Tag: Cozinha de Hogwarts


Olá a todos, primeiro lugar feliz ano novo. Que em 2017 um mundo de oportunidades e possibilidades se abram na sua vida e que Deus conceda a cada um de vocês o que vocês podem ter de melhor: sucesso, paz, saúde, dinheiro, trabalho, entre outras coisas. E é nesse clima de ano novo que eu começo a primeira tag do ano. Estive pensando em uma coisa que pudesse ser tão legal que contagiasse e trouxesse o espírito de ano novo, então nada melhor que uma de minhas séries preferidas: Harry Potter.

Quem leu sabe, que a escola de bruxaria é conhecida por ter comidas e confeitos bem exóticos como fejãozinho de todos os sabores, sapos de chocolate entre outros logros. São esses confeitos que eu trago para vocês hoje nessa tag que se tiver sorte virá uma coisa deliciosa e se não... só lamento! Mas em que ela consiste? Em trazer momentos variados dos livros e do filme, mas ATENÇÃO: pode conter spoilers. Vamos começar?

1. Sapo de chocolate – Um momento engraçado.

Para isso, eu escolhi um momento do oitavo livro, quando o Alvo (filho de Harry), toma a poção polissuco e se transforma em Rony, sendo obrigado a beijar Hermione como uma forma de distraí-la. Essa cena é muito engraçada porque vemos um pouco do relacionamento entre esses dois e a forma como eles se entendem.

2. Cerveja amanteigada - Um lugar especial

Quando eu penso em um lugar especial, eu penso na sala de Dumbledore. É lá que harry vive vários momentos seja com ele ou com seus amigos e o lugar onde está a fênix, a penseira, entre outras coisas do sábio bruxo

3. Bolo do Hagrid – Um momento que você ainda não digeriu

Dois momentos que não digeri: a morte de Dumbledore e a morte de Dobby.

4. Pudim da Luna – Um momento inesquecível

O momento em que Dumbledore morre e todos os bruxos empunham as varinhas para cima formando o mar de luzinhas e o momento que Harry derrota Voldemort.

5. Varinhas de alcaçuz - um momento doce

Quando Harry começa a se envolver com Gina. É bem fofo!

6. Vomitilha – Um momento que te fez querer vomitar

Quando a vaca da Belatrix mata Sirius quando eu já estava gostando dele.

7. Feijãozinho de todos os sabores - Um momento que te pegou de surpresa

As revelações de Snape sobre o papel dele e porque ele era tão amigo de Dumbledore.


Então é isso, acho que matei um pouco das saudades da escola de Magia e bruxaria. E vocês o que acharam? Já leram? Do que tem saudades?





11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Desde sempre sou fã do HP, não lembro uma época em que não era rs.
    Mas confesso que faz algum tempo que não leio a série, falta de tempo ou preguiça talvez. Sinto falta de me aventurar com os livros..
    Adorei as partes que vc citou e concordo com os todos os momentos.
    Bjus de luz *,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn não vejo a hora de você se emocionar com os livros de novo! Beijos

      Excluir
  3. Eu já tinha visto essa tag por aí, mas é a primeira vez que vejo algo focado mesmo em Harry Potter, adorei! Já coloquei aqui na minha lista de postes pra fazer. Aliás, discordo com o seu momento doce, eu teria colocado o relacionamento do Harry com a Gina no momento que teve vontade de vomitar. E de fato, ainda não digeri a morte do Dobby :(

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. No momento eu não sinto vontade de ler HP, entendo um pouco sobre todos os comentários positivos, mas acho que ainda não chegou o meu momento. Aliás, adorei a tag, não me preocupo muito com spoilers.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Confesso que não li muitas das respostas para não pegar spoiler, afinal ainda não li nenhum dos livros da série.
    Mas infelizmente não me contive e fiquei sabendo da morte de alguns dos personagens e isso com certeza eu não irei esquecer rsrs
    Adorei as respostas e me deixaram mais intrigadas quanto a iniciar a leitura dos livros.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag!! Ela é bem divertida!! Também achei um momento muito doce quando Harry começa a se envolver com a Gina. E até hoje não engulo a morte do Dobby!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Harry Potter pra mim também é uma das melhores séries! Eu amo de paixão.
    Cada resposta sua eu fui lembrando de toda a cena. Quando você falou da morte de Dumbledore e da morte de Dobby só faltou cair lágrimas dos olhos porque essas duas cenas são tão tristes T.T

    ResponderExcluir
  8. Super divertida a tag, eu mesma não conhecia e é a primeira vez que vejo.
    Eu tenho a mesma raiva com a vaca da Belatrix, ai que ridícula, da pra chamar ela de muitos outros nomes. E coitado do Sirius, ai que raiva! kkkk
    Harry começando a se envolver pela Gina é fofo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei essa TAG, sou fã da serie e com certeza essa tag acaba trazendo ótimas lembranças e alguns muito triste, mas acaba me lembrando porque gosto tanto dessa serie, com certeza a morte de Dumbledore foi um marco e aquela cena das varinhas foi linda e um momento de muita emoção, e o Dobby até hoje não superei sua morte!!

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog