútil ao qual foi criado ou mudar para sempre sua atitudes e viver a plenitude de um grande amor ao lado de Helena.




Com muito carinho, a autora também, disponibilizou uma entrevista nos falando sobre de onde surgiu o livro, planos para o futuro e etc. Vamos conferir?

1- Olá, muito obrigada pela disponibilidade e paciente de responder as minhas perguntas. Em primeiro lugar gostaria de saber um pouco mais sobre você. Quem é a Raíssa dentro e fora do mundo literário?

R: Meus sais, que pergunta difícil! Nunca parei para pensar sobre isso... Eu sempre fui mais minha, então no mundo literário e fora dele costuma ser a mesma coisa. Sempre fui muito na minha, gosto de estar nos bastidores quieta lendo meus livros, ou escrevendo, ou vendo um filme ou série, ouvindo música – sou bem tranqüila mesmo, mas aquele tipo de tranqüila que pode virar um dragão e destruir uma cidade inteira se me sentir incomodada com algo.

2- Como e quando você começou a escrever? Qual seu primeiro livro.

R: Meu primeiro livro escrito não tem nem título e está todo escrito a mão em um caderno em algum lugar em casa, comecei a rascunhar sério com uns 16 anos, mas esse foi meio que uma válvula de escape em uma época complicada pra mim. Depois veio Nemo, um romance gótico sobrenatural e Ensina-me a Amar, um romance de época ao qual sou totalmente apaixonada.

3- Eu li Verdades sobre mim e é um livro com um enredo bastante diferente, de onde veio a inspiração para escrevê-lo.

R: Não sei se isso é normal para todos os autores, mas eu sempre tenho sonhos alucinantes, e quando digo sonhos, são sonhos mesmo, deitar e dormir – um belo dia, acordei desesperada de um e pensei: “Minha nossa! Preciso rascunhar isso!” – Aliás a cena inspirada no meu sonho é justamente a cena onde Josh e Melanie estão discutindo e Melly a estapeia – puro barraco não? – Foi um sonho triste, mas acho que consegui melhorar as coisas quando o coloquei no papel.

4- Sei que tem dois contos que eu também irei resenhar e estou bem curiosa, mas o que eu gostaria de saber é quais seus planos futuros? Pode adiantar alguma coisa para nós?

R: Acho que viu no final da leitura de Verdades sobre Mim, que até o final de 2017 quero ter em mãos a história do Josh, por enquanto tenho só um capítulo escrito, estou mantendo o foco em Meu Segredo, que foi um conto erótico que escrevi também no Wattpad, fez sucesso e todo mundo pediu um livro completo – o projeto, que é totalmente inesperado para 2017 é a publicação de Ensina-me a Amar, não estava nos meus planos, mas amo tanto esse livro que quero muito vê-lo batendo asas por aí.

5- A Raíssa leitora, gosta de ler o que? Algum gênero ou autor preferido?

R: A Raissa leitora, só não pode ser chamada de eclética, por que não lê de tudo – comecei a ler por romances de banca, bem água com açúcar e com o passar do tempo fui buscando novas fontes – hoje sou uma alucinada por fantasia, distopias, thrillers, policial, romances água com açúcar, romances de época, romances eróticos, um pouco ficção científica e filosofia – um misto de coisas nada a ver, mas que me suprem bem no momento da necessidade.

6- Você se inspira em algum autor que você goste?

R: Eu admiro vários autores, gosto muito de: George R.R. Martin, Stephen King, Patrícia Grasso, Hannah Howell, Lisa Kleypas, Loretta Chase, Agatha Christie, Jane Austen, Elisabeth Gaskell, Ken Follet, Machado de Assis, nossa... são tantos, não me lembrei de todos!

7- Eu adoro spoiler até de livros que não li. Pode nos contar um spoiler de uma obra futura? 

R: Eu também adoro um spoiler, me instiga a querer saber como aquilo aconteceu. Não tenho muito que falar quanto aos meus livros - sou adepta dos finais felizes, meus personagens sempre sofrem muito, sempre tem vários problemas, mas no fim tudo fica bem, o amor sempre prevalece... Por enquanto, é tudo que posso dizer.

8- Em quanto tempo você escreve um livro?

R: Eu escrevo movida pela inspiração, muita gente se programa, se mata de escrever, números X de páginas por dia... enfim.. Eu escrevo quando to inspirada, gosto de estar carregada de sentimentos para escrever, acho que consigo imprimir melhor o que está acontecendo. Sendo assim, eu posso escrever mais de 100 páginas em um único dia ou simplesmente escrever um capítulo hoje e outro daqui 3 meses – então é bem variado – mas com as metas que me impus para 2017 – sei que vou ter de buscar bastante inspiração... rs

9- Sei que você começou a escrever no Wattpad. Como você enxerga a plataforma wattpad como oportunidade para novos escritores?

R: Acho a plataforma uma excelente forma de divulgação para autores que querem ser vistos tanto por leitores, quanto por editoras. Infelizmente, é um meio sem filtro onde você pode encontrar muita coisa boa, ou muita coisa ruim, foi por encontrar coisas ruins em demasia que abri mão de usá-la. Houve um escândalo de pedofilia que estava rolando por lá. As pessoas passaram meses denunciando a historia e os responsáveis pela plataforma não fizeram nada quanto ao ocorrido. Achei isso extremamente desagradável e decidi não usar mais Acredito que todos podem escrever sobre o que quiserem e ler o que bem entenderem, mas romantizar em cima de um dos crimes mais perversos do mundo é demais para mim. Tem de ser muito doente para ler e escrever algo assim e se existem pessoas assim por lá, eu prefiro não usar mais.

10- Por fim, poderia deixar uma mensagem para as pessoas que aspiram ser escritores?

R: Não desista! Não importa se uma editora não aceitou seu trabalho, simplesmente não desista. Corra atrás! Um autor independente não é menos importante que um autor em uma grande editora – o mercado editorial brasileiro é cruel e você tem de lutar, o máximo que conseguir. Se esse é seu sonho, se joga nele e dê duro – não é o caminho mais fácil, mas não é impossível!

Então é isso pessoal, espero que gostem!!! Beijos


35 comentários:

  1. Olá!!
    Adorei a nova parrceira do blog,a Raissa é muito simpática e merece todo o sucesso !
    Adorei o enredo dos livros e o que mais me encantou foi 'Questão de escolha '♡
    bjus de luz

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem? Amei conhecer um pouquinho mais sobre a escritora pela entrevista, é tão bom ver novos autores surgindo a cada dia! E com certeza vou procurar para ler o conto de época dela, amei a capa <3
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
  3. Aah, as inspirações dela são ótimas. Só autores maravilhosos!! Amei conhecer um pouquinho sobre a autora e super me identifiquei com você sobre spoiler (amoo muito tudo isso, haha). Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a autora mas fiquei muito interessada nas obras dela, ela parece ser alguém muito simpática! Amei saber quando ela começou a escrever e suas inspirações, todos os autores são incríveis. Quero muito conhecer mais a história de verdades sobre mim, que já me conquistou pela sinopse. Parabéns pela parceria, que ela seja muito duradoura.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumcerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A Raíssa é uma figura> Conheço ela da blogosfera e somos amigas no face. Super sincera e direta, adoro o estilo que ela argumenta o blog e defende suas ideias.
    Parabéns pela entrevista!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Muitos parabéns a autora!! :) Eu não conhecia mas já tem algumas historias publicadas, em livros ou em plataforma digital...

    Achei que a autora realmente tem vários projetos em mãos para continuar e que nunca devemos desistir nem desvalorizar os autores independentes (que tem um trbalhao...) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora. Já li várias resenhas dos livros dela, mas ainda não tinha visto nenhuma entrevista. Achei muito legal a autora ter sonhos malucos, eu também tenho e, as vezes, escrevo textos sobre eles. Também gostei de saber que ela é movida pela inspiração não pelas metas que poderia estipular.
    Muito sucesso, Raissa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Que a parceria e o livro da Raíssa sejam um sucesso! Sempre bom ter pessoas de talento para fortalecer ainda mais a literatura nacional. Já li algumas coisas da autora no wattpad e talento ela tem de sobra.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já li dois dos trabalhos da autora e confesso que gostei bastante.
    Saber de onde vem suas inspirações para escrever me deixou boquiaberta. Aquela cena entre Josh e Lana me deixou com o coração na boca!
    Adorei saber mais sobre a autora e isso só me faz querer ainda mais acompanhar seus futuros trabalhos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia a autora, mas os livros dela parece ser interessante. Verdade sobre mim foi o que mais me interessou. Nossa muito legal saber que há uma cena no livro que foi o sonho responsável pela criação do livro. Ela se inspira em autores muito bons. Foi bom conhecer um pouco a autora. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Adorei responder as suas perguntas e firmar parceria com seu blog.
    Grata pela entrevista e pelas resenhas, adorei tudo! ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. eu sou suspeita para falar de Raissa Nantes, porque como sou amiga tenho o privilegio de ler tudo em primeira mão o que ela escreve e também falo o que gosto ou não, porque ela aceita criticas muito bem, amei Verdades sobre Mim, e estou esperando a continuação com a historia do Josh.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns por esta parceria!
    Não conhecia a autora e nem suas obras, mas fiquei bem curiosa com Verdades Sobre mim.
    Ainda mais conhecendo seus autores favoritos, como o rei King. Dá pra imaginar as influências que ele pode gerar em suas obras.

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Parabéns pela parceria e pela entrevista. Muito bacana de acompanhar.
    Eu também tenho um livro escrito perdido na minha casa haha não tem título também, mas esta escrito em um caderno. Adorei conhecer um pouco mais da autora e das suas obras e contos. Aguardo as resenhas por aqui. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia a autora, ela parece bem simpática.
    Parabéns pela parceria e que nesse novo ano venham várias.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler a resenha do livro dela e como eu adorei, adorei ainda mais conhecer a autora por trás disso. Achei incrível a ideia ter vindo de um sonho, já aconteceu isso comigo algumas vezes e é uma sensação muito gratificante.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O mais bacana de entrevistas com autores é poder conhecer suas inspirações para as obras, eu adorei saber que ela passou para o papel, transformando em uma cena de seu livro, um sonho que ela teve. Eu não conheço a autora e nunca li suas obras, mas suas referência me instigaram bastante a conhecer suas histórias.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥
    Amo colunas que nos apresenta autores, ainda não conhecia nenhuma obra da autora, mas lendo as sinopses fiquei super instigada em conhecer um pouco mais. Adorei conhecer um pouco mais da autora.Parabéns pela entrevista e pela parceria ♥
    Sucesso, beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. A Raissa é uma linda e é impossível não se encantar por ela e suas obras. Adorei o post e a entrevista e poder conhecer um pouco mais sobre ela. Recentemente li Verdades Sobre Mim e me encantei muito, espero poder conferir suas outras obras em breve <3 Ah, e parabéns pela parceria!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Li "Assombrado" e "Questão de escolha" e gostei bastante de ambos. Estou curiosa para ler mais histórias da Raíssa. Aah, eu entendo essa coisa de sonhar algo e esse algo ser tão incrível que a gente precisa escrever sobre isso...hehe' *-* acontece comigo sempre, mas nem sempre consigo colocar no papel. "Verdades sobre mim" parece ser incrível.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Não conhecia essa autora, mas gostei muito dos livros que ela escreve!! Gostei demais de conhecer a Raissa e os seus livros. Parabéns ao blog pela essa nova parceria!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a autora mas já me apaixonei só por suas respostas, que direta e espontânea! Adoro gente assim. É muito bacana ver autores brasileiros alcançando voos tão altos, desejo todo o sucesso do mundo para ela e fiquei curiosa para ler suas obras!

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora nem as obras e me interessei muito pelas sinopses.
    Gostei do incetivo da autora para novos escritores, estava precisando.

    ResponderExcluir
  24. Olá, parabéns por esta parceria. Tinha visto Raissa pelas redes, na verdade ainda vejo, mas foi bom conhecer mais de suas obras e como acontece seu processo de escrita.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem por aí?

    Primeiramente, parabéns pela parceria. Que em 2017 e nos anos seguintes o blog se expanda cada vez mais! Enfim, a autora parece ser um amor de pessoa e confesso que ainda não a conhecia. Mas a premissa de suas obras chamaram a minha atenção e quem sabe eu leia alguma delas (ou algumas).

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee
    Primeiramente parabéns pela parceria.
    Não conhecia a autora e nem sua escrita.
    Adorei a entrevista pois deu pra conhecê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Primeiro quero te parabenizar pela parceria. Já tinha ouvido falar da autora através de Verdades Sobre Mim e gostei bastante de conhecê-la mais. Me identifiquei em várias respostas e estou cogitando até em dar uma chance para ela.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria - e pelas ótimas perguntas!!!!
    Adoro conhecer um pouco mais da pessoa por trás do livro, e a postagem me deixou super curiosa e querendo saber mais dos livros - principalmente de verdades sobre mim, que me pareceu diferente e interessante - algo que tenho buscado para as leituras desse ano...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu li a resenha do livro verdades sobre mim aqui no seu blog e fiquei curiosa para ler. Fiquei feliz em poder conhecer mais sobre a autora aqui. Adoro essas entrevistas.
    Também fiquei curiosa com seu outro livro Assombrado. Vai ter resenha dele por aqui também?
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela parceria!
    Eu gosto muito de saber um pouquinho mais sobre os autores nacionais porque temos que dar muito valor ao que temos por aqui já que eles são muito bons!
    A Raissa parece ser muito divertida. Eu também sou igual em questão de spoiler, adoro receber. Isso me deixa mais ansiosa ainda pra ler livros ou ver séries, novelas, o que seja ! kkk

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Que renda excelentes frutos para ambas as partes ^^ Não conhecia a autora e seus livros mas confesso que fiquei bem curiosa com o livro "Questão de escolha". Ps: assim como você e a autora, adoro um spoiler <3 rs



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela nova parceria, que seja maravilhosa para os dois lados. Bom, eu não conhecia a autora, mas já vi o livro "Verdades sobre mim" por ai e é uma obra que chama a minha atenção, logo fiquei animada com a entrevista.
    Achei a autora super simpática e gostei muito das respostas dela, na verdade me identifiquei logo de cara com ela,pois também sou bem tranquila,mas posso virar um dragão quando irritada ou incomodada kkkkk Por fim, eu não uso o wattpad, então não sabia que não tinha um filtro no meio, logo fiquei assustada com essa situação de romantizarem pedofilia e a plataforma não fazer nada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela parceria.
    Fico feliz em ver o blog crescendo e fazendo cada vez mais parceiros.
    Raissa tem o gosto bem parecido com o meu na leitura porque também não leio de tudo mas adoro fantasia, thriller, policial, romance água com açúcar...
    Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre Raíssa, seus motivos para começar a escrever, seus gostos, opiniões, etc. Espero ver muitas resenhas de seus livros aqui.

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Parabéns pela nova parceria, muito sucesso ao blog e a autora!!
    Conheci os livros da Raíssa aqui no blog e já estou bem curiosa para poder ler, principalmente Verdades sobre Mim e Questões de escolha que a sinopse logo me chamou atenção !!

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Adorei a entrevista e parabéns pela nova parceria!
    O que mais gosto nas entrevistas é que podemos conhecer melhor os autores nacionais e principalmente as suas obras.
    Bjs

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog