Resenha: A Montanha da Lua - Mari Scotti

Sinopse:Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Livro: A montanha da Lua (Família Hallinson #1) / Autora: Mari Scotti / Gênero: Histórico/ Ano de Lançamento: 2015 / Editora: Independente / Idioma: Português / Comprar: Amazon.



Quatro estrelas com gosto de cinco! Esta é a segunda obra que eu leio, algum livro da Mari Scotti e definitivamente ela se tornou uma das minhas queridinhas. Ela é muito boa, madura mesmo na escrita e cada um livro é diferente do outro, o que me faz imaginar o que ela irá aprontar no próximo livro. Esse livro mesmo, A montanha da Lua, é o primeiro livro da série, sendo que o primeiro livro que eu li dela foi o segundo dessa série, ou seja, mudei um pouco da ordem natural das coisas, mas não perdi a graça desse livro, pois são diferentes. Na verdade, esse livro conta a história dos pais do mocinho do segundo livro.

Aqui conhecemos a Mical, uma mocinha que mesmo sabendo dos perigos da floresta resolve pegar um atalho para casa por ela. E lá ia ela com sua capa vermelha quando de repente viu-se seguida por um ser muito misterioso que a rapta e a leva para uma velha cabana na montanha da Lua. Não, você não se enganou. Essa história começa de um jeito muito parecida com a Chapeuzinho Vermelho, o que me lembrou uma releitura dessa história, mas as semelhanças param por aqui, pois esse é um livro de época muitíssimo bem narrado que trás, uma mocinha a frente de seu tempo e sem papas na língua e um duque que, apesar de fofo e respeitador acredita que sofreu uma maldição.

Segundo a maldição, todas as mulheres que um homem de sua família amava, tinha um filho homem e com isso depois faleciam. Certo de seu destino, ele primeiro se isola na montanha da lua, mas depois de um tempo resolve assumir o seu Ducado e tenta de todas as formas não se apaixonar por Mical. Como ela entra no bolo? Isso vocês terão que ler. O ponto é mostrar uma coisa que está muito presente nesse livro que como as crenças que uma pessoa tem afeta a vida da pessoa como um todo. A crença do Duque afeta o seu jeito de ver a vida e para ele se organizar ele teve que achar um fato que na cabeça dele fosse cabível, mesmo que isso não fosso tão lógico com a verdade. Gostei muito da forma como isso foi trabalhado aqui.

Por outro lado, me incomodou o fato que algumas partes do livro eu pude comparar a escrita da julia Quinn. A Júlia é ótima, não me levem a mal. Eu amei O duque e Eu, mas o melhor do segundo livro dessa série foi o fato da autora ter uma escrita própria e não inspirada. Fiquei chateada quando eu vi que aqui teve inspiração. Não tirou o mérito, mas teve sim uma inspiraçãozinha aí. Mais uma vez saliento que o diferencial foi como as crenças foi trabalhado aqui. Isso foi o que diferenciou a escrita e fez a autora voltar a ter um enredo dela, sabe?

Mais uma vez reitero, a escrita da Mari é divina. Muito bem colocada e pesquisada e isso me faz indicar a todas as pessoas que eu sei que gostam de ler. Não vejo a hora de conseguir ler mais livros dela e até mesmo o terceiro livro dessa série linda.




14 comentários:

  1. Estava doida para ler esse livro desde quando vi os blogs tendo parceria com a Mari. A escrita dela parece fluir de uma maneira bem sensível e todos os personagens parecem se encaixar perfeitamente. E o livro me lembrou uma mistura de "Chapeuzinho Vermelho" e "A Bela e a Fera", mas com certeza quero saber mais sobre o que acontece com a Mical e o Duque.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adorei essa capa.
    No começo achei que essa séria uma releitura de chapeuzinho vermelho mas fiquei feliz em saber que não é.
    A coisa toda das crenças não me conquistou não, mas gostei da premissa, uma pena que se incomodou o fato de poder comparar a escrita da Mari com a Julia Quinn, eu particularmente sou louca pela série os Bridgertons.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia essa autora mas já adicionei esse livro na minha booklist, a trama bem original e a protagonista parece ser forte e destemida (girl power, adoro). Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A escrita dessa autora parece ser muito boa mesmo. E gostei dessa história, ela me deixou interessada e curiosa. Parece ser bem feita e muito envolvente, gostosa de acompanhar. E lembrou da escrita da Julia Quinn? Que coisa heim! Olha, acho até bacana quando uma escrita lembra outra de outro autor que gosto. Não acho isso ruim, fica até interessante pra mim. Essas inspirações são bacanas. Mas aí depende de como a história é também, se não vou achar uma cópia ou coisa assim.
    Gostaria de ler alguma coisa dessa autora pra ver se vou gostar também. Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat!!
    Adorei conhecer esse livro da Mari Scotti!! A capa é maravilhosa e gostei muito da premissa do livro. Mesmo ela tendo se baseado na escrita da Julia Quinn tenho certeza que a Mari escreve super bem!! Fiquei bem curiosa para ler esse livro!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Heeey!

    Sem dúvidas, eu morro de interesse por qualquer história que envolva maldições, e não vou negar que a premissa do livro da Mari é bem convidativa <3

    Se lançar uma versão física (só tem ebook, né?), talvez eu me arrisque! Você não é a primeira pessoa a falar bem da autora, já conhecia o seu trabalho e algumas de suas obras, desejo sucesso! Parabéns pela resenha :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cat...

    O livro já chama a atenção a começar da capa... E o fato de o início da história remeter ao conto da chapeuzinho vermelho me deixa bastante curiosa para ler esse livro... Ainda não li nada da Mari Scotti, mas espero poder ler essa obra em breve e descobrir o verdadeiro destino de Mical.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Cat,já acompanhei o blog dessa autora,e na verdade fiquei bem surpresa quando soube que ela escrevia,e depois muito feliz quando vi as resenhas dos livros dela,e todo mundo estava elogiando,ela aparenta ser muito talentosa mesmo,e merece,por que simpática ela é muitooo!

    Eu confesso que amooo livros de romance,ainda mais histórico,gosto muito do estilo da escrita da Julia Quinn,e que apesar de não ser minha autora preferida da vida,escreveu um dos melhores livros que já li,que é O Visconde que me Amava,entãooo,se ela se inspirou nesse livro nessa autora em questão eu ficaria muito mais animada em ler sabe,pois já têm uma boa garantia que iria gostar,masss claro,se o enredo não fosse o mesmo e tudo mais,apenas inspiração mesmo,porém fico feliz de apenas nesse livro ter isso e no outro não,pois acho que inspiração de outros autores deve ser uma coisa aleatória e dentro de um contexto,não frequente.

    Apesar de amar romance,confesso que tenho um pé atrás com fantasia,na verdade não sou nemmm um pouquinho fã desse estilo,e vi aqui que há uma mescla de romance e fantasia,por conta dessas maldições,porémmm,sua resenha me despertou muito o interesse desse livro,gostei do enredo e fiquei mega curiosa como irão resolver esse enrosco dessa maldição e acima de tudo,curiosa pelo mocinho,adorooo protagonistas mais reclusos e fechados,então minha curiosidade já se eleva uns bons graus haha

    Espero gostar bastante do livro,e que seja bem equilibrada essa parte de romance+fantasia.
    Adorei a resenha,bjusss :*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quero muito ler esse livro, mas um tempo que estou com uns series da autora na minha lista de leitura e esse livro está entre, gostei muito da historia e achei interessante como ela acaba trazendo essa mensagens, esse casal também parece que passara por um grande crescimento e não sabia desse começo meio com cara de chapeuzinho vermelho, o que acabou dando um sentido bem legal para a capa do livro !!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito do gênero, mas achei uma ótima dica para quem gosta. Realmente o inicio lembra muito Chapeuzinho Vermelho, pensei ser uma releitura até a parte que você que não é. Fiquei curiosa sobre esse duque e essa suposta maldição. Gostei da protagonista ser forte. Que pena que algumas partes de fizeram lembrar de outra autora, parecendo muito com a escrita dela, mas acontece né. Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Uma vez falei com a Mari na Bienal, mas estava com presa e já sem dinheiro. Acabei esquecendo o livro. Não gostei muito disso das crenças, não sei, não me conquistou. Mas achei legal a protagonista ser a frente do seu tempo, sempre bom ver um protagonista corajosa. Acho legal um autor ter como inspiração algum outro autor, mas como inspiração, não copiar tudo. Se não fica muito chato mesmo, que pena que isso incomodou você, mas não ao ponto de querer parar. No momento não estou muito para livros assim, mas quem sabe num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis ler algo dela!
    Mas tive receio pq não sabia muita coisa dela!
    Mas acho que vou me jogar!
    kkkkkkkk.
    Valeu a dica!
    Vou super ler agora!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Não tinha o costume de ler romances de época, mas de uns tempos pra cá ando me interessando bastante por eles, principalmente depois de ler Perdida da Carina Rissi e esse com certeza é um dos que eu leria! Me chama a atenção por ter essa maldição/mistério envolvendo o Octávio e ainda a Mical ter suas próprias opiniões e não concordar com as regras impostas às mulheres de seu tempo, totalmente girl power kkkk Ainda não li nada da Mari Scott, mas esse entra, com certeza, para a minha lista de leitura!! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu acompanho o blog da Mari Scotti e só pelas resenhas dela já percebo a sua escrita envolvente e madura, sabendo nos informar de maneira fácil.
    Acho que precisamos valorizar a escrita nacional, tenho uma opinião meio dividida sobre inspirações de autores, mas como não li nada da Julia Quinn, isso não me incomodaria.
    Espero que continue gostando dela e das continuações, eu irei colocar logo como desejado.

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog